Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
jirimias

[FM08] Rinus Michels in memorian

Publicações recomendadas

Estou a ver que tem estado a correr tudo pelo melhor. Quer no comando do Real Madrid quer no comando da selecção portuguesa. Bem na qualificação, queremos o primeiro lugar. Excelente na champions, não se podia pedir mais. Na La Liga vais dando continuidade à tua calma caminhada para o título. Força!

Tudo indo bem ,mas agora chega o momento decisivo, e erros não podem acontecer.

Com a seleção, o sorteio me deixou preocupado, mas seguiremos.

MICHELSBANNER.jpg

Temporada 2011/2012

Nada é fácil!

Haja Barcelona!

Começo este post meio abstrato, mas logo vocês entenderão o porquê.

Não dá para reclamar do desempenho da equipe, mesmo pelo gosto que começa a pegar por derrotas, mas a verdade é que não dá para ganhar sempre.Seguimos líderes,seguimos classificando, mas será que a equipe está chegando ao seu limite?

Contratações

Antes de qualquer outra coisa, devo anunciar que todo este dinheiro do Real Madrid(que não acaba nunca) me faz perder a cabeça, e como já gosto de comprar muitos jogadores para meus saves, seria difícil me conter.

A prioridade deste período de transferências era contratar mais um atacante para o lugar de Robinho, negociar os jogadores que não faziam parte dos planos do clube e/ou estavam querendo sair.

Aparentemente, as negociações foram produtivas:

Entradas:

Anthony Vanden Borre | Mathieu Flamini | Samir Nasri | Sebastian Giovinco | Stefan Kieβling

Saídas:

Obafemi Martins | Antõnio Cassano

Plantel e notas:

plntel.png

Jogos

Eis os jogos:

jogos-3.png

CHAMPIONS-LEAGUE.png

logochampio.png

Champions League

Oitavas de Final

realmadrid_away.png 0x0 Gs1.png

Real Madrid 0x0 Galatasaray

Estatísticas da partida | Estatísticas dos jogadores

Nosso passeio das oitavas de final da Campions League começa na Turquia, o adversário é o Galatasaray.Vitória esmagadora por 0x0, fora o show.

Relaxados e conformados com a vitória do primeiro jogo, os jogadores do Real Madrid não quiseram nada com o 2º jogo, o time turco até quis, mas como querer não é poder, ficaram mesmo espiando.Empate em zero.

Quem esperava por nós?Isso mesmo, o Barcelona.

quartas.png

laliga.png

Lá se vão 30 rodadas, a liderança é nossa desde a 9º. Já estivemos com 7 pontos de vantagem para o 2º colocado.Já não existe invencibilidade,também seria pedir demais.Nossas duas derrotas na La Liga veio de onde eu esperava; Barcelona e Valência, que não desperdiçaram a oportunidade de jogar em casa e ganhar os pontos contra nossa equipe.

classi.png

la-liga.png

La Liga

25º Rodada

barcelona_home.png 3x1 realmadrid_away.png

Cumprindo a máxima do futebol: quem não faz...leva.Lucho Gonzalez me assusta!

Huntelaar não achou a bola.

la-liga.png

valencia_home.png 2x1 realmadrid_away.png

Valência 2x1 Real Madrid

Este jogo não poderia terminar com outro resultado, nossa equipe fez por merecer , ou melhor, não fez nada, e por isso a derrota foi um "prêmio".

Reyes foi o destaque de nossa equipe(novidade!).

COPADOREI.png

Chegamos à final da Copa do Rey, e para chegar tivemos alguns bons desafios pela frente.Até chegar ao último jogo da competição tivemos que eliminar o Águilas,Sevilla,Valência e por fim, o Zaragoza.

Quarta Eliminatória

Oitavas de Final

Quartas de Final

Semi-Final

Na final quem nos espera, é novamente o Barcelona.Haja Barcelona!O jogo será no estádio do Valência.

noticia-rey.png

BANNERPORTUGAL-1.png

Foram sorteados os grupos da Eurocopa, e tivemos o desprazer de ter Itália e Espanha como companheiras de grupo.Completando o grupo ainda temos a Bélgica, aquela mesma que tirou a Dinamarca na última rodada do nosso grupo nas eliminatórias para a Eurocopa.

