Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

tenho o 2º livro disso dos elfos. Tenho de mandar vir o 1º da saídadeemergência.

o Eragon até não é mau, se gostares de dragões e tal. Se recomendo? Sim. Mas não é nada assim fora do comum.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho o 2º livro disso dos elfos. Tenho de mandar vir o 1º da saídadeemergência.

o Eragon até não é mau, se gostares de dragões e tal. Se recomendo? Sim. Mas não é nada assim fora do comum.

O Que achaste do 2º livro? Dentro deste tema (fantasia) que livros aconselhas?

Compartilhar este post

Link para o post

O Conselheiro é o Sor Jorah Mormont, o filho do desertor do velho urso dos Nightwatch.

Vou colocar agora um spoiler para quem já leu os livros, vou no início da Tormenta das Espadas:

Ontem li o capítulo onde o Tyrion acorda e vai com o Bronn falar com o pai e descobre que ninguém lhe dá mérito, a irmã saiu por cima e nunca mais pode ter a Shae sossegado. Coitado. Agora ainda está mais feio, é impossível não termos pena dele e ao mesmo tempo torcer por ele.

O Jaime vai no barco em direcção a Porto Real, a Catelyn Stark (ou Tully) libertou-o e enviou consigo aquela gaja que descrevem como sendo feia e sem mamas. Rapou o cabelo e aparou a barba. Vai ser lindo ver a fronha do actor assim :lol: Mas por acaso para já surpreendeu-me, podia ter enfiado com o remo na cabeça da gaja e em vez disso puxou-a, se calhar é menino para cumprir a promessa e devolver a Sansa. Mas essa também tem as cenas preparadas para fugir durante o casamento do Joff, se calhar vai correr mal.

De resto, eu que adoro a actriz, detesto a personagem. A Cersei Lannister devia ser enrabada pelo Cara-Maralhada enquanto ele trauteava uma das cenas dele. E depois um dos dragões da Danny entrava pelo orifício e queimava de dentro para fora. Yeah, detesto mesmo essa brotherfucker.

E quanto à imagem que aí colocaram, epa, eu vou lendo agora com mais calma senão acabava rápido, mas estou "agarrado" e uma das curiosidades que tenho é mesmo ver a transformação desse palhaço do Jaime.

Btw, quem já leu tudo, o Syrio volta a aparecer? A Arya fala tanta vez nele que me parece quase obrigatório que ele venha a ter algo a dizer na narrativa, só espero que não seja o gajo bué mau que ajuda a Arya em Harrenhal.

Red

A grande transformação acaba por ser no momento em que ele vai começando a ter capítulos na "primeira pessoa" e tu deixas de o ver somente com os olhos das outras personagens.

btw, essa da Cersei e do Cara-Malhada... Ainda te vais rir, quando te lembrares que disseste isso. :mrgreen:

Editado por RManelaa

Compartilhar este post

Link para o post

True para a segunda parte. Vais-te rir sozinho e a bom som quanto estiveres a ler :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Que achaste do 2º livro? Dentro deste tema (fantasia) que livros aconselhas?

dos Elfos? não li. obviamente que é a continuação, por isso vou arranjar primeiro o livro número 1, acho que é o Pátria, e só depois é que leio o seguinte. Não quero ler algo e sentir-me totalmente desfasado do mundo e personagens. Bastou-me a aventura e ignorância pelo 3º livro da Bússola Dourada.

epá, essa cena do Cara Malhada Y U SPOIL ME DAT SHIT

ah e o Kevan foi um senhor, a reacção dele à proposta da Cersei...ui

Compartilhar este post

Link para o post

Já não vos posso ouvir com as vossas conversas sobre isso. Comprei o primeiro. :angry:

Não sei quando vou ler, mas comprei.

