Guest Schizo Publicado 26 Março 2008 Ainda não bem que não haverá conclusão. Se souber tudo o que há pra saber, deixa de haver sentido de viver, e adianto a minha morte. 8-) Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 26 Março 2008 E aí voltamos ao, o que é o nada? A analogia tá bem feita, e concordo... Mas, temos de definir os termos usados, e não tenho sabedoria para isso. Concordas? Não devias. :mrgreen: Não é a lógica do raciocínio que determina a sua validade. Mas isso já tu sabes, a ponto de saberes aquilo que realmente conta. ;) Não tens sabedoria? Enganaste-me bem, então. E agora responde-me (e estou a mandar :mrgreen: ) à pergunta que tu próprio colocaste: "Então uma pedra não é vida? Mas será que faz parte dela?" Como é óbvio, reitero a minha opinião. Uma pedra é vida Se souber tudo o que há pra saber, deixa de haver sentido de viver, e adianto a minha morte. Partilho exactamente da mesma opinião. :) Bem, vou dormir. Mas deixo-vos com mais 2 questões: A ficção é vida? E vida é sinónimo de existir? ;) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Março 2008 Quanto a mim responderia sim nas duas perguntas, mas a segunda questão tem resposta obvia. Claramente sim. Compartilhar este post Link para o post
Guest Schizo Publicado 26 Março 2008 Concordas? Não devias. :mrgreen: Não é a lógica do raciocínio que determina a sua validade. Mas isso já tu sabes, a ponto de saberes aquilo que realmente conta. ;) Não tens sabedoria? Enganaste-me bem, então. Concordo com a analogia, como disse. 8-) O que é a sabedoria? Tenho algumas luzes e pensamentos.. 8-) Quanto às novas perguntas respondo amanhã. Boas noites. Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 26 Março 2008 Mas faz parte dela? Faz Mas um peixe, por si só, é vida? Se estiver em condições de gerar vida ou de condicionar a vida de outros, sim. Consideras que o vento representa vida? (A pergunta é estranha...lol) Não. Mas vocês estão a complicar, estão a puxar para o Todo... Assim tudo é vida. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Fernandes Publicado 26 Março 2008 Caguei, no dia em que não acordar vou estar morto demais para me preocupar. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 26 Março 2008 13, só ainda não percebi uma coisa: que vida é que tu pretendes ter uma definição da minha parte? Da tua ou da minha? Compartilhar este post Link para o post
TP Publicado 26 Março 2008 Gosto deste tópico. Uma pergunta (em que eu sei a resposta). O que é a perfeição ? Ou então, gostavam de ser perfeitos ? Pensem nisso. Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 26 Março 2008 Gosto deste tópico. Uma pergunta (em que eu sei a resposta). O que é a perfeição ? Ou então, gostavam de ser perfeitos ? Pensem nisso. A perfeição é totalmente subjectiva, mas também depende de que assunto se trata. Para mim, muitas coisas perfeitas podem ter defeitos e é isso que as torna perfeitas. Compartilhar este post Link para o post
Plastikman Publicado 26 Março 2008 Gosto deste tópico. Uma pergunta (em que eu sei a resposta). O que é a perfeição ? Ou então, gostavam de ser perfeitos ? Pensem nisso. Sabes a tua resposta ;) E é obvio que gostaria de ser perfeito, nem que o meu ideal de perfeição implicasse ter defeitos... Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 26 Março 2008 vida será um estado ou um processo? eu aponto para um processo. E na sua essencia, haverá diferença no processo que origina uma pedra da do q origina uma planta? Ambos são aglomerados de atomos.. ambos evoluiram até aquele estado. O "tijolo" é o mesmo, a forma é q nao.. a complexidade é q é diferente. Se chamarmos Vida a estados ou processos complexos, não aleatorios, q têm como finalidade a manutenção desse estado e/ou a evolução deste, então aí temos q colocar a pedra para trás. Pq a pedra nunca será mais q uma pedra.. e uma planta, pode ser outra planta.. mas vejamos bem.. a pedra nunca será mais q uma pedra? a pedra smp existiu? a pedra terá sido formada ao longo de milhoes de anos, minerais dali, minerais de acolá, alguma pressão à mistura e pumba.. sai uma Pedra pa mesa 5! O universo criou um pedra! Ora bem.. se o universo criou uma pedra, então o universo é Vida. Que mais coisas criou o Universo? hmmm... tudo?? Então se chamamos ao acto de criação: Vida.. então, meus amigos.. apresento-vos o Universo.. o Criador.. a Vida. Compartilhar este post Link para o post
