Tugax. Publicado 9 Maio 2011 No código nem precisas de levar o livro. Escreve tudo o que achares relevante ou que penses que não consegues decorar. Se tiveres sorte o instrutor dá exemplos da matéria e casos que saem no exame ;) Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 9 Maio 2011 Eu tenho 9 aulas de código e umas 5 foram a fazer testes ... Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 9 Maio 2011 É preciso ter uns "big hairy cojones" para em vez de evitar um choque, ir ao encontro dele porque "necessitam de arranjar o guarda lamas e mais nao sei o quê" é que é ir contra todos os nossos instintos de sobrevivencia. Tenho um amigo mecânico, que se mandou contra um muro duas vezes com um carro que tinha seguro contra todos os riscos. ora bem mandou-se a primeira saiu fora olhou para o carro e o amigo que foi com ele "isto assim o seguro não cobre tudo" marcha atrás e pumba coitadito do muro. já agora partiu o nariz :lol: Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 9 Maio 2011 No código nem precisas de levar o livro. Escreve tudo o que achares relevante ou que penses que não consegues decorar. Se tiveres sorte o instrutor dá exemplos da matéria e casos que saem no exame ;) É o que eu vou começar a fazer , apontar sempre tudo num bloco de notas ou assim porque o instrutor explica sempre de uma maneira mais fácil de se perceber do que o livro , mas mesmo assim levo o livro . Voces demoraram mais ou menos quanto tempo para irem a exame de código ? É que eu tenho bastante tempo util , mas ainda me faltam dois meses para fazer os 18 anos mas quero ver se despacho já as aulas de código e faço já uma boa quantidade de aulas de condução . Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 9 Maio 2011 É o que eu vou começar a fazer , apontar sempre tudo num bloco de notas ou assim porque o instrutor explica sempre de uma maneira mais fácil de se perceber do que o livro , mas mesmo assim levo o livro . Voces demoraram mais ou menos quanto tempo para irem a exame de código ? É que eu tenho bastante tempo util , mas ainda me faltam dois meses para fazer os 18 anos mas quero ver se despacho já as aulas de código e faço já uma boa quantidade de aulas de condução . Comecei a 1 de Dezembro, dia 20 e tal de Janeiro estava a marcar exame. Fiz no dia 17 de Fevereiro, com 29 aulas dadas. Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 9 Maio 2011 Demoraste praticamente 2 meses a fazer as aulas , mais ou menos o tempo que me falta para os 18 anos . Desculpem lá se tiver a ser chato , mas queria saber outra coisa , eu sei que só posso fazer o exame com 18 anos , mas não posso marcar antes de ter os 18 anos para uma data depois de fazer anos ? Compartilhar este post Link para o post
Aur0n Publicado 9 Maio 2011 (editado) Que tal? Diz aí cenas. Ok, se calhar não digas. :medinho: :lol: Epá, se tiveste aulas no caminho de exame é um passo bem grande. E estar bem calmo. Eu sei que é a lengalenga de sempre mas se sabes fazer as coisas não há necessidade nenhuma de estar nervoso. Até pensei que fosse estar mais nervoso mas o facto de ter tido aula no Barreiro antes do exame e ter sido 2º a conduzir ajudou mesmo. Parabéns conterrâneo! :) Tks yaya! :grin: Editado 9 Maio 2011 por Aur0n Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 9 Maio 2011 :lol: Epá, se tiveste aulas no caminho de exame é um passo bem grande. E estar bem calmo. Eu sei que é a lengalenga de sempre mas se sabes fazer as coisas não há necessidade nenhuma de estar nervoso. Até pensei que fosse estar mais nervoso mas o facto de ter tido aula no Barreiro antes do exame e ter sido 2º a conduzir ajudou mesmo. Eu costumava andar sempre por perto do IMTT, mas a probabilidade de ter feito alguma vez um percurso de exame é de 1 em 100. São eles que escolhem quem é o primeiro quem é o segundo? Btw, parabéns. :) Compartilhar este post Link para o post
Aur0n Publicado 9 Maio 2011 (editado) Eu costumava andar sempre por perto do IMTT, mas a probabilidade de ter feito alguma vez um percurso de exame é de 1 em 100. São eles que escolhem quem é o primeiro quem é o segundo? Btw, parabéns. :) Tks :) Nepia, a decisão é entre os examinandos. O meu instrutor disse-me, quando acabei as aulas de condução, para tirar mais uma ou duas aulas. Deram-me a opção de ter uma aula no Barreiro antes do exame. Não sei se haverá alguma opção parecida na tua escola de condução para ter uma aula no percurso de exame. Editado 9 Maio 2011 por Aur0n Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 9 Maio 2011 Tks :) Nepia, a decisão é entre os examinandos. O meu instrutor disse-me, quando acabei as aulas de condução, para tirar mais uma ou duas aulas. Deram-me a opção de ter uma aula no Barreiro antes do exame. Não sei se haverá alguma opção parecida na tua escola de condução para ter uma aula no percurso de exame. Mesmo que houvesse, para mim não dava. Vou ter a minha última aula das 9h as 11h e o exame é as 14h. Depois dessa não posso dar mais. Tenho que comprar.. Compartilhar este post Link para o post
