Slugger Publicado 27 Abril 2014 Vê isso então. Era isso mesmo. Mais uma questão: há necessidade de instalar todos os outros drivers de novo? Compartilhar este post Link para o post
darshavhin costa Publicado 28 Abril 2014 Desde há uma semana e meia que o meu computador demora sempre 5 minutos a encerrar se for pela maneira tradicional e 1 minuto e meio, 2 se for por um ficheiro bat com instruções para ser um shutdown "instantâneo". Também tem o problema de que se fechar a tampa do computador, o computador encerra. Alguém sabe o porquê? Compartilhar este post Link para o post
Slugger Publicado 28 Abril 2014 Como é que eu coloco este aspeto, quando reinicio o meu PC? Vai sempre para o Ambiente Trabalho Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 28 Abril 2014 (editado) Também tem o problema de que se fechar a tampa do computador, o computador encerra. Alguém sabe o porquê? Porque está configurado para que, ao fechar a tampa, o PC encerre. Se queres mudar isso, vais às opções de energia, Escolher a função do fecho da tampa. Algo como isto: Como é que eu coloco este aspeto, quando reinicio o meu PC? Vai sempre para o Ambiente Trabalho Botão direito na barra de tarefas, Propriedades. Desativas essa opção. Editado 29 Abril 2014 por leugim Compartilhar este post Link para o post
darshavhin costa Publicado 29 Abril 2014 Já verifiquei isso e estava para suspender... deve ser um virus, não? Compartilhar este post Link para o post
Liedson Publicado 30 Abril 2014 Pessoal uma pergunta algo estúpida: Se eu meter o meu portátil no perfil de "Alto Desempenho" estarei a aumentar no consumo da factura da Luz no final do mês? Muito obrigado a quem me souber esclarecer :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Slugger Publicado 30 Abril 2014 Pessoal uma pergunta algo estúpida: Se eu meter o meu portátil no perfil de "Alto Desempenho" estarei a aumentar no consumo da factura da Luz no final do mês? Muito obrigado a quem me souber esclarecer :compinchas: LOL Não pá. Só te consome rapidamente é a bateria que é um mimo (se estiveres desligado da corrente) Compartilhar este post Link para o post
Liedson Publicado 30 Abril 2014 Ok, muito obrigado pela resposta :) Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 30 Abril 2014 O que consequentemente te leva a carregar mais vezes o pc e gastar mais luz. Compartilhar este post Link para o post
Slugger Publicado 30 Abril 2014 O que consequentemente te leva a carregar mais vezes o pc e gastar mais luz. Sim...Mas se tiver o desempenho no máximo e ligado à corrente, julgo eu, que o consumo não aumentará. Compartilhar este post Link para o post
Liedson Publicado 1 Maio 2014 A questão da bateria penso que não será relevante pois a mesma já deu tudo o que tinha a dar! :( Ou seja neste momento estou a usar um portátil ligado á corrente Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 1 Maio 2014 (editado) Boas, estava a tentar ligar o cabo de rede do HUB da Zon para o portátil e não consigo aceder à internet, quando vou à resolução de problemas aparece-me isto: Duvido que o problema esteja no cabo, pois só o usei 2 ou 3 vezes para ligar Hub ao PC, por isso queria saber o que acham e como faço para ativar o tal Adaptador Local Area Connection que supostamente está desativado. Obrigado desde já. EDIT: Já consegui resolver o problema Editado 1 Maio 2014 por jplobo Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 3 Maio 2014 Isto anda a aquecer tanto. É possível que pelo aquecimento o desempenho baixe? É que ando com os fps muito baixos no lol Se for por isso onde posso o que devo fazer? é um portatil btw Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 3 Maio 2014 Verificar as temperaturas com o Speedfan, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 4 Maio 2014 (editado) Pessoal uma pergunta algo estúpida: Se eu meter o meu portátil no perfil de "Alto Desempenho" estarei a aumentar no consumo da factura da Luz no final do mês? Muito obrigado a quem me souber esclarecer :compinchas: Na verdade, aumenta. Só que aquilo que vais gastar a mais de luz é desprezável, a não ser que te importes de gastar mais 50 ou 60 cêntimos. Imagina que a tua CPU funciona a 3,0GHz. Se colocares o portátil no modo equilibrado, a CPU só vai funcionar a 3,0GHz se estiveres a fazer uso intensivo do portátil, se estiver no modo "Alto Desempenho" ela irá sempre funcionar a 3,0GHz. Isso traduz-se em maior gasto de energia, mas estamos a falar em aumentos baixos. Editado 4 Maio 2014 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 4 Maio 2014 Malta sempre que me tento ligar ao meu wifi com o Telemovel (Samsung Galaxy Fresh) não consigo e dá-me sempre um erro de autenticação embora às vezes ele liga-se à rede automaticamente, mas passado um tempo volta a desligar-se. Encontrei isto na net e queria saber se acham q posso experimentar isto sem tar a fazer asneira nas configurações do router ou se sabem outra solução, sem ter que formatar se for possivel :mrgreen: http://optimus-fans.blogspot.pt/2013/06/tutorial-como-resolver-celular-android.html Obrigado desde já! Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 4 Maio 2014 Malta sempre que me tento ligar ao meu wifi com o Telemovel (Samsung Galaxy Fresh) não consigo e dá-me sempre um erro de autenticação embora às vezes ele liga-se à rede automaticamente, mas passado um tempo volta a desligar-se. Encontrei isto na net e queria saber se acham q posso experimentar isto sem tar a fazer asneira nas configurações do router ou se sabem outra solução, sem ter que formatar se for possivel :mrgreen: http://optimus-fans.blogspot.pt/2013/06/tutorial-como-resolver-celular-android.html Obrigado desde já! https://play.google.com/store/apps/details?id=org.wahtod.wififixer&hl=pt_PT tenta instalar isto primeiro ;) Compartilhar este post Link para o post
Liedson Publicado 4 Maio 2014 Na verdade, aumenta. Só que aquilo que vais gastar a mais de luz é desprezável, a não ser que te importes de gastar mais 50 ou 60 cêntimos. Imagina que a tua CPU funciona a 3,0GHz. Se colocares o portátil no modo equilibrado, a CPU só vai funcionar a 3,0GHz se estiveres a fazer uso intensivo do portátil, se estiver no modo "Alto Desempenho" ela irá sempre funcionar a 3,0GHz. Isso traduz-se em maior gasto de energia, mas estamos a falar em aumentos baixos. Estou a ver... :-k Muito obrigado pela ajuda :D Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 4 Maio 2014 Verificar as temperaturas com o Speedfan, por exemplo. quais sao as temperaturas normais? tenho tudo à volta dos 95 Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 4 Maio 2014 https://play.google.com/store/apps/details?id=org.wahtod.wififixer&hl=pt_PT tenta instalar isto primeiro ;) Agora cheguei a casa e ligou logo, mas se voltar ao mesmo experimento. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 4 Maio 2014 quais sao as temperaturas normais? tenho tudo à volta dos 95 E o portátil ainda não se desligou automaticamente? É que, normalmente, os portáteis quando andam perto dos 100% desligam-se. Existem modelos que dissipam melhor o calor do que outros, mas essa temperatura é muita fruta, mesmo estando a correr aplicações exigentes para o processador. Recomendo-te que faças uma limpeza nisso, se possível mudar a pasta térmica, caso tenhas conhecimentos para tal. Mas se está na garantia, ativa-a, claro. Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 4 Maio 2014 https://play.google.com/store/apps/details?id=org.wahtod.wififixer&hl=pt_PT tenta instalar isto primeiro ;) E o que é suposto fazer? Isto só me aparece para ligar à rede :confuso: Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 4 Maio 2014 E o portátil ainda não se desligou automaticamente? É que, normalmente, os portáteis quando andam perto dos 100% desligam-se. Existem modelos que dissipam melhor o calor do que outros, mas essa temperatura é muita fruta, mesmo estando a correr aplicações exigentes para o processador. Recomendo-te que faças uma limpeza nisso, se possível mudar a pasta térmica, caso tenhas conhecimentos para tal. Mas se está na garantia, ativa-a, claro. Ele ainda nao se desligou, mas tá muito mais lento. À bocado até as teclas tavam quentes mas a temperatura nunca passou dos 95/98ºC. Garantia expirou em março :'( Um cooler não resolve o problema? Apesar de ser um portátil raramente sai de casa por isso é na boa ter a artilharia toda montada :mrgreen: Quando falas em limpar, é limpar o pó? ou formatar o pc? Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 4 Maio 2014 Um cooler não resolve o problema? Apesar de ser um portátil raramente sai de casa por isso é na boa ter a artilharia toda montada :mrgreen: Quando falas em limpar, é limpar o pó? ou formatar o pc? Sim, limpar o pó. Eu, pessoalmente, desmontava-o e faria uma limpeza a sério, porque provavelmente é acumulação de lixo que está a impedir a devida circulação. Depois disso, uma base de refrigeração pode ajudar a manteres as temperaturas mais ou menos estáveis. Compartilhar este post Link para o post