Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

ch*pa CABR*O! Passei com 2 :mrgreen:

Parabens Zé ! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha carta o mais dificil foi sem dúvida a condução.

O exame de código comerre super bem, fiz em 7 min e ainda tinha uma barata enorme de baixo da mesa :lol:

Já na condução, pa depende de tudo, de nós, do precurso e do examinador, especialmente se for uma gaja acho que se torna ainda mais díficil, se calhar foi por isso que chumbei na primeira vez. Na segunda tentativa ia mais nervoso já que se não passase tinha que tirar a carta de novo porque já tava no final dos 6 meses.

Mas no fim correu tudo bem

Editado por stike16

Compartilhar este post

Link para o post

Inscrevi-me hoje e já tive duas aulas de código. A ver quanto tempo demoro a tirar carta. Em princípio vou a uma/duas aulas por dia.

Há algum limite mínimo de aulas para poder ir a exame de código, btw?

Compartilhar este post

Link para o post

Inscrevi-me hoje e já tive duas aulas de código. A ver quanto tempo demoro a tirar carta. Em princípio vou a uma/duas aulas por dia.

28 e há um mínimo estabelecido para cada tema.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Fazes as que queres e assinas o resto.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal ando a fazer testes, normalmente ando a passar em todos, nuns 5 testes passo em 4..

mas o que vinha perguntar era, será isto suficiente? os exames são parecidos com estes? o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal ando a fazer testes, normalmente ando a passar em todos, nuns 5 testes passo em 4..

mas o que vinha perguntar era, será isto suficiente? os exames são parecidos com estes? o que acham?

Estás feito ao bife.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai só a exame quando andares sempre nas 0 respostas erradas, no máximo de vez em quando 1 errada. Assim evitas dissabores.

Compartilhar este post

Link para o post

28 e há um mínimo estabelecido para cada tema.

Fazes as que queres e assinas o resto.

Ty. :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a 3 semanas no código. Faltei 3 ou 4 vezes. Ja tenho a licença para puder ir a exame. Hoje andei a fazer testes na escola de condução que serão parecidos aos exames e passo sempre. Houve so uma vez que tive 4 erradas mas tava cheio de sono. De resto passei 2 vezes com 0 respostas e costuma ser sempre 1 ou 2 respostas erradas só. Secalhar para a semana na sexta marco o exame :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a 3 semanas no código. Faltei 3 ou 4 vezes. Ja tenho a licença para puder ir a exame. Hoje andei a fazer testes na escola de condução que serão parecidos aos exames e passo sempre. Houve so uma vez que tive 4 erradas mas tava cheio de sono. De resto passei 2 vezes com 0 respostas e costuma ser sempre 1 ou 2 respostas erradas só. Secalhar para a semana na sexta marco o exame :-k

Porque não já hoje?

Compartilhar este post

Link para o post

Com 6 aulas de código, 0 de condução, o meu pai decidiu dar-me umas luzes a conduzir porque nunca tinha pegado num carro.

Bem, aquilo para arrancar foi uma carga de trabalhos. O que pensava que ia ser mais complicado para mim, as mudanças, foi o mais fácil. :lol: A embraiagem é muita manhosa, bah. Passar para 2ª, para 3ª, reduzir para 2 novamente, isso faço bem, o problema é arrancar (perco imenso tempo lol, isto com a prática vai lá).

O meu velho sempre a dizer "olha o travão, se tivesses alguém à frente já tinhas batido!", nunca carregava naquela m*rda. E então parar no stop, com o carro engatado, e largar a embraiagem? Só comigo. :lol:

Ah, já agora, estive numa zona em que só passaram 2/3 carros em cerca de hora e meia - mas fazia questão de parar num stop para não verem o quão nabo eu era :mrgreen: Está sinalizada porque supostamente deviam ter sido construído uns quantos prédios mas isso acabou por não andar para a frente. O único acesso que aquilo tem é a uma escola, mas como estamos de fim-de-semana não haviam lá peões sequer.

Pá, curti, não sei se amanhã vou dar mais uns toques naquilo, mas valeu para quando começar as aulas de condução não ir tão às cegas. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpelstiltskin

Eu fui completamente às cegas e correu tudo bem :happy: Também conheço casos de pessoas que já conduziam, chegaram ao exame e chumbaram :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu antes de ter as aulas de condução nunca tinha pegado num carro lol. Tikz, isso que fizeste acho que fazia mais sentido depois de ter algumas aulas, senão com muita inexperiência o risco da coisa dar para o torto é maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui completamente às cegas e correu tudo bem :happy: Também conheço casos de pessoas que já conduziam, chegaram ao exame e chumbaram :lol:

Por acaso também sei de um caso desses. :mrgreen:

Eu antes de ter as aulas de condução nunca tinha pegado num carro lol. Tikz, isso que fizeste acho que fazia mais sentido depois de ter algumas aulas, senão com muita inexperiência o risco da coisa dar para o torto é maior.

Eu se não fosse hoje também não. :lol: Como assim? Se estiver a perceber bem, o meu pai disse-me que era só para me habituar ao "jogo de pés" que é preciso, porque muito provavelmente o instrutor vai dizer as coisas de outra maneira. Foi nesse sentido que fizeste essa afirmação, certo? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também andei com o carro da minha mãe antes das aulas para ter mais noção e até foi positivo. Mas um dia atropelei uma pomba e já não quis mais :(

Compartilhar este post

Link para o post

É natural. Um tipo cria vícios que são inaceitáveis para quem anda a tirar a carta. Não parar completamente num stop, conduzir com uma mão, excesso de velocidade, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

É natural. Um tipo cria vícios que são inaceitáveis para quem anda a tirar a carta. Não parar completamente num stop, conduzir com uma mão, excesso de velocidade, etc.

Basicamente é isso, eu tenho esses vicios todos, mas nas aulas de condução o que ainda não consigo cumprir totalmente é a paragem completa num stop, o qual já me valeu uns belos sustos, porque o instrutor mete o pé no travão e é alta vergonha, em relação a conduzir com uma mão, é só mais quando é a estacionar, mas mesmo assim já começo a usar mais as duas (apesar de achar que tenho mais dificuldade com as duas), em relação a velocidade, eu cumpro, mas é uma f*da, ver a estrada à frente livre e ires a 50km com alta fila atrás de ti a pensarem que és um cepo.. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também andei com o carro da minha mãe antes das aulas para ter mais noção e até foi positivo. Mas um dia atropelei uma pomba e já não quis mais :(

Coitado do carro da tua mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Coitado do carro da tua mãe.

Já fiz um ano de carta e ainda não fiz nenhuma asneira 8-)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpelstiltskin

Exactamente isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...