Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Qdo o vidro tá aberto e não tenho intenções de mudar a mudança, vai a mão esquerda de fora e a direita no volante. Qdo o vidro tá fechado, é a esquerda a controlar o volante e a direita ou na manete das mudanças ou a "descansar".

No fundo, é isto. Acho que é o que toda a gente faz...

p.s. editar não vale Alex!!

Editado por a.lopes

Compartilhar este post

Link para o post

As mods que quero fazer é fumar vidros, pintar duas faixas como no Mustang em preto, aileron logo acima do porta bagagens para dar uma linha menos redonda ao carro, que aquele cu de preta é muita feio, já vem com jante 17'', talvez mudar os puxadores das portas para branco, tal como os batentes, que estão em preto, mas não sei...

Ah. E sem dúvida daqui a uns tempo, quando tiver dinheiro, repro para 100cv, 220nm de binário, vs os 80cv e 185nm, de origem.

Depois meto fotos.

Só falta a ponteira em latão... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca ando com o braço de fora. É com a esquerda no volante e a direita a meter mudanças. Quando nao tou a meter mudanças, ta a descansar.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, há mods que ficam fixes se bem enquadradas. Nem tudo o que está modificado é azeiteiro. Mas tudo bem. O cmpt será o cmpt...

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, há mods que ficam fixes se bem enquadradas. Nem tudo o que está modificado é azeiteiro. Mas tudo bem. O cmpt será o cmpt...

Claro, porque não há nada que fique melhor enquadrado num Mégane que "faixas à Mustang", vidros fumados e os puxadores em contraste...

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, porque não há nada que fique melhor enquadrado num Mégane que "faixas à Mustang", vidros fumados e os puxadores em contraste...

:funny:

Compartilhar este post

Link para o post

os meus pais tão a pensar comprar um carrito. O meu pai enamorou-se por um Nissan Note de 2008, 1.5 cdi ou lá o que é. 50.000 km, 13.750€.

Mas amanha vou com ele ver mais carros...ele quer um Peugeout 207 sw (usado já).

e eu, em principio, vou ficar com o Opel Corsa 1.5 TD de 1998.

ontem e hoje à noite fui conduzi-lo com o meu pai e com o meu tio, e noto imensas diferenças no carro...Mas até agora, está-se super bem :)

Compartilhar este post

Link para o post

por aquilo que entendi, o do whatever é igual ao carro com o qual vou ficar. só que o meu é azul escuro.

Compartilhar este post

Link para o post
e eu, em principio, vou ficar com o Opel Corsa 1.5 TD de 1998.
Está com quantos quilómetros?

Qualquer dúvida com qualquer manha do carro, tenho aqui o meu caderno de apontamento em 24 volumes... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Outra diferença é que o teu ainda se pode chamar de carro

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens Booyaka

Qdo o vidro tá aberto e não tenho intenções de mudar a mudança, vai a mão esquerda de fora e a direita no volante. Qdo o vidro tá fechado, é a esquerda a controlar o volante e a direita ou na manete das mudanças ou a "descansar". Mas conduzir com duas mãos acho que já n sei :lol:

x2 tal e qual

Compartilhar este post

Link para o post

Está com quantos quilómetros?

Qualquer dúvida com qualquer manha do carro, tenho aqui o meu caderno de apontamento em 24 volumes... :mrgreen:

206 mil km, acho. (sem certezas, mas perto disso).

lol whatever, engraçado que quando leio aqui as tuas coisas de como arranjaste o teu carro, acho sempre piada, pois os problemas que tu falas, sao quase os mesmos que acontecem no meu carro. A diferença é que o meu pai não percebe nada disto, e liga sempre para o meu "tio" (que é mecânico) e é ele que lhe arranja as coisas sempre...

btw, o motor do carro é Isuzu (ou lá como se escreve), e o meu tio diz que este motor é muito bom.

Parabens Booyaka

Obrigado antifa.

eu agora, das poucas vezes que conduzi "cá fora", é sempre mão na manete das mudanças, mao esquerda no volante e cotovelo esquerdo ligeiramente apoiado. o meu pai diz que eu conduzo é muita devagarinho lol

Compartilhar este post

Link para o post

206 mil km, acho. (sem certezas, mas perto disso).

lol whatever, engraçado que quando leio aqui as tuas coisas de como arranjaste o teu carro, acho sempre piada, pois os problemas que tu falas, sao quase os mesmos que acontecem no meu carro. A diferença é que o meu pai não percebe nada disto, e liga sempre para o meu "tio" (que é mecânico) e é ele que lhe arranja as coisas sempre...

btw, o motor do carro é Isuzu (ou lá como se escreve), e o meu tio diz que este motor é muito bom.

Estes carros são muito coerentes. :mrgreen:

Eu também não percebo grande coisa, e o que percebo é teoria, já sei quando é que o carro não pegar por causa das velas ou outra coisa qualquer, por exemplo, mas ainda não dei o passo de começar a arranjá-lo por contra própria. Sim, estes carros são de uma marca Alemã (Opel), com peças estado-unidenses (GM) e motor Japonês (Isuzu). E efectivamente o motor é bastante fiável e resistente, como podes constatar pela quantidade de Corsas B que anda por aí. O problema é que se não forem tomadas medidas preventivas o o aquecimento acaba por lhes encurtar bastante a vida, em especial nos TD, como os nossos.

