Cabeça de giz Publicado 16 Julho 2010 Por incrível que pareça, sim. Também fiquei admirado. Mas é como o Giz disse, nestas coisas um gajo desconfia. Pois, é que conheço que já tenha vivido desses "aparentementes" :- Se me arranjassem um Land Rover Defender sem estar a cair aos bocados e barato é que andavam com juizo. Define "barato" Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 16 Julho 2010 11 mil km acho mto estranho... Isso fiz num ano... Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 16 Julho 2010 (editado) Mas se tiver mexido nos km, isso é fácil de ver penso eu. Espero não estar a dizer uma barbaridade, porque também sou um noob nestas coisas. Editado 16 Julho 2010 por Tobias Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 16 Julho 2010 o kia ceed mais fraquito eh 18 mil e tal euros...tem motor mais fraco, nao tem tantos extras... e o auris eh mais bonito, imo É o motor mais fraco, mas é muito melhor do que o do Auris. São gostos, mas para mim, o Ceed bate o Auris aos pontos, em termos de beleza. Além disso, tem 2 vantagens óbvias: 7 anos de garantia e melhor qualidade de contrução. Não tinha era noção dos preços dos Ceed's usados... estão, de facto, um pouco elevados para o teu budget. Por incrível que pareça, sim. Também fiquei admirado. Mas é como o Giz disse, nestas coisas um gajo desconfia. Pois, com essa kilometragem, ou já deu a volta ao contador (nesse caso, está caro), ou então está martelado. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 16 Julho 2010 Define "barato" Menos de 12 mil :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 16 Julho 2010 vais fazer aí um safari por Vila Real, Antifa? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 16 Julho 2010 Pois, com essa kilometragem, ou já deu a volta ao contador (nesse caso, está caro), ou então está martelado. Eu ia para a última hipótese, não fosse o facto de o vendedor ser uma pessoa de confiança e conhecida de infância dos meus pais. Mas negócios são negócios :lol: De qualquer maneira, isto não vai para a frente. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 16 Julho 2010 Se me arranjassem um Land Rover Defender sem estar a cair aos bocados e barato é que andavam com juizo. Toma: http://www.standvirtual.com/carros/Land-Rover/Defender/90-tdi/P2152933/ Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 16 Julho 2010 vais fazer aí um safari por Vila Real, Antifa? Vila Real não digo mas há anos que quero um tanque de guerra daqueles. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 16 Julho 2010 esse land rover deve gastar de crl Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 16 Julho 2010 Eu ia para a última hipótese, não fosse o facto de o vendedor ser uma pessoa de confiança e conhecida de infância dos meus pais. Mas negócios são negócios :lol: De qualquer maneira, isto não vai para a frente. Bold: Pois... Fazes bem em não seguir com isso. Essa kilometragem é motivo suficiente para suspeitar. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 16 Julho 2010 Mas se tiver mexido nos km, isso é fácil de ver penso eu. Espero não estar a dizer uma barbaridade, porque também sou um noob nestas coisas. Se tiveres um leitor de centralinas que seja de marca não deixa vestigios, é como se fosse uma revisão. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 16 Julho 2010 esse land rover deve gastar de crl Menos de 10L/100 não faz. Se for a brincar com ele no mato, então é melhor nem pensar. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 16 Julho 2010 Se tiveres um leitor de centralinas que seja de marca não deixa vestigios, é como se fosse uma revisão. Não fazia ideia da existência de tal coisa, ainda bem que me dizes. É que daqui a 2/3 anos, estou a pensar comprar um usado e como gosto de carros antigos, é bom saber essas coisas. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 16 Julho 2010 Menos de 12 mil :mrgreen: http://www.motores24h.pt/land-rover-defender-90-tdi-carro-232537.html http://www.motores24h.pt/land-rover-defender-90-turbo-carro-258570.html http://www.motores24h.pt/land-rover-defender-90-carro-59983.html http://www.standvirtual.com/carros/Land-Rover/Defender/90-tdi/P2152933/ http://www.standvirtual.com/carros/Land-Rover/Defender/P1636923/ coisa doida, o google :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 16 Julho 2010 Toma: http://www.standvirtual.com/carros/Land-Rover/Defender/90-tdi/P2152933/ é um tdi :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 16 Julho 2010 Não fazia ideia da existência de tal coisa, ainda bem que me dizes. É que daqui a 2/3 anos, estou a pensar comprar um usado e como gosto de carros antigos, é bom saber essas coisas. Não há almoços grátis. Eu dou mais valor a inspecções feitas na marca que aos kms, e por exemplo um carro com 5 anos e 10 mil kms é treta de certeza. Simples. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 16 Julho 2010 é um tdi :mrgreen: É para o gajo despachar mais depressa. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 16 Julho 2010 Não há almoços grátis. Eu dou mais valor a inspecções feitas na marca que aos kms, e por exemplo um carro com 5 anos e 10 mil kms é treta de certeza. Simples. Claro, mas também há casos, como o meu por exemplo, em que o carro do meu pai tem 72 mil kms e já tem 15 anos. Anyway, há que ter sempre um olho no burro e outro no cigano. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 16 Julho 2010 Não há almoços grátis. f*da-se. a minha professora de Economia na faculdade, tava sempre a dizer essa m*rda. ate saiu uma pergunta disso no exame. "nao ha almoços gratis, explique porquê" Compartilhar este post Link para o post
