tiagos Publicado 16 Maio 2011 Eu já ando de Astra. Noto umas diferenças na embraiagem mas ainda só foi abaixo 2x. 8) Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 17 Maio 2011 (editado) E não consigo estacionar bem o carro em subidas. Habituam-me a estacionar com um carro a gasóleo, é fácil, embraiagem e o carro fica parado, é só acelerar. Com este vejo-me f*dido a estacionar com o travão de mão para o carro não descair. Ontem quase lambia a traseira de um! Editado 17 Maio 2011 por tiagos Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 17 Maio 2011 (editado) E não consigo estacionar bem o carro em subidas. Habituam-me a estacionar com um carro a gasóleo, é fácil, embraiagem e o carro fica parado, é só acelerar. Com este vejo-me f*dido a estacionar com o travão de mão para o carro não descair. Ontem quase lambia a traseira de um! Maldita a hora em que te passaram :medinho: :mrgreen: Editado 17 Maio 2011 por Bug Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 17 Maio 2011 :lol: Na condução em si, sou perfeitinho, e estacionar também tem corrido bem, sem problemas nenhuns. O problema é estacionar aqui na rua onde moro que é relativamente acentuada, mas com o hábito vai ao sítio. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 17 Maio 2011 Mal dita a hora em que te passaram :medinho: :mrgreen: :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 17 Maio 2011 :mrgreen: Jizas, que erro. Não fui eu :( Tiago, tens solução para isso. Muda de casa. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 17 Maio 2011 Fui dar uma volta de C3. Deixei-o a ir abaixo a estacionar (devia ter posto a 1ª) mas pensei que ele se aguentasse. Os pedais são mais leves carai :o Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 17 Maio 2011 Fui dar uma volta de C3. Deixei-o a ir abaixo a estacionar (devia ter posto a 1ª) mas pensei que ele se aguentasse. Os pedais são mais leves carai :o Tudo no C3 é leve, demasiado leve... Foi o 1º carro que conduzi depois de ter tirado a carta (carro da empresa do meu pai). Nem pensar que eles me iam deixar conduzir imediatamente o Merc cá de casa. :lol: Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 17 Maio 2011 (editado) Segundo a opinião da minha mãe, só conduzia um carro quando fosse meu, enfim. se não é o meu pai a dar-lhe a volta, só conduzia mesmo os Ferraris do San Andreas. Editado 17 Maio 2011 por tiagos Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 17 Maio 2011 Segundo a opinião da minha mãe, só conduzia um carro quando fosse meu, enfim. se não é o meu pai a dar-lhe a volta, só conduzia mesmo os Ferraris do San Andreas. A única intransigência que me puseram, foi apenas o de não conduzir o carro da família nos primeiros tempos de carta. Depois lá comecei a conduzir o Merc E 270 e foi uma espécie de teste para me puderam oferecer ao final de um ano um carro só para mim. Compartilhar este post Link para o post
Guest diogoflip Publicado 17 Maio 2011 Eu já tenho carta ha 9 meses e o meu pai ainda nao me deixa conduzir o carro da familia -.- Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 17 Maio 2011 A única intransigência que me puseram, foi apenas o de não conduzir o carro da família nos primeiros tempos de carta. Depois lá comecei a conduzir o Merc E 270 e foi uma espécie de teste para me puderam oferecer ao final de um ano um carro só para mim. O E270 também é preciso estimar. Até percebo não te deixarem conduzi-lo logo, mas podiam deixar-te dar umas voltas nele só para te ires "habituando". Felizmente há pessoas como o meu pai que pensam assim e que confiam. Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 17 Maio 2011 O E270 também é preciso estimar. Até percebo não te deixarem conduzi-lo logo, mas podiam deixar-te dar umas voltas nele só para te ires "habituando". Felizmente há pessoas como o meu pai que pensam assim e que confiam. Sim e eu compreendi. Mas tinha (e tenho) respeito ao carro. É um bicho autêntico. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 17 Maio 2011 Carro de familia só conduzi o IQ e não gostei muito, o meu pai disse que quando eu tiver carta não conduzo nenhum se não for meu :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 17 Maio 2011 O meu pai até vai dar o meu nome à Companhia de Seguros para caso eu tenha a infelicidade de ter um acidente, eles cobrirem os danos (caso não seja culpado). Mas já ando a ver carros para mim, uns baratos tipo para o desenrasca. Compartilhar este post Link para o post
Guest diogoflip Publicado 17 Maio 2011 O meu pai até vai dar o meu nome à Companhia de Seguros para caso eu tenha a infelicidade de ter um acidente, eles cobrirem os danos (caso não seja culpado). Mas já ando a ver carros para mim, uns baratos tipo para o desenrasca. Isso sai-te carissimo, se comprares carro mete-o no nome do teu pai Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 17 Maio 2011 Caríssimo? Acho que não, senão ele não o fazia. Mas não sei.. Porquê que meto no nome dele? Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 17 Maio 2011 Sim, fica bem mais caro. Ficar em nome do teu pai dá o beneficio de ele ter mais anos de carta, factor importante para as seguradores. Por norma, um gajo com pouca experiência é mais aselha que um condutor experiente. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 17 Maio 2011 Caríssimo? Acho que não, senão ele não o fazia. Mas não sei.. Porquê que meto no nome dele? Depende, se ele já tive acidentes é provavel que pagues mais do que um que não teve, mas normalmente põe-se em nome dos pais/irmãos/tios porque sai mais barato porque teem mais anos de carta. Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 17 Maio 2011 Acho que nunca teve acidentes onde teve culpa. Mas não percebi porque~e que sai muito caro dar o meu nome à Companhia daquele carro.. Compartilhar este post Link para o post
Guest diogoflip Publicado 17 Maio 2011 É isso que o Kermit e o Boneco disseram. A maioria dos acidentes com vitimas acontece com condutores no primeiro e segundo ano de carta. E as seguradoras (algumas não vendem mesmo seguros a pessoas com poucos anos de carta) vendem os seguros muito mais caros (tipo 3x mais em alguns casos) Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 17 Maio 2011 Tudo no C3 é leve, demasiado leve... Foi o 1º carro que conduzi depois de ter tirado a carta (carro da empresa do meu pai). Nem pensar que eles me iam deixar conduzir imediatamente o Merc cá de casa. :lol: O volante parece de esferovite :lol: Mas conduz-se bem. Não gosto das mudanças, não são nada suaves. Parecem mudanças à carro de corrida. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 17 Maio 2011 Acho que nunca teve acidentes onde teve culpa. Mas não percebi porque~e que sai muito caro dar o meu nome à Companhia daquele carro.. As seguradoras cobram conforme o risco que representas. Se eles acham que tens boas probabilidades de bater, vão-te cobrar mais. Ora como tens pouco tempo de carta inseres-te naquela faixa dos "perigosos". Como o teu pai tem muito mais anos de carta, a seguradora cobra-lhe menos porque ele não é um cliente de risco. Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 17 Maio 2011 Ele não me falou que saía mais caro acrescentar o meu nome, daí não saber que se pagava mais.. Compartilhar este post Link para o post