Compartilhar este post

Link para o post

pa, o carro já é velhote...e a verdade é que o meu pai não o estima muito. é um nabo a conduzir, tem o carro há uns 9/10 anos e ainda consegue arranhar a caixa qd mete a marcha-atras...ou nao carrega naquela patilhazinha ou carrega mal no pedal da embraiagem, mas o carro faz sempre um barulho do crl.

e nunca ouve barulho nenhum no carro, é sempre a abrir... O que o safa é que é desenrascado, arruma muito bem e pronto...

depois vou-te pedindo umas dicas, fusyon ^^

Compartilhar este post

Link para o post

os meus pais tão a pensar comprar um carrito. O meu pai enamorou-se por um Nissan Note de 2008, 1.5 cdi ou lá o que é. 50.000 km, 13.750€.

É ESTE ?

8)

Editado por yaya.torresmos

Compartilhar este post

Link para o post

pa, o carro já é velhote...e a verdade é que o meu pai não o estima muito. é um nabo a conduzir, tem o carro há uns 9/10 anos e ainda consegue arranhar a caixa qd mete a marcha-atras...ou nao carrega naquela patilhazinha ou carrega mal no pedal da embraiagem, mas o carro faz sempre um barulho do crl.

e nunca ouve barulho nenhum no carro, é sempre a abrir... O que o safa é que é desenrascado, arruma muito bem e pronto...

depois vou-te pedindo umas dicas, fusyon ^^

Isso da marcha-atrás não é culpa do teu pai e se anda há esses anos todos a arranhar isso deve estar bonito, sim. O facto de arranhar é porque aquele carro tem um problema recorrente (mais um), que é a porca que prende o cabo da embraiagem soltar-se e meia-volta ser preciso apertá-la. E isso é uma coisa que tu próprio podes fazer: http://www.allcorsa.co.uk/forums/showthread.php/adjust-your-clutch-6387.html

A disposição do nosso motor é parecida com a da primeira foto, aquilo é só empurrares a patilha e dares uma volta à porca, só mesmo uma volta! Atenção que é normal que depois sintas o carro pegar mais em cima, mas pelo menos vai-te deixar de arranhar. E o que também é normal é que tenhas que repetir o processo todos os meses.

Compartilhar este post

Link para o post

É ESTE ?

8)

também perguntei se era esse ao meu pai. só que esse é de não sei onde, e o que o meu pai viu é igualzinho (em tudo) - acho que é importado de Espanha e tudo - a esse, só que é azul escuro e viu-o na Renault em Telheiras.

Isso da marcha-atrás não é culpa do teu pai e se anda há esses anos todos a arranhar isso deve estar bonito, sim. O facto de arranhar é porque aquele carro tem um problema recorrente (mais um), que é a porca que prende o cabo da embraiagem soltar-se e meia-volta ser preciso apertá-la. E isso é uma coisa que tu próprio podes fazer: http://www.allcorsa.co.uk/forums/showthread.php/adjust-your-clutch-6387.html

A disposição do nosso motor é parecida com a da primeira foto, aquilo é só empurrares a patilha e dares uma volta à porca, só mesmo uma volta! Atenção que é normal que depois sintas o carro pegar mais em cima, mas pelo menos vai-te deixar de arranhar. E o que também é normal é que tenhas que repetir o processo todos os meses.

o carro levou uma embraiagem nova aí há uns 2/3 meses, mas o "problema" ficou. e eu posso dizer isso ao meu tio, que eu lá dentro nao toco ... dps aquela m*rda fica lixada dps a culpa é minha lol.

Compartilhar este post

Link para o post
o carro levou uma embraiagem nova aí há uns 2/3 meses, mas o "problema" ficou. e eu posso dizer isso ao meu tio, que eu lá dentro nao toco ... dps aquela m*rda fica lixada dps a culpa é minha lol.

Aquilo não tem que enganar, é só apertar uma porca. Mas pelo menos podes perguntar ao teu tio se ele isto lhe faz sentido...

Compartilhar este post

Link para o post

sim, isso farei concerteza ;)

uma coisa que eu notei imenso em relação ao Yaris que conduzia, é que a embraiagem deste carro (o pedal) é muito mais "duro" que o Yaris, mas aí é normal. Pelo contrário, os travoes até tão "afinados" demais lol...mal encosto o pe, nota-se uma tracção completamente diferente. o acelerador é pesado pa caraças, e ainda custa um bocadinho ir ao fundo ... (com o yaris da escola dei 130 na ae, com este Opel so dei ainda uns 90)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso da marcha-atrás não é culpa do teu pai

Olha eu a ler e a pensar o mesmo que tu... o barulhinho irritante é sempre o mesmo.

uma coisa que eu notei imenso em relação ao Yaris que conduzia, é que a embraiagem deste carro (o pedal) é muito mais "duro" que o Yaris, mas aí é normal. Pelo contrário, os travoes até tão "afinados" demais lol...mal encosto o pe, nota-se uma tracção completamente diferente. o acelerador é pesado pa caraças, e ainda custa um bocadinho ir ao fundo ... (com o yaris da escola dei 130 na ae, com este Opel so dei ainda uns 90)

O travão do Corsa é capaz de ser o melhor travão que já experimentei. Pelo menos, o do meu... já conduzi outros carros e o travão do Corsa é sempre o mais eficaz e mais forte, basta um toquezinho e o carro imobiliza quase logo.

Na embraiagem eu até achava o mesmo até experimentar a Galaxy do meu pai. Duas semanas a conduzir aquilo e o gémeo esquerdo fica com o dobro do tamanho do direito.

Compartilhar este post

Link para o post

epá, mas comigo o carro não faz o barulho da embraiagem... não é tipo um "click" , eh mesmo "crrrrrrrrrrrrrrrrrr"

tipo mudança mal engatada lol

Compartilhar este post

Link para o post

Isso deve ser ele que nas manobras saca da marcha-atrás sem o carro imobilizado. Faz um bem tremendo à caixa de velocidades.

Mas esse barulhinho que ouves é bem mais notório nesse carro que noutro que conduzas. Pelo menos no meu acontece isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...