Swarley Publicado 24 Setembro 2012 Ver o amarelo, acelerar e passar o vermelho. Fazer isso no exame era de génio. Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 24 Setembro 2012 (editado) Eu também andei com o carro da minha mãe antes das aulas para ter mais noção e até foi positivo. Mas um dia atropelei uma pomba e já não quis mais :( Hoje um passarinho não saia do sítio e fui obrigado a fazer inversão de marcha para não lhe passar por cima. :( Nem sequer tentei passar com o pássaro lá entre as rodas não fosse ele assustar-se e bater com a cabeça na parte de baixo do carro. :lol: Ver o amarelo, acelerar e passar o vermelho.Fazer isso no exame era de génio. Eu lembro-me de ir à Jumicar com os meus 6/7 anos, quando vi o amarelo acelarei e perguntaram-me porque é que o tinha feito. (depois de eles terem dado uma noção básica das regras) Eu disse que fiz porque o meu pai também fazia. :lol: Btw, ontem também andei uma hora e picos a conduzir. Hoje mais um bocadinho, talvez meia-hora se tanto. O objectivo acho que está cumprido, já me ajeito minimamente com os pés e era isso que queria. :) No sábado deixei o carro ir abaixo imensas vezes, ontem só 4 ou 5 vezes, e hoje só foi uma por falta de atenção. Parei, quando fui arrancar estava em 2ª e aquilo ficou engasgado. :mrgreen: Editado 24 Setembro 2012 por Tikz Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 24 Setembro 2012 Não percebo como só conduzem com uma mão, ando sempre com as duas mãos no volante menos quando tenho de fazer os piscas ou tenho de mexer na caixa de velocidades. Então imagino como era fazer curvas depois de parar num stop/sinal vermelho a usar só uma mão :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpelstiltskin Publicado 24 Setembro 2012 (editado) Não percebo como só conduzem com uma mão, ando sempre com as duas mãos no volante menos quando tenho de fazer os piscas ou tenho de mexer na caixa de velocidades. Então imagino como era fazer curvas depois de parar num stop/sinal vermelho a usar só uma mão :estrelas: Um/dois mês(es) depois de teres a carta, apercebes-te que com alguma prática, às vezes já nem te dá jeito usar as duas mãos para grande parte das situações em que agarras o volante :mrgreen: Tikz, isso de deixar o carro ir abaixo a arrancar porque me esquecia de meter a primeira, também era algo bastante regular nas primeiras aulas :mrgreen: Editado 24 Setembro 2012 por Rumpelstiltskin Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 24 Setembro 2012 Não é uma questão de jeito, é uma questão de estilo :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpelstiltskin Publicado 24 Setembro 2012 Tá calado, pato 8-[ Compartilhar este post Link para o post
Alexandre Lobo Publicado 25 Setembro 2012 (editado) Ontem reprovei no meu exame prático e sabem porquê? Devido a não ter os médios acesos. Chovia ligeiramente, a visibilidade era boa (no código refere quando a chove intensamente e a visibilidade é reduzida, deve-se ligar) até que depois parou de chover, andei ainda mais 10 min com o carro e depois o engenheiro mandou-me parar. No final disse o porquê da minha reprovação, fui falar com o meu instrutor e disse para escrever no livro de reclamações, ambos o fizemos. Acham que tenho alguma hipótese de ganhar ? Editado 25 Setembro 2012 por Alexandre Lobo Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 25 Setembro 2012 Não percebo como só conduzem com uma mão, ando sempre com as duas mãos no volante menos quando tenho de fazer os piscas ou tenho de mexer na caixa de velocidades. Então imagino como era fazer curvas depois de parar num stop/sinal vermelho a usar só uma mão :estrelas: Já conduzes à quanto tempo? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 25 Setembro 2012 Não percebo como só conduzem com uma mão, ando sempre com as duas mãos no volante menos quando tenho de fazer os piscas ou tenho de mexer na caixa de velocidades. Então imagino como era fazer curvas depois de parar num stop/sinal vermelho a usar só uma mão :estrelas: É um erro (e eu sei que o é), mas também só conduzo com uma mão. Seja a virar ou isso... Raramente tou com as 2 mãos ao volante. btw, saudades de conduzir lol Ontem reprovei no meu exame prático e sabem porquê? Devido a não ter os médios acesos. Chovia ligeiramente, a visibilidade era boa (no código refere quando a chove intensamente e a visibilidade é reduzida, deve-se ligar) até que depois parou de chover, andei ainda mais 10 min com o carro e depois o engenheiro mandou-me parar. No final disse o porquê da minha reprovação, fui falar com o meu instrutor e disse para escrever no livro de reclamações, ambos o fizemos. Acham que tenho alguma hipótese de ganhar ? Esse é daqueles que só lá ia com um pau nos cornos... e ainda era pouco. Chumbar por isso lol. Mesmo má fé e excesso de zelo. Palhaço. Compartilhar este post Link para o post
Alexandre Lobo Publicado 25 Setembro 2012 Esse é daqueles que só lá ia com um pau nos cornos... e ainda era pouco. Chumbar por isso lol. Mesmo má fé e excesso de zelo. Palhaço. É muito frustrante mesmo. Mas achas que tenho alguma hipótese com a reclamação ? Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 25 Setembro 2012 acho que não, mt sinceramente. Fizeste bem em fazer a reclamação, mas nao deve servir de nada... Se não servir, pregas um susto ao gajo. Apanhas o gajo fora do centro de exames e das-lhe só o suficiente para ele borrar a cueca e para aprender a não gozar com as pessoas. Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 25 Setembro 2012 boo :medinho: :medinho: . :lol: Compartilhar este post Link para o post
