Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Alguém me pode tirar aqui uma dúvida?

o meu C: tem a memória quase toda cheia, então andei a ver o q poderia eliminar e deparei com uma cena:

34yoink.png

na pasta com o meu nome se passar o rato em cima aparece q tem lá dentro 39,8 GB, e depois fui lá ver e realmente tem esse valor com as cenas q tem dentro.

Mas se carregar do lado direito do rato e for às propriedades aparece isto:

nmjnu8.png

ou seja quase o dobro, n percebo como pode ser..

Eu bem q achava estranho a memória no C: estar quase cheio sendo q nem tenho assim muitas coisas.. Fm, Fifa13 e uns 30 e tal em musica, series e filmes.. Sendo q o máx q pode ter são 148GB, e neste momento só tenho livres 12GB :|

Como é q isto pode ser..

(btw sou mto noob nestas cenas de pcs, memorias e o crl lol)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode tirar aqui uma dúvida?

o meu C: tem a memória quase toda cheia, então andei a ver o q poderia eliminar e deparei com uma cena:

34yoink.png

na pasta com o meu nome se passar o rato em cima aparece q tem lá dentro 39,8 GB, e depois fui lá ver e realmente tem esse valor com as cenas q tem dentro.

Mas se carregar do lado direito do rato e for às propriedades aparece isto:

nmjnu8.png

ou seja quase o dobro, n percebo como pode ser..

Eu bem q achava estranho a memória no C: estar quase cheio sendo q nem tenho assim muitas coisas.. Fm, Fifa13 e uns 30 e tal em musica, series e filmes.. Sendo q o máx q pode ter são 148GB, e neste momento só tenho livres 12GB :|

Como é q isto pode ser..

(btw sou mto noob nestas cenas de pcs, memorias e o crl lol)

Eu acho que ele na 1ª imagem não faz a contagem dos ficheiros ocultos

Compartilhar este post

Link para o post

A RivaTNT2...essa máquina que era pior que a RIVA TNT porque os génios decidiram baixar os bits do barramento de memória para 64. Saíram versões de 128bits mas eram coisa rara.

Sim a TNT2 era "fraca" comparada com a TNT, até a Voodoo 2 era melhor, mas era tambem mais cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa. E atenção às memórias e à fonte de alimentação, nada de genéricos. É preferível uma fonte de alimentação da Cooler Master, OCZ, Corsair ou outra marca prestigiada com 450W do que uma genérica de 550W. Olhando para os componentes que te referi, 450W de uma boa marca chegam perfeitamente.

3/4 meses? Espera pela GTX650Ti então :mrgreen:. Ou estou muito enganado, ou será a melhor gráfica na relação desempenho/preço desde a antiguinha Geforce 6600GT.

Obrigado Mica, sim vou mesmo esperar para ver preços e desempenho e essas coisas todas compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém com o Google Chrome, aqui no fórum os Emoticons/GIFs não se movem só depois de serem selecionados com o rato é que volta ao normal, não é nada de mais mas é um bocado chato isto acontecer principalmente no tópico dos GIFs, que tenho de andar a selecionar cada um para poder ver :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a versão de usas Stable, beta, dev?

não sei ver isso fiz o download normal da internet :confuso:

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post

não sei ver isso fiz o download normal da internet :confuso:

Vou dar-te uma dica: para acederes rapidamente ao "Acerca de", escreves na barra de pesquisa "chrome://chrome/" + enter e irás ver a versão.

Compartilhar este post

Link para o post

Versão 22.0.1229.79 m

Diz que é a ultima versão.

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post

PEssoal, não sei se é aqui que posso perguntar, mas para não estar a abrir um tópico desnecessariamente pergunto por aqui as minhas várias questões:

1 - Compensa mais comprar um PC (Desktop) por peças, ou por inteiro? Sou eu a monta-lo já que estou a fazer uma formação de Tecnico de Informática sobre programação, montagem, e criação de aplicações, redes e afins...

