Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

Estavas à espera de ficar agarrado com 3 páginas? O Jogador foi o último livro que li e gostei bastante, partia-me sempre a rir com a velha. Agora estou a ler O Estrangeiro, de Albert Camus.

Esse livro é um bocadinho wtf... Não o livro, mas a personagem principal. Principalmente no funeral, a meio/quase no fim.

Mas é engraçado :)

Compartilhar este post

Link para o post

Um romance não fui enfadonho, algum ?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Ratos e Homens do Steinbeck

Compartilhar este post

Link para o post

Ofereci "A Estrada" ao meu pai e ele gostou muito. Eu já tinha visto o filme, que também é muito bom, e quando vi o livro à venda resolvi oferecer-lhe até porque, ao que parece, foi muito galardoado. Agora nos próximos dias queria-lhe oferecer outro do mesmo autor, que é o Cormac McCarthy. Alguma sugestão?

Blood Meridian.

Esse livro é um bocadinho wtf... Não o livro, mas a personagem principal. Principalmente no funeral, a meio/quase no fim.

Mas é engraçado :)

Já deu para perceber isso, já. Quando acabar venho aqui dizer mais alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou oferecer ao meu pai o "Esteiros" :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta urgente...

Qual destes começo a ler: Crime e Castigo ou Irmãos Karamazov? :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta urgente...

Qual destes começo a ler: Crime e Castigo ou Irmãos Karamazov? :-k

Crime e Castigo sem duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem acabei o Deus não gosta da nós inspirado do Californication, e está muito bom o livro. Sempre fiquei com ideia que este género de livros não vale muito mas este surpreendeu-me bastante...

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o "The Dark Half" do King e estou a gostar muito da forma como ele descreve todas as situações. Comprei tb o "O meu nome é Legião" do António Lobo Antunes para depois ler com mais calma.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o "The Dark Half" do King e estou a gostar muito da forma como ele descreve todas as situações. Comprei tb o "O meu nome é Legião" do António Lobo Antunes para depois ler com mais calma.

Não resisti e já acabei. Muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

eu já não consigo continuar o 2º livro d'Os Pilares da Terra. Nem tinha lido muito , mas meti em stand by, agora tenho de ver o que vou arranjar.

Compartilhar este post

Link para o post

Li o Livro "A DESCOBERTA GUIADA" sob o Mourinho, escrito pelo Luís Lourenço; que fala do comportamento organizacional aplicado ao futebol, e de liderança, etc etc. Muito bom.

Agora estou a ler, para a faculdade, o livro "O Mundo na Era da Globalização" e parece-me ser um livro giro, é pequenito e já vou quase a acabar.

Depois tenho de ver se acabo de ler a biografia em Espanhol do Che Guevara e ver se começo com o livro da biografia do Álvaro Cunhal.

Compartilhar este post

Link para o post

Pica, tu que também és da artes, já viste o Hobbit em 3 dimensões?

o filme? nem li o livro.

Compartilhar este post

Link para o post

nem sabia disso lol

mas eu nem o filme quero ver, porque estou centrado em querer ler o livro primeiro

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso, também ando há uns dias para experimentar o King pela primeira vez.

Pelo que percebi por este livro, os livros dele muito provavelmente têm algo que pode ser visto como um problema. Como já muitos são antigos e muitos já deram em filme ou influenciaram outros filmes, à situações que te parecem familiares e já antes vistas.

No entanto, impressionou-me a fluidez com que ele consegue escrever sobre situações confusas e complexas bem como consegue transmitir a tensão e a pressão que as personagens vivem. Mas acima de tudo, achei que as descrições dele são magníficas sem serem longas nem maçudas. Parece que estava mesmo a ver as ruas, as salas, os carros, etc.. onde as coisas se passavam com uma nitidez incrivel. Agora, para ti não sei se não será um "problema" visto que se bem me lembro não gostas muito de descrições.

Não sei como serão os outros livros dele que não li, mas deste gostei bastante.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso, também ando há uns dias para experimentar o King pela primeira vez.

Estou a gostar muito do The Cell, infelizmente não tenho tido tempo para ler se não já o tinha acabado há muito.

E btw, este Paulo Coelho não tem mesmo vergonha na cara, já não faltava ter escrito o livro Zahir, copiando o título de um conto do Jorge Luis Borges como agora o novo livro se chama Aleph, tambem o nome do livro de contos do Borges. Enfim... :facepalm:

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém ja leu o "Leal Conselheiro" escrito por D.Duarte?

cumps

Compartilhar este post

Link para o post

Desisti do Cell do King, perto da página 80.

O formato não ajuda por ser muito "torrencial" e com um texto muito junto e a terminar mesmo em cima da "dobra" do meio do livro (é daqueles livros de bolso), mas confesso que a história não me estava a interessar assim tanto quanto isso.

Mas quero dar outra oportunidade ao King um dia destes. Não é é num formato destes. Eu ainda pensei em suportar mais um bocadinho, mas quando vi que ia ter de andar a ler mais 300 páginas em esforço, fechei o livro e desisti de vez.

Vou ler a Alice's Adventures in Wonderland agora, do Lewis Carroll. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...