Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
John Bonifácio

Filosofando

Publicações recomendadas

O meu estava assim tão mal (ou bem) escrito para não merecer contra-argumentação?

Compartilhar este post

Link para o post
O meu estava assim tão mal (ou bem) escrito para não merecer contra-argumentação?

De minha parte tinha-me escapado a leitura. Mais tarde respondo... se mereceres. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Tudo é vida, pelo menos sou obrigado a admiti-lo. Afinal, a vida pode estar padronizada de forma diferente relativamente a diferentes situações e a vida de um humano pode não ser a vida de uma pedra. Não acredito que a vida seja definida por orgãos, funções, etc...

Acredito que a vida é definida por quem a vive, e se uma pedra vive, não o faz como eu, logo tenho de admitir que ela possa viver, apenas não conheço essa realidade.

Ponto de vista curioso. Mas não me parece viável discutir realidades que não são nossas, pois o conceito de vida tem de ser visto, obrigatóriamente, com uma perspectiva individual afinal, a única coisa que temos a certeza que vive somos nós mesmos...

Os sonhos são vida então?

Porque não? Ou não é verdade que a cada sonho desfeito e esquecido morre um pedaço de nós...?

Compartilhar este post

Link para o post
Ponto de vista curioso. Mas não me parece viável discutir realidades que não são nossas, pois o conceito de vida tem de ser visto, obrigatóriamente, com uma perspectiva individual afinal, a única coisa que temos a certeza que vive somos nós mesmos...

Porque não? Ou não é verdade que a cada sonho desfeito e esquecido morre um pedaço de nós...?

nop pois iremos ter outros sonhos mai magnificos....

Compartilhar este post

Link para o post

Não diria um pedaço de nós, mas antes um pedaço do que gostaríamos de ser. Um pedaço, lá está, do nosso ideal de perfeição.

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeição está nos olhos de quem a vê!

Ja agora deixo aqui uma, que a minha professora fez no primeiro dia de aulas:

Quem sou eu?

Pensem nisso

Compartilhar este post

Link para o post
Perfeição está nos olhos de quem a vê!

Ja agora deixo aqui uma, que a minha professora fez no primeiro dia de aulas:

Quem sou eu?

Pensem nisso

"Não sou nada.

Nunca serei nada.

Não posso querer ser nada.

À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."

:carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post
Quem sou eu?

Pensem nisso

a minha mae nao e a minha tia tambem nao ja sei quem e e a professora de filosofia do Th3 enD

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Hum...

Não :|

Compartilhar este post

Link para o post
Já que insistes em saber o que penso sobre isto, eu digo. Para mim, vida é tudo aquilo que gera memórias ou seja, se eu me lembro de algo é porque isso existe e se existe como uma experiência da minha própria existência, significa que é vida. Vida é viver e não, necessáriamente, estar vivo. Uma manhã de sol reflectido no orvalho é vida. Um baloiço num parque infantil é vida. Um descarrilar de um comboio é vida. Até mesmo a morte é vida. Qualquer coisa pode ser vida. A única condição é ter gerado uma memória em alguém.

Podem perguntar se eu não estarei a confundir vida com o que dela faz parte. Talvez. Mas se eu pedir um exemplo de algo que não seja vida e que dela faça parte, o que me dirão?

Eu acho que confundes os conceitos "vida" e "vivência".

Já agora, e quanto ao bold: Não será vida algo que, embora não tenha gerado memórias, existe de facto? Um organismo microscópico das profundezas dos oceanos, uma planta anónima crescendo em plena floresta amazónica. Não será isso vida?

a minha mae nao e a minha tia tambem nao ja sei quem e e a professora de filosofia do Th3 enD

Eu gostava era de saber quem é a tua professora de português para lhe dar um :calduco:

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, e quanto ao bold: Não será vida algo que, embora não tenha gerado memórias, existe de facto? Um organismo microscópico das profundezas dos oceanos, uma planta anónima crescendo em plena floresta amazónica. Não será isso vida?

E serão conceitos assim tão distintos? Não será a vivência um mero reconhecimento da vida? Eu parto do presuposto que aquilo que não conheço, não existe. A vida, tal como o filósofo, só o é se alguém souber que existe.

Compartilhar este post

Link para o post

claro que é.. mas o que tas a dizer vem de encontro ao que o 13th diz.. a partir do momento em que tu lembras, pq tens esse conhecimento, de que existe uma planta anonima na floresta amazonica.. estás a "criá-la", estas a gerar uma memoria.. nao de algo q tenhas experenciado, pq se calhar nunca foste à selva amazonica conhecer a planta, mas pq tens conhecimento que existem mais seres vivos.

Este ponto de vista é um bocado dificil de perceber.. até para mim LOL, mas se tivesse que encontrar uma analogia, ia buscar aquela mais ou menos conhecida de q "se uma arvore cair na amazonia faz barulho se nao houver ninguem la para ouvir"?

No fundo, o que quero dizer, é q as coisas existem e ganham vida pq nos estamos aqui para as ver, ouvir, experimentar, nem que seja no nosso pensamento apenas.

Compartilhar este post

Link para o post
sabem que o presente não existe?!

Nem o presente nem o passado nem o futuro. E isso dá-te jeito porque tu e os tempos verbais são uma combinação explosiva...

