Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Não, está limpo. Pelo que tenho lido este modelo é susceptível a atingir estas temperaturas mas não é normal de certeza.

Entretanto saquei o Power4Gear e já deu para mexer nas configurações de desempenho do processador e parece-me mais calmo e as temperaturas já chegam aos ~75º mas é muito irregular.

O Power4Gear não faz nada de mais quando comparado com os planos do Windows, mas li aí que usas Linux. Qual distro? De qualquer forma penso que o Linux está otimizado para portáteis e a velocidade da CPU só está no máximo quando é mesmo preciso.

E temperaturas de 75º para quem tem o Chrome aberto apenas é muito, e é ainda mais se a tua CPU já for Core i3/i5/i7, que são CPU's bem mais otimizadas que os Core2Duo. A ventoinha acelera quando as temperaturas sobem ou mantém-se estável sempre às mesmas RPM's?

A dropbox por algum motivo não está a actualizar os ficheiros, isto é, a pessoa diz que já fez upload dos ficheiros mas estes não aprecem como actualizados ou com outro nome. Já passaram 3 dias desde que foi feito o upload dos ficheiros...

Alguém me consegue ajudar? Ofereço uma e-bolacha :3

Vê se consegues ver os ficheiros atualizados online. Se estiverem talvez o melhor seja reinstalar o Dropbox, pode existir algum bloqueio na firewall ou assim. Presumo que não seja por falta de espaço no disco, ou então terias reparado nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Vê se consegues ver os ficheiros atualizados online. Se estiverem talvez o melhor seja reinstalar o Dropbox, pode existir algum bloqueio na firewall ou assim. Presumo que não seja por falta de espaço no disco, ou então terias reparado nisso.

ty desde já.

Esqueci-me de dizer que não aparecem online ou na pasta do computador. Tenho espaço livre tanto no computador como na conta

Compartilhar este post

Link para o post

Mau, ele enviou um ficheiro para um grupo, certo? Tens a certeza que ainda recebes atualizações desse grupo? Só quem o criou é que te poderá dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Fecha, mas aparece a dizer que o tal Task Host Windows não foi fechado.

Relativamente às atualizações como faço para que o pc não as instale?

Ao encerrar o Windows caso haja atualizações estas são instaladas.

Haverá alguma possibilidade de apagar as últimas atualizações que foram feitas?

E quando esse desaparece... é pq fechou

As atualizacoes existem para ser instaladas

sim, ponto de restauro se estiverem a ser feitos

O meu anti-virus é o Avira e ele hoje detectou um ficheiro vírus e ficaram em quarentena, como é que posso eliminar esses ficheiros do pc? Basta ir à pasta onde estão e apaga-los?

Não conheço o avira mas normalmente dentro do proprio antivirus dá para apagares os ficheiros em quarentena

Compartilhar este post

Link para o post

Mau, ele enviou um ficheiro para um grupo, certo? Tens a certeza que ainda recebes atualizações desse grupo? Só quem o criou é que te poderá dizer.

epah parto do principio que sim, afinal é o meu orientador de tese :lol:

o gajo diz que fez tudo igual ao que costuma fazer só que por algum motivo já não recebo nada há 3/4 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

O Power4Gear não faz nada de mais quando comparado com os planos do Windows, mas li aí que usas Linux. Qual distro? De qualquer forma penso que o Linux está otimizado para portáteis e a velocidade da CPU só está no máximo quando é mesmo preciso.

E temperaturas de 75º para quem tem o Chrome aberto apenas é muito, e é ainda mais se a tua CPU já for Core i3/i5/i7, que são CPU's bem mais otimizadas que os Core2Duo. A ventoinha acelera quando as temperaturas sobem ou mantém-se estável sempre às mesmas RPM's?

Sim, estou com Ubuntu 12.04 em dual-boot. Pelo que li, o SO gere sozinho a velocidade da CPU conforme o uso que lhe é dado.

O processador é um i7-720QM. Acelera, nota-se bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Começo a perder capacidade de dar sugestões, só me ocorre aconselhar-te a comprar uma placa refrigeradora. No entanto se fosse para mim era a última coisa que faria, porque tenho a certeza que essas temperaturas não são normais nem para um i7.

@Blink, vê lá com o orientador a ver se tens permissões ;)

Compartilhar este post

Link para o post

E quando esse desaparece... é pq fechou

As atualizacoes existem para ser instaladas

sim, ponto de restauro se estiverem a ser feitos

És a favor ou contra as atualizações do Windows, visto estas deixarem o pc mais lento?

Relativamente ao ponto de restauro, caso faça tudo o que tenho instalado posteriormente a essa data deixo de ter acesso?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende das atualizações, és a favor da evolução da humanidade mesmo que isso provoque alguns danos colaterais?

Compartilhar este post

Link para o post

És a favor ou contra as atualizações do Windows, visto estas deixarem o pc mais lento?

Relativamente ao ponto de restauro, caso faça tudo o que tenho instalado posteriormente a essa data deixo de ter acesso?

Sim

Chama-se ponto de restauro, logo ...

Depende das atualizações, és a favor da evolução da humanidade mesmo que isso provoque alguns danos colaterais?

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Compartilhar este post

Link para o post

Sim

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

:-

Ultimamente prefiro vir aqui do que ir á parte do humor.

Compartilhar este post

Link para o post

Começo a perder capacidade de dar sugestões, só me ocorre aconselhar-te a comprar uma placa refrigeradora. No entanto se fosse para mim era a última coisa que faria, porque tenho a certeza que essas temperaturas não são normais nem para um i7.

