Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

A grafica do 521, bem como o processador são melhores.

Pois. O problema é que não quero gastar muito dinheiro num pc novo, dar mais de 500 para mim já é muito, lá se vai o meu salario de agosto quase todo :lol: O PC deverá ser para coisas basicas, office, photoshop, fm e pouco mais.

eish é verdade. Já agora a diferença do teclado espanhol para o pt é muito grande?

Não acho que tenha grande diferença, e trabalho com um todos os dias, só custa é a acertas nos acentos, no inicio.

tenho aqui um pc com os seguintes sintomas:

- hora errada, já formatei e basta reiniciar o pc para ficar mal outra vez

- não navego na net com alguns navegadores, no IE funciona

- agora não liga, morreu de vez :mrgreen:

o mais provável é ser a pilha certo? ou existem outra possibilidades ?

A hora é da pilha o resto não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho aqui um pc com os seguintes sintomas:

- hora errada, já formatei e basta reiniciar o pc para ficar mal outra vez

- não navego na net com alguns navegadores, no IE funciona

- agora não liga, morreu de vez :mrgreen:

o mais provável é ser a pilha certo? ou existem outra possibilidades ?

1. Pilha bios

2. Tens algum aviso de ligação de segurança? ou simplesmente não faz nada? E quando acertas a data consegues navegar?

3. Não tem a ver com a pilha... não liga mesmo (sem qq sinal de energia???) ou não entra no windows?

Compartilhar este post

Link para o post

A grafica do 521, bem como o processador são melhores.Não acho que tenha grande diferença, e trabalho com um todos os dias, só custa é a acertas nos acentos, no inicio.A hora é da pilha o resto não sei.

obrigado

1. Pilha bios2. Tens algum aviso de ligação de segurança? ou simplesmente não faz nada? E quando acertas a data consegues navegar?3. Não tem a ver com a pilha... não liga mesmo (sem qq sinal de energia???) ou não entra no windows?

1- tb pensei que era da pilha.

2- o pc não é meu. quando me deram o pc para ver o que era, quando ia tentar mudar a hora para se navegava ele foi a baixo e não voltou a ligar.

3- as luz de power liga e mesmo o do botão iniciar tb ascende a luz quando carrego mas depois não acontece nada. HD? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

o ecrã nem sequer acende

btw: liguei o HD noutro pc, através de uma case, consigo aceder a td sem stress

quando tento ligar no pc ele nem arranca.

Editado por vedeta666

Compartilhar este post

Link para o post

O meu portátil fez uma atualização e desde então não dá para ligar a nenhuma rede sem fios. Pelo que me parece não está a detetar placa de rede sem fios. E não estou a conseguir ligá-la no botão que normalmente o faz.

Que poderá ser e como resolver? (Windows 8.1)

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Malta preciso que alguém me dê aqui uma ajudinha urgente sff.

Eu formatei o pc e assim que escolho a partição para instalar o windows 8.1 aparece um aviso que diz que a partição não foi localizada e que não pode criar nenhuma. Estou a instalar através de uma pen.

xDy2oxg.jpg

Agradecia muito que alguém me pudesse ajudar :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

http://itbr.org/forum/servicos/(dica)-a-instalacao-nao-pode-criar-uma-nova-particao-do-sistema-(-windows-7-)/

acham que alguma das dicas apresentadas aqui pode dar?

Queria ter uma opinião vossa pq tenho receio de fazer qq coisa que estrague isto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu portátil fez uma atualização e desde então não dá para ligar a nenhuma rede sem fios. Pelo que me parece não está a detetar placa de rede sem fios. E não estou a conseguir ligá-la no botão que normalmente o faz.

Que poderá ser e como resolver? (Windows 8.1)

Obrigado :compinchas:

Instala os drivers da placa de rede para o teu sistema operativo ou usa um ponto de restauro

Vê no gestor de dispositivos se aparece-te a placa wireless. Também podes ver nas ligações de rede o que te aparece

http://itbr.org/forum/servicos/(dica)-a-instalacao-nao-pode-criar-uma-nova-particao-do-sistema-(-windows-7-)/

acham que alguma das dicas apresentadas aqui pode dar?

Queria ter uma opinião vossa pq tenho receio de fazer qq coisa que estrague isto :mrgreen:

Já tentaste apagar a partição 1 e 2 e depois tentar instalar nesse espaço vazio??

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Só a 1 e 2? Eu vi um na net a dizer para apagar as 3 e depois a partir desse ecrã criar as partições. E não fará mal apagar a que diz oem reservado?

EDIT: Tb já vi na net que se tentar atraves do dvd dá, por usb não porque tenho que alterar na bios o dispositivo de arranque e como o HD fica por baixo do usb o windows acede a este e não ao HD. Existe alguma maneira de conseguir arancar pela pen mantendo o HD em primeiro lugar na BIOS?

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Só a 1 e 2? Eu vi um na net a dizer para apagar as 3 e depois a partir desse ecrã criar as partições. E não fará mal apagar a que diz oem reservado?

EDIT: Tb já vi na net que se tentar atraves do dvd dá, por usb não porque tenho que alterar na bios o dispositivo de arranque e como o HD fica por baixo do usb o windows acede a este e não ao HD. Existe alguma maneira de conseguir arancar pela pen mantendo o HD em primeiro lugar na BIOS?