2 - Por quanto me ficaria uma Placa Gráfica que rodasse minimamente bem um Fifa, um NFS e assim?

3 - Se for um PC comprado por peças, devo optar por um HDD ou por um SDD?

4 - Uma board

5 - Um processador para isto tudo por quanto me ficaria?

1- Por peças. Quanto mais não seja porque podes escolher aquilo que queres. Normalmente é mais barato.

2- Minimamente bem, para mim, é jogar a mais de 30fps (idealmente 45fps), com bons gráficos. E para isso basta gastar 120€ numa AMD HD7770 (grande máquina, não te deixes iludir pelo baixo preço) ou cerca de 130€ numa GTX650, também uma boa máquina. Se esperares mais dois meses era fixe, está para chegar uma maravilha vinda da nVIDIA que é a GTX650Ti, a custar perto de 150€. Pelas caraterísticas, não existirá melhor na relação desempenho/preço.

3- Para poupar, um HDD com memória SSD, dá uma vista d'olhos neste. Funciona como um HDD tradicional, mas coloca as aplicações mais requisitadas na memória SSD, permitindo assim um desempenho muito superior ao de um HDD convencional. A Western Digital (melhor marca de HDD's) também anda a fazer umas apostas neste campo, é uma questão de pesquisares.

4- Sim e não. Poderá não te levantar problemas, mas limitar-te-à no que a overclocking e SLI/Crossfire diz respeito. Isto é uma grande escolha. Se conseguires encontrar uma com caraterísticas idênticas mas mais barata, perfeito.

5-Um Core i5 Ivy Bridge fica por cerca de 200€. Não deves almejar menos que isso se pretendes uma boa máquina que te dure bastante tempo.

Está quase tudo respondido ai.

Quanto ao ficar mais barato, às peças, realmente fica porque podes comprar cada um dos componentes em casas diferentes de forma a conseguires obter o preço mais baixo, alem disso os PC's que se costumam ver em Wortens, Vobis e afins costumam trazer os componentes mais reles e de menos qualidade possivel, é normal veres um pc anunciado com 8gb's de ram, disco de 1T e por ai fora que custa 600/700€, e depois abres e tens uma board que custa 50€ as memorias são de uma marca branca manhosa qualquer, que custam alguns 70€, a fonte é generica e marca 650W, mas na melhor das hipoteses consgue chegar aos 450W, etc, etc, etc, e no fim bem feitas as contas esse PC que custa 600/700€ vale na melhor das hipoteses metade do preço marcado.

Se montares tu, sabes que o material que estás a meter é da melhor qualidade possivel em relação ao preço que custam.

Em relação ao HDD, o que eu acho é que podendo comprar um SSD, é de aproveitar e comprar um nem que seja um de 60gb's, utilizando-o exclusivamente para instalar SO e programas que puxem, tipo os jogos, já que o load será muito mais raipdo, e depois ter outro disco para o resto.

Compartilhar este post

Link para o post

Versão 22.0.1229.79 m

Diz que é a ultima versão.

É a ultima versão Stable (Estável).

O chrome tem bloqueado devido ao shockwave flash?

Compartilhar este post

Link para o post

É a ultima versão Stable (Estável).

O chrome tem bloqueado devido ao shockwave flash?

Não penso que não, tudo normal, só mesmo o problema dos emoticons e dos gifs.

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta o Chrome Canary. Tipo, é uma beta atualizada frequentemente mas que a nível de problemas tem-me dado perto de zero. Já vai na versão 24.

btw, tem todas as funcionalidades do Chrome final.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Havia Voodoo PCI e Voodoo AGP, em 1999 a norma para a as graficas já era AGP, entre 1997 e 1998 só os topos de gama é tinham AGP.

Em 1999 comprei um P3 800mhz com 256mbs SDram a 133mhz, com uma Riva TNT2 AGP e um disco de 20gb's, que em 2002 troquei por uma MSI Nvidia mx440, porque não conseguia jogar Return to Wolfenstein Castle.

