John Bonifácio Publicado 25 Março 2008 Decidi criar este tópico para todos aqueles que gostam de dar asas ao filósofo em si. Dúvidas existenciais e divagações demais têm agora o seu espaço próprio nesta comunidade. Pretende-se com isto gerar um fluxo de ideias e de debates que normalmente não se consegue noutras zonas do fórum. Sem tabús nem preconceitos. Filosofem! Ponha-se à prova! ;) Inicio o debate com uma simples questão: O que é vida? Disparem! Compartilhar este post Link para o post
AXE™ Publicado 25 Março 2008 Viver é desenhar sem borracha.... Compartilhar este post Link para o post
FManiac Publicado 25 Março 2008 Se a vida é viver, o que é viver a vida afinal? Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 25 Março 2008 Ai, esses clichés... Vida é tudo aquilo susceptível de gerar memória. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 25 Março 2008 O meu setor de filosofia do 10º ano tinha umas saídas giras, e agora com a criação deste tópico lembrei-me de as partilhar convosco. Os cães passeiam os mortos à noite. Esta é a única que fixei completamente. O resto anotei nuns papeizinhos, tenho que os encontrar e passar para aqui. São muito complexas para eu decorar. Filipe Carita :prayer: Compartilhar este post Link para o post
FManiac Publicado 25 Março 2008 Ai, esses clichés... Vida é tudo aquilo susceptível de gerar memória. Eu coloquei algo para se desenvolver. A filosofia faz-se muito à base daquilo. Digo algo e coloco outra pergunta e podia ter continuado, mas não o quis fazer. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 25 Março 2008 Eu coloquei algo para se desenvolver. A filosofia faz-se muito à base daquilo. Digo algo e coloco outra pergunta e podia ter continuado, mas não o quis fazer. Sim, para filosofar há que questionar. Mas tens de admitir que a tua pergunta era bastante fechada, sem espaços para divagar. ;) O que se pretende é que as perguntas surjam de respostas dadas e não de outras perguntas. Compartilhar este post Link para o post
FManiac Publicado 25 Março 2008 Sim, para filosofar há que questionar. Mas tens de admitir que a tua pergunta era bastante fechada, sem espaços para divagar. ;) O que se pretende é que as perguntas surjam de respostas dadas e não de outras perguntas. Mas este tipo de filosofia existe. Deste género: O cão come. Mas o que come o cão? E se come porque o faz? Como o faz? Como sabe o cão quando comer? Comer é bom para o cão? Este tipo de analise existe. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 25 Março 2008 A vida é uma sucessão de acasos aos quais o ser-humano procura desesperadamente conferir algum sentido para conseguir viver. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 25 Março 2008 Mas este tipo de filosofia existe. Deste género: O cão come. Mas o que come o cão? E se come porque o faz? Como o faz? Como sabe o cão quando comer? Comer é bom para o cão? Este tipo de analise existe. Não conhecia, admito. Mas tens de admitir que não é o mais indicado para divagações... ;) A vida é uma sucessão de acasos aos quais o ser-humano procura desesperadamente conferir algum sentido para conseguir viver. Muito bem. E o que é "vida"? Consegues definir o termo "vida"? É isso que eu queria saber. A ficção é vida? Um pedra é vida? E um morto? Compartilhar este post Link para o post
Bruno Cardoso Publicado 25 Março 2008 Num teste ou exame duma faculdade tinha esta pergunta e so uma pessoa acertou , eis a pergunta: "O que quero dizer com esta pergunta?" Alguem sabe? Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 25 Março 2008 "Quer que eu perca o meu tempo a responder, para no fim n?o dizer nada de jeito (palha) e ter 0 na pergunta." Outra hip?tese era pegar na folha de teste, levantar-me, entreg?-la em branco e mudar de curso. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 25 Março 2008 Num teste ou exame duma faculdade tinha esta pergunta e so uma pessoa acertou , eis a pergunta: "O que quero dizer com esta pergunta?" Alguem sabe? "O que quero dizer com esta resposta?" Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 25 Março 2008 Num teste ou exame duma faculdade tinha esta pergunta e so uma pessoa acertou , eis a pergunta: "O que quero dizer com esta pergunta?" Alguem sabe? "O que quero dizer com esta resposta?" Conhecida... " O que ? para si a coragem? " Compartilhar este post Link para o post
Guest Schizo Publicado 25 Março 2008 A vida é o caminho que nos leva à morte. E morrer é a recompensa para os vivos. Compartilhar este post Link para o post
Guest Tiago Moreira Publicado 25 Março 2008 Qual o verdadeiro sentido da vida ? Como ? poss?vel que uma coisa destas acabe por ser um jogo no qual n?o da para fazer "restart" ? Somos capazes de a manipular ou acabamos nos mesmos por ser manipulados ? P.S. Gostei do t?pico. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 25 Março 2008 Ok. Já vi que há certas questões mais populares que outras. É bom ver que o gosto pela filosofia ainda dura, se bem que adormecido ainda. :) Mas ainda ninguém respondeu à minha pergunta: o que é "vida"? Não pergunto o que é viver ou a vida? Eu gostava de saber o que vocês têm por vida? Quando é que algo se insere na vossa definição de vida. Compartilhar este post Link para o post
Rpiolho Publicado 26 Março 2008 Ok. Já vi que há certas questões mais populares que outras. É bom ver que o gosto pela filosofia ainda dura, se bem que adormecido ainda. :) Mas ainda ninguém respondeu à minha pergunta: o que é "vida"? Não pergunto o que é viver ou a vida? Eu gostava de saber o que vocês têm por vida? Quando é que algo se insere na vossa definição de vida. A vida e aquilo que tu defines dela o significado muda de pessoa para pessoa eu defino de uma maneira enquanto defines doutra para mim a vida é uma missão para os nosso "espíritos" para chegar a um objectivo final que é a luz ou seja a energia universal isto é o Universo... Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 26 Março 2008 Tiraste isso de um livro, não ? A vida é um processo imenso, com início e fim. É nos determinado o início, e nós podemos determinar o fim. Compartilhar este post Link para o post
Rpiolho Publicado 26 Março 2008 Tiraste isso de um livro, não ? A vida é um processo imenso, com início e fim. É nos determinado o início, e nós podemos determinar o fim. se o livro for o meu pensamento então posso dizer que tirei de um livro que é o meu pensamento... Compartilhar este post Link para o post
IdenN Publicado 26 Março 2008 se o livro for o meu pensamento então posso dizer que tirei de um livro que é o meu pensamento... :funny: Compartilhar este post Link para o post
Rpiolho Publicado 26 Março 2008 2 posts sérios... btw o que é deus?! eu sei a resposta mas é só para ver as vossas... Compartilhar este post Link para o post
FManiac Publicado 26 Março 2008 Num teste ou exame duma faculdade tinha esta pergunta e so uma pessoa acertou , eis a pergunta: "O que quero dizer com esta pergunta?" Alguem sabe? Respondia: "Só você o saberá." Compartilhar este post Link para o post