Puto Perdiz Publicado 29 Julho 2010 se estás à espera de saber o porquê do julgamento então é melhor desistires já de o ler, é como ler a metamorfose e estar à espera da explicação da transformação do gajo em insecto. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 29 Julho 2010 se estás à espera de saber o porquê do julgamento então é melhor desistires já de o ler, é como ler a metamorfose e estar à espera da explicação da transformação do gajo em insecto. É capaz de ser das melhores e mais simples análises a kafka que já li :lol: Só te faltou uma refrência ao covil :lol: Compartilhar este post Link para o post
rinka Publicado 29 Julho 2010 Kafka nunca me "agarrou" Tentei ler a Metamorfose e o Processo e nenhum dos 2 puxou por mim. Comprei ontem o Bushido. Vamos lá ver Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 29 Julho 2010 se estás à espera de saber o porquê do julgamento então é melhor desistires já de o ler, é como ler a metamorfose e estar à espera da explicação da transformação do gajo em insecto. Eu sei que/imaginava que nunca se iria descobrir os motivos nem nada do gnr, e que o livro e de certa forma uma domonstracao da forma absurda como somos expostos perante a lei e a forma difuncional como a mesma funciona bla bla bla Mas o que me desinteressa em relacao ao livro e a forma como a historia e contada. A melhor descricao que posso fazer dele foi aquela que o meu pai fez qnd viu que o estava a ler: E um grande livro, muito bem escrito, mas com pouco a acontecer. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 30 Julho 2010 Para desanuviar, aproveitei uma ida a casa da minha cunhada e trouxe uma leitura leve de um autor que considero mto agradavel. Apesar do livro nao fazer bem o meu genero, lê se com bastante fluidez (ontem na hora de almoço, quando dei por mim já tinha papado 130 paginas sem grande stress) e estou a gostar. E pronto, pela primeira vez na vida acabei um livro deste tamanho em 3 dias. Um leitura leve, com uma historia interessante e cativante, e optimo enquadramento historico e linguistico, bastante pesquisa, como é apanágio do Rodrigues dos Santos. Gostei bastante.- PROXIMO... De autora Tess Gerritsen, uma mestra de um bom thriller. http://wwwcontamehistorias.blogspot.com/2008/03/desaparecidas-tess-gerritsen.html Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 30 Julho 2010 Já estive muitas x´s com ele na mão para o comprar mas ... É mesmo interessante ? O que trata propriamente ? Interessante é, o que trata é difícil dizer. É a procura pelo escritor Benno von Archimboldi, mas de pontos de vista diferentes. É como se fossem 5 livros dentro de apenas um, sendo que eu ainda só vou no 2º. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 30 Julho 2010 Acabei o Caim. Leitura muito fácil, é uma visão engraçada de episódios bíblicos. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 31 Julho 2010 Seguem-se Lolita do Nabokov e O Ano da Morte de Ricardo Reis do Saramago. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 31 Julho 2010 Seguem-se Lolita do Nabokov e O Ano da Morte de Ricardo Reis do Saramago. Ve antes o filme com o J.Irons que acho que com o livro vais ficar desiludida, eu pelo menos fiquei... Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 2 Agosto 2010 Prontos, li hoje à tarde O Banqueiro Anarquista, de Fernando Pessoa. Muito bom, houve alturas que lia de novo o parágrafo só para as ideias assentarem melhor. Tem uma certa complexidade, mas é bem bom. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 7 Agosto 2010 (editado) sou o único que anda a ler livros este Verão? :mrgreen: acabei hoje O Médico e o Monstro, da colecção do Diário de Notícias. apesar dos erros de tradução, má e/ou falta de pontuação e erros parvos de gramática...fiquei maravilhado. Já conhecia a história, mas isto está magnificamente escrito. Toda a história é fantástica. destaco só esta passagem, que a meu ver, é a melhor de todo o livro: "Este parente, que havia evocado da minha própria alma, e a quem enviava somente para satisfazer o seu desejo, era um ser fundamentalmente maligno e vil; todos os seus actos e pensamentos se encontravam em si mesmo; bebia com avidez bestial o deleite que emanava da tortura infligida ao próximo; era inexorável como um homem de pedra. Henry Jekyll ficava às vezes apavorado ante os actos de Edward Hyde; porém, a situação estava fora das leis normais, e, insidiosamente afrouxava as estreitas ligação da consciência." ps: é muito difícil arranjar emprego como tradutor ou algo do género? É que aposto que faria um trabalho porreiro...pior não era...