A 7900gs só saiu para o mercado em 2006, por isso não foi das primeiras graficas AGP, antes dela existiu a serie 5, e a 6.

A placa que eu falei foi uma Intel I740 8mb Agp, a 7600 que eu tenho já foi muito recentemente. I740, Riva TnT 2, Geforce 2 mx440, ATi 9600 pro; todas estas tive antes da 7600. Na altura na loja onde comprei o PC a Intel era a única que havia com Agp, tudo o resto era Pci. A Voodoo das pci era a melhor de longe mas o preço era um abuso e ainda tinha que comprar outra placa de video. O Pc ainda assim me custou 350 contos. Pii 333mhz, 64mb ram e um disco de 4gb. No desktop que tenho ainda dura um Asus 50x que foi comprado com esse computador.

The Intel740, or i740, is a graphics processing unit using an AGP interface released by Intel in 1998. Intel was hoping to use the i740 to popularize the AGP port, while most graphics vendors were still using PCI. Released with enormous fanfare, the i740 proved to have disappointing real-world performance[citation needed], and sank from view after only a few months on the market. Some of its technology lived on in the Intel GMA systems that continue to be sold to this day.

Com uma das actualizações dos drivers, percebi que os mesmos tinham deixado de ser certificados, o que levou a que não conseguisse jogar alguns jogos apesar da capacidade da placa ser bastante boa para a altura. Um exemplo desses jogos, "Driver". Jogava na boa, actualizei os drivers e nunca mais deu :mrgreen:

Alguém com o Google Chrome, aqui no fórum os Emoticons/GIFs não se movem só depois de serem selecionados com o rato é que volta ao normal, não é nada de mais mas é um bocado chato isto acontecer principalmente no tópico dos GIFs, que tenho de andar a selecionar cada um para poder ver :lol:

A mim também me acontece isso. Por acaso detectei um erro noutra cena e também só acontece no Chrome, penso que seja derivado do mesmo problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, estou aqui com um problema no meu pc que não sei como resolver, nem com a formatação foi lá.

Tenho W7 64 bits, e o meu pc é este.

Eu inicio o pc, e normalmente, no contador de RAM do Windows ( a mini-aplicação ) a percentagem de uso fica nos 33-37%. Mas quando eu abro um browser, seja ele o chrome, Opera, Mozzilla, etc, aquilo sobe logo para perto de 50%. Isto começou-me a acontecer há cerca de uma semana, pelo que até cheguei a formatar o pc, mas isto ficou na mesma. Alguém sabe o que poderá ser ?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanta memória tens?

E não vejo grande stress nisso, o Chrome bem disposto gasta uns 300MB de RAM se estiverem dois ou três separadores abertos.

Em relação à memória há um princípio que é bom seguir: usá-la. Memória livre não serve de nada. Por isso se um browser gasta muita memória só para ser mais rápido, ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 3GB DDR2, e no disco está praticamente quase tudo livre.

Apenas achei estranho, isto não me acontecia atá há uma semana mais ou menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Podem ser add-ons, ou pura coincidência de teres aberto uma página mais pesada que há uma semana atrás. Acredita, em matéria de memória não faz mal que um programa use e abuse dela, porque está lá para ser usada.

Compartilhar este post

Link para o post

desde há uma semana que o meu pc, ao encerrar, informa que vai fazer as tais actualizações do windows. o que raio se passa? como resolvo?

Compartilhar este post

Link para o post

desde há uma semana que o meu pc, ao encerrar, informa que vai fazer as tais actualizações do windows. o que raio se passa? como resolvo?

O problema qual é? o PC não se desliga depois ou fica sempre a actualizar e a percentagem % não se altera e nada acontece.

Se pretendes alterar as definições, por ex cancelar os updates ou permitir que sejas tu a escolher quando transferir e quando actualizar, é em:

Painel de Controlo > Sistema e Segurança > Windows Update > Alterar definições (menu lado esquerdo)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...