Metes a partir da usb e instalas no pc, normalmente depois abres novamente a bios e metes para arrancar do hdd onde instalaste. acho que assim dá!

Compartilhar este post

Link para o post

Metes a partir da usb e instalas no pc, normalmente depois abres novamente a bios e metes para arrancar do hdd onde instalaste. acho que assim dá!

O problema é que quando seleciono a partição onde quero instalar o windows aparece a dizer que não conseguio criar uma nova partição ou localizar uma existente.

Eu ja vi gajos na net a dizerem que como eu arranco através de um dispositivo usb(pen) o windows em vez de aceder ao HD acede à pen e por isso é que não deixa instalar o windows. O HD tem de ter prioridade na BIOS.

Já tentei por o HD em 1º e o usb em 2º mas nada. Diz que não está nenhum SO disponivel. Depois experimentei pressionar f12 e selecionar o dispositivo de arranque (pen) mas na parte da escolha da partição da erro na mesma.

Também já vi gajos a eliminar todas as partiçoes e depois a partir de uma que dizia "unlocated space"(?) criavam novas e instalavam numa delas. O problema é que como tenho uma chamada OEM (reservado) queria saber para que é que isso seve e se não há problema em elimina-la.

Obrigado ao dois :compinchas:

EDIT: Dark então elimino todas menos a do OEM. E depois crio novas e instalo numa dela certo?

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que e' por causa da formatacao que nao funciona. Tenta formatar em NTFS ou FAT, agora nao me lembro qual deles devia ser :S Podes fazer isto com um LiveCD (ou Live USB?) de Linux, tipo Mint ou assim. Deve ser um bug de formatar as particoes a partir do USB, estranho por acaso, mas como USB deve ser FAT, deve formatar-te as particoes em FAT tambem, e devia ser NTFS (algo deste genero).

Compartilhar este post

Link para o post

E se eu fizer como está no link acima, em que "limpa o disco" e cria partiçoes etc... não vai fazer o mesmo? Eu só quero saber se posso fazer ou se há risco de estragar :mrgreen:

A pen tá formatada em ntfs

Compartilhar este post

Link para o post

Secalhar e' esse o problema. Eu experimentava formatar atraves de um live USB com Linux antes de tentar isso, nao deve estragar nada mas...

Compartilhar este post

Link para o post

Achas que o problema esta na pen? Acho que o ntfs está correto. Quando a formato por defeito vai sempre para o ntfs.

Então eu meto isto para a pen e instalo e depois? Desculpa ser chato mas isto já passa os meus conhecimentos e por isso tenho medo de estragar :mrgreen:

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Sem stress :mrgreen:

Metes o PC para arrancar pela Pen (ou pela BIOS, ou usa o F(x) para escolher por ai (isto era outra coisa que estive para dizer. Nao tens de o por a arrancar pelo dispositivo na BIOS, a maior parte da MBoards tem um F(x) em que podes escolher para aquela vez com qual dispositivo queres fazer boot, assim nao tens que mudar na BIOS), e deve-te arrancar com o Linux

Editado por T3chnick

Compartilhar este post

Link para o post

E depois aí vai-me dar opção para formatar o HD? E a seguir tentar instalar novamente o windows?

TIve a ver no yt e os gajos quando eliminam e criam novas partições automaticamente cria-se uma de 350mb +/- que diz reservado e depois sistema. No meu não cria nada disto

Obrigado pela ajuda desde já t3chnick

E as tantas não será problema do windows que tenho na pen? Não é "oficial" se é que me entendem :mrgreen:

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

E depois aí vai-me dar opção para formatar o HD? E a seguir tentar instalar novamente o windows?

TIve a ver no yt e os gajos quando eliminam e criam novas partições automaticamente cria-se uma de 350mb +/- que diz reservado e depois sistema. No meu não cria nada disto

Obrigado pela ajuda desde já t3chnick

Sem stress amigo ;)

Depois vais ter um HD/SD que vais poder formatar. Acho que a interface to Mint e' bastante acessivel comparado com outros, se bem que nao entro em Mint a uns 4 anos mas nao deve ter mudado muito :D

Nao sei porque, cheira-me que formatar o disco pela interface em USB deve ser algo manhoso. Ideal ideal, era experimentares com um CD, mesmo pelo leitor externo, mesmo sendo USB e' diferente.

EDIT: E' uma possibilidade, mas acho dificil tambem.

Editado por T3chnick

Compartilhar este post

Link para o post

O Problema é que no pc onde estou não tenho drive de cd/dvd por isso a unica coisa que posso usar é a pen.

Se achares que por usb sou capaz de fazer isso então experimento. Senão levo isto a uma loja que os gajos devem conseguir resolver. Só tenho medo peloo caso de eles verem que o meus windows não é oficial e ter problemas por causa disso. Com um amigo não há problema numa loja não sei

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Instala os drivers da placa de rede para o teu sistema operativo ou usa um ponto de restauro

Vê no gestor de dispositivos se aparece-te a placa wireless. Também podes ver nas ligações de rede o que te aparece

Já está resolvido. Instalei os drivers e ficou logo a funcionar :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...