tiagos Publicado 6 Maio 2011 (editado) Ya, eu já disse aqui que no exame vou ceder a todos e quaisquer outros que se apresentem pela direita. Só por medo de não ceder por pensar que eles têm um de cedência. Editado 6 Maio 2011 por Tiago Rodrigues Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 6 Maio 2011 Ya, eu já disse aqui que no exame vou ceder a todos e quaisquer outros que se apresentem pela direita. E se vierem da esquerda? :-k (partindo do principio que estamos ainda a falar da mesma situação) Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 6 Maio 2011 E se vierem da esquerda? :-k (partindo do principio que estamos ainda a falar da mesma situação) Se eu tiver um de cedência, que remédio tenho eu senão cumprir e ceder. Se não tiver nenhum desses só se for um veículo prioritário. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 6 Maio 2011 dude um stop é um stop, se não paras completamente é óbvio que levas multa/chumbas wtv :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 6 Maio 2011 E não tens Tiago, agora mesmo que te cedam passagem primeiro tens de ter o veiculo completamente parado antes do Stop, depois pode haver quem te ceda passagem ou não. Eu sei. Quando vejo um Stop nas aulas penso sempre: Stop Stop Stop, tens de parar, Stop Stop Stop. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 6 Maio 2011 Se eu tiver um de cedência, que remédio tenho eu senão cumprir e ceder. Se não tiver nenhum desses só se for um veículo prioritário. Mas ainda estamos a falar do stop?? ou já passaste para um sinal de prioridade? Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 6 Maio 2011 Eu sei. Quando vejo um Stop nas aulas penso sempre: Stop Stop Stop, tens de parar, Stop Stop Stop. Isso! Já a mulher que foi comigo a exame nem nos vermelhos queria parar :lol: Pagou por fora à instrutora e mesmo assim reprovou :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 6 Maio 2011 Durante as aulas passava sempre por um Stop com grande visibilidade para a rua perpendicular o que dava perfeitamente para não parar se não viesse nenhum carro porque via-se a grande distância. Acontece que eu parava sempre e em todas as vezes que o fazia havia carros atrás a buzinarem. Isto de respeitar o código, só mesmo em exame porque depois é uma borga. Mas ainda estamos a falar do stop?? ou já passaste para um sinal de prioridade? Estava a supor apresentar-se alguém pela esquerda, eu com um de cedência (Stop ou não). Nesse caso tenho de ceder passagem, agora caso eu não tivesse nenhum nem o da esquerda, não sou obrigado a ceder passagem excepto se for prioritário. Espero é apenas bom senso da parte dele e que cumpra a regra da cedência e que me ceda a mim que me apresento pela direita. Ok, é claro que não entro à índio como alguns por saber que tenho prioridade sobre eles. Primeiro certifico-me que me cede passagem. Se não ceder, é um sacana. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 6 Maio 2011 Durante as aulas passava sempre por um Stop com grande visibilidade para a rua perpendicular o que dava perfeitamente para não parar se não viesse nenhum carro porque via-se a grande distância. Acontece que eu parava sempre e em todas as vezes que o fazia havia carros atrás a buzinarem. Isto de respeitar o código, só mesmo em exame porque depois é uma borga. As borgas às vezes saiem caras... Uma dessas dentro do período de licença 'temporária' (acho que ainda existe isso) acho que dá logo direito a ficares sem carta Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 6 Maio 2011 As borgas às vezes saiem caras... Uma dessas dentro do período de licença 'temporária' (acho que ainda existe isso) acho que dá logo direito a ficares sem carta Existe sim senhor, é de dois anos, se não estou erro Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 6 Maio 2011 Estava a supor apresentar-se alguém pela esquerda, eu com um de cedência (Stop ou não). Nesse caso tenho de ceder passagem, agora caso eu não tivesse nenhum nem o da esquerda, não sou obrigado a ceder passagem excepto se for prioritário. Espero é apenas bom senso da parte dele e que cumpra a regra da cedência e que me ceda a mim que me apresento pela direita. Ok, é claro que não entro à índio como alguns por saber que tenho prioridade sobre eles. Primeiro certifico-me que me cede passagem. Se não ceder, é um sacana. Sim, claro.. estava a perceber mal o que estavas a dizer. ;) Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 6 Maio 2011 As borgas às vezes saiem caras... Uma dessas dentro do período de licença 'temporária' (acho que ainda existe isso) acho que dá logo direito a ficares sem carta Caso tenha a infelicidade de ser apanhado. Mas também só pode ser apanhado quem as faz e às vezes mais vale não arriscar.. Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 6 Maio 2011 Existe sim senhor, é de dois anos, se não estou erro Acho que é 3, mas já não me lembro bem. :-k Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 6 Maio 2011 Caso tenha a infelicidade de ser apanhado. Mas também só pode ser apanhado quem as faz e às vezes mais vale não arriscar.. Durante as aulas passava sempre por um Stop com grande visibilidade para a rua perpendicular o que dava perfeitamente para não parar se não viesse nenhum carro porque via-se a grande distância. Acontece que eu parava sempre e em todas as vezes que o fazia havia carros atrás a buzinarem. Isto de respeitar o código, só mesmo em exame porque depois é uma borga. Referia-me directamente ao bold ;) Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 6 Maio 2011 Acho que é 3, mas já não me lembro bem. :-k Também acho que tens razão, acho que estou a confundir com o período mínimo para tirar curso de instrutor Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 6 Maio 2011 (editado) Um lá da Escola vai tentar tirar esse curso. Wtv, no dia de exame vou ter uma aula das 9h as 11h e o exame é as 14h. Vai ser o tudo ou nada e só os meus pais e esta malta daqui sabem que vou a exame nesse dia! :medinho: Editado 6 Maio 2011 por Tiago Rodrigues Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 6 Maio 2011 Há três anos a carta era provisória durante três anos e algo me diz que não houve mudanças nesse campo. Alguém me explica o porquê de se fazer segredo dos exames de condução? Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 6 Maio 2011 Eu faço segredo para evitar demasiadas pressões por parte daqueles que me rodeiam e também confianças. Já com o código fiz igual mas desse os meus pais só souberam mal passei. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 6 Maio 2011 (editado) O que é que queres dizer com pressões, o pessoal gozar contigo caso chumbes? Editado 6 Maio 2011 por whatever Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 6 Maio 2011 (editado) O que é que queres dizer com pressões, o pessoal gozar contigo caso chumbes? Pressão tipo sempre a falarem do assunto, sempre a fazer questões disto e daquilo, se já estou preparado.. Gozar não me aflige. Se chumbar, com certeza foi por erro próprio, não há que ter receio desses gozos. Editado 6 Maio 2011 por Tiago Rodrigues Compartilhar este post Link para o post
Aur0n Publicado 6 Maio 2011 Com esse teu post geraste-me uma questão: Se pararmos num Stop e o condutor mesmo assim ceder passagem, podemos aceitar e seguir caminho? Em exame. Tenho um colega meu que chumbou à pala disso. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 6 Maio 2011 O que é que queres dizer com pressões, o pessoal gozar contigo caso chumbes? Não, será mais a pressão do "tá quase! no sábado é o exame e temos mais um perigo na estrada!" É aquele tipo de frases que apesar de inocentes, colocam pressão desnecessária para passar o exame e ao ouvirmos aquilo ficamos autmaticamente mais nervosos. Compartilhar este post Link para o post
Guest Masha Publicado 6 Maio 2011 Não, será mais a pressão do "tá quase! no sábado é o exame e temos mais um perigo na estrada!" É aquele tipo de frases que apesar de inocentes, colocam pressão desnecessária para passar o exame e ao ouvirmos aquilo ficamos autmaticamente mais nervosos. Não precisas ficar tão nervoso a escrever. Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 6 Maio 2011 (editado) Estudei apenas 1h no dia do exame e passei com 3 erradas like a boss 8-) Editado 6 Maio 2011 por Povinho1 Compartilhar este post Link para o post