Krepster Publicado 26 Dezembro 2010 Na auto-estrada, com o carro do meu pai, que é o que uso para viagens longas, é ali no 140/150 km/h e já tenho que ir a travar que aquilo embala com facilidade Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 26 Dezembro 2010 Quem é que já não apanhou sustos com os prudentes dos 90kmh na faixa da esquerda? Na faixa da esquerda a 90 e prudentes? Há aí alguma coisa que não combina... Compartilhar este post Link para o post
Krepster Publicado 26 Dezembro 2010 Eu tenho noção de que me estico mais do que devia, mas é mais em cidade, até porque eu tenho o hábito de sair de casa já depois da hora marcada... E se for à noite, acho que ainda sou pior. É que Setúbal é uma pasmaceira. Também tenho o hábito de dar por mim a fazer contas de quantos km/h acima do permitido vou. E até penso em abrandar, porque tenho aquela cena do 'ai, a polícia está ali, viu tudo e eu fico sem carta'. Mas depois passa um paspalho por mim ainda mais rápido e fico descansado, para me multarem a mim também têm que multar o outro. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 26 Dezembro 2010 o "só acontece aos outros" é muito giro...o mais f*dido é quando nos toca a nós. Aí choramos... Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 26 Dezembro 2010 Na faixa da esquerda a 90 e prudentes? Há aí alguma coisa que não combina... Foi só para dar um exemplo que nem sempre quem vai devagar é prudente nem sempre quem vai rápido é o maluquinho que mais tarde ou mais cedo acaba numa cadeira de rodas e a comer por uma palhinha. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 26 Dezembro 2010 Foi só para dar um exemplo que nem sempre quem vai devagar é prudente nem sempre quem vai rápido é o maluquinho que mais tarde ou mais cedo acaba numa cadeira de rodas e a comer por uma palhinha. Não consegui perceber que ligação querias fazer, mas ele não disse que a cumprir as regras de velocidade não havia riscos, muito menos se fores a fazer outras coisas que ponham em risco a tua segurança. Só disse que os danos a 120 e a 160 não eram os mesmos. Houve aí um desvio na argumentação... Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 26 Dezembro 2010 Vais nos 120 porquê? Limitação do carro, medo das regras ou medo da falta de experiência? Contenção dos consumos, no meu caso. E eu vejo que hoje em dia nas estradas onde ando, já são poucos os schumachers que vão acima do limite. Muitos até vao abaixo do limite. Eu cá vou ali nos 110-120, quando vou com pressa é que vou a mais, mas isso é natural... É como disseram aí, se estão atrasados, levantassem-se mais cedo da cama ou saíssem mais cedo de casa. Eu quando era recém encartado, também gostava de acelerar... Compartilhar este post Link para o post
Viciado™ Publicado 26 Dezembro 2010 Contenção dos consumos, no meu caso. E eu vejo que hoje em dia nas estradas onde ando, já são poucos os schumachers que vão acima do limite. Muitos até vao abaixo do limite. Eu cá vou ali nos 110-120, quando vou com pressa é que vou a mais, mas isso é natural... É como disseram aí, se estão atrasados, levantassem-se mais cedo da cama ou saíssem mais cedo de casa. Eu quando era recém encartado, também gostava de acelerar... Tal e qual como eu. Cheguei agora de Tomar e foi a viagem toda a 100/110. Primeiro por contenção dos consumos, tal como tu; segundo já apanhei cagaços mais que suficientes e, por último, nesta altura é só "condutores de ocasião", uma data de velhotes que pegam no carro uma vez por mês, etc. Basta ver na A1 gente na faixa da esquerda a 100km/h. Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 26 Dezembro 2010 o que consideras viagem longa? Mais do que 45/60 min Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 26 Dezembro 2010 Acabei de chegar a São Martinho do Porto, vindo da Maia. O meu pai conduziu desde a partida até à entrada da A17, onde me passou o carro a mim. Até lá, o meu pai vinha sempre na casa dos 150/160. Eu não larguei os 130/140/150. Numa auto-estrada com as condições que tem: curvas largas, rectas longas e 3 faixas em quase todos os troços, é praticamente impossível não vir a mais de 130, o que foi raro ver. Vinhamos numa Passat, que por si só tem um motor que puxa bem, mas se me distraia e deixava cair nos 120, sentia o que se referia ai em cima da hipnose da velocidade. Também foi a 1ª viagem longa que fiz de noite, à 2 dias, quando fomos para cima, também levei o carro mais ou menos a mesma distância, entre a Nazaré e a Mealhada, e as medias foram mais ou menos as mesmas, à excepção da nacional que faz a ligação entre a A17 e a A1, em que era sempre nos 110... Estou de acordo que o limite nas auto-estradas é algo descabido, mas antes de subirem, era preciso incutir aos condutores o respeito que se vê nos alemães, p.ex.. Eles lá se querem acelerar à vontade, encostam-se à esquerda e quem quer andar mais devagar encosta-se à direita e não se incomodam. Aqui, quem quer andar um pouco mais depressa, apanha sempre algum imbecil que anda a 110 na esquerda. Se o respeito e a educação reinasse, esses condutores encostariam a direita e nao chateavam ninguem. Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 26 Dezembro 2010 Para evitar novamente que certos users venham para aqui lançar postas de pescadas, peço-lhes que revejam novamente o código da estrada. Eu dou uma ajuda, unidade temática II - O condutor e o seu estado físico e psicológico... Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 26 Dezembro 2010 Conseguem explicar-me a ordem correcta dessa situação? e o porquê de ser essa a ordem sff. Erro sempre essas :| Ah, mas passei pela primeira vez :yahoo: Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 26 Dezembro 2010 (editado) Acho que primeiro passas tu porque à tua direita está um velocípede e então perde a prioridade, a seguir ela, seguindo-se depois a carrinha branca e por fim o velocípede. É a rotação dos ponteiros do relógio sempre.. Editado 26 Dezembro 2010 por Tiago Rodrigues Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 26 Dezembro 2010 A ordem é essa porque na imagem quem tem prioridade és tu que vens da direita, logo a seguir é a ambulância (que sem as luzes é um carro normal). Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 26 Dezembro 2010 Aaaaaaah ok ! E se em vez do velocípede estivesse outro automóvel? Compartilhar este post Link para o post
sk8h Publicado 26 Dezembro 2010 alguem tinha tomar iniciativa Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 26 Dezembro 2010 Aaaaaaah ok ! E se em vez do velocípede estivesse outro automóvel? Se fossem todos em frente seria o caso típico do "quem avançar primeiro, tem prioridade". Se não há sinais e há 4 veículos para ir em frente em todos os sentidos, não há nada a fazer. É quem toma a iniciativa. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 26 Dezembro 2010 Se o respeito e a educação reinasse, esses condutores encostariam a direita e nao chateavam ninguem. A questão nem é essa. Se as pessoas soubessem o que aprenderam nas aulas, sabiam que lá nos mandam andar sempre na faixa da direita e sempre o mais à direita possível... A nao ser que seja para ultrapassar claro. Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 26 Dezembro 2010 E de acordo com o nosso destino, podemos circular noutra via. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 26 Dezembro 2010 A questão nem é essa. Se as pessoas soubessem o que aprenderam nas aulas, sabiam que lá nos mandam andar sempre na faixa da direita e sempre o mais à direita possível... A nao ser que seja para ultrapassar claro. E também sabiam que o limite de velocidade é de 120.. Mas ai a educação e o respeito já não deve interessar mto Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 26 Dezembro 2010 E também sabiam que o limite de velocidade é de 120.. Mas ai a educação e o respeito já não deve interessar mto checkmate lol Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 26 Dezembro 2010 E também sabiam que o limite de velocidade é de 120.. Mas ai a educação e o respeito já não deve interessar mto Correcto! Mas ainda assim, quem quiser fugir às regras tambem deve ser respeitado e saber respeitar, bem como esses devem saber respeitar os que querem fugir as regras... Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 26 Dezembro 2010 Correcto! Mas ainda assim, quem quiser fugir às regras tambem deve ser respeitado e saber respeitar, bem como esses devem saber respeitar os que querem fugir as regras... Claro que sim, já se sabe que se eu for ultrapassar um camião a 100 e o meu carro for fraco, tenho de rezar aos santinhos todos para que não venha nenhuma bomba a 200 que se vá colar a mim enquanto faz sinal de luzes até eu acabar de ultrapassar o camião... Mas porque raio é que os limites de velocidade deviam ser aumentados? Para que os Toys que andam nas estradas a voar não sejam multados? Em que é que essa medida ia contribuir para que a sinistralidade rodoviária diminuísse? Compartilhar este post Link para o post
Pirolito Publicado 26 Dezembro 2010 Por alguma razão o limite máximo é 120 km/h, é por mentalidades como algumas que andam por este tópico que a sinistralidade vai ser sempre um problema em Portugal. Se tenho um carro bom, que dá 180 na maior, porque raio não aumentam eles o limite de velocidade? :lol: E não me chocava nada que nos 3 primeiros anos de carta a velocidade máxima para o condutor fosse 90km/h, um dos problemas é falta de maturidade, muita gente não se capacita que quando pega num carro é como ter uma arma na mão e hoje em dia qualquer um conduz. Mas se o principal problema fosse o pessoal com 18, 20 ou 23 anos estávamos bem, o problema é que a falta de civismo e a irresponsabilidade não têm uma faixa etária definida. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 27 Dezembro 2010 Claro que sim, já se sabe que se eu for ultrapassar um camião a 100 e o meu carro for fraco, tenho de rezar aos santinhos todos para que não venha nenhuma bomba a 200 que se vá colar a mim enquanto faz sinal de luzes até eu acabar de ultrapassar o camião... Tao true... Detesto isso, mas no meu carro nao há muito esse problema. Mas ja conduzi outros com menos "força" e raramente ultrapassava por causa disso... Compartilhar este post Link para o post