Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Porra, eu sou do Norte e "só" conheço uma pessoa que pagou. Na minha escola nunca se levantou sequer essa questão. Se calhar tenho cara de polícia.

Compartilhar este post

Link para o post

Assinei ontem o pedido de exame, finalmente. Já estava marcado mas não 'oficializado'. Por acaso não me perguntaram se queria dar €€ para passar. :mrgreen:/>/> Aquela escola não funciona assim, e ainda bem.

Em relação a manobras só tenho alguma dificuldade em estacionar em 'S' quando não está nenhum veículo atrás, fico com impressão que fico sempre muito longe do carro da frente. (mas não fico :lol:/>/>) contorno do passeio, inversão do sentido de marcha, estacionar em 'L' é tranquilo. :)/>/> Relativamente aos sinais e essa tralha toda, até hoje nunca me enganei. Às vezes esqueço-me é de meter o pisca a sair da rotunda quando é para além da 3ª saída e vou por dentro. Digo às vezes porque me aconteceu ontem 2x quase seguidas, apesar de nunca ter acontecido antes. :\

Vamos lá ver, já está quase. Vou fazer o exame ao Barreiro. :)/>/> No sábado vou sair da minha zona de conforto, que aqui no Pinhal Novo mais ou menos bem já conheço isto. Vou fazer o reconhecimento 2x, duas horas no sábado e outras duas no dia do exame. Vou ter é de pagar 40€ pelo reconhecimento do dia, bah.

EDIT: Pessoal do Barreiro, já sabem, quando virem um toyota yaris preto com letras laranja e mais umas merditas da escola S. José, do Pinhal Novo, não empatem!! :mrgreen:/>

:medinho: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É como digo, se isto não é terrorismo não sei o que é. É meter nas mãos de um indivíduo uma licença para conduzir um aparelho que pode destruir dezenas de vidas sem qualquer comprovativo do estado psíquico ou da habilidade que ele tem ou não para conduzir o carro. Ir tudo dentro era pouco.

Isto.

E ao contrário do que dizem, eu penso que não é preciso muito para haver provas. Como já disse, isto tem que trazer benefícios para muita gente para que ninguém faça nada. Na minha escola chegaram a oferecer a um aluno um relógio onde tinha as velocidades para ele levar para o código.

E eu ainda fico a pensar que o meu examinador na altura me queria reprovar porque no final do exame não tinha deixado a marcha a trás engatada (tinha estacionado de traseira e a subir), quando a moça que foi comigo não parou num stop e nem estacionar conseguiu e passou.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pensas mal, é preciso provas e os papes assinados estão e são legais

Ver um instrutor a dar dinheiro a um examinador não conta como prova?

Compartilhar este post

Link para o post

Ver um instrutor a dar dinheiro a um examinador não conta como prova?

Podem alegar outra coisa qualquer, consegues provar em tribunal que era para esse fim?

Compartilhar este post

Link para o post

Podem alegar outra coisa qualquer, consegues provar em tribunal que era para esse fim?

Óbvio que não estou a falar de uma pessoa comum a provar isso. Mas por exemplo, a palavra de um Policia seria levada mais a sério certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Óbvio que não estou a falar de uma pessoa comum a provar isso. Mas por exemplo, a palavra de um Policia seria levada mais a sério certo?

Não deixa de ser a palavra, depois em tribunal isso cai.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, eu sou do Norte e "só" conheço uma pessoa que pagou. Na minha escola nunca se levantou sequer essa questão. Se calhar tenho cara de polícia.

Aqui os que foram a exame de condução de carro pagaram todos, pelo menos o meu grupo de amigos. Mas eu e outro amigo meu quando fomos a exame de condução de 125, não pagamos e passamos.

Compartilhar este post

Link para o post

É muito complicado provar o que quer que seja, principalmente por isso que referiram. Para além de que conheço casos de queixas no IMTT e na Polícia, e cai sempre em saco roto. Há demasiados interesses envolvidos nisto, e não pensem que é só o peixe pequeno a fazer dinheiro com isto, daí que raramente se ouça falar em denúncias com efeitos práticos.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava aqui a ler por alto.. Maltinha, se o carro estiver a ir a baixo, acelerem! É uma questão de lógica. Por mais nervosos que estejam, ponham isso na vossa cabeça. Se o carro estiver a ir abaixo é porque, muito provavelmente, estão a acelerar de menos. Se não perceberem bem o ponto, ponham pata a fundo na embraiagem. Se entrarem em pânico, não tentem encontrar o ponto de embraiagem porque o mais provável é ir abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais comum é até deixar o caro ir a baixo por se esquecerem de meter em primeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava aqui a ler por alto.. Maltinha, se o carro estiver a ir a baixo, acelerem! É uma questão de lógica. Por mais nervosos que estejam, ponham isso na vossa cabeça. Se o carro estiver a ir abaixo é porque, muito provavelmente, estão a acelerar de menos. Se não perceberem bem o ponto, ponham pata a fundo na embraiagem. Se entrarem em pânico, não tentem encontrar o ponto de embraiagem porque o mais provável é ir abaixo.

