Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
John Bonifácio

Filosofando

Publicações recomendadas

Guest Schizo

Ainda não bem que não haverá conclusão.

Se souber tudo o que há pra saber, deixa de haver sentido de viver, e adianto a minha morte.

8-)

Compartilhar este post

Link para o post
E aí voltamos ao, o que é o nada?

A analogia tá bem feita, e concordo...

Mas, temos de definir os termos usados, e não tenho sabedoria para isso.

Concordas? Não devias. :mrgreen:

Não é a lógica do raciocínio que determina a sua validade. Mas isso já tu sabes, a ponto de saberes aquilo que realmente conta. ;)

Não tens sabedoria? Enganaste-me bem, então.

E agora responde-me (e estou a mandar :mrgreen: ) à pergunta que tu próprio colocaste:

"Então uma pedra não é vida? Mas será que faz parte dela?"

Como é óbvio, reitero a minha opinião. Uma pedra é vida

Se souber tudo o que há pra saber, deixa de haver sentido de viver, e adianto a minha morte.

Partilho exactamente da mesma opinião. :)

Bem, vou dormir. Mas deixo-vos com mais 2 questões:

A ficção é vida? E vida é sinónimo de existir?

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Quanto a mim responderia sim nas duas perguntas, mas a segunda questão tem resposta obvia.

Claramente sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo
Concordas? Não devias. :mrgreen:

Não é a lógica do raciocínio que determina a sua validade. Mas isso já tu sabes, a ponto de saberes aquilo que realmente conta. ;)

Não tens sabedoria? Enganaste-me bem, então.

Concordo com a analogia, como disse. 8-)

O que é a sabedoria? Tenho algumas luzes e pensamentos.. 8-)

Quanto às novas perguntas respondo amanhã.

Boas noites.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
Mas faz parte dela?

Faz

Mas um peixe, por si só, é vida?

Se estiver em condições de gerar vida ou de condicionar a vida de outros, sim.

Consideras que o vento representa vida? (A pergunta é estranha...lol)

Não.

Mas vocês estão a complicar, estão a puxar para o Todo...

Assim tudo é vida.

Compartilhar este post

Link para o post

13, só ainda não percebi uma coisa: que vida é que tu pretendes ter uma definição da minha parte? Da tua ou da minha?

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto deste tópico.

Uma pergunta (em que eu sei a resposta).

O que é a perfeição ? Ou então, gostavam de ser perfeitos ? Pensem nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
Gosto deste tópico.

A perfeição é totalmente subjectiva, mas também depende de que assunto se trata.

Para mim, muitas coisas perfeitas podem ter defeitos e é isso que as torna perfeitas.

Compartilhar este post

Link para o post
Gosto deste tópico.

Sabes a tua resposta ;)

E é obvio que gostaria de ser perfeito, nem que o meu ideal de perfeição implicasse ter defeitos...

Compartilhar este post

Link para o post

vida será um estado ou um processo?

eu aponto para um processo. E na sua essencia, haverá diferença no processo que origina uma pedra da do q origina uma planta? Ambos são aglomerados de atomos.. ambos evoluiram até aquele estado. O "tijolo" é o mesmo, a forma é q nao.. a complexidade é q é diferente.

Se chamarmos Vida a estados ou processos complexos, não aleatorios, q têm como finalidade a manutenção desse estado e/ou a evolução deste, então aí temos q colocar a pedra para trás. Pq a pedra nunca será mais q uma pedra.. e uma planta, pode ser outra planta..

mas vejamos bem.. a pedra nunca será mais q uma pedra? a pedra smp existiu? a pedra terá sido formada ao longo de milhoes de anos, minerais dali, minerais de acolá, alguma pressão à mistura e pumba.. sai uma Pedra pa mesa 5! O universo criou um pedra! Ora bem.. se o universo criou uma pedra, então o universo é Vida.

Que mais coisas criou o Universo? hmmm... tudo?? Então se chamamos ao acto de criação: Vida.. então, meus amigos.. apresento-vos o Universo.. o Criador.. a Vida.

Compartilhar este post

Link para o post
A perfeição é totalmente subjectiva, mas também depende de que assunto se trata.

Para mim, muitas coisas perfeitas podem ter defeitos e é isso que as torna perfeitas.

Para mim a perfeição não existe.

Não há nada perfeito neste mundo... Digam-me uma coisa pefeita então (sem ser a SuperBock). :mrgreen:

Eu não vejo assim, se têm defeitos essas coisas vão ser "defeituosas" e não perfeitas.

