BrunoTS94 Publicado 24 Janeiro 2013 Desculpa mas não concordo, assim era tudo muito fácil. Primeiro era preciso o instrutor de código assinar as aulas de código, depois o recepcionista da escola tinha que fazer algo para provar que tiveste no exame de código, bem como alguém do IMTT/ACP o teria que fazer, depois o processo repetia-se com a condução. Não eram assim tão poucas as pessoas envolvidas. Não, mesmo... É melhor ires te informar sobre os processos porque estás a leste Compartilhar este post Link para o post
ANOIRONE Publicado 24 Janeiro 2013 Não, mesmo... É melhor ires te informar sobre os processos porque estás a leste Pronto, se tu percebes da coisa tudo bem, quem sou eu para me opor. Mas qualquer pessoa que tenha carta no fórum, e presumo que tu tenhas, sabe que é preciso passar por estas etapas todas. Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 24 Janeiro 2013 Pronto, se tu percebes da coisa tudo bem, quem sou eu para me opor. Mas qualquer pessoa que tenha carta no fórum, e presumo que tu tenhas, sabe que é preciso passar por estas etapas todas. A ver se entendes, alguém faz te a proposta, aceitas e pagas, no dia a seguir vais lá "fazer o exame" ou alguém faz por ti, como pagaste vais passar logo é emitido um papel automaticamente a dizer aluno: X X X X aprovado, este papel é te logo passado para as mãos não precisa de passar por ninguém, passado 2 semanas vais a exame de condução, o examinador tem um papel para te avaliar como pagaste, ele não vai por nada que te comprometa, o exame acaba, vais à secretaria mostras o papel que ele te deu, a senhora ou senhor que lá estiver apenas vê um papel normal como os outros a dizer aprovado, pagas 30 euros(o normal) e levas a licença para casa já carimbada. Logo mais ninguém precisa de saber de nada é o examinador que emite os papeis todos. Acho que dá para perceber. E isto dá para fazer sem meteres lá os pés Compartilhar este post Link para o post
ANOIRONE Publicado 24 Janeiro 2013 A ver se entendes, alguém faz te a proposta, aceitas e pagas, no dia a seguir vais lá "fazer o exame" ou alguém faz por ti, como pagaste vais passar logo é emitido um papel automaticamente a dizer aluno: X X X X aprovado, este papel é te logo passado para as mãos não precisa de passar por ninguém, passado 2 semanas vais a exame de condução, o examinador tem um papel para te avaliar como pagaste, ele não vai por nada que te comprometa, o exame acaba, vais à secretaria mostras o papel que ele te deu, a senhora ou senhor que lá estiver apenas vê um papel normal como os outros a dizer aprovado, pagas 30 euros(o normal) e levas a licença para casa já carimbada. Logo mais ninguém precisa de saber de nada é o examinador que emite os papeis todos. Acho que dá para perceber. E isto dá para fazer sem meteres lá os pés Acredito que tenhas razão e eu não estou a discutir isso. Mas fazer com que passes no código penso que implica mais do que isso, o exame é feito num computador e aquilo deve de ir para uma base de dados qualquer a comprovar que tu fizeste o exame. E mesmo que o sistema não seja assim, então alguém no IMTT/ACP terá que emitir esse tal papel que tu dizes a dizer que passaste, e esse alguém não pode ser o examinador porque ele nem sabe da tua existência a não ser que alguém ligado ao IMTT/ACP lhe diga. Em relação à condução acredito que será mesmo como tu dizes. O único caso que conheço de alguém que comprou a carta ele nunca compareceu aos exames. Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 24 Janeiro 2013 Acredito que tenhas razão e eu não estou a discutir isso. Mas fazer com que passes no código penso que implica mais do que isso, o exame é feito num computador e aquilo deve de ir para uma base de dados qualquer a comprovar que tu fizeste o exame. E mesmo que o sistema não seja assim, então alguém no IMTT/ACP terá que emitir esse tal papel que tu dizes a dizer que passaste, e esse alguém não pode ser o examinador porque ele nem sabe da tua existência a não ser que alguém ligado ao IMTT/ACP lhe diga. Em relação à condução acredito que será mesmo como tu dizes. O único caso que conheço de alguém que comprou a carta ele nunca compareceu aos exames. O papel do exame de código é imprimido automaticamente e a pessoa que comprova e assinala a presença dos alunos é o próprio examinador. E sim nem precisas de lá ir Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 25 Janeiro 2013 Nestes dias fui forçado a dar quase 70€ para trocar a bateria do carro que deu as últimas. Ele vai tremendo aqui e ali, ainda aqui há semanas andava a perder água do depósito, mas a verdade é que faz quilómetros e quilómetros e velhinho como é lá se vai aguentando à bronca. Compartilhar este post Link para o post