é que no mesmo parágrafo do livro por vezes aparecia um Henry Jekyll e depois um Harry Jekyll. Editado 7 Agosto 2010 por Picardia Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 7 Agosto 2010 Jekyll as in The Strange Case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde? Eu ando a ler o Lolita, que é um bocado creepy. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 7 Agosto 2010 (editado) yup. Em português é o Médico e o Monstro :confuso: Editado 7 Agosto 2010 por Picardia Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 7 Agosto 2010 ps: é muito difícil arranjar emprego como tradutor ou algo do género? É que aposto que faria um trabalho porreiro...pior não era...é que no mesmo parágrafo do livro por vezes aparecia um Henry Jekyll e depois um Harry Jekyll. Tendo em conta que existe licenciatura na coisa, diria que deverás ter a tarefa bastante dificultada... Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 7 Agosto 2010 Tendo em conta que existe licenciatura na coisa, diria que deverás ter a tarefa bastante dificultada... mas é preciso um curso para fazer aquilo? ou então, eu apanho livros feitos por pessoal sem curso...ou talvez são os com o curso feito :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 8 Agosto 2010 Estou praticamente a meio do livro e estou a adorar. Boa história. Mas de sexo tem pouco 8-) Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 8 Agosto 2010 Acho que vou voltar a pegar n'O Símbolo Perdido do Dan Brown, parei de o ler aquando dos exames... Pessoal que já leu os livros do José Rodrigues dos Santos, que acharam do Codex e do Sétimo Selo? Gostei bastante d'A Fórmula de Deus e não quería ficar com uma imagem má do senhor :lol: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 8 Agosto 2010 o Sétimo Selo é bem porreiro. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 8 Agosto 2010 Pessoal que já leu os livros do José Rodrigues dos Santos, que acharam do Codex e do Sétimo Selo? Gostei bastante d'A Fórmula de Deus e não quería ficar com uma imagem má do senhor :lol: Ele tem vindo a melhorar ao longo da carreira, já o considero um escritor aceitável. Mas os livros, ao mesmo tempo que vão ficando melhor escritos, também começam a abusar da parte técnica. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 8 Agosto 2010 Pessoal que já leu os livros do José Rodrigues dos Santos, que acharam do Codex e do Sétimo Selo? Gostei bastante d'A Fórmula de Deus e não quería ficar com uma imagem má do senhor :lol: Para mim a Formula é o mais secante, pois pega em areas que nao me fascinam. Fora isso já li o Setimo selo e a Furia Divina, estao ambos bons. Excluindo "Tomás Noronha Saga" li a Ilha das Trevas e a Vida num Sopro e considerei ambos livros bem escritos e com um excelente trabalho de pesquisa (como é normal nele) Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 9 Agosto 2010 mas é preciso um curso para fazer aquilo? ou então, eu apanho livros feitos por pessoal sem curso...ou talvez são os com o curso feito :medinho: O MM anda nisso, e eu também vou para lá -.- Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 9 Agosto 2010 Estou a acabar o 3º livro da trilogia do Stieg Larsson. Os livros são porreiros e como seria de esperar a escrita é bastante leve, mas porra... O homem exagerava nos pormenores e na informação supérflua sobre as personagens, por isso é que acabaram por ficar gigantescos. Não tenho grandes duvidas que a historia dos 3 junta daria para um unico livro, no máximo dois. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 9 Agosto 2010 (editado) Estou a acabar o 3º livro da trilogia do Stieg Larsson. Os livros são porreiros e como seria de esperar a escrita é bastante leve, mas porra... O homem exagerava nos pormenores e na informação supérflua sobre as personagens, por isso é que acabaram por ficar gigantescos. Não tenho grandes duvidas que a historia dos 3 junta daria para um unico livro, no máximo dois. Ainda só li o 1 EStou em descompressao para seguir para os proximos, exactamente pelas ultimas paginas do primeiro (depois de deslindado o misterio dos Vanger :prayer: :prayer: para esta parte toda ) ter descambado para um seca epica... Inicialmente era suposto serem 10 livros, o Stieg é que morreu antes de fazer o quarto. Editado 9 Agosto 2010 por P_KOR Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 10 Agosto 2010 Inicialmente era suposto serem 10 livros, o Stieg é que morreu antes de fazer o quarto. Robert Jordan wannabe? Compartilhar este post Link para o post