Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
jirimias

[FM08] Rinus Michels in memorian

Publicações recomendadas

Que grande, grande Euro, superemotivo, a defrontar grandes selecções, com contrariedades incríveis... mas a ganhar a final! Fantástico.

Quanto ao futuro, parece-me que seria interessante seguir as pisadas holandesas, mas a decisão é toda tua.

Foi tudo muito mágico, achei que íamos perder para a Alemanha, mas a equipe mostrou uma grande capacidade de reação.

Estou pensando, vamos ver o que reserva o jogo .

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Soberbo, jirimas. Grande prestação que tiveste ao serviço da selecção nacional! Excelente com a Ucrânia e com a Alemanha. Holanda foi uma feliz coincidência. Huntelaar ainda assustou! Gostava que ganhasses o Campeonato do Mundo com Portugal :)

Compartilhar este post

Link para o post
Soberbo, jirimas. Grande prestação que tiveste ao serviço da selecção nacional! Excelente com a Ucrânia e com a Alemanha. Holanda foi uma feliz coincidência. Huntelaar ainda assustou! Gostava que ganhasses o Campeonato do Mundo com Portugal :)

Foi tudo maravilhoso, emoção do início ao fim.

Sobre continuar, me dá gosto treinar a seleção, contudo é muito complicado convocar jogadores, por não ter Portugal na base de dados, mesmo assim ainda estou pensando.

Temos sumo de laranja hoje ao almoço! :prayer:

:funny:

Temos sim!

MICHELSBANNER.jpg

Temporada 2013/2014

Este é o perfil do treinador antes da Eurocopa, a mudança que houve depois disso foi que o Logan Michels deixou de ser treinador popular e se tornou treinador legendário.

OERFIL1.jpg

Atualizando o comparativo de carreiras, ainda falta a DFB Pokal, que acredito não ser uma tarefa tão complicada.

vsrinus.png

Como treinador holandês, a carreira de Logan Michels chegou ao auge, o teinador de 44 anos tornou-se o maior treinador holandês de todos os tempos, ultrapassando Johan Cruyff.

honrafolandes.png

No quadro de honra mundial, Logan ainda tem que trabalhar bastante,mas não sei se permanecerei com o save depois dos objetivos cumpridos.É um caso a ser pensado.

honramundialcopy.jpg

BANNERHAMBURGO.png

O clube para tentar a DFB Pokal será o Hamburgo SV(Hamburguer SV), as expectativas são de chegar ao título da LigaPokal no aniversário de 125 anos do clube.Com uma verba de cerca de €11M e um plantel até razoável, penso que com algumas mexidas, o título venha.No próximo post, apresentarei o plantel e contratados.

hamburgochegada.png

aniversariohamburgo.png

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Olha o Hamburgo. Gosto bastante do clube. Boa sorte nesta nova fase!

Compartilhar este post

Link para o post
Boa escolha o Hamburgo ;)

Boa sorte ;)

:compinchas:

Obrigado :compinchas:

BS aí no Hamburgo, hehe. :compinchas:

Obrigado :compinchas:

Olha o Hamburgo. Gosto bastante do clube. Boa sorte nesta nova fase!

Tb acho um clube simpático.Obrigado!

Boa sorte

Objectivos quase concretizados.

Falta pouco.

Força no HSV! Clube com história. ;)

è verdade,obrigado pela força.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Maluco

Boa sorte nessa nova etapa. :D

Compartilhar este post

Link para o post
MICHELSBANNER.jpg

Temporada 2013/2014

BANNERHAMBURGO.png

As minhas primeiras ações no comando do HSV foram no plantel, o staff ficou em segundo plano, mas já passa por renovação.

Na hora de contratar, acabei empolgando com o grande número de jogadores disponíveis a custo zero, e acabei formando um elenco grande, bastava saber se seria um grande elenco.

transfere.jpg

Como alguns jogadores contratados interessavam a outros clubes, tomado pelo arrependimento de ter contratado muito, acabei negociando-os..

O mesmo aconteceu com alguns jogadores foram emprestados ao clube, exemplos de Puyol e o meio-campo Rafinha, que apesar de não custarem nada ao HSV, deixaram de interessar depois do acerto com os novos contratados.

Depois de muitas idas e voltas, o Hamburgo ficou da seguinte forma:

Plantel Titular:

titular.jpg

Plantel Reserva:

reservas.jpg

Jogos

Senti a equipe bem determinada na pré-temporada, o ataque foi fulminante e jogadores como: Bakircioglu,Dátolo, Afonso Alves e Kleber devem ser destacados.

Além das partidas da pré-temporada, estreamos na DFB Pokal de forma magnífica ao golear Zwickau por 7x0.

jogos.jpg

BANNERLIGAPOKAL.png

A Ligapokal é jogada entre seis equipes: os quatro primeiros da Bundesliga, o campeão da DFB-Pokal e o campeão da segunda divisão alemã. Se um time está duplamente classificado ganhando a Copa Alemã, o quinto colocado da Bundesliga participará.