xExuu Publicado 25 Janeiro 2013 :goodman:/> :mrgreen:/> :c Hoje tive duas aulas. Às 17h e às 19h, a das 19h foi porque uma gaja desistiu e perguntaram-me logo se queria ir. Na boa. Na primeira correu tudo bem, na segunda o instrutor teve de me parar o carro. Tinha um stop mas julguei que dava para passar eu e o outro carro. Ele ia virar à esquerda dele e eu à minha direita (portanto eu não ia para a via de trânsito dele). E tinha feito bem, mas estava um carro à frente que impossibilitava de realizar as manobras ao mesmo tempo. Resultado: parou o carro e ouvi um "já tavas chumbado". :lol:/> Anyway, num contorno do passeio também tava a fazer m*rda, mas aí era porque não tinha visibilidade nenhuma, para além do espelho tar cheio de pingos da chuva não havia luminosidade nenhuma no local. Disse que não tinha feito bem porque nem o passeio estava a ver. Deve ter pensado que era uma desculpa esfarrapada e mandou-me fazer logo à frente, junto a um poste para ter luz com fartura. :lol:/> Foi certinho, fiz bem. 8)/> Os contornos é a vontadinha. É ligar 4 piscas e fazer aquilo com calma e sempre a olhar espelho de dentro e os retrovisores. E fazeres de conta que olhas para a frente a ver se algum nabo está por perto no exame ;) Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 25 Janeiro 2013 Nestes dias fui forçado a dar quase 70€ para trocar a bateria do carro que deu as últimas. Ele vai tremendo aqui e ali, ainda aqui há semanas andava a perder água do depósito, mas a verdade é que faz quilómetros e quilómetros e velhinho como é lá se vai aguentando à bronca. Tanto? Compartilhar este post Link para o post
ANOIRONE Publicado 25 Janeiro 2013 O papel do exame de código é imprimido automaticamente e a pessoa que comprova e assinala a presença dos alunos é o próprio examinador. E sim nem precisas de lá ir Hoje vem uma noticia no JN de 4 examinadores que foram suspeitos de andar a pedir dinheiro para passar cartas. Os advogados vêm a desmentir e o caso não tem mesmo pernas para andar. Cada vez dou-te mais razão! Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 25 Janeiro 2013 Hoje vem uma noticia no JN de 4 examinadores que foram suspeitos de andar a pedir dinheiro para passar cartas. Os advogados vêm a desmentir e o caso não tem mesmo pernas para andar. Cada vez dou-te mais razão! É dificílimo se não quase impossível arranjar provas Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 28 Janeiro 2013 JÁ TENHO A CARTA CARAJOOO!! :D f*da-se, assim que peguei no carro no exame chamou-me logo a atenção por não ter o pé esquerdo no descanso, aí fiquei ainda mais nervoso. Depois a seguir às bombas junto ao parque industrial do centro de exames, manda-me ir à direita, eu fico na do meio, parei, pedi desculpa e ele disse que não tinha mal. Disse para tomar as devidas precauções e virar à direita (isso implicava passar por cima duma cena com riscas obliquas que agora não me lembro do nome :lol:, mas tranqui). A partir daí foi uma maravilha. Continuei nervoso, mandou-me estacionar em L e qd estacionei disse-me "gostei muito", voltei a ganhar confiança e a partir daí correu-me tudo bem. Ah, e para limpar a pintura do início, quando fui para a via reservada tava um crl a engonhar à minha frente, meto a quinta e ultrapasso-o. Arrisquei tanto ali, nunca tinha feito tal manobra em relação a um carro. Só tinha ultrapassado ciclistas. :lol: Mas pronto, correu bem e isso é que interessa. O rapaz que foi comigo, que é meu amigo de infância, também se safou. Começámos as aulas de código no mesmo dia, fizemos o código no mesmo dia e a condução no mesmo dia. :) Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 29 Janeiro 2013 (editado) Parabéns. Editado 29 Janeiro 2013 por SRAlmeno Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 29 Janeiro 2013 JÁ TENHO A CARTA CARAJOOO!! :D/> f*da-se, assim que peguei no carro no exame chamou-me logo a atenção por não ter o pé esquerdo no descanso, aí fiquei ainda mais nervoso. Depois a seguir às bombas junto ao parque industrial do centro de exames, manda-me ir à direita, eu fico na do meio, parei, pedi desculpa e ele disse que não tinha mal. Disse para tomar as devidas precauções e virar à direita (isso implicava passar por cima duma cena