Mas a Eurocopa com outras grandes competições, seja de clube ou seja de seleções, não se pode escolher adversários.

Vamos à guerra!

faseeuropeu.png

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Vanden Borre, já o treinei. Muito consistente. Que vitória soberba sobre os turcos. Acredito na vitória sobre o Barça. Estranho na Liga. Quem não marca, sofre. É como se diz cá em Portugal :grin: Muito mal com o Valência, eles mereceram. Felizmente ainda tens uma vantagem que até é confortável. Não se podem voltar a repetir estes erros. Boa prestação na Taça do Rei. Barça não te larga! Grupo da morte no Euro :|

Compartilhar este post

Link para o post

Aqueles 6-0 aos Galatasaray.... Pena o empate em casa apesar do domínio.

Essas duas derrotas contra o Barça e o Valência não são normais no teu Real. Não podes vacilar, a margem de manobra é de apenas 4 pontos e há que a manter.

Boa sorte para o futuro ;) :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Maluco

Nada fácil o grupo, é essencial que venças frente à Bélgica, contudo creio que tens hipóteses de qualquer das formas frente aos restantes adversários do grupo. Interessante a final da "Copa del Rey", espero que venças os blaugrana, tal como na Champions League. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Vanden Borre, já o treinei. Muito consistente. Que vitória soberba sobre os turcos. Acredito na vitória sobre o Barça. Estranho na Liga. Quem não marca, sofre. É como se diz cá em Portugal :grin: Muito mal com o Valência, eles mereceram. Felizmente ainda tens uma vantagem que até é confortável. Não se podem voltar a repetir estes erros. Boa prestação na Taça do Rei. Barça não te larga! Grupo da morte no Euro :|

Vanden Borre vem para a direita lugar onde Ilsinho domina, mas como vc falou ele é consistente e uma ótima opção para aquele setor.

Agora é segurar esta vantagem até o fim, e como vc falou não repetir os erros.

O Barcelona está fazendo o papel deles, mas está na hora de acabar com eles. :badgrin:

Aqueles 6-0 aos Galatasaray.... Pena o empate em casa apesar do domínio.

Essas duas derrotas contra o Barça e o Valência não são normais no teu Real. Não podes vacilar, a margem de manobra é de apenas 4 pontos e há que a manter.

Boa sorte para o futuro ;) :compinchas:

O time relaxou com o Galatasaray, oresultado permitia isso, mas os repetidos erros na hora de finalizar me irritam.

Acho que o pior passou, não estava muito confiante nestes dois jogos, mas saímos ainda com a vantagem que devemos segurar ocm as duas mãos.

Obrigado pela sorte :compinchas:

A liga está renhida.

Na Eurocopa o grupo de portugal não é nada fácil, boa sorte.

Está realmente bem disputada, até é bom assim.

Com Portugal terei que me desdobrar, sãoa dversário bem fortes, mas estamos aqui para isso :mrgreen:

Nada fácil o grupo, é essencial que venças frente à Bélgica, contudo creio que tens hipóteses de qualquer das formas frente aos restantes adversários do grupo. Interessante a final da "Copa del Rey", espero que venças os blaugrana, tal como na Champions League. :D

Consigo ver vencendo a Bélgica e depois é tentar tirar pontos destes dois, é difícil mas não impossível.

grandes confrontos com o barça, espero superá-los. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que quem tem dinheiro, deve aproveitar... E estiveste bem no mercado. No campeonato, alguns jogos menos bons com os grandes, mas vais resolvendo. É, vamos ter overdose de Barcelona! Quanto ao grupo de Portugal, complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Kiebling :prayer:

Esse rapaz ainda te vai dar muitas alegrias se jogar como joga comigo :carinhoso:

O grupo de Portugal é muito difícil, vamos a ver se deixas os espanhóis e os italianos para trás.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que quem tem dinheiro, deve aproveitar... E estiveste bem no mercado. No campeonato, alguns jogos menos bons com os grandes, mas vais resolvendo. É, vamos ter overdose de Barcelona! Quanto ao grupo de Portugal, complicado.

