Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Não experimentou ainda.

PS: Obrigado jota.

Já agora, que idade tem o pc?

Bem, o meu netbook liga, fica logo na primeira tela da Samsung e só para fazer uma de duas coisas: F2 para ir à BIOS ou F4 para fazer reparo do sistema.

Só que, independentemente do que faça, acabo sempre por ir parar a uma tela preta com letras brancas a dizer "Operating System not found" e o mais estranho é que na BIOS não detecta o HD.

O que poderei fazer? :|

Epá em principio ou o disco morreu ou está a fazer mau contacto algures nas ligações entre a board e o disco.

Na bios não dá para fazer tipo auto-detect?

em ultimo caso podes sempre tentar ver se o disco ligado externamente noutro pc, se está operacional

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Epá em principio ou o disco morreu ou está a fazer mau contacto algures nas ligações entre a board e o disco.

Na bios não dá para fazer tipo auto-detect?

em ultimo caso podes sempre tentar ver se o disco ligado externamente noutro pc, se está operacional

O que é isso da BIOS? não percebo nada disto :(

E como é q ligo a outro pc? é só tirar do meu e pôr noutro, mesmo que os pc's sejam diferentes?

Desculpa as perguntas, mas eu sou mesmo noob :x :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O que é isso da BIOS? não percebo nada disto :(

E como é q ligo a outro pc? é só tirar do meu e pôr noutro, mesmo que os pc's sejam diferentes?

Desculpa as perguntas, mas eu sou mesmo noob :x :lol:

como falaste em BIOS pensei que tinhas visto lá lol. A bios é onde é reconhecido o hardware e tem configurações de hardware. normalmente acede-se pelas teclas F1 / F2 / Del

tens que tirar o disco e ou arranjas uma box para ligares depois ao pc, ou ligas directamente com um adaptador sata - usb. Ligando por usb, n interessam se os pcs são iguais ou diferentes :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

como falaste em BIOS pensei que tinhas visto lá lol. A bios é onde é reconhecido o hardware e tem configurações de hardware. normalmente acede-se pelas teclas F1 / F2 / Del

tens que tirar o disco e ou arranjas uma box para ligares depois ao pc, ou ligas directamente com um adaptador sata - usb. Ligando por usb, n interessam se os pcs são iguais ou diferentes :)

Sim, isso eu sei, o que não sei é fazer essa coisa do auto-detect. Pelo menos não vejo lá nada :mrgreen: Já agora, lá na BIOS diz que Sata está N/A (na parte do boot)

Ok tenho de ver isso.

Thanks!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, isso eu sei, o que não sei é fazer essa coisa do auto-detect. Pelo menos não vejo lá nada :mrgreen: Já agora, lá na BIOS diz que Sata está N/A (na parte do boot)

Ok tenho de ver isso.

Thanks!

Então parece-me mesmo que ele n tá a detectar o disco... tem disco?? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Então parece-me mesmo que ele n tá a detectar o disco... tem disco?? :mrgreen:

está lá, mas pelos vistos é como se não estivesse :mrgreen:

o que poderá ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um access point a captar uma rede Sapo (router D-link) em modo cliente, mas não consigo ter acesso a net apesar de a pass estar correcta e mostras 'pacotes' enviados e recebidos. o que poderá ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que se configura, no Windows XP, para que uma conta só consiga instalar programas com a permissão do administrador (eu, noutra conta)?

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que se configura, no Windows XP, para que uma conta só consiga instalar programas com a permissão do administrador (eu, noutra conta)?

Metes essa conta sem ser como administrador

está lá, mas pelos vistos é como se não estivesse :mrgreen:

o que poderá ser?

Disco morto ou problema na ligação/motherboard.. com maior probabilidade para o disco

Compartilhar este post

Link para o post

Ultimamente tem me aparecido um erro por estar simplesmente na Internet sem nada mais aberto (a não ser o antivirus a funcionar). É o runtime error C qualquer coisa.

Se tento por exemplo fazer scroll com o rato aquilo breka e depois retoma mas dando o erro.

E ultimamente demora mais do que o habitual para abrir uma pagina qualquer na Internet.

O que poderá ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma ajudinha aqui por favor :compinchas:

Neste portátil que estou, quando ligo os phones à entrada apenas ouço som do lado de esquerdo dos phones. E não são os phones que estão avariados porque noutros portáteis e no meu ipod funciona correctamente. Se não estiver os phones ligados, o som sai correctamente das colunas dos dois lados. Ainda, se ligar um adaptador de phones sem fios, o som sai correctamente dos dois lados.

Suponho que seja alguma configuração que esteja mal, mas eu não consigo encontrar onde.

Alguém tem ideia do que seja?

Compartilhar este post

Link para o post

Supostamente estão a ligar-me para casa da Microsoft, um gajo a falar em inglês a dizer que um dos meus computadores com o Windows está em perigo, wtf.

