Enzo Dios Perez Publicado 1 Junho 2016 (editado) Tenho cá vários desktops antigos em casa. Como pretendo colocar um em funcionamento andei a ver qual deles era o melhor e mais rápido. Descobri-o e esse tinha 2.5 Gb de RAM. Entretanto decidi fazer-lhe um upgrade na ram e descobri que tinha uma placa de 2GB e outra de 500mb. Substitui a de 500mb por uma de 2GB que tinha noutro pc e quando liguei só me deu 3GB de RAM. A minha questão é se aquilo terá um limite máximo e eu excedi-o ou há outra explicação para tal? A minha outra questão é que eu limitei-me a colocar a placa e ligar o pc, não fiz nenhuma instalação nem mexi na BIOS. É mesmo assim ou faltou-me fazer alguma coisa? Editado 1 Junho 2016 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 1 Junho 2016 (editado) O windows é x86 ou x64? provavelmente tens instalado x86 nisso e é por isso que só te reconhece os 3 GB... Gracias. Também já tinha lido isso. É o Windows XP, portanto deverá ser por causa disso. Diz-me uma coisa. Tendo em conta que o computador tem estas specs: Intel® Pentium® D CPU 3.00 GHz 3.00 GHz, 4GB RAM (só usufruindo dos 3 actualmente) Placa de gráfica: Asus EAH450 Series 296GB + 168 HDD Para que windows me aconselhas a fazer o upgrade? Sei que preenche os requisitos todos para o Windows 10, talvez com excepção da placa gráfica. Mas se calhar seria um pouco puxado para um computador com estas specs, não? Para além disso ainda tenho 2 discos de 500GB noutro pc e estas placas gráficas à disposição: ATI Radeon TM HD 4350 512MB Intel® G33/G31 Express Chipset Family Qual das 3 placas gráficas a melhor? Ando aqui a tentar construir um pc minimamente decente para o meu pai com o melhor de cada desktop, visto que o dele já está bom para a reforma. EDIT: Acho que essa da Intel suporta o Windows 10. Não sei se não daria para substituí-a. Editado 1 Junho 2016 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 1 Junho 2016 (editado) O melhor windows a meter é o 10. Depois disso: Já tens 4Gb de RAm (porque vais instalar a versão de 64 bits); Tens um razoavel processador para o teu pai brincar nos jornais e por aí (digo eu que seja isso :mrgreen: ) A gráfica, vai para a Asus, pelo que vi na net, essa já é DDR3, conta com 1GB de memória e a velocidade de clock é superior à da ATi, a INTEL, mostraste o chip da gráfica, mas esse não é bem o modelo dela :mrgreen: Mas à partida, se os discos não tiverem com problemas o teu pai já fica com um PC engraçado para ir para a net. Onde posso ver o modelo? Eu vi pelo gestor de dispositivos. Pesquisei na net e só me deu uma EAH5450, se calhar apontei um número a menos. O meu receio é de que não seja compatível com o Windows 10, pelo menos esse modelo EAH5450 diz que só vai até ao 7. O pc está espectacular em comparação com os outros que tenho de características semelhantes, fiquei surpreendido. Com os 2.5GM de RAM iniciava e estava pronto a utilizar de forma eficiente em 1 minuto e 10, os outros demoravam quase o dobro. Tenho um i7 quad core com 8GB de RAM que demora mais do que isso. :mrgreen: Editado 1 Junho 2016 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 2 Junho 2016 Malta, até 550€ qual é o melhor portátil que se pode encontrar considerando que nenhum será grande espingarda? Vou pedir um reembolso na MM desse valor e não quero investir mais. Sabem de alguma promoção ou de alguma loja online de confiança? Obrigado. Epa eu comprei o meu laptop há uns poucos de anos por 600€ e é decente. Corria o Skyrim, por exemplo. Já deves arranjar um bastante razoável por esse preço, um i5 decente por exemplo, mas também não sei o que queres fazer com ele. Eu recomendo ires para Asus mas sou fanboy. Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 2 Junho 2016 O meu portátil de um dia para o outro deixou de abrir programas. Abre o ambiente de trabalho normalmente só que quando peço para abrir algo, aparece a rodinha, mas não abre nada e segue a sua vida como se nada fosse. A única maneira de abrir algo, é se abrir o programa enquanto ele está a arrancar ainda. Ao bocado apareceu-me a mensagem de erro DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL e reiniciou o computador. Estive a ver e será um problema relacionado com a memoria, certo? Alguém sabe qual será a melhor maneira de resolver isto? Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 2 Junho 2016 Boas, Tenho este código: <iframe src="http://oklivetv.com/bloomberg-usa-live/" style="border:1px solid;" name="frame1" scrolling="yes" frameborder="yes" align="center" height = "480px" width = "640px"> </iframe> Mas acontece que o resultado final é o que aparece neste link: Bloomberg embed code A ideia seria retirar o cabeçalho e ser visível apenas a área de transmissão. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 2 Junho 2016 (editado) E meteres um SSD no teu pc? :mrgreen: No portátil i7 dos 8Gb de RAM? Já está todo lixado, há coisas que até se devem ter queimado que aquilo sobreaquecia de tal maneira. Depois já se queimou o transformador e é capaz de ter danificado qualquer coisa internamente que foi a partir daí que aquilo ficou muito lento. Acho que o problema não se resolve com uma SSD. :mrgreen: E já tenho outro, claro. Este está pronto a utilizar em menos de 20 segundos. :mrgreen: Editado 2 Junho 2016 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 2 Junho 2016 É no femenino que aquilo é uma maravilha. :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 3 Junho 2016 Memtest x86 para testar as RAMs ou se for portátil e recente q.b és capaz de ter no arranque uns testes que podes fazer, onde aparece a parte da BIOS e do Boot Menu... Fiz o teste e não detetou nenhum erro. Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 3 Junho 2016 De quanto em quanto tempo, mais ou menos, se deve mudar a massa térmica? Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 4 Junho 2016 (editado) 2 em 2 anos praí. Quando achares que o computador precisa de uma limpeza por estar a aquecer muito dás uma espreitadela na massa e vês como é que aquilo está, mas não é uma cena que seja necessário trocar regularmente. Por acaso fez dois anos, esta semana, que tenho o PC. É que o PC ultimamente tem aquecido para caraças. Só tenho notado diferença quando estou a jogar Ghosts, mas não sei se é do jogo, se é do aquecimento do PC estar a atrofiar com alguma coisa, visto que até há pouco tempo jogava tranquilamente. Sem estar a jogar Ghosts, o PC roda tranquilamente. Tive a tentar abrir o PC para ver o estado do dissipador e da massa térmica, mas está fechado com as forças dos deuses, e não quero estar a forçar para não danificar nada. Decidi abrir o meu PC antigo, coisa que nunca tinha feito, e já tem uns belos anos, e a massa térmica ainda estava em boas condições e o dissipador até não tinha quase pó nenhum. E em relação aquelas bases de refrigeração, vale a pena a aquisição de uma, ou nem por isso? Editado 4 Junho 2016 por Luis Enrique Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 4 Junho 2016 Se o PC de origem vem a temperaturas baixas (mesmo que a puxar por ele), para quê gastar dinheiro em coisas extra? Uma limpeza do dissipador chega perfeitamente para isso melhorar ;) Qual é o preço para uma limpeza? É que como disse, tenho medo de forçar a abrir, está mesmo bem fechado. No meu Asus antigo é só tirar uma tampa, mas neste novo tem de sair a carcaça toda. Compartilhar este post Link para o post
g0dzilla Publicado 4 Junho 2016 Por falar nisso onde se arranja uma boa massa térmica e um programa para ver as temperaturas do PC? Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 5 Junho 2016 (editado) Contador, entretanto descobri para lá um pc mais recente do que os outros que já vinha com o windows 7. Quase 1TB de HDD, mas depois só tinha 2GB de RAM (distribuídos por duas placas). Abri-o e quando vi que tinha 4 slots para memória... Passou de 2 a 6! Sim, com quatro desktops e a tirar peças de todos o máximo que consegui foi distribuir 6GB por 4 slots. :lol: Pessoalmente teria ficado com o primeiro pc dos 4GB que me parecia ser muito mais fluído, apesar do pior processador e da menor capacidade de armazenamento do disco. E esse do Windows 7 tem um pequenino/grande problema, pelo menos para mim, faz um barulho que parece a chaminé de um comboio, mas o meu pai quando viu lá os 6GM de RAM já nem quis saber de mais nada. Sempre se poupou o trabalho de substituir discos e instalar o windows. Até ficou com um desktop bem razoável, em comparação com o que tinha com 1.5 de RAM parece um supercomputador. A placa gráfica é que me parece fraquita. Editado 5 Junho 2016 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 5 Junho 2016 A HD4350 é inferior até às que encontras nos processadores da Intel, mas temos que ver que, se é para navegar na net e assim, o que importa é que ofereça visualização... Compartilhar este post Link para o post
