Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Ah? Aqule nao me parece um intermitente com seta para a direita ate porque nem vejo a ponta da seta ali.

Pensaste que era uma laranja? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pensaste que era uma laranja? :mrgreen:

Menos ironia. Pensei que era a barra branca horizontal que significa passagem proibida a transportes colectivos.

Editado por Tiago Rodrigues

Compartilhar este post

Link para o post

Menos ironia. Pensei que era a barra branca horizontal que significa passagem proibida a transportes colectivos.

Ah! Pois assim sendo faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim que olhei para o sinal vi um intermitente para a direita. Mas sim, admito que possa dar confusão.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sinal intermitente para a direita é por isso que não precisa de parar, é preciso de tar atento nessas situações :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo parece-vos uma seta intermitente? A mim continua a não parecer.. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Essas perguntas que dependem da interpretação das imagens, são as mais lixadas...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Já fui a 5 aulas de código, aquilo às vezes é um bocadinho secante :lol: é mesmo preciso decorar as dimensões dos veículos? :|

Compartilhar este post

Link para o post

Já fui a 5 aulas de código, aquilo às vezes é um bocadinho secante :lol: é mesmo preciso decorar as dimensões dos veículos? :|

o mais importante, pelo que tenho visto nos testes que tenho feito, é as velocidades. Isso dos comprimentos, é raro me aparecer uma pergunta dessas, mas é bom saber, claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

o mais importante, pelo que tenho visto nos testes que tenho feito, é as velocidades. Isso dos comprimentos, é raro me aparecer uma pergunta dessas, mas é bom saber, claro.

pois... é uma bela bosta, nao sei para que é que é preciso decorar isso 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

2hrlwr4.jpg

As vezes fico a pensar muito nisto :s

Editado por Universal

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que deves avançar...

A regra da cedência de passagem é para quem estiver à direita com um veículo com motor. O motociclo não está à tua direita mas sim à tua esquerda. E para mudar de direcção à direita (vai para onde tu estás) não se cruza com ninguém.

Editado por famaboys

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que deves avançar...

A regra da cedência de passagem é para quem estiver à direita com um veículo com motor. O motociclo não está à tua direita mas sim à tua esquerda. E para mudar de direcção à direita (vai para onde tu estás) não se cruza com ninguém.

é isso que ainda me baralha um pouco

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui passar o meu 1º teste de código da net. :prayer:

btw, quantas aulas são precisas para se fazer o exame de código?

Compartilhar este post

Link para o post

Na altura em que andava a tirar a carta ensinaram-me o seguinte truque:

semttulors.jpg

Ou seja, se houver uma das estradas sem qualquer veículo, é aí que começamos a ordem de passagem, seguindo a ordem dos ponteiros do relógio. Se não houver estradas livres é ver qual dos veículos tem de avançar primeiro (ex: algum deles virar à direita) e começar a seguir a ordem dos ponteiros do relógio a partir daí.

Claro que depende sempre de STOP's, sinais de cedência de passagem, veículos de tracção animal, entre outros... É ter atenção e calma na resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz hoje um ano que fui multado por excesso de velocidade... Ainda nao veio a sanção acessória de inibição de conduzir :mrgreen: Espero bem que nao venha.

Por isso, nestes dias, tenham cuidado, moderem a velocidade, que eles andem aí! :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui passar o meu 1º teste de código da net. :prayer:

btw, quantas aulas são precisas para se fazer o exame de código?

Os testes de código da net eu acho relativamente fáceis e as questões repetem-se muito..

Compartilhar este post

Link para o post

Faz hoje um ano que fui multado por excesso de velocidade... Ainda nao veio a sanção acessória de inibição de conduzir :mrgreen: Espero bem que nao venha.

Por isso, nestes dias, tenham cuidado, moderem a velocidade, que eles andem aí! :medinho:

Só te resta um ano...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso e porque diz que podem ter acidentes graves e tal. Mas é secundário, tenham cuidado é com a caça à multa!

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fui a exame de codigo na 3º da semana passada... passei com 2, uma ja sabia que ia falhar, a outra ainda hoje não sei qual foi... Não é dificil, é preciso é estar concentrado, 30 minutos é muito tempo. Acabei em 9 e depois tive uma a uma a ver quais é que tinha a certeza absoluta e quais podiam tar mal.

Fico mais nervoso para as aulas de condução do que para o exame de codigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei se não vou ser tramado... 2ª tive de ir a Rio Maior e na A1 vi um carro escondido, não na berma da estrada, mas fora dela, atrás de uns arbustos. Assumindo que seja de quem eu temo que seja, e juntando ao facto de eu ir a uns 160, não sei se ainda não vou receber uma prenda de Natal bem desagradável...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a conduzir muito.Já faço com cada estacionamento :prayer:

verdades. Não falho um já. Já me armo em esperto e já só conduzo com uma manápula e tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...