Compartilhar este post

Link para o post

dos Elfos? não li. obviamente que é a continuação, por isso vou arranjar primeiro o livro número 1, acho que é o Pátria, e só depois é que leio o seguinte. Não quero ler algo e sentir-me totalmente desfasado do mundo e personagens. Bastou-me a aventura e ignorância pelo 3º livro da Bússola Dourada.

epá, essa cena do Cara Malhada Y U SPOIL ME DAT SHIT

ah e o Kevan foi um senhor, a reacção dele à proposta da Cersei...ui

Não é spoil nenhum pah!

É aquela cena do Jamie dizer que ela f*deu com o Kevan, o Kettleback e até quem sabe, o Rapaz-Lua!

Compartilhar este post

Link para o post

Já não vos posso ouvir com as vossas conversas sobre isso. Comprei o primeiro. :angry:

Não sei quando vou ler, mas comprei.

LOL vais ficar colado.

:lol:

E isso do cara-malhada está-me a deixar inquieto. Mamo já 3 cafés e faço directa a ler :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é spoil nenhum pah!

É aquela cena do Jamie dizer que ela f*deu com o Kevan, o Kettleback e até quem sabe, o Rapaz-Lua!

DUH

isso é o Tyrion que diz, para chatear o Jaime. Diz ao Jaime que a Cercei f*deu o Lancel, o Kettleback e provavelmente também f*deu o Rapaz-Lua. Mas este ela nunca f*deu, obviamente.

vocês a querer passar a ideia errada :cadeirada:

LOL vais ficar colado.

:lol:

E isso do cara-malhada está-me a deixar inquieto. Mamo já 3 cafés e faço directa a ler :mrgreen:

é bullshit, dont worry.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixem-me só acabar de ver o episódio de Top Gear e já vou ler mais um bocado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

mas é só o desvario do outro gajo. assim como ele admitir o matar o gajo, quando não o matou.

O Tyrion diz isso, mas a partir do Festim dos Corvos isso não lhe sai da cabeça. Essa frase aparece de 10 em 10 linhas nos capítulos do Jaime :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

eu por acaso sinto sempre comichão com isso, não gosto que o pobre coitado ande com a ideia errado do que se passou.

btw descobri hoje que o vilão do Last Action Hero é o Tywin Lannister :lol: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Não acham que seria melhor criar um tópico para essa série? É que com o volume de conversa, já se justificava, e assim não monopolizava tanto este.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acham que seria melhor criar um tópico para essa série? É que com o volume de conversa, já se justificava, e assim não monopolizava tanto este.

Concordo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

x2

Compartilhar este post

Link para o post

Li "A Queda" de Albert Camus, gostei muito, tem um monologo muito interessante que nos leva a reflectir sobre o comportamento humano

Compartilhar este post

Link para o post

Quem lê isto? 10 pessoas? Acho que não interessa, e não vejo como isso vos possa perturbar.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem lê isto? 10 pessoas? Acho que não interessa, e não vejo como isso vos possa perturbar.

Quem participa mais activamente está a ler os livros, é normal a conversa se centrar nisso. Btw, deixei o meu 1º volumo d'Os Miseráveis em casa de um amigo, no Porto. Como só o vou ver para a semana, estou quase no fim d'As Aventuras de Robinson Crusoe. Está bem escrito, mas não é o meu tipo de livro, nem de história.

Compartilhar este post

Link para o post

É chato e acaba por sufocar qualquer diálogo que se possa estabelecer sobre outras obras. Já me parece o mais adequado há algumas páginas.

Compartilhar este post

Link para o post

E quando o pessoal acabar de ler os livros e ficar grande gap entre estes e os próximos, fica às moscas. É melhor esperar, se calhar :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Epa, parece mais inveja que outra coisa :mrgreen: falamos nisso até porque eu agora ando mais colado nisso e voltei à baila com perguntas. Mas não é esse objectivo nem vejo como possa sufocar as vossas conversas, se mais ninguém conversa ou dá pareceres sobre os livros ou é porque não os leu ou porque simplesmente não há interesse em comentar.

Abrir um tópico para isso é desnecessário pelo menos para já. Ou então, se preferirem, se tiver mais de 10 pessoas a ler e se forem activos no tópico, aí sim, abram.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...