Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fr_46

[FM'08] De Valdevez para o Mundo

Publicações recomendadas

Finais assim não deixam dúvidas sobre quem mereceu o título. Arrasaste completamente com o Real. Parabéns :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Enorme exibição do Arsenal, anulou por completo o Real. Parabéns pelo caneco... "Hay que salir a gañar!" :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

#cadete - Muito Obrigado!

#manelm - Eu estava confiante para este jogo, mas nunca podia esperar tanto... Obrigado

#.:elvis:. - Eles estiveram mal ou eu é que estive bem demais? :mrgreen:

Obrigado!

#famaboys - O teu Real jogou pior que o Valdevez de Segunda xD

Essa frase é mítica... Pena ele NUNCA a pôr em prática!

#Red Prince - Obrigado!

#pinho10 - Obrigado!!!

Next: Pequeno balanço da época

Compartilhar este post

Link para o post
Balanço de época

Chegava ao fim a segunda temporada em Inglaterra e estava na hora de balanços. Vencemos novamente a Premiership, vencemos também a Community Shield, UEFA SuperCup e Champions League; por seu turno fomos eliminados à 3ª Eliminatória na FA Cup e fomos derrotados na final da Carling Cup. Para a Premiership fomos bem mais regulares que na temporada transacta: mais pontos, menos derrotas mas também menos golos, um facto curioso é o goal average ter permanecido igual. Para a Premiership continuamos com o problema dos jogos fora de portas, perdendo demasiados pontos nessa condição. Dos troféus internos, só me faltava conquistar a Carling Cup e chegamos mesmo à final mas fomos derrotados (injustamente) pelo Liverpool por 4-2. Para a FA Cup fomos completamente humilhados pela equipa secundária do Swansea. Na Champions League fomos completamente brilhantes, na fase de grupos tivemos tarefa fácil com equipas bastante acessíveis, apenas perdendo no reduto do Napoli; nos oitavos de final “despachamos” o Fenerbahçe; nos quartos de final voltamos a encontrar o Napoli e voltamos a perder fora mas em casa garantimos o apuramento para as meias; nesta ultima fase antes da final encontramos o Benfica, que derrotamos na Luz porem no Emirates acabamos por perder; na final de Bruxelas cilindramos o Real Madrid por contundentes 4-0. Em todo este trajecto perdemos por 3 ocasiões (2 com o Napoli e 1 com o Benfica). No geral época positiva, agora na próxima época resta-me lutar pelo troféu que me resta conquistar, Carling Cup. Em termos de resultados, os 6-0 ao Fenerbahçe foi a maior vitória da época; os 4-2 sofridos ante o Liverpool a maior derrota; e o jogo com mais golos marcados foi contra o WBA com o 6-3. A maior assistência no Emirates Stadium foi frente ao Man Utd (63425); sendo a maior receita a da meia-final da Champions League frente ao Benfica (3.7M); a assistência média da época foi 62316 adeptos num estádio com capacidade para 63432 pessoas.

Em termos individuais, Bendtner foi o goleador mor da equipa, com 36 golos (a mesma marca que Benzema na temporada transacta). Na Premiership, o melhor marcador do Arsenal foi Benzema com 18 golos. No capítulo das assistências, Anderson fez 22 e entrou desde já nos livros de records do clube. Nicklas Bendtner ficou com a melhor média (7.47). Por seu turno, Carlos Vela foi o jogador que mais vezes foi eleito melhor em campo. No capítulo da indisciplina, não houve lugar a cartões vermelhos mas o jogador com mais cartões amarelos foi Nordtveit (13). Para a próxima temporada não pretendo fazer grandes investimentos porque esta base é de sucesso. Há jogadores que considero excedentários: Hleb, Maxi Rodriguez e Rosicky, muito pela avançada idade que não lhe permite ter a frescura de outros dias. Na próxima época tentarei a todo o custo vencer a Carling Cup e o Campeonato Mundial de Clubes.