EDIT: Há um número privado que me tem telefonado bastante para casa nos últimos dias e várias vezes, ca raio.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Uma ajudinha aqui por favor :compinchas:

Neste portátil que estou, quando ligo os phones à entrada apenas ouço som do lado de esquerdo dos phones. E não são os phones que estão avariados porque noutros portáteis e no meu ipod funciona correctamente. Se não estiver os phones ligados, o som sai correctamente das colunas dos dois lados. Ainda, se ligar um adaptador de phones sem fios, o som sai correctamente dos dois lados.

Suponho que seja alguma configuração que esteja mal, mas eu não consigo encontrar onde.

Alguém tem ideia do que seja?

A unica coisa que eu veja que possa ser está relacionado com a configuração dos phones (desses em particular - eu tenho a ideia que deveria ser igual para todos os phones) está com o som para o lado esquerdo. vê nos controlos de volume como tá isso

Supostamente estão a ligar-me para casa da Microsoft, um gajo a falar em inglês a dizer que um dos meus computadores com o Windows está em perigo, wtf.

EDIT: Há um número privado que me tem telefonado bastante para casa nos últimos dias e várias vezes, ca raio.

Alguma vez fizeste o registo completo com dados pessoais de alguma das edições microsoft que possas ter comprado? nunca tinha ouvido falar de tal coisa, por isso a probabilidade de ser fake é de quase 99%

Ultimamente tem me aparecido um erro por estar simplesmente na Internet sem nada mais aberto (a não ser o antivirus a funcionar). É o runtime error C qualquer coisa.

Se tento por exemplo fazer scroll com o rato aquilo breka e depois retoma mas dando o erro.

E ultimamente demora mais do que o habitual para abrir uma pagina qualquer na Internet.

O que poderá ser?

Consegues enviar um prt scr??

de qq forma experimenta eliminar ficheiros temporarios, e meter a correr o spybot e o malware bytes só para ver o que ele faz. em ultimo caso, reinstala o browser

Compartilhar este post

Link para o post

Já andei a ver e está normal dos 2 lados. Não encontro nada fora do normal. Quaisquer phones que ponha neste portatil só dão de um lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Já andei a ver e está normal dos 2 lados. Não encontro nada fora do normal. Quaisquer phones que ponha neste portatil só dão de um lado.

humm n disseste que se colocasses uns phones sem fios isso funcionava bem??? já agora esse adaptador é usb? se sim, provavelmente então é a saida dos phones no portátil que está pifada

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma vez fizeste o registo completo com dados pessoais de alguma das edições microsoft que possas ter comprado? nunca tinha ouvido falar de tal coisa, por isso a probabilidade de ser fake é de quase 99%

Ah acho que dados completos não. Mas ya, é fake de certeza lol, a minha irmã ainda teve a burrice de dizer que tinhamos vá cários Windows e a perguntar qual deles era. Depois veio cá chatear-me a dizer pa eu falar com o homem e disse-lhe pa desligar.

Num caso desses acho que não aparecia número privado até.

EDIT: Btw quando telefonaram disseram, é do 21XXXXXXX? Tenho de meter o número privado bah

Agora o pessoal está aqui enervado lol. Porra se conseguissem roubar dados pela net não andavam uma semana a tentar telefonar.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

humm n disseste que se colocasses uns phones sem fios isso funcionava bem??? já agora esse adaptador é usb? se sim, provavelmente então é a saida dos phones no portátil que está pifada

Não. O adaptador é pela entrada de phones. Por isso é que eu estranhei e falei nesse pormenor. Vou ter de me habituar a ouvir de um só lado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta puxar o jack dos phones para fora de vagarinho, é que nem sempre os tamanhos são os mais correctos, e isso pode influenciar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma questão. Caso eu instale o Windows 8 perco a garantia do portátil ? (veio com o 7)

Compartilhar este post

Link para o post

Fui testar a minha net no Speedtest e vi lá um programa para deixar o computador mais rápido , o nome do programa é RegClean Pro , eu já fiz o download mas ainda não instalei ... alguém sabe se isto é grátis ? :confuso:

Era gratuito por uns tempo desinstalei e instalei o CCleaner pelo menos este dizia gratis :s

Editado por Glorioso

Compartilhar este post

Link para o post

o google.com está down ou algo do género? deixou de funcionar para mim. google.pt tudo bem.

se procuro alguma coisa (tenho chrome) seja escrevendo na barra ou sublinhando palavra e meter "pesquisar no google", vai dar sempre ao google.com e dá SEMPRE erro. para pesquisar, tenho de alterar o .com para .pt.

que raio se passa?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Já tentaste com outro browser?

Edit: já vi que usas o chrome

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o google ficar down, podem fechar a internet :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...