Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Cheira-me que existe uma atualização que não se consegue instalar.

Compartilhar este post

Link para o post

O PC da minha namorada estava a desligar e como estava a demorar bastante ela sacou-lhe a bateria. Acontece que agora o portatil nao arranca para o ambiente de trabalho.

Quando arranca aparece a msg de arrancar em modo de segurança e nem assim vai la, fica sempre em "Bem-Vindo". Alguma sugestao?

Compartilhar este post

Link para o post

O PC da minha namorada estava a desligar e como estava a demorar bastante ela sacou-lhe a bateria. Acontece que agora o portatil nao arranca para o ambiente de trabalho.

Quando arranca aparece a msg de arrancar em modo de segurança e nem assim vai la, fica sempre em "Bem-Vindo". Alguma sugestao?

Aconteceu-me o mesmo há coisa de um ano, mais ou menos. A mim demorava uns 20 minutos a entrar no ambiente, e quando entrava o pc ficava mesmo muito lento. Penso ser um crash do Windows, a solução a mim foi formatar.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que vou mesmo ter de o formatar.

Melhores discos externos?

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que vou mesmo ter de o formatar.

Melhores discos externos?

Não vou pesquisar discos, só te vou dizer que tudo o que é da Western Digital (WD) é da máxima confiança e qualidade que não encontrarás em algum outro fabricante de discos rígidos, sejam internos ou externos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao longo dos anos tive maxtor, seagate e WD. Tenho mais discos das últimas duas marcas e não me lembro de nenhum dar o berro.

Compartilhar este post

Link para o post

houve uma serie da maxtor e da WD que eram uma lotaria, os discos eram feitos pela hitachi, e aquilo ao fim de alguns meses de uso simplesmente morriam.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não tenho queixas do meu Maxtor, e da Seagate só me queixo de aquecerem mais do que o normal, mas normalmente a WD tem melhor reputação.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, precisava aqui de uma ajuda caso saibam.

Eu costumo ligar o meu portátil via HDMI à TV da sala para ver séries. O que se passa é que ultimamente, não tem passado o som para a TV, coisa que fazia normalmente.

Alguém sabe porque será?

Compartilhar este post

Link para o post

Às vezes também me acontece. Eu volto a inserir o cabo e pronto, fica resolvido. Mas já experimentaste com outro cabo?

Já agora, a minha firewall tem detetado recentemente ataques de IP spoofing. O que é chato é que quando começam, não param a FW envia alertas constantemente- note-se que o chato são os ataques e não os alertas. Eu uso a Bullguard Internet Security 2013.

Algum comentário acerca disto?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, porque só tenho 1 :mrgreen:

Mas ele ligado à PS3 dá o som e a este PC também dava. E acho uqe não mexi em nenhum tipo de definições.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

pessoal.. tenho um modem/router wireless (thompson tg585 v8). e acontece que isto hoje "desligou" a luz da Internet e a do wireless está a piscar eternamente.

Isto chateia pq fico sem internet no portátil e na ps3.

Já desliguei e liguei o modem N vezes, e reset's tambem. O que é que posso fazer mais?

EDIT: nos pc's está resolvido, mas na ps3 n consigo jogar online wtf

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal.. tenho um modem/router wireless (thompson tg585 v8). e acontece que isto hoje "desligou" a luz da Internet e a do wireless está a piscar eternamente.

Isto chateia pq fico sem internet no portátil e na ps3.

Já desliguei e liguei o modem N vezes, e reset's tambem. O que é que posso fazer mais?

EDIT: nos pc's está resolvido, mas na ps3 n consigo jogar online wtf

E tás com internet na consola??

Compartilhar este post

Link para o post

Não, porque só tenho 1 :mrgreen:

Mas ele ligado à PS3 dá o som e a este PC também dava. E acho uqe não mexi em nenhum tipo de definições.

Ligas o pc à tv e depois vais a "resolução de ecrã" deve estar lá um menu que dá para escolher Som/Imagem. Possivelmente escolheste a opção de passar só imagem pelo cabo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já arranjei as memórias de 168 pins. Aproveitei e comprei um HD de 20gb usado também que o outro só tinha 4gb.

Agora acontece o seguinte, meti o pc a formatar eram umas 16h e ainda está a concluir a instalação (não está bloqueado). De realçar o facto de ter sido formatado em menos tempo num disco mais pequeno e com 64mb de ram. Agora tem 768mb...

Desconfio que o disco esteja lixado. Concordam? É que é imenso tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Escolheste formatação rápida? É que a formatação tradicional é escusada (e quanto maior for o disco, normalmente mais demora, ao passo que na formatação rápida é praticamente o mesmo tempo).

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Também não tenho queixas do meu Maxtor, e da Seagate só me queixo de aquecerem mais do que o normal, mas normalmente a WD tem melhor reputação.

Eu não disse todos, houve uma serie dos disco, de 40gb's que foi problematica em praticamente todas as marcas, porque nessa altura o principal fornecedor era a hitachi e tiveram problemas no fabrico dos motores, que de um momento para o outro, simplesmente morriam.

Sim, NTFS (rápido).

pode ser o disco a ter problemas, saca o hiren boot cd, que existem lá algumas ferramentas que te podem ajudar a perceber se o disco está morto ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ponderar seriamente reiniciar o pc.

A configuração concluirá em aproximadamente: 6 minutos. Há 4 horas faltavam 9 minutos!

Compartilhar este post

Link para o post

E que tal? Já acabou?

btw, ligaste o disco de 20GB numa fita onde apenas ele está ligado, ou na mesma do disco de 4GB?

Compartilhar este post

Link para o post

Desisti.

Depois liguei os dois discos, metendo o de 20GB como secundário e deu-me BSOD. Deve tar pirado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Disco de 20GB deve ficar ligado sozinho, e na outra fita fica o CD-ROM ou outra drive ótica que tenhas. Não precisas do de 4GB para nada, para além de ser muito barulhento é muito lento.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aquilo demorou eternidades para formatar. Amanhã tento de novo.

Btw, tenho que arranjar uma placa de rede também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...