Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Ya, eu já disse aqui que no exame vou ceder a todos e quaisquer outros que se apresentem pela direita. Só por medo de não ceder por pensar que eles têm um de cedência.

Editado por Tiago Rodrigues

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, eu já disse aqui que no exame vou ceder a todos e quaisquer outros que se apresentem pela direita.

E se vierem da esquerda? :-k (partindo do principio que estamos ainda a falar da mesma situação)

Compartilhar este post

Link para o post

E se vierem da esquerda? :-k (partindo do principio que estamos ainda a falar da mesma situação)

Se eu tiver um de cedência, que remédio tenho eu senão cumprir e ceder. Se não tiver nenhum desses só se for um veículo prioritário.

Compartilhar este post

Link para o post

dude um stop é um stop, se não paras completamente é óbvio que levas multa/chumbas wtv :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

E não tens Tiago, agora mesmo que te cedam passagem primeiro tens de ter o veiculo completamente parado antes do Stop, depois pode haver quem te ceda passagem ou não.

Eu sei. Quando vejo um Stop nas aulas penso sempre: Stop Stop Stop, tens de parar, Stop Stop Stop.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu tiver um de cedência, que remédio tenho eu senão cumprir e ceder. Se não tiver nenhum desses só se for um veículo prioritário.

Mas ainda estamos a falar do stop?? ou já passaste para um sinal de prioridade?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei. Quando vejo um Stop nas aulas penso sempre: Stop Stop Stop, tens de parar, Stop Stop Stop.

Isso!

Já a mulher que foi comigo a exame nem nos vermelhos queria parar :lol:

Pagou por fora à instrutora e mesmo assim reprovou :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Durante as aulas passava sempre por um Stop com grande visibilidade para a rua perpendicular o que dava perfeitamente para não parar se não viesse nenhum carro porque via-se a grande distância. Acontece que eu parava sempre e em todas as vezes que o fazia havia carros atrás a buzinarem. Isto de respeitar o código, só mesmo em exame porque depois é uma borga.

Mas ainda estamos a falar do stop?? ou já passaste para um sinal de prioridade?

Estava a supor apresentar-se alguém pela esquerda, eu com um de cedência (Stop ou não). Nesse caso tenho de ceder passagem, agora caso eu não tivesse nenhum nem o da esquerda, não sou obrigado a ceder passagem excepto se for prioritário. Espero é apenas bom senso da parte dele e que cumpra a regra da cedência e que me ceda a mim que me apresento pela direita. Ok, é claro que não entro à índio como alguns por saber que tenho prioridade sobre eles. Primeiro certifico-me que me cede passagem. Se não ceder, é um sacana.

Compartilhar este post

Link para o post

Durante as aulas passava sempre por um Stop com grande visibilidade para a rua perpendicular o que dava perfeitamente para não parar se não viesse nenhum carro porque via-se a grande distância. Acontece que eu parava sempre e em todas as vezes que o fazia havia carros atrás a buzinarem. Isto de respeitar o código, só mesmo em exame porque depois é uma borga.

As borgas às vezes saiem caras... Uma dessas dentro do período de licença 'temporária' (acho que ainda existe isso) acho que dá logo direito a ficares sem carta

Compartilhar este post

Link para o post

As borgas às vezes saiem caras... Uma dessas dentro do período de licença 'temporária' (acho que ainda existe isso) acho que dá logo direito a ficares sem carta

Existe sim senhor, é de dois anos, se não estou erro

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a supor apresentar-se alguém pela esquerda, eu com um de cedência (Stop ou não). Nesse caso tenho de ceder passagem, agora caso eu não tivesse nenhum nem o da esquerda, não sou obrigado a ceder passagem excepto se for prioritário. Espero é apenas bom senso da parte dele e que cumpra a regra da cedência e que me ceda a mim que me apresento pela direita. Ok, é claro que não entro à índio como alguns por saber que tenho prioridade sobre eles. Primeiro certifico-me que me cede passagem. Se não ceder, é um sacana.

Sim, claro.. estava a perceber mal o que estavas a dizer. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Caso tenha a infelicidade de ser apanhado. Mas também só pode ser apanhado quem as faz e às vezes mais vale não arriscar..

Compartilhar este post

Link para o post

Existe sim senhor, é de dois anos, se não estou erro

Acho que é 3, mas já não me lembro bem. :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Caso tenha a infelicidade de ser apanhado. Mas também só pode ser apanhado quem as faz e às vezes mais vale não arriscar..

Referia-me directamente ao bold ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é 3, mas já não me lembro bem. :-k

Também acho que tens razão, acho que estou a confundir com o período mínimo para tirar curso de instrutor

Compartilhar este post

Link para o post

Um lá da Escola vai tentar tirar esse curso.

Wtv, no dia de exame vou ter uma aula das 9h as 11h e o exame é as 14h. Vai ser o tudo ou nada e só os meus pais e esta malta daqui sabem que vou a exame nesse dia! :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Há três anos a carta era provisória durante três anos e algo me diz que não houve mudanças nesse campo.

Alguém me explica o porquê de se fazer segredo dos exames de condução?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço segredo para evitar demasiadas pressões por parte daqueles que me rodeiam e também confianças. Já com o código fiz igual mas desse os meus pais só souberam mal passei.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que queres dizer com pressões, o pessoal gozar contigo caso chumbes?

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Pressão tipo sempre a falarem do assunto, sempre a fazer questões disto e daquilo, se já estou preparado.. Gozar não me aflige. Se chumbar, com certeza foi por erro próprio, não há que ter receio desses gozos.

Compartilhar este post

Link para o post

Com esse teu post geraste-me uma questão: Se pararmos num Stop e o condutor mesmo assim ceder passagem, podemos aceitar e seguir caminho? Em exame.

Tenho um colega meu que chumbou à pala disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, será mais a pressão do "tá quase! no sábado é o exame e temos mais um perigo na estrada!" É aquele tipo de frases que apesar de inocentes, colocam pressão desnecessária para passar o exame e ao ouvirmos aquilo ficamos autmaticamente mais nervosos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Não, será mais a pressão do "tá quase! no sábado é o exame e temos mais um perigo na estrada!" É aquele tipo de frases que apesar de inocentes, colocam pressão desnecessária para passar o exame e ao ouvirmos aquilo ficamos autmaticamente mais nervosos.

Não precisas ficar tão nervoso a escrever.

Compartilhar este post

Link para o post

Estudei apenas 1h no dia do exame e passei com 3 erradas like a boss 8-)

Editado por Povinho1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...