Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Eu já ando de Astra. Noto umas diferenças na embraiagem mas ainda só foi abaixo 2x. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

E não consigo estacionar bem o carro em subidas. Habituam-me a estacionar com um carro a gasóleo, é fácil, embraiagem e o carro fica parado, é só acelerar. Com este vejo-me f*dido a estacionar com o travão de mão para o carro não descair. Ontem quase lambia a traseira de um!

Editado por tiagos

Compartilhar este post

Link para o post

E não consigo estacionar bem o carro em subidas. Habituam-me a estacionar com um carro a gasóleo, é fácil, embraiagem e o carro fica parado, é só acelerar. Com este vejo-me f*dido a estacionar com o travão de mão para o carro não descair. Ontem quase lambia a traseira de um!

Maldita a hora em que te passaram :medinho:

:mrgreen:

Editado por Bug

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Na condução em si, sou perfeitinho, e estacionar também tem corrido bem, sem problemas nenhuns. O problema é estacionar aqui na rua onde moro que é relativamente acentuada, mas com o hábito vai ao sítio.

Compartilhar este post

Link para o post

Mal dita a hora em que te passaram :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Jizas, que erro. Não fui eu :(

Tiago, tens solução para isso. Muda de casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui dar uma volta de C3. Deixei-o a ir abaixo a estacionar (devia ter posto a 1ª) mas pensei que ele se aguentasse. Os pedais são mais leves carai :o

Compartilhar este post

Link para o post

Fui dar uma volta de C3. Deixei-o a ir abaixo a estacionar (devia ter posto a 1ª) mas pensei que ele se aguentasse. Os pedais são mais leves carai :o

Tudo no C3 é leve, demasiado leve... Foi o 1º carro que conduzi depois de ter tirado a carta (carro da empresa do meu pai). Nem pensar que eles me iam deixar conduzir imediatamente o Merc cá de casa. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo a opinião da minha mãe, só conduzia um carro quando fosse meu, enfim. se não é o meu pai a dar-lhe a volta, só conduzia mesmo os Ferraris do San Andreas.

Editado por tiagos

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo a opinião da minha mãe, só conduzia um carro quando fosse meu, enfim. se não é o meu pai a dar-lhe a volta, só conduzia mesmo os Ferraris do San Andreas.

A única intransigência que me puseram, foi apenas o de não conduzir o carro da família nos primeiros tempos de carta. Depois lá comecei a conduzir o Merc E 270 e foi uma espécie de teste para me puderam oferecer ao final de um ano um carro só para mim.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest diogoflip

Eu já tenho carta ha 9 meses e o meu pai ainda nao me deixa conduzir o carro da familia -.-

Compartilhar este post

Link para o post

A única intransigência que me puseram, foi apenas o de não conduzir o carro da família nos primeiros tempos de carta. Depois lá comecei a conduzir o Merc E 270 e foi uma espécie de teste para me puderam oferecer ao final de um ano um carro só para mim.

O E270 também é preciso estimar. Até percebo não te deixarem conduzi-lo logo, mas podiam deixar-te dar umas voltas nele só para te ires "habituando". Felizmente há pessoas como o meu pai que pensam assim e que confiam.

Compartilhar este post

Link para o post

O E270 também é preciso estimar. Até percebo não te deixarem conduzi-lo logo, mas podiam deixar-te dar umas voltas nele só para te ires "habituando". Felizmente há pessoas como o meu pai que pensam assim e que confiam.

Sim e eu compreendi. Mas tinha (e tenho) respeito ao carro. É um bicho autêntico.

Compartilhar este post

Link para o post

Carro de familia só conduzi o IQ e não gostei muito, o meu pai disse que quando eu tiver carta não conduzo nenhum se não for meu :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pai até vai dar o meu nome à Companhia de Seguros para caso eu tenha a infelicidade de ter um acidente, eles cobrirem os danos (caso não seja culpado). Mas já ando a ver carros para mim, uns baratos tipo para o desenrasca.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest diogoflip

O meu pai até vai dar o meu nome à Companhia de Seguros para caso eu tenha a infelicidade de ter um acidente, eles cobrirem os danos (caso não seja culpado). Mas já ando a ver carros para mim, uns baratos tipo para o desenrasca.

Isso sai-te carissimo, se comprares carro mete-o no nome do teu pai

Compartilhar este post

Link para o post

Caríssimo? Acho que não, senão ele não o fazia. Mas não sei..

Porquê que meto no nome dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, fica bem mais caro. Ficar em nome do teu pai dá o beneficio de ele ter mais anos de carta, factor importante para as seguradores. Por norma, um gajo com pouca experiência é mais aselha que um condutor experiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Caríssimo? Acho que não, senão ele não o fazia. Mas não sei..

Porquê que meto no nome dele?

Depende, se ele já tive acidentes é provavel que pagues mais do que um que não teve, mas normalmente põe-se em nome dos pais/irmãos/tios porque sai mais barato porque teem mais anos de carta.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nunca teve acidentes onde teve culpa. Mas não percebi porque~e que sai muito caro dar o meu nome à Companhia daquele carro..

Compartilhar este post

Link para o post
Guest diogoflip

É isso que o Kermit e o Boneco disseram. A maioria dos acidentes com vitimas acontece com condutores no primeiro e segundo ano de carta. E as seguradoras (algumas não vendem mesmo seguros a pessoas com poucos anos de carta) vendem os seguros muito mais caros (tipo 3x mais em alguns casos)

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo no C3 é leve, demasiado leve... Foi o 1º carro que conduzi depois de ter tirado a carta (carro da empresa do meu pai). Nem pensar que eles me iam deixar conduzir imediatamente o Merc cá de casa. :lol:

O volante parece de esferovite :lol:

Mas conduz-se bem. Não gosto das mudanças, não são nada suaves. Parecem mudanças à carro de corrida.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nunca teve acidentes onde teve culpa. Mas não percebi porque~e que sai muito caro dar o meu nome à Companhia daquele carro..

As seguradoras cobram conforme o risco que representas. Se eles acham que tens boas probabilidades de bater, vão-te cobrar mais. Ora como tens pouco tempo de carta inseres-te naquela faixa dos "perigosos". Como o teu pai tem muito mais anos de carta, a seguradora cobra-lhe menos porque ele não é um cliente de risco.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não me falou que saía mais caro acrescentar o meu nome, daí não saber que se pagava mais..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...