Figuras

anderson-1.jpg

BENDTNER-1.jpg

Amanha: Surpresa

Compartilhar este post

Link para o post
ban.png

Surgiu-me a ideia de fazer uma publicação para pôr a par de tudo o que se vai passando no meu save, de uma forma diferente... Nesta edição poderão encontrar uma secção de breves, um olhar sobre os campeonatos pela Europa, uma entrevista ao treinador do Arsenal, um perfil de Nicklas Bendtner e Patrick Vieira. Ainda estou um pouco "verde" no que toca a passar as coisas para PDF, mas espero que gostem!

capa-1.pngpag2.pngpag3.pngpag4.pngpag5.pngpag6.pngpag7.pngpag8.png

Download

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Boa análise que fizeste. Não tinha reparado :| Em relação ao jornal gostei do aspecto gráfico. Agora nem tudo é um mar de rosas. Acho que tem demasiado texto e devias falar de coisas exclusivamente relacionadas contigo/tua equipa. Se não torna-se demasiado vago. :)

Compartilhar este post

Link para o post

#Clarinete - Obrigado!

#manelm - No problem! Eu tentei nao me concentrar apenas no meu clube. Há coisas que vão acontecendo que merecem destaque... Mas as criticas sao sempre bem-vindas!

Next: Apresentação do Brasil 2014

Compartilhar este post

Link para o post
grupos.jpg

Para já uma pequena previsão daquilo que será esta edição do FIFA World Cup.
Grupo A – Apuram-se Portugal e Brasil;
Grupo B – Apuram-se Espanha e México;
Grupo C – Apuram-se Inglaterra e Colômbia;
Grupo D – Apuram-se França e Suécia;
Grupo E – Apuram-se Alemanha e Costa do Marfim;
Grupo F – Apuram-se Holanda e Camarões;
Grupo G – Apuram-se Argentina e Croácia;
Grupo H – Apuram-se Austrália e Itália.

previsoes.jpg

Segundo as casas de apostas, os organizadores Brasil são considerados principais candidatos a vencer a par da Itália. Argentina, Alemanha, França e Inglaterra é a ordem restante. De fora desta primeira “selecção” ficam Portugal, Espanha ou o Campeão do Mundo em título, Gana.

Os 23 eleitos
convocados.jpg

Antes de mais, de salientar que TODOS os eleitos actuam em clubes ingleses! Foi uma escolha pessoal.

noticias.jpg

Como é possível ver na imagem, a imprensa não gostou de ver a ausência de nomes como Stewart Downing, Aaron Lennon ou John Terry; mas também interrogam a qualidade de Stuart Taylor, Gary Cahill, Jack Hobbs ou Ryan Bertrand.

1 – Stuart Taylor (Guarda-redes)
2 - Henry Lansbury (Médio Ofensivo)
3 - Justin Hoyte (Defesa Direito)
4 - Michael Dawson (Defesa Central)
5 - Micah Richards (Defesa direito, central e Médio Defensivo)
6 - Kieron Richardson (Médio Esquerdo e Centro)
7 - Gilles Barnes (Médio Direito e Centro)
8 - Mark Noble (Médio Centro)
9 - Darren Bent (Avançado)
10 - Jack Hobbs (Defesa Central)
11 - Ashley Young (Médio Direito e Esquerdo)
12 - Ben Foster (Guarda-redes)
13 - Wayne Rooney (Avançado)
14 - Gary Cahill (Defesa Central)
15 - Leighton Baines (Defesa Esquerdo)
16 - Tom Huddlestone (Médio Defensivo)
17 - Fabrice Muamba (Médio Defensivo)
18 - Gabriel Agbonlahor (Médio Esquerdo e Avançado)
19 - James Vaughan (Avançado)
20 - Anton Ferdinand (Defesa Central)
21 - Jermaine Jenas (Médio Direito)
22 - Kevin Nolan (Médio Ofensivo)
23 - Ryan Bertrand (Defesa Esquerdo)

A equipa-base será Foster na baliza; Hoyte, Baines, Hobbs e Richards na defesa; Huddlestone e Muamba no sector mais recuado do meio campo, Barnes e Young nas alas e Nolan no apoio ao ponta de lança, Wayne Rooney.