Sabes a tua resposta ;)

E é obvio que gostaria de ser perfeito, nem que o meu ideal de perfeição implicasse ter defeitos...

Claro, a partir do momento em que escrevo eu com o meu Nickname, e não ponho o nick de outra pessoa à frente ou atrás ou wtv (lol), falo por mim. Se falo por mim e sei a resposta, sei a minha resposta. ;)

Eu não gostava de ser perfeito, porque a perfeição para mim significa o Fim. Se somos perfeitos já fizemos tudo, podemos fazer tudo, não temos dificuldades, não temos nada para superar, a vida já não nos traz desafios, superamos tudo... Para mim, isso significa o Fim.

Imperfeito para sempre...

Compartilhar este post

Link para o post

falando de perfeição: perfeição implica que haja um "juiz", um avaliador, um observador que seguindo um determinado padrão, mostre que algo é ou não perfeito.

Portanto, discutir perfeição é discutir a lógica da batata.. pq todos somos juizes e todos temos os nossos padrões.. agora, se deixarmos os juizos de lado, se deixarmos de rotular, categorizar, padronizar as coisas, então.. tudo se torna o que realmente é.. e aquilo q "É" não tem nome..

Compartilhar este post

Link para o post

Pai, isso quer dizer que há vida noutros planetas. Em todos os planetas! Ena... :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post
falando de perfeição: perfeição implica que haja um "juiz", um avaliador, um observador que seguindo um determinado padrão, mostre que algo é ou não perfeito.

Portanto, discutir perfeição é discutir a lógica da batata.. pq todos somos juizes e todos temos os nossos padrões.. agora, se deixarmos os juizos de lado, se deixarmos de rotular, categorizar, padronizar as coisas, então.. tudo se torna o que realmente é.. e aquilo q "É" não tem nome..

Gostei. :handclap:

Mas continuo na minha, para mim a Perfeição não existe.

Compartilhar este post

Link para o post
Claro, a partir do momento em que escrevo eu com o meu Nickname, e não ponho o nick de outra pessoa à frente ou atrás ou wtv (lol), falo por mim. Se falo por mim e sei a resposta, sei a minha resposta. ;)

Eu não gostava de ser perfeito, porque a perfeição para mim significa o Fim. Se somos perfeitos já fizemos tudo, podemos fazer tudo, não temos dificuldades, não temos nada para superar, a vida já não nos traz desafios, superamos tudo... Para mim, isso significa o Fim.

Imperfeito para sempre...

Lulz

1-Isso é uma opinião

2- É lindo, em termos de paleio. Não há coisas que gostarias de saber fazer e não sabes? Logo, tudo o que gostarias de fazer e ter é o teu ideal de perfeição.

Compartilhar este post

Link para o post

Para seres perfeito tinhas que conseguir saber fazer tudo.

Umas coisas que eu gostaria de saber fazer... Hmm... Para isso não preciso de ser perfeito, preciso de mais esforço e mais empenho, só isso.

Mas isto é na minha óptica.

Outra coisa Roger, tu percebeste o que eu quis dizer com isto. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Para seres perfeito tinhas que conseguir saber fazer tudo.

Umas coisas que eu gostaria de saber fazer... Hmm... Para isso não preciso de ser perfeito, preciso de mais esforço e mais empenho, só isso.

Mas isto é na minha óptica.

Outra coisa Roger, tu percebeste o que eu quis dizer com isto. ;)

Então tu gostavas de saber fazer tudo, logo é isso que consideras ser perfeito e por isso gostavas de ser perfeito...

Mas já vi que não me tou a fazer entender :(

Compartilhar este post

Link para o post
A perfeição é um mito.

o que é perfeito para ti para mim não é ou visse versa ser perfeito é muito relativo.....

Compartilhar este post

Link para o post
a prefeição não existe o que é perfeito para ti para mim não é ou visse versa ser perfeito é muito relativo.....

Então existe...

Compartilhar este post

Link para o post
Então existe...

existe mas varia de pessoa para pessoa de sere vivo pra ser vivo de pedra para pedra etc....

Compartilhar este post

Link para o post
É subjectivo.

yep....

acham que devíamos abrir um tópico sobre espiritualidade?!

já agora o que é a alma?!

Compartilhar este post

Link para o post
Então, o que será vida?

O contrário de nada: tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...