Pena que a overdose do Barcelona, nos deu um efeito dos melhores.Portugal entrou no gurpo muito complicado, mas vamos à luta!

Kiebling :prayer:

Esse rapaz ainda te vai dar muitas alegrias se jogar como joga comigo :carinhoso:

O grupo de Portugal é muito difícil, vamos a ver se deixas os espanhóis e os italianos para trás.

Kiebling joga muito bem, pena não poder contá-lo com ele na UCL.

Vmaos diexar os italianos para trás hehe como fiz com Roma e Milan com o Ajax hehe.

MICHELSBANNER.jpg

Temporada 2011/2012

Um dos objetivos da temporada foi concluído, garantimos o título sobre o Barcelona em uma partida emocionante.Contudo, na UCL faltou eficiência,pontaria e principalmente: jogadores.Desfalcaram a equipe no primeiro jogo da competição os jogadores Mathieu, e Ibrahimovic .No 2º jogo, o drama já foi maior, além de Ibrahimovic, com braço quebrado, o departamento médico contava com Sneijder e Giovinco, perdemos assim as referências no lado esquerdo do campo.

Vale ressaltar, que os jogadores Flamini,Kiebling,Vanden Borre e Nasri não podiam jogar por já terem atuado na competição.

Vamos aos jogos:

CHAMPIONS-LEAGUE.png

logochampio.png

Champions League

Quartas de Final

1º Jogo

realmadrid_away.png 2x1 barcelona_home.png

Real Madrid 2x1Barcelona

Tropeçamos nas nossas próprias pernas.Essa frase resume bem o que foi as quartas de final da Champions League.Construímos uma vantagem não tão vantajosa na primeira partida, apesar de uma certa supremacia no número de chutes a gols.Contudo, no futebol o que decide uma partida são os gols, e o nosso time conseguiu marcar apenas dois entre tantas tentativas.No gol adversário, Victor Valdez foi incrível, e foi o responsável por uma boa parte das tentativas frustradas, contudo a síndrome do pé torto foi a principal inimiga do nosso ataque.

Com a maior posse de bola, o Barcelona jogou de forma inteligente, e o gol nos minutos finais foi um prêmio ao mais eficiente.

Champions League

Quartas de Final

2º jogo

barcelona_home.png 2x0 realmadrid_away.png

No jogo de volta, demoramos para acordar para o jogo.O Barcelona marcou logo no segundo minuto de partida, e este gol deixou a equipe um pouco desnorteada.

O primeiro tempo terminou sem que causássemos grandes problemas ao adversário.No 2º tempo, era necessário buscar uma reação mas ela só veio após os 15 minutos da 2º etapa.Bastava um único gol para garantir a vaga, mas ele não veio.A busca pelo gol foi tomada pelo desespero dos jogadores de ver Victor Valdez fechar o gol.

Etoo deu números finais à partida com um contra-ataque.O placar de 2x0 classificou o Barcelona.

COPADOREI.png

logocopadelrey.png

REAL MADRID CAMPEÃO!!

Final

barcelona_home.png 1x2 realmadrid_away.png

Pela Copa do Rei, a partida entre os rivais foi mais disputada, as duas equipes não se preservaram , e foram em busca do resultado.Tínhamos a volta de nossos principais jogadores, inclusive Robinho, que voltava de lesão.

Mas o nome do jogo foi Huntelaar.Fez uma partida brilhante, relembrando a grande fase no Ajax.Seus dois gols deram ao Real Madrid o bicampeonato da Copa del Rey.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, Barça! A equipa na Champions, sem alguns reforços importantes, não conseguiu bater os catalães. Soube a vingança o troféu perante eles na Taça!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Maluco

Que pena essa eliminação frente ao Barça. :(

Mas muitos parabéns pela Taça do Rei.

Compartilhar este post

Link para o post
Ah, Barça! A equipa na Champions, sem alguns reforços importantes, não conseguiu bater os catalães. Soube a vingança o troféu perante eles na Taça!