É isto mesmo, desde da aula em que os instrutores me "obrigaram" a arrancar usando o acelerador nunca mais foi abaixo

Compartilhar este post

Link para o post

Será que chumbam um gajo por mandar o carro abaixo? :medinho:/>

acho que tens 3 hipóteses de deixar o carro ir abaixo, mas não pode ser logo de seguida.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes que estás velho quando o Tikz vai fazer exame de condução...

:goodman: :mrgreen:

:medinho: :mrgreen:

:c

Hoje tive duas aulas. Às 17h e às 19h, a das 19h foi porque uma gaja desistiu e perguntaram-me logo se queria ir. Na boa. Na primeira correu tudo bem, na segunda o instrutor teve de me parar o carro. Tinha um stop mas julguei que dava para passar eu e o outro carro. Ele ia virar à esquerda dele e eu à minha direita (portanto eu não ia para a via de trânsito dele). E tinha feito bem, mas estava um carro à frente que impossibilitava de realizar as manobras ao mesmo tempo. Resultado: parou o carro e ouvi um "já tavas chumbado". :lol: Anyway, num contorno do passeio também tava a fazer m*rda, mas aí era porque não tinha visibilidade nenhuma, para além do espelho tar cheio de pingos da chuva não havia luminosidade nenhuma no local. Disse que não tinha feito bem porque nem o passeio estava a ver. Deve ter pensado que era uma desculpa esfarrapada e mandou-me fazer logo à frente, junto a um poste para ter luz com fartura. :lol: Foi certinho, fiz bem. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

É muito complicado provar o que quer que seja, principalmente por isso que referiram. Para além de que conheço casos de queixas no IMTT e na Polícia, e cai sempre em saco roto. Há demasiados interesses envolvidos nisto, e não pensem que é só o peixe pequeno a fazer dinheiro com isto, daí que raramente se ouça falar em denúncias com efeitos práticos.

Isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Bastava meter um polícia com um processo falso no meio dos outros e subornar o examinador, tão fácil como isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Bastava meter um polícia com um processo falso no meio dos outros e subornar o examinador, tão fácil como isto.

É proibido em Portugal fazer esse tipo de "armadilhas", mesmo que resultasse e o tribunal permitir essa operação, só iam 2 pessoas presas no meio de centenas ou milhares

Compartilhar este post

Link para o post

É proibido em Portugal fazer esse tipo de "armadilhas", mesmo que resultasse e o tribunal permitir essa operação, só iam 2 pessoas presas no meio de centenas ou milhares

Eu não queria estar sempre a bater na mesma tecla, mas assim estamos a dizer que é quase impossível incriminar essas pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não queria estar sempre a bater na mesma tecla, mas assim estamos a dizer que é quase impossível incriminar essas pessoas.

E estou a dizer isso mesmo, aquilo é bem feito, os papeis são legais e quem o faz cala-se.

Compartilhar este post

Link para o post

E estou a dizer isso mesmo, aquilo é bem feito, os papeis são legais e quem o faz cala-se.

No que toca ao subornar para passar na condução ainda fico naquela, só duas pessoas é que vão estar envolvidas, o instrutor e o examinador. Mas quando se trata de pagar para ter uma carta VERDADEIRA, isso já tem que envolver muita coisa e o processo não pode ser tão simples quanto isso. Por isso é que cada vez me mentalizo mais que isto tem que trazer lucro para muita gente, desde o mais pequeno ao maioral lá do sitio.

Compartilhar este post

Link para o post

No que toca ao subornar para passar na condução ainda fico naquela, só duas pessoas é que vão estar envolvidas, o instrutor e o examinador. Mas quando se trata de pagar para ter uma carta VERDADEIRA, isso já tem que envolver muita coisa e o processo não pode ser tão simples quanto isso. Por isso é que cada vez me mentalizo mais que isto tem que trazer lucro para muita gente, desde o mais pequeno ao maioral lá do sitio.

Deixa te de teorias, não é preciso mais ninguém receber por trás, basta aparecer o papel assinado pelo instrutor em como o aluno fez as aulas todas e depois basta teres um papel assinado em como o aluno fez o exame é tão simples quanto isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa te de teorias, não é preciso mais ninguém receber por trás, basta aparecer o papel assinado pelo instrutor em como o aluno fez as aulas todas e depois basta teres um papel assinado em como o aluno fez o exame é tão simples quanto isto.

Desculpa mas não concordo, assim era tudo muito fácil. Primeiro era preciso o instrutor de código assinar as aulas de código, depois o recepcionista da escola tinha que fazer algo para provar que tiveste no exame de código, bem como alguém do IMTT/ACP o teria que fazer, depois o processo repetia-se com a condução. Não eram assim tão poucas as pessoas envolvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...