Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Estou com um problema. Cada vez que ligo o pc, aparece-me este aviso:

"Sata1 HD: SMART Status BAD. Backup & Replace"

Eu já desfragmentei e continua na mesma e após fazer uma análise através do Speed Fan, isto leva-me até a um site que diz o seguinte:

Troubled attributes:

Attribute Reallocated Sector Count is failing now! Its current value is 112, the worst value was 112 and the threshold is 140. According to the manufacturer, this is a pre-failure condition.

SERIOUS ISSUE : your hard disk has 701 reallocated sectors. Hard disks do have spare sectors (usually from 256 up to 2560) used to replace bad ones. This remapping operation is transparent to the end user. Anyway, this can lead to degraded performances (because remapped sectors are in different places of the disk than the original ones and the head needs additional moving). If reallocated sectors grow over time, you might encounter some serious troubles. A backup of the most important data is suggested anyway.

BLOCKING ISSUE : your hard disk has 565 pending sectors (this value is very large and your hard disk should be replaced). Those are sectors that couldn't be properly read and that the hard disk logic is waiting for a write operation to try to remap to a spare sector (if available). According to the Reallocated Sector Count attribute, your hard disk seems to be either low or out of spare sectors. A simple disk surface scan won't be enough to force the remap operation. You need a read/write surface scan to remap the sector. The best option should be a tool that knows about what should be read from that sector so that it has some option to apply the best fix to the missing data.

BLOCKING ISSUE : your hard disk has 33 offline uncorrectable sectors. Those are sectors that an offline scanning found as unreadable. Offline scanning is a process that can be automatically started by the hard disk logic when a long enough idle period is detected or that can be forced by some tool. Those unreadable sectors are identified and the hard disk logic is waiting for a write command that will overwrite them to try to remap them to spare sectors (if available). According to the Reallocated Sector Count attribute, your hard disk seems to be either low or out of spare sectors. A simple disk surface scan won't be enough to force the remap operation. You need a read/write surface scan to remap the sector. The best option should be a tool that knows about what should be read from that sector so that it has some option to apply the best fix to the missing data.

NOTE : your hard disk Power On Hours Count attribute current value (87) is below the normal range (95 - 100) reported for your specific hard disk model. Basically your hard disk was powered on for more than the maximum time the average user did. This means that either all of the reports collected are from hard disks that were not powered on for too long (this is realistic for recent models) or that your hard disk is becoming old. Usually this is not considered as a pre-failure advisory, but you should check whether you want to replace the hardware or keep an eye on its performances over time.

NOTE : your hard disk Power Cycle Count attribute current value (99) is below the normal range (100 - 100) reported for your specific hard disk model. Basically your hard disk was power cycled more times than the maximum number the average hard disk was. Power cycles put some stress on the hard disk mechanic. Sometimes power cycles can be caused by a loose hard disk power connector. Make sure it is properly fastened.

The overall fitness for this drive is 0%.

The overall performance for this drive is 90%.

O disco vai morrer ou há hipotese de o voltar por normal?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que sei, esse disco, para breve deve dar o peido. Faz já backup de tudo aquilo que consideras importante para não ficares sem nada depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que sei, esse disco, para breve deve dar o peido. Faz já backup de tudo aquilo que consideras importante para não ficares sem nada depois.

Que m*rda :\ vou só acabar de fazer este scan e depois faço backup e tiro-o. Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém conhece algum programa que nos avise das atualizações dos vários programas instalados?

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, precisava aqui de uma ajuda, não sei o que se passou para isto ficar assim...

MEPbNL5.png

Desde hoje de manhã que isto ficou marado. Tento abrir uma pasta, e o que se sucede a seguir, é que, em vez de me abrir na mesma janela, abre tipo noutras, como mostra na imagem. Eu não mexi em nada, portanto, suponho que seja algum vírus ou malware.

Alguém sabe qual é a solução para isto voltar ao normal?

E qual o melhor programa para a remoção de vírus e malwares?