Dë Publicado 17 Julho 2010 Travão por injecção provavelmente. Se assim for a forma como se trava não é a normal de levar o pé a baixo e pronto. Tens de dar ar ao travão. Ir travando, um toque curto, outro toque maior, outro maior, até aquilo ganhar ar para travar da melhor forma. Eu já tive um carro assim. Parece que o carro não trava, mas com o tempo um gajo habitua-se. Não sei, mas se tu dizes, eu acredito que seja travão por injecção. Concordo é com a última parte, com o tempo um gajo habitua-se. :mrgreen: Vi um Saxo à venda, de 2000, comercial, a diesel e em bom estado que me chamou a atenção. Mas o dono quer 3000 euros por ele, não sei se é caro, mas para os meus bolsos é. Saco Cup com os kits todos e ficas o rei do azeite. 8-) Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 17 Julho 2010 Não há almoços grátis. Eu dou mais valor a inspecções feitas na marca que aos kms, e por exemplo um carro com 5 anos e 10 mil kms é treta de certeza. Simples. não é bem assim. eu comprei o meu em 2009, é de 2001, e só tinha 18.000km´s. A explicação do gajo do stand foi que compraram o carro a um gajo que estava em frança e so usava o carro nas ferias quando vinha cá, porque o carro ficava cá, e ele nem sempre vinha. se podia ser uma historia inventada? podia, mas eles nao iam arriscar a fazer isso num carro de baixo valor(custou 4250€), a arriscar seria em carros mais caros. alem disso, o interior do carro está novo, ve-se bem que nao lhe davam muito uso. outra coisa que me fez acreditar nessa historia, foi eles terem levado o carro à inspecção sem ser na altura de ir, foi assim que fizeram a revisao ao carro de maneira a terem-no pronto para venda, e essas inspecçoes so sao feitas realmente se o carro tiver parado muito tempo, caso contrario os gajos da inspecção nem permitem. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 17 Julho 2010 Não que esteja a duvidar da história do Mafia, mas já ouvi tanta vez essa conversa do "o carro era de um emigrante que não usava", que alguma delas há-de ser mentira. Quanto a isso dos carros velhos com poucos quilómetros, claro que é sempre de suspeitar. De qualquer das formas aqui para os meus lados às vezes arranjam-se bons negócios, isto é terra de gente velha, então o que acontece é que muitos velhotes compraram os carros quando se reformaram, há 10, 15 anos, para aproveitar a velhice. Como é tudo gente humilde, o carro é para ir à praça à sexta-feira, à Feira da Malveira de vez em quando, à Ericeira ou a Torres Vedras ao Domingo e a Lisboa quando a mulher está doente, ou seja, há carros muito bem estimados com 10 anos e 40 000km, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Guest Mashanagazatiko Publicado 17 Julho 2010 É o seguinte. Eu andei num Auris durante algum tempo e 90cv são manifestamente insuficientes para o peso do carro. Além disso o carro nem sequer apresenta um binário que compense a falta de potência. 190 é pouco para 1800kg. Por exemplo, o 500 ou o Mito de 95cv a gasóleo são mais leves, principalmente o 500 (1400kg) e tem mais 5 cv e 200nm de binário. E se o 500 mexe bem, o Mito com 1600kg já não mexe assim tão bem. É razoável só. O Auris, que nem sequer tem a mesma aerodinâmica, e é substancialmente maior e mais pesado pura e simplesmente não mexe. É mau demais. Agora, se não estiverem preocupados com o facto de ser um condução mesmo muito chata e de empurrão então não é uma má compra. Até porque é um Toyota, é fiável e até vem com umas mariquices giras de certeza. Mas continuo a achar que pelo preço, arranjas melhor, em excelente estado, a andar mais e provavelmente a gastar menos ou a gastar tanto, mas com melhor rendimento. Porque 90cv para um carro como o Auris não leva a uma boa relação de consumos. Claro que não vai ser uma exorbitancia. Não anda muito e é diesel, mas de qq maneira... Se queres um carro recente, o que eu acho uma estupidez se vão ao mercado de usados, eu apostava em algo como o Astra, principalmente o 1.9 de 150cv. É confortavel, do mesmo segmento, muito mais rendimento, as mesmas marquices... Agora. Por 17m€, econtras carros um pouco mais velhos, mas com relativamente poucos km e com muito melhores condições. Até porque por 17m€ podes perfeitamente comprar um premium. Por exemplo: Volvo S40: http://www.standvirtual.com/carros/Volvo/S40/P1940600/ Audi A4: http://www.standvirtual.com/carros/Audi/A4/P2208329/ Foram só dois exemplos de carros com pouca kmtragem e bastante superiores a nivel de luxo e conforto que podes ir buscar até abaixo do preço aí referido se levares alguém que percebe da cena e regateie o preço. Mas pronto. É uma opção vossa. O mito pesa 1600 kg???? :funny: Informa-te rapaz. Valores todos errados. Tu deves ver o peso deles pelo "peso bruto" e nao, ve-se pela "tara". E o Mito pesa 1060kg. Seat Ibiza 1000 kg. Mitsubishi Colt 940kg....tudo com motores de 85/95cv. E mexem-se razoavelmente. Agora imagina com 1600kg, isso nem um Mazda 6 pesa. :lol: E por falar nisso, inicio do proximo ano vem um destes para casa, 1.4 multiair. Branco ou preto. Compartilhar este post Link para o post