Ficamos com o mais importante, logicamente, importante para mim :mrgreen: , já que a UCL é valiosa.

Parabéns, pá. Rinus, Rinus! :prayer:

:wink:

obrigado!

MICHELSBANNER.jpg

Temporada 2011/2012

Penso o que seria desse save se não fosse a Seleção Portuguesa.Sobre Portugal e suas façanhas falarei depois.

Termina aqui o ciclo no Real Madrid , rápido mas era necessário que fosse assim.O grande problema de treinar o Real Madrid é que tudo é muito fácil, mas esta facilidade não é a garantia de títulos, e isso pode ser comprovado pelas últimas temporadas que o clube tem feito.Nas últimas 4 temporada o clube conquistou 3 títulos, dois sobre o comando do Logan Michels.

Mas o que realmente importa é que os objetivos no comando do Real Madrid foram alcançados.O último deles, a conquista da La Liga, já era esperado, mas sempre fica aquela expectativa de que nenhuma tragédia aconteça e mude os rumos das coisas.

laliga.png

Real Madrid Campeão!

Na minha despedida do Real Madrid, vencemos o Mallorca, mas ali já estava tudo ganho e a vitória só foi mesmo para premiar nossos torcedores.

Vencemos a La Liga com 6 pontos de diferença para o incansável Valência.

JOGOLALIGA.jpg

CLASSIFINAL.jpg

JOGOS-4.jpg

No fim das contas, mesmo depois da derrota para o Barcelona na UCL , a diretoria do Real era só alegria, eu não havia reparado, mas chegar às quartas de final da competição continental, era o esperado por eles .

CONFIANCA.jpg

BANNERPORTUGAL-1.png

Acho muito interessante estas incríveis coincidências do FM.Quem acompanha o save desde o começo lembrará de dois fatos ocorridos ainda quando eu treinava o Ajax: a goleada sobre o favorito Milan na UCL, que tirou a equipe italiana da competição ainda na fase de grupos; e depois contra a Roma, também favorita no grupo e também eliminada na fase de grupos após uma derrota pesada para o Ajax de Michels por 5x1.

Pois então, parece que eliminar favoritos italianos é uma predestinação de Logan Michels.Vejam só:

A Itália não era só a favorita do seu grupo que reunia Portugal,Espanha e Bélgica; os italianos também eram os favoritos ao título da competição.

EXPECTATIVA-EUROPEU.jpg

Quando a bola rolou, aí sim, o favoritismo ficou do lado de fora.O grupo foi o mais equilibrado da competição, a série de empates deixava todo mundo com possibilidades.

Coincidentemente, as contusões também me perseguiam no comando de Portugal.Sem tempo para convocar substitutos, nós perdemos o meia Adrién e o artilheiro da seleção, Hugo Almeida, ainda na preparação para o primeiro jogo contra a Espanha..

Sobre as convocações, eu decidi fazer mudanças na equipe que disputou a Pré-Euro, e tracei a prioridade de renovar a seleção, descartando Deco, Ricardo, Hugo Viana, Meyong Zé e Ricardo Carvalho.

Entre as novidades, destaco o atacante Makukula, que em outras oportunidades foi convocado mas não pôde jogar por problemas com repetidas lesões.

CONVOCATORIA2.jpg

CONVOCATORIA1.jpg

No primeiro jogo respeitamos demais a Espanha, e por isso sofremos o empate no fim do jogo.O resultado não era ruim, mas uma vitória ali nos colocaria à frente no grupo.

Com esta intenção, jogamos bem contra os belgas, mas o gol não acontecia , até que o gol saiu do pênalti bem batido por Ronaldo.1x0 nos dava a liderança, já que Espanha e Itália ficaram no 2x2.

E chegou o dia do grande confronto,a prova de fogo, do outro lado do campo estavam os favoritos, os campeões segundo a mídia.Não respeitamos.O que eles vinham apresentando durante o campeonato não assustava ninguém, e com este pensamento chegamos a estar vencendo por 3x0, o que seria fantástico.

