Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El`Matador

[Musica] Música Electrónica

Publicações recomendadas

Pessoal, não se conseguiu fazer nada com a antiga conta do Someone por causa de erros do fórum, portanto o "novo Someone" é o Major Lazer.

Bem vindo, someone! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste muita falta ao tópico e ao fórum :compinchas:

Btw, grande nick!

Editado por cezarony

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Someone... oh wait Major Lazer :mrgreen:

Sentimos a tua falta :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos. smile.gif

Lousada ontem ouvi umas das tuas músicas de drum e só tenho uma coisa a perguntar, usaste o Modern Talking como lead/bass? Se sim tenta fazer com que não se perceba tanto, usar Modern Talking para Dubstep/Drum é quase como um cliché já dentro da produção de música electrónica.

duvido que tirando eu tu e mais o master o darkdragon e talvez mais uma ou duas pessoas se interessasse minimamente nisto. mais valia criar um grupo no soundcloud ou no facebook e ir lá partilhando, mas vocês é que sabem.

Em relação ao Modern Talking concordo contigo uso muitas vezes, mas já tenho tentado mudar esse cliché.

Em relação a ideia que dei, tirei muito de um tutorial escrito de Liquid ( drum & bass ), que me deste aqui pelo forum e gostei muito da ideia, pois é realmente mais fácil aprender assim e desperta muito mais a nossa criatividade. Agora, eu gostava que fosse aqui mas como dizes, poucos estariam interessados, mas vejo isto como a "escola dos saves" a que também pertenceste, e ajudou muita gente, se calhar se tentasse-mos recrutar pessoal aqui do cmpt que por acaso goste da ideia de produzir, se calhar teria nexo...

Compartilhar este post

Link para o post

tenho muita música para aqui meter mas fico com esta, não sei se já meteram aqui porque tive bué tempo sem cá vir:

Gostava bué de Zedd já mas esta deve ser das melhores músicas dele. A ideia do "coro" de fundo ficou do crl.

A versão acústica também é muito nice.

Já agora fica aqui um set do Boys Noize de dezembro do ano passado. Duvido que tenha estado aqui:

http://www.mixcloud.com/Route12/boys-noize-djz-live-stream-14122012/

E também o videoclip do último single dos Major Lazer:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa música do zedd tenho estado a fazer um remix, disponiblizei no soundcloud uma preview à alguns dias, a música agora parece-me estar melhor... se quiserem ouvir ;)/>/>/>

http://soundcloud.com/djluizofficial/zedd-clarity-djluiz-remix

E Grande Entrada Someone :)/>/>/>

Que continues aqui por muito tempo, que as minahs discussões contigo sobre deadmau5 ainda não acabaram :mrgreen:/>/>/>

bold:0f0d3764f90632a68ca8fd8b0649a002.png

quanto á musica a melodia não encaixa nada com os vocals.mesmo 0. parece que fizeste o instrumental e depois espetaste com os vocals em cima

Major Lazer :prayer: não conhecia mas tou a gostar do que ouvi até agora

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a essa ideia do Lousada, se for para a frente, tou in

Compartilhar este post

Link para o post

tip para a melodia vocals: mete um analisador em cima (para veres as frequencias e vê onde fica a frequência maior (o pico) e a mais pequena (mais para trás no espectro de frequências) que seja minimamente audível (em qualquer som sejam vocals, piano, etc). Normalmente tanto o pico como a mais pequena estão na mesma nota. Se não estiverem, é igual, vais pela nota correspondente a frequência do tal pico. Ou no teu caso seria melhor ajustares a melodia que fizeste à nota das vocals) (e trabalhá-la um pouco mais, mais uma tip: cada 5 nota e 7 nota acima da usada inicialmente soa sempre bem, por exemplo, faz de conta a nota que tens no inicio é a nota 0, dps fazes +1, +2,+3,+4,+5, a andar em espaços, e encontras uma nota com que possas trabalhar. Atenção que há mais notas que podem ser usadas mas estas por norma soam sempre bem. Depois podes andar por exemplo 7 para baixo dessa 5 nota, 5 notas para cima depois dessa, e por aí fora).

Tens também sites na internet que te deixam fazer melodias de acordo com as escalas: http://www.looknohands.com/chordhouse/

é a saída mais fácil. depois basta alterares a ordem de algumas notas e talvez a nota em si para outra que soa bem, e já está. tens muito por onde escolher aí.

Obrigado Unreal...e mais uma vez quanto à ideia do Lousada, se calhar além disso podia-se acrescentar o seguinte, ou aqui ou num grupo/wtv isto: se ouvirem um determinado som numa música e quiserem saber como é feito, perguntarem aqui, a ver se alguém que produza sabe ajudar.

Era isto que te estava a tentar fazer entender Dark, com o Someone é mais fácil icon_mrgreen.gif

Someone, em relação a ideia que te dei o Master alinha, achas que realmente vale a pena ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não te cansas de me ajudar icon_pray.gif

a mim e a quem produza, mas há 1 ano que ando por este tópico e tu sempre sempre a ajudar, obrigado por tudo compinchas.gif

Se quiserem eu crio grupo no soundcloud, e faço um upload de uma original mix que tenho andado a fazer aos poucos e poucos e acho que tá com grande drop, tipo pandor, se quiserem que crio, que nome dou? CMPT Group?

Opah se valer a pena, mas a intenção disto é ajudar-nos a nós claro, mas tambem a povo do cmpt que tenha interesse em aprender, se não tiver ninguém interessado não acho que sja necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

eu, tu o master, o someone, e o NiKel secalhar tambem vai lá de ves em quando, o pedropereir tambem deve de ir, pelo menos costuma-nos ajudar, secalhar já vale a pena, e depois falo com o meu irmão para ver se quer entrar wink.gif

Agora é uma questão de o povo todo concordar.

PS- Que idade tem o teu irmão ?

Compartilhar este post

Link para o post

21, porque?? xD

E eu sei someone, mas mesmo assim nem todos (não falo deste forum atençao) ajudam, mesmo quando sabem as coisas, e secalhar tu as vezes até vais pesquisar certos assuntos e metes aqui só para nos ajudar smile.gif

Queria saber icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...