Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Quando fiz o exame de condução a primeira vez, fiquei tão nervoso q qd o gajo me mandou estacionar entre um carro e um bidão daqueles da reciclagem, deixei o carro ir abaixo 3 vezes e não consegui estacionar. Além disso, cada vez que o carro ia abaxo, saia um f*da-SE da minha boca :lol: Escusado será dizer que me reprovou com uma pinta do crl :lol:

Na segunda vez, o gajo manda-me estacionar em marcha atrás numa curva. Eu já todo nervoso, olho pelo retrovisor e só vejo o meu instrutor a dar-me dicas para onde virar e quando tinha que parar :lol: Passei na boa, mas se não fosse o meu instrutor acho que tinha reprovado outra vez :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado! :grin:/> Sim, foi no Barreiro. Que terra mais complicada, dass. :mrgreen:/>

Oh,não é nada :mrgreen:

Por acaso acho que a parte mais lixada é mesmo o sair do centro de exames,e depois passar aquela rotunda chata :medinho: o resto é na boa. Ainda bem que correu bem,mais uma vez Parabéns :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Também não acho que seja, não conhecia nada do Barreiro, tive 4h de condução antes (2h eu e 2h a que foi comigo) e fiquei a conhecer aquilo na perfeição.

O único problema é aquele stop logo à saída do centro de exames que está escondido, mas eles fartam-se de avisar sobre isso.

Ah e parabéns!

Editado por Swarley

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, digam-me uma coisa, qual a diferença entre o ACP e o IMTT? Sei que o ACP é privado (ou será que me enganaram?), e que tem que se pagar mais 40 €, mas a nivel de marcação de exames e assim há alguma diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, digam-me uma coisa, qual a diferença entre o ACP e o IMTT? Sei que o ACP é privado (ou será que me enganaram?), e que tem que se pagar mais 40 €, mas a nivel de marcação de exames e assim há alguma diferença?

Pelo que me disseram existe o público ( IMTT ) e privado ( onde fazes os exames particularmente ). Existe uma enorme discrepância entre ambos.. mas no IMTT estás limitado ao que te dão, não podes escolher. ( horário e data para a realização dos exames ).

Sei por exemplo que a escola de condução de queijas utiliza o IMTT enquanto que a de linda-a-velha usa uma particular ( anieca ). E sim existe uma diferença enorme nos valores, cerca de 160 euros.

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem, parabéns Tikz! :)/>

Obrigado! :)

Parabens Tkiz. :compinchas:/>

Tks. :grin:

Parabéns Tkiz!

Oh,não é nada :mrgreen:/>Por acaso acho que a parte mais lixada é mesmo o sair do centro de exames,e depois passar aquela rotunda chata :medinho:/> o resto é na boa. Ainda bem que correu bem,mais uma vez Parabéns :biggrin:/>

Eu não curti nada. Mas hoje voltei lá. Tive de ir à estação de serviço de Palmela tratar dumas cenas da via verde do meu pai e no regresso passei por lá, realmente não pareceu tão estranho. Talvez por já ter feito o reconhecimento daquilo ou por não estar nervoso, mas pronto. Obrigado, mais uma vez! :)

Também não acho que seja, não conhecia nada do Barreiro, tive 4h de condução antes (2h eu e 2h a que foi comigo) e fiquei a conhecer aquilo na perfeição.O único problema é aquele stop logo à saída do centro de exames que está escondido, mas eles fartam-se de avisar sobre isso.Ah e parabéns!

Meh. :mrgreen: Eu tive 2h (+2h do meu colega) no Sábado e outras 2h ontem (+2h dele), e foi manhoso. Mas wtv, tá feito. Obrigado! :grin:

Pelo que me disseram existe o público ( IMTT ) e privado ( onde fazes os exames particularmente ). Existe uma enorme discrepância entre ambos.. mas no IMTT estás limitado ao que te dão, não podes escolher. ( horário e data para a realização dos exames ).Sei por exemplo que a escola de condução de queijas utiliza o IMTT enquanto que a de linda-a-velha usa uma particular ( anieca ). E sim existe uma diferença enorme nos valores, cerca de 160 euros.

Acho que é isto que o depina disse. Eu fiz os dois exames na ANIECA, o de código paguei 50€ e o de condução foi 80€. Se tivesse chumbado no código acho que pagava 150€ para repetir, no de condução sei que tinha de pagar 295€ para o voltar a fazer. A secretária da escola dava-me as datas com alguma antecedência, depois uma semana antes assinava o pedido de exame e tava feito. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e parabéns Tikz :heart:/>/> no público tens o simples incomodo de não poderes escolher data nem horário. Mas se fores um gajo que tem paciência e quer gastar pouco vai para o público, ou para uma escola que trabalhe com o público.

btw :

ANIECA defende exames de condução “sem examinador” para maior isenção

Polícia Judiciária deteve quatro examinadores por suspeita de corrupção, por alegadamente facilitarem exames em troco de quantias que poderiam variar entre 200 e 1500 euros.

A Associação Nacional de Industriais de Escolas de Condução Automóvel (ANIECA) defende que os exames de condução devem ser feitos “sem examinador” e “em ambiente fechado”, para garantir uma avaliação “criteriosa, isenta, exigente e tecnicamente irrepreensível”.

No site oficial da associação, o presidente garante que a ANIECA já apresentou aquela proposta de alteração à forma como actualmente decorrem os exames de condução. Segundo Fernando Santos, aquela prova deverá decorrer “sem examinador, em ambiente fechado”, mas sem a obrigatoriedade do recurso a parque de manobras.

