Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dennis Bergk@mp

[Musica] Metal, Post muito grande, só para quem ama!

Publicações recomendadas

Guiei-me pelos 2 nomes que mencionaste inicialmente :|

Gilmour, Zappa, Beefheart e Hendrix :prayer: Isto sim, génios no puro termo da palavra.

E se ficar retido no género músical que me fornece o mais variado leque de opções que englobam todos os outros géneros ?

Porque ouço de tudo dentro do metal .. Hoje em dia há sub géneros do metal praticamente entrelaçados com tudo .. Electrónica, jazz, blues, pop, u name it .. Todos os outros géneros estão envolvidos no metal já e são me apresentados segundo as características que eu gosto por isso .. Não vale a pena enveredar por géneros específicos .

Blue, sub géneros e géneros puros são bastante diferentes..... O Rock Progressivo e o Metal Progressivo são bastante diferentes, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

outra palavra? m*rda. conta?

Dude não vale a pena discutir algo com alguém que não consegue ser razoável .

Acho que és tu que andas enamorado lá com os Riverqualquercoisa . Ouvi-os, não gostei nadinha . Quando vim traduzir a minha opinião não foi: " são m*rda " . Disse porque não gostava e até apontei as poucas coisas que consegui gostar . É assim um debate, uma discussão, o que é no final, a base e pedra basilar de um fórum. Opiniões, defendes a tua e argumentas .

Se é assim que argumentas, um fórum na internet é o último lugar onde deverias estar . Dessa maneira respondo eu no 4chan quando quero avacalhar .

E quero acreditar que és uma pessoa diferente pessoalmente no que toca a argumentar .. Senão .. I pity you .

Editado por Blue_Heart

Compartilhar este post

Link para o post

Dude não vale a pena discutir algo com alguém que não consegue ser razoável .

Acho que és tu que andas enamorado lá com os Riverqualquercoisa . Ouvi-os, não gostei nadinha . Quando vim traduzir a minha opinião não foi: " são m*rda " . Disse porque não gostava e até apontei as poucas coisas que consegui gostar . É assim um debate, uma discussão . Opiniões, defendes a tua e argumentas .

Se é assim que argumentas, um fórum na internet é o último lugar onde deverias estar . Dessa maneira respondo eu no 4chan quando quero avacalhar .

E quero acreditar que és uma pessoa diferente pessoalmente no que toca a argumentar .. Senão .. I pity you .

argumentar o quê? tu pediste uma palavra e eu dei. não pediste para argumentar...

e pena tenho eu de ti de só te cingires a um estilo musical. não abres horizontes, ficas quadrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Blue, eu tambem não gostava dos Riverside e agora olha....

Masvidal, Duda, Akerfeldt :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

argumentar o quê? tu pediste uma palavra e eu dei. não pediste para argumentar...

e pena tenho eu de ti de só te cingires a um estilo musical. não abres horizontes, ficas quadrado.

Isto sim é o importante. É das piores coisas que um amante de música pode fazer... cingir-se a um género musical. Lembra-te que tu abriste horizontes quando começas-te a ouvir e a gostar de metal.

Que infeliz seria eu se só ouvisse metal...

Compartilhar este post

Link para o post

Riff e Turk aí já entra a questão do gosto .

Jazz por si próprio não consigo apreciar devidamente .

Blues também não .

Electrónica também não .

Qualquer outro género de música também não.

Agora quando diversas bandas de metal flirtam com esses géneros eu já adoro ...

Percebem ? Não estou a duvidar que noutros géneros há montes de pessoas a inovar, a fazer coisas fantásticas . Mas não é aquilo que eu gosto .. Não tem algumas características que eu considero essenciais para poder apreciar devidamente a música .

E agora digo-te a ti Riff também . Acho que ainda não exploraste a totalidade do que há por aí de metal, a diversidade é fantástica e inesgotável .

Claro, aprecias outros géneros . Nada a apontar , isso é óptimo . Eu simplesmente não o consigo fazer .. Talvez porque no metal encontro um pouco de todos os outros géneros .

Editado por Blue_Heart

Compartilhar este post

Link para o post

No metal já ouvi: death, black, prog, heavy, doom, industrial, thrash, etc.

Já explorei muito. Mas incomoda-me ver uma pessoa a por de parte tanta coisa boa. É como ouvir uma música quando se podia ouvir o álbum inteiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso acontece em todos os géneros, como tu dizes a maior parte está interessada em fazer dinheiro e isso não é excepção no metal. Aliás muitos dos grandes representantes (a.k.a. mais conhecidos) do género são bandas que não possuem grande qualidade, refiro-me a bandas como: Slipknot, Craddle Of Filth, Childrem Of Bodom, etc.

Herege! :mrgreen: Por 2 razões: o nome da melhor banda que alguma vez pisou a Terra estar mal escrito e por a considerares mais comercial. Uma coisa é ter duas, três, quatro, cinco músicas mais "de videoclips", outra é ser comercial. Aliás, o próprio Nymphetamine não é comercial.