Enquanto Portugal vivia seu sonho,.Pazzini e Rossi fizeram questão de dar o beliscão para acordar: dois gols em 3 minutos.Era hora de trancar o time.Atacante vira meio-campo, meio-campo vira lateral, lateral vira zagueiro e os zagueiros se juntam ao goleiro, deu certo.A Itália pressionou mas sem sucesso.Graças à vitória da Espanha no outro jogo da rodada, a Itália estava eliminada.

JOGOSEURO.jpg

CLASIEUROCOPA.png

Definidas as quartas de final, nosso adversários seria a Rússia, atenção redobrada.

QUARTASEUROCOPA.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente vitória no grupo, à frente dos espanhóis.

Agora os Russos não devem ser grande problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Maluco

Muitos parabéns pela campanha no Real e com Portugal. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Excelente vitória no grupo, à frente dos espanhóis.

Agora os Russos não devem ser grande problema.

Só posso adiantar que foi muito,muito emocionante. :compinchas:

Muitos parabéns pela campanha no Real e com Portugal. ;)

Obrigado, que continue assim!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Não esperava a eliminação da Champions :| Que pena aquele golo perto do fim, não merecias. Vingança na final, excelente! Parabéns pelo título. 100 pontos! Estiveste bem na fase de grupos. Rússia é para vencer!

Compartilhar este post

Link para o post

Logan Michels, o italian hater :badgrin: Óptimo apuramento!

Boa temporada no Real, sabemos todos bem que é difícil ganhar a Champions.

Compartilhar este post

Link para o post
Não esperava a eliminação da Champions :| Que pena aquele golo perto do fim, não merecias. Vingança na final, excelente! Parabéns pelo título. 100 pontos! Estiveste bem na fase de grupos. Rússia é para vencer!

Tb não esperava.Pelo menos conseguimo algum sucesso.Vamos vencer!

Logan Michels, o italian hater :badgrin: Óptimo apuramento!

Boa temporada no Real, sabemos todos bem que é difícil ganhar a Champions.

:mrgreen: é verdade

A champions é sempre muito complicado, ainda bem que garanti uma para igualar ao Rinus hehe.

Compartilhar este post

Link para o post
MICHELSBANNER.jpg

Temporada 2011/2012

BANNERPORTUGAL.png

Atos heróicos

Portugal campeão da Eurocopa 2012!

Ato heróico 1

Quartas de Final – Eurocopa 2012

Realizadores: Ucrânia | Polônia

russia2.png 0x1 portugal1.png

Rússia 0x1 Portugal

Estatísticas | Notas dos jogadores

Me surpreendi com a Rússia, eu odeio me surpreender.Encontramos uma equipe muito bem montada, e formada de bons jogadores.

A Rússia pressionou, foi melhor, mas esbarrou em Fernandes, que estava gigantesco debaixo do travessão.

Apesar de não ser a minha intenção, Portugal passou a explorar os contra-ataques, até porque a Rússia ao mesmo tempo que regia o jogo, deixava muitos espaços.

E foi em um pequeno espaço na ponta direita, que Quaresma foi genial, um chute despretensioso, mas bem colocado venceu a muralha congelada, Akinfeev, 1x0 para Portugal.

Resultado que soubemos administrar até o fim.

Ato heróico 2

Semi-final – Eurocopa 2012

germany1.png 1x1 portugal1.png

Alemanha 1x1 Portugal

Não tinha nenhuma esperança de sair vitorioso deste jogo.O conjunto da Alemanha tinha mostrado grande potencial durante a competição, mas enquanto o árbitro não apita, não há derrotado.

Acreditando até o fim, assim perseguimos a diferença do placar.Novamente brilhou a estrela de Quaresma, contundido, contendo energias em campo e dono de um gol redentor, parecia o último suspiro do herói.

Alemanha e Portugal não fizeram mais nada na prorrogação, fruto de um cansaço sem fim.

Nas penalidades a boa mira portuguesa fazia a diferença, enquanto na meta,Fernandes estava incrível,sensacional, fantástico e qualquer outra definição que remeta à perfeição.