O candidato a condutor faria um determinado percurso sozinho, sem a interferência de um examinador e de um instrutor, mostrando assim os seus conhecimentos de condução e das normas de circulação rodoviária.

O objectivo é acabar com situações de eventual corrupção na realização dos exames, como a que levou à detenção, na sexta feira, de quatro examinadores do centro privado de exames de Vila Verde, propriedade da ANIECA.

Na sequência de uma investigação que decorre há dois anos, a Polícia Judiciária (PJ) de Braga deteve quatro examinadores por suspeita de corrupção, por alegadamente facilitarem os exames em troco de quantias que poderiam variar entre os 200 e os 1500 euros, mas que em alguns casos poderiam ascender a 3 mil.

Buscas às casas daqueles examinadores levaram à apreensão de cerca de 200 mil euros. Os detidos foram presentes a tribunal, tendo-lhes sido aplicada a medida de coacção de apresentações semanais no posto policial da sua área de residência. A PJ constituiu mais dois arguidos, mas a investigação ainda vai continuar.

Os examinadores não ficaram proibidos pelo tribunal de continuarem a exercer a sua profissão, mas, segundo a SIC, a ANIECA decidiu-se pela sua suspensão até final do processo judicial.

Em causa poderão estar cerca de 600 cartas de condução. Os alunos em causa poderão igualmente ser acusados de corrupção e, até, a repetirem os respectivos exames.

Recorde-se que o Governo investiu 15 milhões de euros em 18 parques de manobras, o primeiro dos quais foi inaugurado em 2000, em Viana do Castelo, pelo então ministro da Administração Interna, Fernando Gomes, mas essas estruturas nunca chegaram a ser usadas para exames de condução.

Na altura, Fernando Gomes salientou a importância que aquelas estruturas teriam para combater a “enorme sinistralidade” automóvel em Portugal e para conferir “maior transparência e rigor” na apreciação das provas prestadas pelos alunos.

Fonte : http://www.publico.pt/sociedade/noticia/anieca-defende-exames-de-conducao-sem-examinador-para-maior-isencao-1579687

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda ontem o examinador estava a falar com o meu instrutor sobre isso e disse que concordava totalmente. Deu o exemplo dos exames de mota, que acaba por ser um meio de transporte mais instável e menos seguro do que o carro, não terem o examinador ao lado e nos de carro ser preciso. De certa forma até concordo com o homem.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, Tikz.

Mas esclarece-me uma coisa. Meteste a 5ª para ultrapassar outro carro. A não ser que fosses em 6ª (caso esse carro tivesse ou a descer), não percebi muito bem.

Para ultrapassar, deves reduzir, para o carro ganhar mais força. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Recorde-se que o Governo investiu 15 milhões de euros em 18 parques de manobras, o primeiro dos quais foi inaugurado em 2000, em Viana do Castelo, pelo então ministro da Administração Interna, Fernando Gomes, mas essas estruturas nunca chegaram a ser usadas para exames de condução.

Curioso ninguém achar isto estranho...

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, Tikz.

Mas esclarece-me uma coisa. Meteste a 5ª para ultrapassar outro carro. A não ser que fosses em 6ª (caso esse carro tivesse ou a descer), não percebi muito bem.

Para ultrapassar, deves reduzir, para o carro ganhar mais força. ;)/>/>/>

Obrigado. :grin:/>

Estava em quarta e meti a quinta, comecei a acelerar e pronto, quando o passei voltei à quarta. :lol:/> Por um lado foi burrice, porque como dizes devia reduzir para ganhar mais força, mas por outro ultrapassei-o sem puxar tanto pelo carro como puxaria se fosse em quarta. :)/>Quer dizer, acho eu. 8-[/>

Editado por Tikz

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também metia a quinta para ultrapassar :lol: só depois percebi que se reduzir ele ganha mais força :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso ninguém achar isto estranho...

15M em infraestruturas que nunca foram utilizadas.. lol

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também metia a quinta para ultrapassar :lol:/> só depois percebi que se reduzir ele ganha mais força :mrgreen:/>

No lugar do pendura o tanas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

No lugar do pendura o tanas :mrgreen:/>

Só ficas a perder. :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Esclarecam-me so uma coisa: o processo todo de tirar a carta demora quanto tempo? Pode-se por exemplo fazer o exame de codigo em Maio e no mes seguinte tirar a conducao ou tem que se esperar algum tempo?

No meu tempo (seculo passado) podia começar a condução mal ficasse aprovado no código.. entretanto sei que isso mudou para 'melhor', ou seja, já podias começar a ter condução sem o código. Não sei se entretanto mudou

Compartilhar este post

Link para o post

No meu tempo (seculo passado) podia começar a condução mal ficasse aprovado no código.. entretanto sei que isso mudou para 'melhor', ou seja, já podias começar a ter condução sem o código. Não sei se entretanto mudou

Para ires a exame de código já tem que se ter 5 aulas de condução feitas (foi o que me disseram)

E eu quando me inscrevi no exame de código, trataram logo de me marcar 5 aulas de condução

Compartilhar este post

Link para o post

Para ires a exame de código já tem que se ter 5 aulas de condução feitas (foi o que me disseram)

E eu quando me inscrevi no exame de código, trataram logo de me marcar 5 aulas de condução

Isso depende. Na minha fiz primeiro uma coisa e depois outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado é com o limite máximo do código. Eu fiz o código e depois baldei-me um bocado na condução por causa da faculdade e telefonaram-me da escola a dizer que tinha de ir a exame de condução pq estava quase a expirar. Não sei ao certo qual é o limite mas informem-se sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

depois do código tem 6 meses para fazer a condução.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...