Aur0n Publicado 9 Maio 2011 Mesmo que houvesse, para mim não dava. Vou ter a minha última aula das 9h as 11h e o exame é as 14h. Depois dessa não posso dar mais. Tenho que comprar.. Quando disse ter aulas era comprar, atenção. Tive que pagar por essa aula extra. Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 9 Maio 2011 Se não é indiscrição.. quanto foi? Compartilhar este post Link para o post
Aur0n Publicado 9 Maio 2011 Se não é indiscrição.. quanto foi? 20€ Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 9 Maio 2011 Por 2h era capaz de dar. Mas não vou dar. Seja o que Deus quiser e a Virgem Santíssima também. :) Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 9 Maio 2011 É o que eu vou começar a fazer , apontar sempre tudo num bloco de notas ou assim porque o instrutor explica sempre de uma maneira mais fácil de se perceber do que o livro , mas mesmo assim levo o livro . Voces demoraram mais ou menos quanto tempo para irem a exame de código ? É que eu tenho bastante tempo util , mas ainda me faltam dois meses para fazer os 18 anos mas quero ver se despacho já as aulas de código e faço já uma boa quantidade de aulas de condução . Eu acho que comecei em Janeiro/Fevereiro, ia uns 2/3 dias por semana e depois decidi marcar por causa do tempo que faltava para a licença de aprendizagem expirar e dar tempo para fazer a condução. Mas em 1/2 mês a ires às aulas com atenção e se fizeres 1 ou 2 testes de código por dia safas-te bem. Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 9 Maio 2011 (editado) É como estou a fazer , 3 dias por semana , só que as terças e quintas faço duas aulas por semana faço cerca de 5 aulas . Sim agora vou começar a fazer diariamente 2 ou 3 testes naquela site que me pusseste aqui a ver se me vou habituando , e agora quando tiver cerca de 12 aulas a ver se começo a marcar aulas de condução . Obrigado pela ajuda :compinchas: Editado 9 Maio 2011 por Glorioso Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 9 Maio 2011 Faz também testes na escola, normalmente são melhores e podes sempre esclarecer aguma coisa com o instrutor. Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 10 Maio 2011 Tal como o Stig aqui do burgo disse :mrgreen: Já que falamos de rotundas para esses lados a da descida que vem da 2º ponte do Feijó :medinho: É que podiam por alcatrão de jeito mas insistem naquela manteiga. Sim, essa também não é nada fácil. Mas raramente lá passo... Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 10 Maio 2011 Mal dita a hora em que falei. Marquei exame a semana passada, e já me deram a data. É na próxima semana. Até fiquei atordoado. Hoje dei a 25ª aula e deixei o carro ir abaixo, fiz uma rotunda com o pé no fundo da embraiagem, eu sei lá. Acho que foi do choque. O exame é as 9h. Terei que ir para lá às 7h fazer o reconhecimento do percurso porque não posso no dia anterior. Medo :medinho: Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 10 Maio 2011 Marquei exame a semana passada, e já me deram a data. É na próxima semana. -.- Enfim. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 10 Maio 2011 -.- Enfim. Marcaste quando? O meu nem chegou a duas semanas certas. Ainda por cima há lá um examinador que segundo o meu instrutor "é conforme acorda" :medinho: Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 10 Maio 2011 Marcaste quando? O meu nem chegou a duas semanas certas. Ainda por cima há lá um examinador que segundo o meu instrutor "é conforme acorda" :medinho: Faz amanhã 4 semanas que marquei e daqui a 2 dias vou a exame. 3 pessoas que conheço marcaram e na semana a seguir souberam a data. Há com cada azar. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 10 Maio 2011 Faz amanhã 4 semanas que marquei e daqui a 2 dias vou a exame. 3 pessoas que conheço marcaram e na semana a seguir souberam a data. Há com cada azar. E como estás a nível de condução? Não tens tido aulas pois não? Acho que me lembro de dizeres que ias ter uma de 2h pouco antes.. Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 10 Maio 2011 E como estás a nível de condução? Não tens tido aulas pois não? Acho que me lembro de dizeres que ias ter uma de 2h pouco antes.. Já não sei como estou sequer. Exacto, vou ter essa aula, com o meu super fofinho, simpático e quase melhor amigo instrutor que nem sequer o nome sei. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 10 Maio 2011 Já não sei como estou sequer. Exacto, vou ter essa aula, com o meu super fofinho, simpático e quase melhor amigo instrutor que nem sequer o nome sei. Respira fundo e concorda com tudo. Compartilhar este post Link para o post