dragomir Publicado 5 Junho 2016 Apareceram-me uns problemas assim do nada: -Não consigo abrir o explorador de ficheiros (aquele ícone da pasta) que tenho na barra de tarefas -Quando carrego com o botão direito do rato em algum ficheiro quer seja para copiar,eliminar,etc o pc bloqueia Alguém sabe como resolver? Obrigado desde já Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 8 Junho 2016 Tás a ficar um técnico do crl :mrgreen: Mas achei piada ao "descobri um PC cá em casa", ai e tal estás a andar pelo corredor e de repente: "Olha, tenho aqui um pc" :lol: PCs que a minha mãe comprou há anos para o escritório e só agora é que vieram parar cá a casa. :mrgreen: Eu já tinha visto esse do windows 7 mas exclui-o logo por causa do barulho e depois já nem me lembrava dele. Mas depois quando andei a ver de mais memória para o outro e abri os pcs todos é que vi que esse tinha 4 slots. Ainda pensei que pudesse pôr aquilo nos 7GB mas só consegui encontrar duas de 2GB. O resto é de um e até de 500mb. Assim por curiosidade, quando custaria uma de 4GB? E agora apenas a título de curiosidade. Imagina que eu arranjava 4 placas de 8Gb e a motherbboard até as suportava. Aquilo depois não ia aos 32Gb de RAM, pois não? :mrgreen: Existe algum limite para essas coisas? Tem a ver com a motherboard? Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 8 Junho 2016 As boards também tem um limite. Metias 32Gb mas ela só te lia por exemplo 16gb. 4gb SERÁ é muito barato. E atenção que da maneira que tens as Das não estás a tirar muita vantagem. Tens 6gb mas estão divididos em várias partes diferentes. Teres só 1 de 4gb dava te uma perfomance maior Fdsssa lá para a auto correção... Isso é ddr2, certo? As que tenho? Não faço a mínima. Por exemplo, se eu quisesse comprar uma ddr3 para aquele pc, a motherboard não aceitaria, pois não? Tem que ser do mesmo tipo? Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 8 Junho 2016 A de 512 é de outro pc. As daquele eram de 1GB. As DDR1 encaixam em DDR2? Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 8 Junho 2016 Pessoal, estou com um pequeno vírus. Chama-se 'hohosearch.com' e funciona como se fosse um motor de busca. Não o consigo eliminar. Isto apareceu quando estava a tentar sacar um jogo pela net (crazy taxi :lol: ), já desinstalei os programas que apareceram quando estava a tentar sacar o jogo, mas o vírus não desaparece. Alguém conhece? Como elimino isto? Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 11 Junho 2016 (editado) Sou sincero, não percebo absolutamente nada disto... O que é que devo instalar para eliminar isto? :\ EDIT: Não tenho a certeza, mas acho que já consegui eliminar isto. Digo que não tenho a certeza porque desinstalei o Chrome e voltei a instalar, e agora ao tentar instalar novamente o Adblock aparece sempre um erro no momento do download. Alguém sabe como resolver isto? Editado 11 Junho 2016 por Jan Oblak Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 16 Junho 2016 Limpei o pc e agora arranca mas o monitor fica tipo suspenso. Ou seja não arranca como o pc e agora ? Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 16 Junho 2016 Fiz isso mas agora arranca e começa a apitar o pc e sem o monitor dar sinal de si Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 16 Junho 2016 Quando isso começa a apitar é porque tem a RAM mal posta. Aconteceu-me há bem pouco tempo. Aquilo tem mesmo que encaixar bem, as primeiras tentativas podem ser complicadas. É uma questão de apanhar o jeito. Compartilhar este post Link para o post