PS: As respostas sérias ao Pai e ao 13 terão de seguir mais tarde porque agora não tenho tempo...:wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

se calhar, se o tivesses, talvez fosses mais feliz, e menos rabugento

:mrgreen:

Que o diga o Descartes.

Compartilhar este post

Link para o post

o Descartes tb o tem nele? pensei que fosse só o lopes... oh (censurado)

Compartilhar este post

Link para o post

resposta a minha pergunta-só existe o passado e o futuro isto é aquilo que eu escrevi é passado e o futuro pode ser daqui a 2 segundos ....

Compartilhar este post

Link para o post
PS: As respostas sérias ao Pai e ao 13 terão de seguir mais tarde porque agora não tenho tempo... :wink:

Então e esse tempo? :)

resposta a minha pergunta-só existe o passado e o futuro isto é aquilo que eu escrevi é passado e o futuro pode ser daqui a 2 segundos ....

-

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post

*Para entender de amor é preciso amar;

*Não há doente mais incurável que aquele que não reconhece sua doença;

*A confiança não se impõe, ganha-se;

*Não tenho tudo o que amo, mas amo tudo o que tenho;

*O que é a vida sem um sonho?

*As paixões cegam. O verdadeiro amor torna-nos lúcidos;

*Quem pode, faz; quem não pode, ensina; (alguém explica esta?)

*É preciso viver, não apenas existir;

*A arte de vencer aprende-se nas derrotas;

*O idiota fala, o tolo discute, o sábio escuta;

*O verdadeiro sábio é um eterno aprendiz;

*Perdoa os teus inimigos: nada os chateia tanto;

*Quando um muro separa, uma ponte une;

*Palavras não são pedras, mas quando atiradas com força magoam;

*O tempo destrói tudo o que não conseguiu construir;

*Por maior que seja o buraco em que você se encontra, pense que, por enquanto, ainda não há terra em cima;

*Se te achas ' vendedor' então 'vende';

*Se homossexualismo fosse normal.. Deus teria criado Adão e Ivo; (pronto)

*A falta de experiência é a desculpa de quem não quer tentar algo novo;

*O problema essencial da educação é dar o exemplo;

*Hoje é o amanhã que tanto nos preocupava ontem;

*A generosidade consiste em dar antes de ser solicitado;

*A maneira com que se dá vale muito mais do que aquilo que se dá;

*O homem que nunca errou foi aquele que nunca fez coisa alguma;

*A vida é maravilhosa quando não se tem medo dela;

* Não existe ninguém, totalmente inútil. Em um determinado lugar e hora, sempre haverá utilidade para alguém;

*Não vemos as coisas como elas são, mas como nós somos;

*Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons;

*QUEM RESPONDE COM PRESSA RARAMENTE ACERTA.

É parte de uns milhões de frases que tenho 'práqui' seleccionei as melhores aí está o resultado...

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
*Para entender de amor é preciso amar;

*Não há doente mais incurável que aquele que não reconhece sua doença;

*A confiança não se impõe, ganha-se;

*Não tenho tudo o que amo, mas amo tudo o que tenho;

*O que é a vida sem um sonho?

*As paixões cegam. O verdadeiro amor torna-nos lúcidos;

*Quem pode, faz; quem não pode, ensina; (alguém explica esta?)

*É preciso viver, não apenas existir;

*A arte de vencer aprende-se nas derrotas;

*O idiota fala, o tolo discute, o sábio escuta;

*O verdadeiro sábio é um eterno aprendiz;

*Perdoa os teus inimigos: nada os chateia tanto;

*Quando um muro separa, uma ponte une;

*Palavras não são pedras, mas quando atiradas com força magoam;

*O tempo destrói tudo o que não conseguiu construir;

*Por maior que seja o buraco em que você se encontra, pense que, por enquanto, ainda não há terra em cima;

*Se te achas ' vendedor' então 'vende';

*Se homossexualismo fosse normal.. Deus teria criado Adão e Ivo; (pronto)

*A falta de experiência é a desculpa de quem não quer tentar algo novo;

*O problema essencial da educação é dar o exemplo;

*Hoje é o amanhã que tanto nos preocupava ontem;

*A generosidade consiste em dar antes de ser solicitado;

*A maneira com que se dá vale muito mais do que aquilo que se dá;

*O homem que nunca errou foi aquele que nunca fez coisa alguma;

*A vida é maravilhosa quando não se tem medo dela;

* Não existe ninguém, totalmente inútil. Em um determinado lugar e hora, sempre haverá utilidade para alguém;

*Não vemos as coisas como elas são, mas como nós somos;

*Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons;

*QUEM RESPONDE COM PRESSA RARAMENTE ACERTA.

É parte de uns milhões de frases que tenho 'práqui' seleccionei as melhores aí está o resultado...

:prayer:

Tás tão poeta :mrgreen: Havia de ser bonito o Guerra virar-se pá DT -> "O homem que nunca errou foi aquele que nunca fez coisa alguma" :carinhoso:

Quanto à que tá a bold, não te lembras da Solange no ano passado ter dito isso à stora de Português ? Ficou tão f*dida ... LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro :prayer: prá Solange :mrgreen:

btw agora ando num curso...não faço ponta dum crl e raramente meto lá as patas...tenho ido trabalhar com o meu tio :prayer

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...