Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Mas é mais seguro porque?

Btw, o arranjo de massas térmicas ressequidas é coisa para custar quanto?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Porque os SSD's não têm partes móveis, ou seja, em caso de alguma queda ou impacto é menos provável que avariem. Acho isto importante para quem tem um portátil e anda com ele de lado para lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendido!

Arranjar um portatil em que querem mudar para um SSD de 240Gb e arranjar as massas térmicas ressequidas por 210€ é demasiado?

Não faço ideia dos preços que se praticam.

É na pc clinic.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendido!

Arranjar um portatil em que querem mudar para um SSD de 240Gb e arranjar as massas térmicas ressequidas por 210€ é demasiado?

É na pc clinic.

Onde trabalho isso fica por 95 (SSD + Formatação) + 15 (Limpeza) :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Onde trabalho isso fica por 95 (SSD + Formatação) + 15 (Limpeza) :lol:

Em Lisboa?

Se souberem de outros sitios em Lisboa digam.

Ah, é Macbook Pro, esqueci de referir isto, não sei se faz diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Lisboa?

Se souberem de outros sitios em Lisboa digam.

Ah, é Macbook Pro, esqueci de referir isto, não sei se faz diferença.

Porto - Gandra.

Os Macbooks até são mais fáceis de abrir e dão muito menos trabalho a limpar.

Em Lisboa não conheço nada, mas arranjas mais barato quase de certeza. O problema aí é a formatação que por vezes pode ser um pouco mais complicado, mas nunca na vida a formatação vale 100€ (além de que no preço que te falei a formatação já está incluida).

Compartilhar este post

Link para o post

Entendido!

É na pc clinic.

Mesmo sendo um Macbook, isso é um roubo. De certeza, que arranjas por 150€ (no máximo dos máximos) quem te faça isso, já que trocar um HDD de um Macbook é muito simples.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Muito caro xixo, procura alternativas

Compartilhar este post

Link para o post

Claramente eu não conheço centros de reparações, os que ligo é tudo à volta daquele preço ou mais caros.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta eu uso dois Browsers Google chrome e Vivaldi, nestes ultimos dias têm me acontecido uma cena estranha, de vez em quando entro no youtube carrego no video que quero ver e não dá imagem. Isso acontece nos dois Browsers . O que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

edit: apagar sff

Editado por a.lopes

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, para ter noção se fui muito roubado ou não...

O disco do meu portátil deu o estoiro e meti um novo, de 750 GB. Paguei 210 € pelo disco + instalação do SO e anti-vírus + backup. Foi muito ou nem por isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Pagaste 210 só pelo disco? :espanto:

pelo disco + instalação do SO e anti-vírus + backup

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que é um bom preço? :lol:

Na loja onde trabalho isso fica por 95€ e já acho caro (na minha opinião).

Obs. Disco WD

Isso nem com um SSD de 512GB devia de ser a esse preço

Editado por Contador

Compartilhar este post

Link para o post

Achas caro 210€ pelo HDD, a montagem (tem que se cobrar, não é? :mrgreen: ), formatar, fazer backup (que é sempre uma coisa chata)? Eu não acho, sinceramente. E presumo que o AV seja um pago.

Compartilhar este post

Link para o post

Achas caro 210€ pelo HDD, a montagem (tem que se cobrar, não é? :mrgreen: ), formatar, fazer backup (que é sempre uma coisa chata)? Eu não acho, sinceramente. E presumo que o AV seja um pago.

https://www.worten.pt/inicio/informatica/armazenamento/discos/wd-black-hdd-750gb-2-5.html - 77€

Formatação - 35€ (Todas as formatações incluem a instalaão de todas as aplicações)

O backup está incluido na formatação, se não tiver levas 10€

77+35+10 = 122€

O AV mesmo que seja pago, o que tenho quase a certeza que não é, vale os 100€ que faltam aqui?

Pá, mudar o disco a um portátil até as nossas avós fazem... Isso é roubar as pessoas e sinceramente tinha vergonha de trabalhar assim.

A única coisa que pode ser possível aqui é o disco ter estado fdd e ter ido para laboratório para recuperar os dados, mas dúvido que fosse só 100€ que custasse isso.

E para quem está com problemas do género, não levem isso a uma loja de informática, em casa numa pesquisa na net aprendem a formatar o PC ou mesmo pelo fórum, é só fazer seguinte....

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que o disco anda na casa dos 70€, levaram-te cerca de 120€ pela mão de obra por uma coisa que consiste em abrir a caixa, retirar o antigo disco, colocar o novo, voltar a fechar e começar a tratar das instalações... :mrgreen:

Agora a questão é a seguinte, não entendi se para além do preço do disco, está incluída a compra do windows + antivírus. Se assim for, é um preço normal dentro do esperado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se está incluída a licença do Windows e do anti-vírus, é um preço normalíssimo, mas por favor, NUNCA peçam para instalar anti-vírus nem nunca comprem um. Chegamos a uma altura em que é do dinheiro mais mal gasto que pode haver.

Compartilhar este post

Link para o post

O preço inclui tudo o que referi e sim, o anti-vírus é pago. O disco não foi para o laboratório e sem backup ficava o arranjo ficava a 180 €.

Contador, não acho que seja assim tão fácil. Há tempos tentei abrir o portátil para limpar e nem isso consegui. :lol: Quanto mais trocar o disco.

Honestamente também achei um pouco caro, mas como não percebo muito disto e estava com alguma urgência, nem me dei ao trabalho de procurar sítios mais baratos.

EDIT: O anti-vírus não foi pedido meu, eles é que incluíram no arranjo, tanto que ficava ao mesmo preço sem.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que é um bom preço? :lol:

Na loja onde trabalho isso fica por 95€ e já acho caro (na minha opinião).

Obs. Disco WD

Isso nem com um SSD de 512GB devia de ser a esse preço

Andam a oferecer sistemas operativos? Pelo sim pelo não, se andarem manda um para cá :wink:

Editado por Inka

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Não sei se estás a ser irónico ou não, mas facilmente se arranja um SO grátis, sem ser por vias ilegais.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu se trocas o disco a um computador é porque o computador tinha um disco. Se o computador tinha um disco é porque tinha um SO. Se usava um SO ilegal o problema não é nosso, se usava um SO legal vai poder usar o mesmo...

Pedir 210€ por isso é um roubo de todo o tamanho, e pedir 30€ por um backup :lol:

E trocar o disco é tirar uma tampa crl :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se estás a ser irónico ou não, mas facilmente se arranja um SO grátis, sem ser por vias ilegais.

Como? Sem ser via estudante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...