com riscas obliquas que agora não me lembro do nome :lol:/>, mas tranqui). A partir daí foi uma maravilha. Continuei nervoso, mandou-me estacionar em L e qd estacionei disse-me "gostei muito", voltei a ganhar confiança e a partir daí correu-me tudo bem. Ah, e para limpar a pintura do início, quando fui para a via reservada tava um crl a engonhar à minha frente, meto a quinta e ultrapasso-o. Arrisquei tanto ali, nunca tinha feito tal manobra em relação a um carro. Só tinha ultrapassado ciclistas. :lol:/> Mas pronto, correu bem e isso é que interessa. O rapaz que foi comigo, que é meu amigo de infância, também se safou. Começámos as aulas de código no mesmo dia, fizemos o código no mesmo dia e a condução no mesmo dia. :)/> Que romântico :carinhoso: :carinhoso: Parabéns :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 29 Janeiro 2013 JÁ TENHO A CARTA CARAJOOO!! :D/> f*da-se, assim que peguei no carro no exame chamou-me logo a atenção por não ter o pé esquerdo no descanso, aí fiquei ainda mais nervoso. Depois a seguir às bombas junto ao parque industrial do centro de exames, manda-me ir à direita, eu fico na do meio, parei, pedi desculpa e ele disse que não tinha mal. Disse para tomar as devidas precauções e virar à direita (isso implicava passar por cima duma cena com riscas obliquas que agora não me lembro do nome :lol:/>, mas tranqui). A partir daí foi uma maravilha. Continuei nervoso, mandou-me estacionar em L e qd estacionei disse-me "gostei muito", voltei a ganhar confiança e a partir daí correu-me tudo bem. Ah, e para limpar a pintura do início, quando fui para a via reservada tava um crl a engonhar à minha frente, meto a quinta e ultrapasso-o. Arrisquei tanto ali, nunca tinha feito tal manobra em relação a um carro. Só tinha ultrapassado ciclistas. :lol:/> Mas pronto, correu bem e isso é que interessa. O rapaz que foi comigo, que é meu amigo de infância, também se safou. Começámos as aulas de código no mesmo dia, fizemos o código no mesmo dia e a condução no mesmo dia. :)/> Parabéns Tikz!!! Foi no Barreiro certo? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 29 Janeiro 2013 É bem, parabéns pá Obrigado! :) Parabéns. Tks! :) Que romântico :carinhoso:/> :carinhoso:/> Parabéns :handclap:/> :lol: Obrigado! :grin: Parabéns Tikz!!! Foi no Barreiro certo? :mrgreen:/> Obrigado! :grin: Sim, foi no Barreiro. Que terra mais complicada, dass. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 29 Janeiro 2013 Muito bem, parabéns Tikz! :) Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 29 Janeiro 2013 Parabens Tkiz. :compinchas: Em relaçao a isso de andarem a passar cartas através de pagamento, quando eu fui lá fazer o meu exame ouvi um examindor a dizer-lhe que agora andavam la sempre pessoas a visionarem os exames... Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 29 Janeiro 2013 Parabéns Tkiz! Perdigas, já sabes quando vais repetir o exame? Força. Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 29 Janeiro 2013 Parabéns Tkiz! Perdigas, já sabes quando vais repetir o exame? Força. Dia 11 de Fevereiro, vamos lá ver como corre. Se chumbo outra vez vou dar o rabinho para pagar o terceiro exame. Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 29 Janeiro 2013 Dia 11 de Fevereiro, vamos lá ver como corre. Se chumbo outra vez vou dar o rabinho para pagar o terceiro exame. Apesar de ainda não ter carta e nem ter começado a tirar, aconselho a ires com calma e não te deixes afectar pelo "ai se não passo, estou f*dido". Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 29 Janeiro 2013 Apesar de ainda não ter carta e nem ter começado a tirar, aconselho a ires com calma e não te deixes afectar pelo "ai se não passo, estou f*dido". E não marcar só por marcar sai mais barato comprar mais aulas do que ir a exame e chumbar Compartilhar este post Link para o post
Helder Publicado 29 Janeiro 2013 Dia 11 de Fevereiro, vamos lá ver como corre. Se chumbo outra vez vou dar o rabinho para pagar o terceiro exame. sendo assim, espero que chumbes :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 29 Janeiro 2013 E não marcar só por marcar sai mais barato comprar mais aulas do que ir a exame e chumbar Claro, mas isso é com ele. Tem de ver se está preparado ou não. Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 29 Janeiro 2013 E não marcar só por marcar sai mais barato comprar mais aulas do que ir a exame e chumbar Vou dar mais 6 aulas até ao exame. Compartilhar este post Link para o post