Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Se ainda for de dia e vir pessoal a fugir para a berma já sei que estão a mandar mensagens, é certinho.

à noite não?

Compartilhar este post

Link para o post

à noite não?

Há noite tens a opção de estarem a adormecer.

Compartilhar este post

Link para o post

A propósito das mensagens e telemóvel ao volante, lembrei-me de um excelente documentário que passou na RTP 2 sobre o cérebro e a ilusão, isto é, a forma como vários ilusionistas e mágicos utilizam algumas falhas do cérebro humano para fazer truques. Tipo aquele gajo nos EUA, que tira o relógio, a carteira, e peças de roupa tipo boné, cachecol, etc. às pessoas com quem fala distraindo-as.

A certa altura apareceu um bacano holandês que dizia ser um multi tasking ou lá como se escreve (isto é, uma pessoa que consegue desempenhar três ou mais funções ao mesmo tempo, sem prejudicar o rendimento de uma tarefa). O gajo conduzia com os joelhos (!) enquanto mandava sms, comia e falava num telemóvel :lol:. Acabou por ser testado pelo programa.

Meteram o gajo a fazer três tarefas ao mesmo tempo e que exigem três partes diferentes do cérebro: conduzir, fazer cálculos e memorizar palavras após resolver os mesmos cálculos que lhe diziam. Apesar de se ter safado no início foi uma desgraça na parte final :lol:, pois bateu com o carro numa data de coisas e esqueceu-se de várias palavras.

Acho que depois no final o gajo estava completamente desiludido e disse que já não ia mandar mais mensagens nem mexer no telemóvel depois daquilo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Estão é bêbados.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão é bêbados.

Ok não tinha percebido :lol:

Lebohang não arranjas vídeo disso?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que falam nisso, há uns dias ia de carro à noite, e ia numa via com 2 faixas no mesmo sentido, e lol quem ia a conduzir andava aos zigue zagues e ainda por cima a uns 30/40 km/h. Só ganhei coragem de o ultrapassar quando apareceu uma 3ª faixa porque o gajo tava sempre a desviar-se para um sítio random e tinha medo de lhe bater :lol:

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

@Alhos Moles

Aqui

A partir dos 19.45

Por acaso no teste com o carro real foi só uma conversa por telefone com ele, no simulador é que fizeram os cálculos + memorização das palavras. O tipo todo atrapalhado na parte de dizer as palavras que tinha que memorizar...

Por acaso a RTP2 transmite bons documentários da NG naquele horário das 21 até às 22.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Agora que falam nisso, há uns dias ia de carro à noite, e ia numa via com 2 faixas no mesmo sentido, e lol quem ia a conduzir andava aos zigue zagues e ainda por cima a uns 30/40 km/h. Só ganhei coragem de o ultrapassar quando apareceu uma 3ª faixa porque o gajo tava sempre a desviar-se para um sítio random e tinha medo de lhe bater :lol:

Uma faixa com duas vias 8) tanta vez que a instrutora do código dava na cabeça por trocarmos isso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Oops :mrgreen:

Por acaso quando tava a escrever isso tava na dúvida se era assim ou ao contrário haha.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém conhece a escola Grupo Segurança Máxima ?

Sim, agora anda na moda.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma boa promoção, mas queria saber sobre as instalações, as pessoas de lá...condições, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a tirar a carta numa escola deles. até agora tudo 5*.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma boa promoção, mas queria saber sobre as instalações, as pessoas de lá...condições, etc...

Já ouvi de tudo sobre essa escola.. mas cada um sabe de si.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Acima de todas as regras do código deve prevalecer a regra do bom senso. Deixemos lá de ser mais papistas que o papa.

Numa auto-estrada deserta em viagens longas ando tendencialmente na faixa do meio e não sinto que esteja a perturbar quem quer que seja.

Desculpa mas não percebi... se estás numa auto-estrada deserta, que diferença faz para ti andar no meio em vez de andares à direita?

Conheço a irmã de um instrutor desse grupo.

Pelo que sei, têm boas condições, apesar de os trabalhadores n serem mto bem tratados.

Já agora, essa moça deu-me a primeira "aula de condução" (aka, saltei para o banco do motorista do carro dela e fiz-me à vida) há uma semana e pouco :mrgreen: até me safei bem, num renault clio de 90 e tal. Só deixei cair o carro uma vez pq ela não me disse que tinha de carregar na embraiagem quando travava e eu não sabia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Ela ensinou-te a meter bem as mudanças ? :)

Só meti a primeira e a segunda também :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.tvi24.iol.pt/503/sociedade/ourique-acidente-ic1/1480708-4071.html

E morreram 7 no IC1 em Ourique. Já há uns dias tinham morrido outros 2. Não percebo como a ir do Algarve para a zona norte (parece que eram de Espinho) não vão pela auto-estrada quando a dividir por todos dá para aí 10 Euros a cada um.

Eram da zona norte mas de vários sítios pelo que percebi.. E eram 7 (divididos em 2 carros - os amigos vinham atrás). Até podiam ir parte pela nacional para almoçar pelo caminho e depois o resto pela AE.. não se sabe. No entanto só em portagens sempre são 81€ (no caso a multiplicar por 2)

Parece (pelo meu pai me disse) que a culpa foi deles (carro dos jovens) por uma má ultrapassagem

Desculpa mas não percebi... se estás numa auto-estrada deserta, que diferença faz para ti andar no meio em vez de andares à direita?

Quando adormecer, tem mais tempo para evitar o acidente

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivesse no lugar deles acho que faria o mesmo, IC1 até à Marateca e depois AE até ao norte.

A estrada é boa o pessoal é que se arma em maluco.

Editado por Swarley

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar nisso, todas as auto-estradas têm guias sonoras?

Creio que sim mas sem certezas.

Se tivesse no lugar deles acho que faria o mesmo, IC1 até à Marateca e depois AE até ao norte.

A estrada é boa o pessoal é que se arma em maluco.

Concordo. Normalmente vou sempre pela AE, mas o ano passado a vir com uns amigos viemos até Alcácer pelo IC1 e a estrada está em perfeitas condições. A verdade é que eu nem percebo o porquê de arriscarem em ultrapassagens se aquilo tem imensas vezes duas filas..

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

3 anos de carta de condução :)

Compartilhar este post

Link para o post

Um desses rapazes era do meu curso e até relativamente conhecido do pessoal, era da Tuna... Acho que só falei com ele uma vez e foi quando houve uma briga entre um amigo meu e um amigo dele... Mas é sempre f*da.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...