Mas o herói do jogo, foi para as penalidades, talvez a maior injustiça que eu já tenha feito a um jogador.Contundido e no limite, Quaresma cobrou a penalidade...para fora.

Seria a reação dos alemães?Não!Fernandes foi lá e pegou a penalidade que nos levava à final.Parabéns heróis!

Ato heróico 3

Final – Eurocopa 2012

holland1.png 3x4 portugal1.png

Holanda 3x4 Portugal

Ando me apaixonando por este save cada vez mais.Essas coincidências, essa predestinação de Logan é algo único.

Nosso adversário da final, seria a Holanda.Sim, a antiga Laranja Mecânica de Rinus Michels , cada vez mais laranja e nada mecânica, talvez robótica.Uma seleção que vivia exclusivamente do talento de Huntelaar.

Huntelaar, meu preferido de Ajax e Real Madrid, goleador, imprevisível e com poucos pontos fracos.

Aquele jogo tinha um gosto especial para mim , mostrar a eles o que. perderam ao me rejeitar diversas vezes como treinador.Engraçado, mas eu me senti meio holandês, assim como o treinador do save.Coração dividido, ferido, mas focado em uma causa portuguesa e uma causa pessoal, alcançar o maior feito da carreira de Rinus Michels como selecionador.

Mas não seria fácil.Perdemos os nossos heróis: Ricardo Quaresma, contundido no último jogo, o goleiro Fernandes, contundido no treino no meio da semana, sem contar Huntelaar em dia inspiradíssimo, de uma forma como eu não via há muito tempo, teria ele um gosto especial pelo meu fracasso?

A Holanda foi impiedosa, Huntelaar foi impiedoso, e a diferença era de dois gols em pouco tempo de jogo.Jogando no 4-3-3 ( com um volante) conseguimos o gol.E não demorou para Huntelaar aumentar, 3x1 foi o placar que levamos para o vestiário.

Era hora de mexer no brio dos jogadores: “Ronaldo mostre seu valor” , “Nani tenho confiança em suas capacidades” , e para todos os outros um “Podemos vencer este jogo” , parecia loucura pedir isso, mas quem falou que não somos loucos.

Os jogadores acreditaram e chegamos ao empate, incrível ,não?

Não,tinha mais emoção.Empate não trazia o título, e se aqui chegamos, título queremos.

E exatamente aos 44 minutos do 2º tempo, Cristiano Ronaldo depois de jogada individual, chutou da entrada da área, era a glória.Depois do gol coloquei todo mundo para defender, e no desespero de empatar dos holandeses quase aumentamos.

Fim de partida.Portugal sagra-se campeão da Eurocopa de 2012.

Agora começo a pensar o que fazer?Ir com Portugal até a Copa do Mundo ou esperar pela Holanda, e buscar o título que escapou das mãos de Rinus?

O novo clube já está definido,depois passo informações sobre ele e sobre as atualizações no perfil.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Maluco

:prayer:

Muito bem, jirimias. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Jiri :prayer:

Muito bem, só espero que isso se aconteça este ano em Viena.

Em relação à tua dúvida, acho que deverías ir com Portugal mas tu é que tens de decidir, fazes o que te der mais gosto porque assim é que te manténs motivado ;)

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Heróico mesmo. Emocionante caminhada até á final.

Parabéns Rinus.

VIVA PORTUGAL

Foi muita emoção, ontem mal dormi :mrgreen:

:prayer:

Muito bem, jirimias. :D

Obrigado :wink:

Jiri :prayer:

Muito bem, só espero que isso se aconteça este ano em Viena.

Em relação à tua dúvida, acho que deverías ir com Portugal mas tu é que tens de decidir, fazes o que te der mais gosto porque assim é que te manténs motivado ;)

:compinchas:

Espero que se repita na vida real :compinchas:

Vou pensar sobre isso com calma.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Que grande, grande Euro, superemotivo, a defrontar grandes selecções, com contrariedades incríveis... mas a ganhar a final! Fantástico.

Quanto ao futuro, parece-me que seria interessante seguir as pisadas holandesas, mas a decisão é toda tua.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...