E Slipknot tem cenas muito fixes. O álbum homónimo é bom, assim como algum Iowa.

Btw, fiquei a gostar MUITO dessa música de Burzum, Blue. Mas pelo que vejo, tens de mudar o teu nick para BlackHeart. :mrgreen: Há muita, mesmo muita qualidade fora do metal. É o meu género predilecto, mas adoro, por exemplo, Placebo e Dandy Warhols, que são mais alternativos. Epá... Adoro mesmo. Se calhar ainda não encontraste uma banda non-metal que te dissesse algo, mas isso é diferente de não haver qualidade fora desse género músical.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse ponto, Riff, sou culpado.

Eu tendencialmente só oiço um album completo quando aprecio mesmo a banda\músico.

Compartilhar este post

Link para o post

Whatever .

Isso só seria verdade se todas as bandas de metal utilizassem a mesma fórmula .

Eu compreendo gostarem e apreciarem outros géneros, é totalmente normal. Eu não o faço .

E acho que não me percebem porque não exploraram a fundo tudo que o metal tem para oferecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, por exemplo, não consigo gostar muito de IM e de JP... Adoro a Hellrider, mas não passa disso. Aliás, é muito rara a banda de heavy metal mesmo de que goste.

Compartilhar este post

Link para o post

Whatever .

Isso só seria verdade se todas as bandas de metal utilizassem a mesma fórmula .

Eu compreendo gostarem e apreciarem outros géneros, é totalmente normal. Eu não o faço .

E acho que não me percebem porque não exploraram a fundo tudo que o metal tem para oferecer.

Eu já ouvi muita coisa e percebo o que queres dizer.

Agora acho é que não te deves cingir somente a um tipo especifico de música. Podes até nem ouvir Jazz, Eletrónica, Pop, wtv mas ouve pelo - Rock pois é o primórdios do Metal.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse ponto, Riff, sou culpado.

Eu tendencialmente só oiço um album completo quando aprecio mesmo a banda\músico.

Por isso é que não consegues encontrar coisas geniais. Ouvir músicas soltas é como ler um livro saltitando entre capítulos... it's fucking wrong

btw já ouviste o Blackwater Park na íntegra?

Tu queres é acreditar nisso... duas coisas diferentes.

Se tudo correr bem isto vai te entrar, nem que seja daqui a uns tempos.

Eu já ouvi muita coisa e percebo o que queres dizer.

Agora acho é que não te deves cingir somente a um tipo especifico de música. Podes até nem ouvir Jazz, Eletrónica, Pop, wtv mas ouve pelo - Rock pois é o primórdios do Metal.

Exacto. Ouve DOORS, ouve a melhor m*rda que há.

Compartilhar este post

Link para o post

No metal já ouvi: death, black, prog, heavy, doom, industrial, thrash, etc.

Já explorei muito. Mas incomoda-me ver uma pessoa a por de parte tanta coisa boa. É como ouvir uma música quando se podia ouvir o álbum inteiro.

Então só tocaste na ponta do iceberg mesmo ..

Há tantos mas tantos outros sub-géneros , que mesmo só mudando uma pequena coisa, fica um estilo de música completamente diferente .. É por isso que não me canso de metal nem tenho necessidade de ouvir outros géneros .

C-4 Blue por causa do clube do coração :p .. Nah nah , até porque Black Metal é dos meus géneros menos favoritos dentro do metal .. São poucas as bandas que ouço de black metal, só mesmo aquelas de qualidade acima de qualquer dúvida e que eu gostei mesmo . Thrash and Heavy 4 life :p .. E o meu fraquinho por power metal do bom lol .

Atenção que estão a fazer um pé de vento .. Eu nunca disse que os outros géneros não têm qualidade .. Apenas disse que PARA MIM não têm porque toda a qualidade na diversidade que preciso encontro dentro do metal .

E obviamente tenho alguns guilty pleasures fora do Metal: Bon Jovi por exemplo . E não me envergonho nada .

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que não consegues encontrar coisas geniais. Ouvir músicas soltas é como ler um livro saltitando entre capítulos... it's fucking wrong

btw já ouviste o Blackwater Park na íntegra?

Tu queres é acreditar nisso... duas coisas diferentes.

Se tudo correr bem isto vai te entrar, nem que seja daqui a uns tempos.

Exacto. Ouve DOORS, ouve a melhor m*rda que há.

Só ouvi o Ghost Reveries :cry:

Desse album só ouvi a The Drapery Falls.

Editado por Turk

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o pessoal quer que tu ouças, quer tu experimenteis estas maravilhas que estão do outro lado "da tua rua".

Olha faz uma favor. Saca o filme "The Doors" de 1991, o filme é do Oliver Stone e é interpretado pelo Val Kilmer. Vê o filme e diz me se não sentes vontade de explorar a banda. Não te chateio mais... faz-me só esse favor.

Só ouvi o Ghost Reveries :cry:

Desse algum só ouvi a The Drapery Falls.