TP Publicado 26 Março 2008 A perfeição é totalmente subjectiva, mas também depende de que assunto se trata. Para mim, muitas coisas perfeitas podem ter defeitos e é isso que as torna perfeitas. Para mim a perfeição não existe. Não há nada perfeito neste mundo... Digam-me uma coisa pefeita então (sem ser a SuperBock). :mrgreen: Eu não vejo assim, se têm defeitos essas coisas vão ser "defeituosas" e não perfeitas. Sabes a tua resposta ;) E é obvio que gostaria de ser perfeito, nem que o meu ideal de perfeição implicasse ter defeitos... Claro, a partir do momento em que escrevo eu com o meu Nickname, e não ponho o nick de outra pessoa à frente ou atrás ou wtv (lol), falo por mim. Se falo por mim e sei a resposta, sei a minha resposta. ;) Eu não gostava de ser perfeito, porque a perfeição para mim significa o Fim. Se somos perfeitos já fizemos tudo, podemos fazer tudo, não temos dificuldades, não temos nada para superar, a vida já não nos traz desafios, superamos tudo... Para mim, isso significa o Fim. Imperfeito para sempre... Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 26 Março 2008 falando de perfeição: perfeição implica que haja um "juiz", um avaliador, um observador que seguindo um determinado padrão, mostre que algo é ou não perfeito. Portanto, discutir perfeição é discutir a lógica da batata.. pq todos somos juizes e todos temos os nossos padrões.. agora, se deixarmos os juizos de lado, se deixarmos de rotular, categorizar, padronizar as coisas, então.. tudo se torna o que realmente é.. e aquilo q "É" não tem nome.. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 26 Março 2008 Pai, isso quer dizer que há vida noutros planetas. Em todos os planetas! Ena... :celebracao: Compartilhar este post Link para o post
TP Publicado 26 Março 2008 falando de perfeição: perfeição implica que haja um "juiz", um avaliador, um observador que seguindo um determinado padrão, mostre que algo é ou não perfeito. Portanto, discutir perfeição é discutir a lógica da batata.. pq todos somos juizes e todos temos os nossos padrões.. agora, se deixarmos os juizos de lado, se deixarmos de rotular, categorizar, padronizar as coisas, então.. tudo se torna o que realmente é.. e aquilo q "É" não tem nome.. Gostei. :handclap: Mas continuo na minha, para mim a Perfeição não existe. Compartilhar este post Link para o post
Plastikman Publicado 26 Março 2008 Claro, a partir do momento em que escrevo eu com o meu Nickname, e não ponho o nick de outra pessoa à frente ou atrás ou wtv (lol), falo por mim. Se falo por mim e sei a resposta, sei a minha resposta. ;) Eu não gostava de ser perfeito, porque a perfeição para mim significa o Fim. Se somos perfeitos já fizemos tudo, podemos fazer tudo, não temos dificuldades, não temos nada para superar, a vida já não nos traz desafios, superamos tudo... Para mim, isso significa o Fim. Imperfeito para sempre... Lulz 1-Isso é uma opinião 2- É lindo, em termos de paleio. Não há coisas que gostarias de saber fazer e não sabes? Logo, tudo o que gostarias de fazer e ter é o teu ideal de perfeição. Compartilhar este post Link para o post
TP Publicado 26 Março 2008 Para seres perfeito tinhas que conseguir saber fazer tudo. Umas coisas que eu gostaria de saber fazer... Hmm... Para isso não preciso de ser perfeito, preciso de mais esforço e mais empenho, só isso. Mas isto é na minha óptica. Outra coisa Roger, tu percebeste o que eu quis dizer com isto. ;) Eu não gostava de ser perfeito, porque a perfeição para mim significa o Fim. Se somos perfeitos já fizemos tudo, podemos fazer tudo, não temos dificuldades, não temos nada para superar, a vida já não nos traz desafios, superamos tudo... Para mim, isso significa o Fim. Compartilhar este post Link para o post
Plastikman Publicado 26 Março 2008 Para seres perfeito tinhas que conseguir saber fazer tudo. Umas coisas que eu gostaria de saber fazer... Hmm... Para isso não preciso de ser perfeito, preciso de mais esforço e mais empenho, só isso. Mas isto é na minha óptica. Outra coisa Roger, tu percebeste o que eu quis dizer com isto. ;) Então tu gostavas de saber fazer tudo, logo é isso que consideras ser perfeito e por isso gostavas de ser perfeito... Mas já vi que não me tou a fazer entender :( Compartilhar este post Link para o post
Rpiolho Publicado 26 Março 2008 A perfeição é um mito. o que é perfeito para ti para mim não é ou visse versa ser perfeito é muito relativo..... Compartilhar este post Link para o post
Nate Robinson Publicado 26 Março 2008 a prefeição não existe o que é perfeito para ti para mim não é ou visse versa ser perfeito é muito relativo..... Então existe... Compartilhar este post Link para o post
Rpiolho Publicado 26 Março 2008 Então existe... existe mas varia de pessoa para pessoa de sere vivo pra ser vivo de pedra para pedra etc.... Compartilhar este post Link para o post
Rpiolho Publicado 26 Março 2008 É subjectivo. yep.... acham que devíamos abrir um tópico sobre espiritualidade?! já agora o que é a alma?! Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 26 Março 2008 Então, o que será vida? O contrário de nada: tudo. Compartilhar este post Link para o post