Editado por Reigns

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de procurar melhor, já tinha conseguido resolver. E sim, foi por essa via. Anyway, obrigado! :compinchas:

Vim a descobrir que foi à conta do IE. Eu nunca tinha aberto neste pc, porque o tenho há pouco tempo. Abri, vou a ver, e aquilo estava com um daqueles motores de busca marados, deve ter sido à conta de um ficheiro de instalação qualquer. Lá apaguei tudo, meti o Google como homepage e motor de busca, e o crl bloqueou completamente. Abria e ficava todo branco. Caguei e apague os ficheiros todos do Internet Explorer. Li na net que pode ter sido derivado a isso, tinha um ficheiro lá que era responsável por isso. Sense? Makes none :lol:

Btw, agora quero instalar o (censurado) do IE e aquilo não me instala, porque apesar de já não ter no PC, dá um erro a dizer que está instalada uma versão mais recente no computador.

Parece que também já está resolvido. Desinstalei as atualizações do Internet Explorer através do Windows Update e foi só instalar manualmente.

Editado por Reigns

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço a mínima então. É estranho, visto que deveria aparecer no task manager.

Isto do IE já está resolvido, obrigado :) Desinstalei, desinstalei também as atualizações do Windows Update, e depois, foi só instalar normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

atapi.sys está relacionado com as drives óticas ou discos rígidos IDE. Estás a instalar o Service Pack 3 por onde? E quando o estás a instalar existe outro disco rígido ou drive de CD/DVD em utilização?

EDIT: Ou ferramentas tipo Daemon Tools.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para ver algum filme através do XBMC como torrent player? Ou outro player?

Editado por Sir_Hugh

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Tenho um desktop, E-Machines, 3GB RAM, 320GB, não é um mau PC para ir á net e pouco mais. O problema é que cada vez vai ficando mais lento. Já passei anti-virus, malwares, limpo regularmente com o ccleaner. Ainda ontem o formatei e instalei os programas mais essenciais apenas, e parece que ficou pior.

O que poderá ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Não terás o disco sobrecarregado?

Vê que programas tens no arranque através do comando "msconfig".

Compartilhar este post

Link para o post

Não terás o disco sobrecarregado?

Vê que programas tens no arranque através do comando "msconfig".

Poucos. O Ccleaner, o FileHippo, o Avast e o Adobe Reader.

Estive a ver nos serviços e atualmente as coisas em execução são só coisas da Microsoft Corporation + o Avast e o Adobe Update Service.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois tambem pensei que pudesse ser o disco a dar o berro. Tambem pode ser pó. Amanhã vou abri-lo e limpar por dentro.

Na outra casa onde estava ele apanhava muito pó. Nesta casa onde estou agora não apanha muito, mas deve ter algum.

Lembro-me que o tinha limpado por dentro uns 2 meses antes de vir para a casa nova.

Obrigado Reigns e darkdragon008 :compinchas:

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

De qualquer das formas, podes tirar do arranque programas como o Ccleaner, FileHippo, Adobe... Só te torna o pc mais lento.

Compartilhar este post

Link para o post

se o computador conseguiu ficar mais lento depois da formatação das duas uma: ou antes tinhas um Sistema Operativo de 32 bits e agora colocaste um de 64 bits, ou então o teu disco está a ir à vida. O pó pode influenciar mas não me acredito que o faça num arranque, só mesmo a puxar pelo PC.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal alguém sabe que erro é este e como o solucionar?

Tenho tentado apagar/substituir o ficheiro msvcrt.dll na pasta: C:\WINDOWS\system32 mas nunca dá. :|

Untitled_zps6571aa81.png

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentaste iniciar o programa como administrador? (botão do lado direito do rato sobre o icone do programa, executar este programa como administrador)

Compartilhar este post

Link para o post

O meu microfone faz imenso ruído de fundo e quando falo as pessoas não percebem o que digo devido ao ruido . O que posso fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

É micro interno do portátil? Se sim, é algo normal, basta estar algum ruídinho que quem ouve nota logo.

Se for um externo com entrada própria, vai ao Painel de Controlo - Som, e ajusta até ficar no ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...