Os adversários

Colombia
Japão
Nigéria
icon11.gif Nomes de jogadores clicáveis para aceder a atributos… Nomes dos adversários acedem aos respectivos planteis.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

4 jogadores do West Ham na convocatória :celebracao: Tens equipa para vencer o troféu. A ver vamos!

Compartilhar este post

Link para o post

Grupo A: Portugal e Gana

Grupo B: Espanha e R.Checa

Grupo C: Inglaterra e Colômbia

Grupo D: França e Suécia

Grupo E: Alemanha e Costa do Marfim

Grupo F: Holanda e Camarões

Grupo G: Argentina e Croácia

Grupo H: Itália e Austrália

Está um pouco diferente das tuas previsões :celebracao: Acho dois guarda-redes muito pouco mas tu é que sabes. Vais ganhar :-

Compartilhar este post

Link para o post

tens plantel com a qualidade suficiente para a vitória

força

Compartilhar este post

Link para o post

#manelm - O West Ham tem feito bons campeonatos... Aqueles jogadores merecem estar na convocatória... Há equipas bem mais fortes mas irei dar o máximo!

#.:elvis:. - Sera que acertaste? A ver vamos :carinhoso:

Até só deve actuar um durante toda a competição :mrgreen:

#cadete - A ver vamos!

Next: Fase de Grupos

Compartilhar este post

Link para o post
SemTtulo-1cpia.jpg

O nosso grupo obrigava-nos a vencer em todas as partidas…

1ª Jornada

1-NigeriaAa.jpg

Contra aquela selecção que quando estava no comando do Gana se tinha tornado na minha besta negra, queria redimir-me. Wayne Rooney logo ao 22º minuto fazia o primeiro dos britânicos, ilustrando bem a decorrer da partida, dominada pelos ingleses. A única vez que os nigerianos chegaram à baliza adversária fizera um remate sem qualquer qualidade. A Inglaterra jogava QB para vencer o jogo, ampliou a vantagem a um minuto dos 90 por Bent. Vitória justa.

2ª Jornada

2-ColombiaAa.jpg

Com a Colômbia novamente éramos obrigados a vencer. A verdade é que em 16 minuto marcamos dois golos (Nolan e Barnes) e decidimos o jogo. A Colômbia foi bem mais perigosa que a Nigéria mas, também não importunaram o meu guarda-redes. Muito longe de termos sido brilhantes, fomos seguros mas deixamos algo a desejar.

3ª Jornada

3-JapaoAa.jpg

Para fechar a fase de grupos, o Japão surgia como mais um degrau fácil de trepar. Actuando com uma segunda equipa fomos claramente mais fortes. Este foi o jogo mais bem conseguido de toda a fase de grupos, mas também contra a equipa teoricamente mais fraca. Golos foram só 2, marcados nos últimos dez minutos (Rooney e Vaughan). Seguimos para os Oitavos de Final como primeiros classificados, defrontando o segundo do grupo C, no caso a Suécia.

gruposfinal.jpg

No alinhamento dos apurados dos outros grupos, destaque claro para o “não-apuramento” do Brasil que se viu relegado pelos campeões em título, Gana e por Portugal. Espanha passa naturalmente e Rep. Checa surpreende (mas pouco) … No Grupo D, passagem normal de França e Suécia (meu próximo adversário). No grupo E, passagem clara da Costa do Marfim (sem derrotas) e da Alemanha. No Grupo F, como previ a Holanda e Camarões passaram. Grupo G, surpresa na passagem da Coreia do Sul. Grupo H, Itália e Austrália passam naturalmente.