Alexandre Lobo Publicado 25 Setembro 2012 acho que não, mt sinceramente. Fizeste bem em fazer a reclamação, mas nao deve servir de nada... Se não servir, pregas um susto ao gajo. Apanhas o gajo fora do centro de exames e das-lhe só o suficiente para ele borrar a cueca e para aprender a não gozar com as pessoas. Pois não compreendo, no código diz ( chover intensamente e caso haja visibilade reduzida ), não era o caso nem de perto, nem de longe. O meu instrutor concordou comigo e fez ele também a reclamação, mas não sei até que ponto eles não se sevem dos interesses. Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 25 Setembro 2012 Muito dificilmente eles voltam atrás, mas que foi uma autentica estupidez foi.. Eu não compreendo esse examinadores, que passam uma vizinha minha, que deixa o carro ir bue vezes abaixo, atrapalha-se toda, a fazer marcha-atrás é um ai jesus, já para nem falar da velocidade. e depois à certas que pessoas que conduzem muito bem, e que têm um azar tipo o teu e reprovam. Sinceramente não percebo :confuso: Agora que tás no situação delicada estás, ainda por cima o exame de condução é caro :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 25 Setembro 2012 Passei hoje no código com 0 erradas, estava bastante nervoso no inicio mas acabou por ser fácil. Venha de lá a condução. :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Alexandre Lobo Publicado 25 Setembro 2012 Muito dificilmente eles voltam atrás, mas que foi uma autentica estupidez foi.. Eu não compreendo esse examinadores, que passam uma vizinha minha, que deixa o carro ir bue vezes abaixo, atrapalha-se toda, a fazer marcha-atrás é um ai jesus, já para nem falar da velocidade. e depois à certas que pessoas que conduzem muito bem, e que têm um azar tipo o teu e reprovam. Sinceramente não percebo :confuso: Agora que tás no situação delicada estás, ainda por cima o exame de condução é caro :medinho: Pois, eu penso exactamente igual, eu estava com outro meu colega e estávamos muito seguros a conduzir, com muita calma e a fazer tudo bem. Mas uma coisa é certa, eu tenho 2 testemunhas e o livro de código para provar que o engenheiro estava errado, chovia ligeiramente se no código diz o contrário eu teria que ganhar, não sei mas eu não deixar esta situação passar assim... Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 25 Setembro 2012 Passei hoje no código com 0 erradas, estava bastante nervoso no inicio mas acabou por ser fácil. Venha de lá a condução. :medinho: Parabens Joker, que dia 8 ou 9 se repita a história mas comigo :mrgreen: Força com isso Alexandre Lobo :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 25 Setembro 2012 Parabens Joker, que dia 8 ou 9 se repita a história mas comigo :mrgreen: Força com isso Alexandre Lobo :compinchas: thanks e boa sorte também :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Alexandre Lobo Publicado 25 Setembro 2012 Obrigado aos dois ;) Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 25 Setembro 2012 Passei hoje no código com 0 erradas, estava bastante nervoso no inicio mas acabou por ser fácil. Venha de lá a condução. :medinho: Parabéns! :) Mais umas voltinhas hoje. Não passou da meia-hora porque ia ter código de seguida. Tudo tranquilo, andei na maior. Aquilo tem lá alguns sinais mal colocados (tipo um a avisar que está ali passadeira (que não está) e está a tapar um stop :lol:) mas cumpri tudo. No fim, quando me viro para o meu pai e digo: "bem, já chega, acho que não preciso mais disto. venham as aulas", tiro o pé da embraiagem para o meter no pedal pequeno da esquerda para meter o travão de mão e deixo o carro ir abaixo. Olho para a cena das mudanças e tinha o carro engatado. Fiquei f*dido, não tinha feito nada mal até ao último segundo. :( Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 25 Setembro 2012 Parabéns! :) obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 26 Setembro 2012 tiro o pé da embraiagem para o meter no pedal pequeno da esquerda para meter o travão de mão e deixo o carro ir abaixo. mindfuck Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 26 Setembro 2012 Parabéns! :) Mais umas voltinhas hoje. Não passou da meia-hora porque ia ter código de seguida. Tudo tranquilo, andei na maior. Aquilo tem lá alguns sinais mal colocados (tipo um a avisar que está ali passadeira (que não está) e está a tapar um stop :lol:) mas cumpri tudo. No fim, quando me viro para o meu pai e digo: "bem, já chega, acho que não preciso mais disto. venham as aulas", tiro o pé da embraiagem para o meter no pedal pequeno da esquerda para meter o travão de mão e deixo o carro ir abaixo. Olho para a cena das mudanças e tinha o carro engatado. Fiquei f*dido, não tinha feito nada mal até ao último segundo. :( O que é que o pé da embraiagem foi fazer aos outros pedais?? Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpelstiltskin Publicado 26 Setembro 2012 O pedal que ele pisou creio que foi o do travão de mão. É um quarto pedal do lado esquerdo. Alguns carros ainda possuem esse pedal. É normal que o com o travão de mão o carro vá abaixo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post