O torneio é disputado no sistema mata-mata com 3 fases com dois jogos na 1ª e 2ª fase, e a final em apenas um jogo. Atualmente o campeão da Bundesliga e o campeão da Copa da Alemanha entram direto na segunda fase da competição. Se o campeão de Bundesliga também for o vencedor de copa, o vice-campeão da Bundesliga jogará a primeira fase. Os quatro times restantes disputam uma partida para decidir quem se classifica para a próxima fase. Todas as partidas acontecem em campos neutros (não tem casa e fora) com penalidades seguindo imediatamente se a partida está empatada.

História

O Ligapokal foi jogado como um evento sem igual em 1972 porque as Olimpíadas em Munique tinham causado um adiamento da temporada regular. Até 1996 havia uma única partida entre os campeões alemães (Deutscher Meister) e vencedores das copas alemãs que foi chamado de Supercopa alemã e segue o molde da competição inglesa FA Community Shield. Em 1997 isto foi estendido a uma competição de copa que consiste em seis times, o cinco melhores times da Bundesliga mais os vencedores da copa alemã, com os dessa copa e eles já entravam nas semifinais. Se o vencedor da copa estivesse entre os cinco primeiros da liga, o 6º colocado foi escolhido para participar e o formato foi ajustado adequadamente. Iniciando a copa de 2007, os times participantes serão os quatro primeiros times da Bundesliga, o vencedor da Copa da Alemanha, como também o vencedor da 2ª divisão (2.Bundesliga).

Quartas de Final

werder.jpg

O confronto pelas quartas de final foi contra o Werder Bremen na LTU Arena, estádio do Fortuna Düsseldorf.

O HSV mostrou durante todo a partida a mesma força que vinha demonstrando nos jogos da pré-temporada.O gol de Afonso Alves aos 16 minutos dava a entender que a vitória viria de forma mais fácil que imaginávamos.

Depois do gols mantivemos o ritmo, e marcamos novamente com Alex Teixeira, mas o árbitro anulou corretamente.O Werder assustava com contra-ataques, e através de um deles, Fritz deixou tudo igual.

Começamos o 2º tempo da forma habitual: pressionando muito, enquanto o Werder seguia explorando os contra-ataques, e mais uma vez, Fritz foi importante, lançado ele avançou e parou na falta de Abel, último jogador do HSV, e consequentemente foi expulso.

A equipe sentiu a expulsão, do 4-3-3 mudei para o 4-4-1, e o nosso ataque perdeu o poder de fogo.Desta forma, o Werder acabou equilibrando a partida no meio-campo, daí em diante acabaram-se as emoções.

As emoções voltaram à tona na disputa de penalidades.Com batedores de penalties com atributos de 9 à 13 (penalties) não era de se esperar outra coisa:vitória do Werder Bremen e fracasso na primeira competição oficial da temporada.

separadorbolas.png

Decidi que o save termina esta semana, independente do objetivo da DFB Pokal ser sumprido ou não, até porque estarei de férias a partir do dia 20/06 e provavelmente não terei o mesmo ânimo de seguir com o save após 15 dias de paralisação.Sendo assim, rescindi com Portugal e vou seguir apenas com o Hamburgo.Obrigado por acompanharem até agora, espero que continuem acompanhando e/ou comentando até o final.

Saída de Portugal

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho pena que o save esteja no final. Relativamente ao plantel, grande em tamanho. Em qualidade, ver-se-á no final! Pena o fracasso na Taça da Liga, penalties é lotaria.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Maluco

É muita pena que o fim esteja a chegar ao fim, a carreira do Rinus Michels foi bastante boa e poderias tentar dobrar os seus êxitos, serias perfeitamente capaz de o fazer. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Sorte no Hamburgo, clube por quem tenho grande simpatia.

Então mas tu mandas o Ben Hatira embora?! Estás louco?! Ó Prince, segura-me senão.. :lol:

Agora a sério, fizeste boas contratações. Destaco Rafinha, Cabañas, Gonzalo Castro, De Guzman, Tim Wiese, Alex Silva, Van Damme. Todas elas a custo 0, com excepção de Van Damme. Muito bom, mesmo.

Veremos como corre a época ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho pena que o save esteja no final. Relativamente ao plantel, grande em tamanho. Em qualidade, ver-se-á no final! Pena o fracasso na Taça da Liga, penalties é lotaria.

Espero sucesso nessa passagem pelo Hamburgo, o começo até agora não é nada animador.espero que os reforços se entrosem rápido.

Sentirei falta do save, nunca fui tão bem como manager.

É muita pena que o fim esteja a chegar ao fim, a carreira do Rinus Michels foi bastante boa e poderias tentar dobrar os seus êxitos, serias perfeitamente capaz de o fazer. ;)

Obrigado pela confiança, mas infelizmente as férias com certeza não me deixarão seguir com ele. :compinchas:

Boa Sorte no Hamburgo, clube por quem tenho grande simpatia.

Então mas tu mandas o Ben Hatira embora?! Estás louco?! Ó Prince, segura-me senão.. :lol:

Agora a sério, fizeste boas contratações. Destaco Rafinha, Cabañas, Gonzalo Castro, De Guzman, Tim Wiese, Alex Silva, Van Damme. Todas elas a custo 0, com excepção de Van Damme. Muito bom, mesmo.