oitavos.jpg

Previsão

Portugal vs. Rep Checa ---» 2 – 1
Gana vs. Espanha ---» 0 – 2
Inglaterra vs. Suécia ---» 2 – 1
Colômbia vs. França ---» 0 – 3
Costa do Marfim vs. Camarões ---» 1 – 0
Alemanha vs. Holanda ---» 1 – 1 (Passa a Holanda)
Argentina vs. Austrália ---» 2 – 0
Coreia do Sul vs. Itália ---» 0 – 3

icon11.gif Imagens dos jogos clicáveis para estatísticas e classificação de jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Fetiche por 2-0... Hum, é bom... ^^ Bons jogos mas não devias ter ganho à Nigéria. :| Brasil :espanto: Suécia é para ganhar, óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post

porra que só sabes ganhar por 2-0.Continua assim

que venha a Suécia e mais 2-0

força

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

2-0 ftw! :mrgreen: Fase de grupos imaculada, já se previa. Contra a Suécia tens mais do que capacidades para passar 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Só falhei uma previsão :celebracao: , menos que tu.

Grupo passado com bastante tranquilidade e sempre pelo mesmo resultado. ch*pa Brasil, pena ter sido o Gana a passar.

Suécia é para ganhar. 2-1 :-

Compartilhar este post

Link para o post

Não liguem ao que aqui estava xD

#famaboys - Foi bom sim :)

A nigéria? Detesto-os!!!

A ver...

#cadete - Ora nem mais xD

2 golos por jogo valem 3 pontos :p

#manelm - Muito bom!

A Suécia é dificil!

#.:elvis:. - Tás lá... Acho que erras o resto!

O Brasil é fraco por nao convocar o Anderson xD

GANAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

nEXT: Suécia

Compartilhar este post

Link para o post
SemTtulo-1cpia.jpg

Oitavos de Final

4-SueciaAa.jpg

Um encontro que ainda se encontra cheio de simbolismo. A Suécia é uma equipa sempre complicada. Zlatan Ibrahimovic é a figura de proa da equipa sueca. Perante mais de 60 mil pessoas, um dos jogos mais bem disputados nesta edição do FIFA World Cup, com dois golos no primeiro tempo. A primeira equipa a colocar-se em vantagem foi a nórdica com um golo de Svensson (20’), ao qual Vaughan respondeu 19 minutos volvidos. Ao intervalo o resultado aceitava-se perfeitamente. Sem alterações para o segundo tempo, os ingleses forçaram o ritmo de jogo e no segundo tempo quase que não permitiram o ataque sueco. Aos 59 minutos, o médio Huddlestone faz o 2-1, num período em que só dava Inglaterra. Claramente balanceados para o ataque, os ingleses sofreram os custos dessa estratégia quando em contra-ataque, Ibrahimovic empata a partida (80’). O jogo ia mesmo para prolongamento. Era um prolongamento injusto, os ingleses fizeram bem mais para merecer a passagem. No tempo extra, novamente uma Inglaterra a sufocar por completo os suecos… O golo inglês surge no último minuto da 1º parte do prolongamento, por Huddlestone. O segundo tempo, foi fraco e o resultado manteve-se inalterado.

4-Sueciaresult.jpg

As minhas previsões em termos de resultados saíram totalmente trocadas! Em termos dos apurados ainda acertei em alguns… Aqui ficam os resultados e os três jogos que achei mais importantes ou surpreendentes.

4-SueciaSorteio.jpg

Para os quartos de final, jogos de elevado nível. Possível “vingança” no Portugal – França… Um encontro de titãs entre Inglaterra e Espanha. O jogo onde se espera uma partida mais aberta é o Costa do Marfim e Coreia do Sul (que tinha acabado de derrotar a Itália). Holanda e Argentina fazem o outro jogo (de luxo) dos quartos.

icon11.gif Imagens dos jogos clicáveis para estatísticas e classificação de jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Bela vitória... Sim senhor... Mas passaste por um sofrimento escusado... Vá lá que passaste se não era uma injustiça tremenda. Agora, Espanha já será mais complicado

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Estiveste melhor, mereceste a vitória. Espanha não se adivinha nada fácil. 2-0 para ti 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...