Na boa Mica, já ajudaste e bem. Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

@Blink, vê lá com o orientador a ver se tens permissões ;)

já está a actualizar :) ty

Compartilhar este post

Link para o post

Sim

O ponto de restauro que contras tem?

Compartilhar este post

Link para o post

Man, só tens de saber isto: as atualizações que o Windows manda instalar ou são recomendadas ou são críticas (ie. visam melhorar a fiabilidade do sistema), portanto convém que sejam instaladas. Se o PC fica mais lento ou não após a instalação das atualizações, é uma perda de desempenho desprezável.

O Restauro de Sistema só tinha contras no Windows Me, uma vez que nesse SO restaurava completamente o estado para o dia escolhido, literalmente. Ou seja, se a 20 de abril de 2013 tinhas vírus no PC e agora não tens, escolhendo o ponto de restauro de 20 de abril voltavas a ter esses vírus. True Story. Mas desde o XP que isso não acontece, e ao escolher um Ponto de Restauro só elimina programas que mexem diretamente com o Windows, como pe. novas versões do DirectX. Posto isto, escolhes um ponto de restauro, vês lá na lista o que é que foi modificado nesse dia e sabes que ao carregar em "continuar" vão ser feitas alterações consoante o que lá estava descrito.

Confesso que espero mais perguntas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço o avira mas normalmente dentro do proprio antivirus dá para apagares os ficheiros em quarentena

:compinchas:

Tem uma opção de excluir e já o fiz.

O outro problema é que esse ficheiro já estava repetido três vezes na quarentena.

EDIT: E continua a aparecer como alerta de segurança o mesmo ficheiro.

Editado por SRAlmeno

Compartilhar este post

Link para o post

Man, só tens de saber isto: as atualizações que o Windows manda instalar ou são recomendadas ou são críticas (ie. visam melhorar a fiabilidade do sistema), portanto convém que sejam instaladas. Se o PC fica mais lento ou não após a instalação das atualizações, é uma perda de desempenho desprezável.

O Restauro de Sistema só tinha contras no Windows Me, uma vez que nesse SO restaurava completamente o estado para o dia escolhido, literalmente. Ou seja, se a 20 de abril de 2013 tinhas vírus no PC e agora não tens, escolhendo o ponto de restauro de 20 de abril voltavas a ter esses vírus. True Story. Mas desde o XP que isso não acontece, e ao escolher um Ponto de Restauro só elimina programas que mexem diretamente com o Windows, como pe. novas versões do DirectX. Posto isto, escolhes um ponto de restauro, vês lá na lista o que é que foi modificado nesse dia e sabes que ao carregar em "continuar" vão ser feitas alterações consoante o que lá estava descrito.

Confesso que espero mais perguntas :mrgreen:

Por exemplo, uma pessoa que tenha vírus se fizer um restauro anterior à data que apanhou o vírus isso é porreiro.

Já alguma fez fizeste algum restauro?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma opção de excluir e já o fiz.

O outro problema é que esse ficheiro já estava repetido três vezes na quarentena.

EDIT: E continua a aparecer como alerta de segurança o mesmo ficheiro.

Já os removi da quarentena, já corri o anti-virus e não detectou qualquer ameaça mas já me apareceu o aviso desse ficheiro, "Adware/Adware.Gen2", mais umas 3 vezes na quarentena.

Não faço a mínima ideia do que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Por exemplo, uma pessoa que tenha vírus se fizer um restauro anterior à data que apanhou o vírus isso é porreiro.

Já alguma fez fizeste algum restauro?

Deves ser um tipo muito social :mrgreen:

Isso dos vírus era no Windows Me e essa cena de deixar de ter um vírus ao fazer restauro só aconteceria se o programa tivesse de ser removido do sistema. O bug era enorme (aliás, todo o Sistema Operativo era um bug) e foi prontamente corrigido no XP.

Óbvio que já fiz, mas não vejo grande necessidade. Se sabes o que estás a fazer no PC não precisas de recorrer a esse tipo de coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Já os removi da quarentena, já corri o anti-virus e não detectou qualquer ameaça mas já me apareceu o aviso desse ficheiro, "Adware/Adware.Gen2", mais umas 3 vezes na quarentena.

Não faço a mínima ideia do que fazer.

Experimenta ver se tens alguma cena 'manhosa' na tab 'arranque/iniciar' no msconfig

Experimenta também passar por ai o malwarebytes e similares

Deves ser um tipo muito social :mrgreen:

:mrgreen:

Se sabes o que estás a fazer no PC

méne... é o ....

:medinho: :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei quem é :) Eu deixo a próxima pergunta dele para ti invejoso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho aqui uma situação no portátil da empresa, um Toshiba L50-A-165. De vez em quando parece que a resolução muda por breves instantes. O ecrã fica preto, depois liga com uma resolução mais pequena (duas barras verticais pretas de cada lado) depois desliga outra vez e volta ao normal.

Quando muda de resolução todos os programas e janelas se ajustam à nova resolução.

Tudo isto é muito rápido, talvez nem 5 segundos.

Alguma sugestão do que possa ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Óbvio que já fiz, mas não vejo grande necessidade. Se sabes o que estás a fazer no PC não precisas de recorrer a esse tipo de coisas.

Fui à pasta do restauro do sistema e reparei que o Windows instalou um ficheiro que é Language Pack e isso não deve servir e foi a partir dessa instalação que o pc ficou mais lento.

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta ver se tens alguma cena 'manhosa' na tab 'arranque/iniciar' no msconfig

Experimenta também passar por ai o malwarebytes e similares

Se o problema se mantiver levo o pc a um amigo meu para ele tratar de vez o problema, mas obrigado pela tua ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...