Veremos como corre a época ;)

São bons jogadores, e a custo 0 é melhor ainda.

vc até me assustou sobre o Ben Hátira, por um momento pensei que tinha feito burrada hehe.Este aqui era bem ruim, e já estava negociado com o 1860.

É outro :grin: O meu é regen ;)

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que quantidade enorme de jogadores contratados! Esperemos que isso não afecte o rendimento da equipa. Na minha opinião penso que não irá afectar uma vez que foste buscar jogadores, ENORMES. Qual deles o melhor...é difícil de dizer. Mas destaco seriamente Van Damme, Rafinha, De Guzman e o Bruno! Parabéns pela bela equipa que estás a montar, a ver vamos como irá correr a época. BS!

Compartilhar este post

Link para o post
Bem que quantidade enorme de jogadores contratados! Esperemos que isso não afecte o rendimento da equipa. Na minha opinião penso que não irá afectar uma vez que foste buscar jogadores, ENORMES. Qual deles o melhor...é difícil de dizer. Mas destaco seriamente Van Damme, Rafinha, De Guzman e o Bruno! Parabéns pela bela equipa que estás a montar, a ver vamos como irá correr a época. BS!

Acho que de alguma forma tem afetado, mas nem tanto pelo grande número, mas sim pela falta de entrosamento da equipe quase toda formada esta temporada.Dei umas mexidas na equipe, troquei algumas peças parece que vamos melhorar.

Obrigalo pela sorte!Acabei vendendo o Guzman pois era o pior dos volantes e a idade já na ajudava muito.

MICHELSBANNER.jpg

Temporada 2013/2014

BANNERHAMBURGO.png

Os últimos minutos de jogo com o Hamburgo têm sido de arrepiar.Há algum tempo não acontecia isso comigo, e agora voltou a acontecer, e pior, em massa.Na estréia na Bundeliga, fomos derrotados pelos atuais campeões do Schalke depois de estarmos vencendo a partida por 3x0, detalhe: o último gol dos visitantes aconeceu aos 48 minutos do 2º tempo.

jogos-1.png

Além de muitos empates "heróicos" dos adversários, tivemos a chegada de novos reforços.Para o ataque, Artem Milevskiy e Marica e para a cabeça de área, o volante Khedira.Milevskiy marcou em sua estréia, mas uma contusão o deixará fora dos gramados por cerca de dois meses.Já Marica tem aproveitado bem as oportunidades que teve, contudo como o ataque já tem a dupla definida:Afonso e Mário Gomez, o jogador continuará tendo que esperar por oportunidades.

Enquanto isso Khedira luta pela vaga no meio com Côrrea, Bruno Formigoni corre por fora e leva uma certa desvantagem pela antipatia que eu passei a ter pro ele desde a época do Ajax.

transferencias.png

bundesliga.png

jogobayern.png

Voltando aos empates heróicos dos adversários, vale ressaltar que 4 empates foram nos acréscimos e um aos 89 minutos de partida.

Na 8º rodada, jogamos contra o líder Bayern Munique.Eu esperava uma partida complicada e não foi diferente, os líderes mostraram o porquê de serem apontados como favoritos ao título.Fortes na marcação e com um ataque poderoso formado por Podolski, em grande fase, e Gastón Fernandes, ex-Ajax, os donos da casa começaram o jogo pressionando muito.

Através dos espaços deixados pelo Bayern, encontramos uma brecha para abrir o marcados com Afonso Alves.

Depois do empate e com a saída de Gaston Fernandes, conseguimos equilibrar o jogo e o 2º gol saiu de jogada individual de Mário Gomez.O jogo caminhava para o seu final, mesmo com todos os cuidados tomados, Podolski aproveita escanteio da direita e empata a partida.

Mário Gomez ainda teve tempo de perder um gol cara-a-cara com o goleiro, resultado final 2x2.

Classificação

classifica.png

copa-da-uefa.png

leiria.png

Tinha tudo para ser um jogo fácil, e foi realmente.Mas a mira fracassou, e o domínio não foi transformado em gols.O único gol de nossa equipe foi marcado por Mário Gomez logo aos 23 miutos do 1º tempo, enquanto o empate do time português foi no final dos acréscimos, depois de Abel e André Silva baterem cabeça na zaga.Agora é esperar a partida de volta para definir a passagem de fase.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas contratações e jogos difíceis. Um sexto lugar não está mau, mas consegues melhor. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Boas contratações e jogos difíceis. Um sexto lugar não está mau, mas consegues melhor. :compinchas:

Falou tudo.É sempre difícil o começo, espero realmente por melhoras :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi um mês lá mito positivo, alguns empates aliados a algumas derrotas colocaram-te no 6º lugar, espreo que isso melhore. :wink:

Na Uefa igualmente fraco, desta vez na eficácia, mas na 2ª mão resolves. :)

Compartilhar este post

Link para o post

A Bundesliga é mesmo extremamente disputada. Quanto ao Leiria, domínio total... faltou a mira afinada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...