Faz mal, fazes muito mal. O Blackwater Park é para ouvir tudo seguidinho. Vai ouvir que a paixão vai ser imediata.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver se arranjo, Riff ;)

Arranjo um exemplo ainda mais simples; Vai ouvir o One of These Days ( música ) dos Pink Floyd e depois diz-me se não tens vontade de correr de uma ponta a outra toda a discografia deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Nisso sou como o Turk . São raros os álbuns que ouço na íntegra, só mesmo daqueles artistas que eu já gosto antes e que sei que têm potencial para me manter agarrado do principio ao fim .

Obviamente se estiver a ouvir um cd novo duma banda nova e sacar 4 ou 5 músicas e gostar delas todas vou acabar por ouvir o álbum todo .

Rock claro que ouço ou pelo menos estou atento . Ainda agora estou a passar uma fase em que estou in love pelos Iron Butterfly que são praticamente os primórdios do Heavy Metal e uns senhores do rock .

Acima de tudo é uma questão de gostos . Vocês se calhar gostam de algum tipo de música eletrónica .. Para mim música electrónica é isto:

http://www.youtube.com/watch?v=unFWkAgM5AA

Lá está, está misturado com as guitarras, as vozes berradas , tudo que eu adoro no metal ... Se me apresentassem a música sem as guitarras, sem os vocals , simplesmente eu ia dizer que não curti ..

Não vos sei explicar melhor: simplesmente não consigo gostar de algum género de música que não contenha alguns factores que considero essenciais e que são inerentes ao metal .

Editado por Blue_Heart

Compartilhar este post

Link para o post

C-4 Blue por causa do clube do coração :p .. Nah nah , até porque Black Metal é dos meus géneros menos favoritos dentro do metal .. São poucas as bandas que ouço de black metal, só mesmo aquelas de qualidade acima de qualquer dúvida e que eu gostei mesmo . Thrash and Heavy 4 life :p .. E o meu fraquinho por power metal do bom lol .

Eish, nem tinha pensado nisso. xP Power metal é, para mim, insuportável. lol Mas fds, o Thrash é dos meus preferidos. Adoro Metallica, Megadeth, Slayer, Evile... :prayer:

E na minha opinião, há estilos que são mais é para serem curtidos ao vivo. Por exemplo, Folk metal e o crl. Aquilo é fixe é ao vivo, com umas cervejinhas ali, não para estar em casa a ouvir. Esta conversa por causa dos "n" sub-géneros do metal. Para mim, sem contar com os non-metal (que até é o que tenho ouvido mais), há 3 que são cruciais e que os ouço em casa e no mp4: Thrash, Cradle e Mastodon. Talvez algum Death, do antigo. O resto não me diz muito, e sou até capaz de gostar de ver x banda ao vivo mas depois em CD, coise... Fear My Thoughts, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Aggrotech e Dark Electro estão cada x mais associados ao metal do que a qualquer outro género .. Cada x tiram mais e mais elementos do metal que incorporam depois nas músicas que produzem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, nem tinha pensado nisso. xP Power metal é, para mim, insuportável. lol Mas fds, o Thrash é dos meus preferidos. Adoro Metallica, Megadeth, Slayer, Evile... :prayer:

E na minha opinião, há estilos que são mais é para serem curtidos ao vivo. Por exemplo, Folk metal e o crl. Aquilo é fixe é ao vivo, com umas cervejinhas ali, não para estar em casa a ouvir. Esta conversa por causa dos "n" sub-géneros do metal. Para mim, sem contar com os non-metal (que até é o que tenho ouvido mais), há 3 que são cruciais e que os ouço em casa e no mp4: Thrash, Cradle e Mastodon. Talvez algum Death, do antigo. O resto não me diz muito, e sou até capaz de gostar de ver x banda ao vivo mas depois em CD, coise... Fear My Thoughts, por exemplo.

Depende . Se for power metal a falar sobre unicórnios e montar dragões fucking sucks .. Mas tal como em tudo , há power metal mau e power metal muito bom, muito bem feito . Mais uma x , é uma questão de explorar . Kamelot é power metal do bom:

http://www.youtube.com/watch?v=y-VxlqLKbc4

Eu percebo-te lol . Thrash é aquela coisa .. É o género de música que podes estar a sentir.te uma m*rda mas se ouvires as músicas certas , quando acabas, sentes-te com vontade e força de enfrentar um exército .

Folk metal não digo que sucks porque lá vou gostando de qualquer coisinha ( graças aos Eluveitie ) mas é raro apanhar alguma banda que me chame a atenção .. Nisso também concordo contigo .

Mas lá está , ouço tanta coisa que não consigo dizer ah e tal ouço mais isto e tal .. Não consigo .

Compartilhar este post

Link para o post

Aggrotech e Dark Electro estão cada x mais associados ao metal do que a qualquer outro género .. Cada x tiram mais e mais elementos do metal que incorporam depois nas músicas que produzem.

Esses genres incorporam-se no Trance\Hard Trance.

É basicamente como o Metalcore. É uma fusão entre Metal e hardcore punk ( sorta )

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...