Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dennis Bergk@mp

[Musica] Metal, Post muito grande, só para quem ama!

Publicações recomendadas

Eish, Blue, que 2 músicas horríveis. :S Não consigo gostar disso...

Vozes femininas?

Atentem apenas no clean, que screamos são horríveis, seja feito por mulheres ou por homens. E metalcore também, já agora. Abomino. Mas quis mostrar por causa do clean dela.

EDIT: Turk, já gosto mais dos berros dessa. lol E Pica, outro dia ouvi uma música dos Kylesa, mas não achei nada de extraordinário, e até era a tua preferida desse álbum. lol Tenho de ouvir melhor.

Fake. Há growls e "growls". Então nas female vocals....

PS - Luna Mortis vocals >>>> The Agonist

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT: Turk, já gosto mais dos berros dessa. lol E Pica, outro dia ouvi uma música dos Kylesa, mas não achei nada de extraordinário, e até era a tua preferida desse álbum. lol Tenho de ouvir melhor.

qual álbum? é que o último não é melhor que o anterior, o Static Tensions.

Compartilhar este post

Link para o post

Fake. Há growls e "growls". Então nas female vocals....

PS - Luna Mortis vocals >>>> The Agonist

Não conheço minimamente a obra quer de uma quer de outra banda. Mas a verdade é que a vocalista dessa Luna Mortis, quando a voz não é limpa, é superior à dos Agonist. Quando é ao contrário, prefiro a dos Agonist.

Epá, para mim, há voz limpa e voz não-limpa. Dentro desta última, poder haver screamos ("aprendi" que se chamava assim lol), que simplesmente não suporto. É vê-los aos montes nessas bandinhas de metalcore todas iguais. Não, não e não.

É que growl, no meu tempo, era um ataque para afugentar pokémons! :mrgreen:

qual álbum? é que o último não é melhor que o anterior, o Static Tensions.

É do último mesmo, por muitos considerado o melhor de 2010, right? É um cinzento com uma espiral (preguiça de ir pesquisar lol).

Compartilhar este post

Link para o post

muitos consideraram o melhor de 2010? :mrgreen: eu considero o melhor álbum de metal, mas eu não ouvi muito este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

muitos consideraram o melhor de 2010? :mrgreen: eu considero o melhor álbum de metal, mas eu não ouvi muito este ano.

:lol: Sim, referia-me ao melhor álbum de metal. x)

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço minimamente a obra quer de uma quer de outra banda. Mas a verdade é que a vocalista dessa Luna Mortis, quando a voz não é limpa, é superior à dos Agonist. Quando é ao contrário, prefiro a dos Agonist.

Epá, para mim, há voz limpa e voz não-limpa. Dentro desta última, poder haver screamos ("aprendi" que se chamava assim lol), que simplesmente não suporto. É vê-los aos montes nessas bandinhas de metalcore todas iguais. Não, não e não.

É que growl, no meu tempo, era um ataque para afugentar pokémons! :mrgreen:

É do último mesmo, por muitos considerado o melhor de 2010, right? É um cinzento com uma espiral (preguiça de ir pesquisar lol).

Foi o que eu disse, a voz da vocal de Luna Mortis é mais "clean" nos "growls".

Pá, eu estou habituado a chamar growls por causa precisamente das bandas de metal e deathcore. Aqueles "pigsqueals" são growls x)

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que eu disse, a voz da vocal de Luna Mortis é mais "clean" nos "growls".

Pá, eu estou habituado a chamar growls por causa precisamente das bandas de metal e deathcore. Aqueles "pigsqueals" são growls x)

Eu cá não gosto desse tipo de vozes. Prefiro um early Hetfield, um Rob Flynn (apesar de os MH não serem, de todo, extraordinários), um Phil Anselmo, um John Tardy, um Burton C. Bell, ou mesmo o Troy e o Brent. :mrgreen:

Btw, o meu outro irmão (o gémeo) também tem a sua bandinha: Deep Coma. Só pra divulgar por estas bandas. :mrgreen:

Editado por C-4

Compartilhar este post

Link para o post

Not really... são um bocado insossos...

Adoro este tipo de Metal Experimental.

Deduzo que não gostas de Scar Symmetry ?

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também não gostei, Turk. Ainda que diferentes, prefiro os Fear Factory, por exemplo. Digo isto porque também tem sons industriais e isso. Mas aí é um exagero, quanto a mim. lol Mas é isso que se quer, cenas diferentes e fora do comum.

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro este tipo de Metal Experimental.

Deduzo que não gostas de Scar Symmetry ?

Por acaso tb n gosto. Não vou muito na onda dessas bandas que pegaram um bocado no melo death de gotemburgo e dps adicionaram sintetizadores e baixaram um bocado na agressividade. São gostos... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também não gostei, Turk. Ainda que diferentes, prefiro os Fear Factory, por exemplo. Digo isto porque também tem sons industriais e isso. Mas aí é um exagero, quanto a mim. lol Mas é isso que se quer, cenas diferentes e fora do comum.

Não gosto de Industrial puro. A única coisa que ouvi de industrial e que gostei durante uns tempos foi Turmion Kätilöt.

Por acaso tb n gosto. Não vou muito na onda dessas bandas que pegaram um bocado no melo death de gotemburgo e dps adicionaram sintetizadores e baixaram um bocado na agressividade. São gostos... :)

Basicamente é isso. Adoro um bom melodeath. Então quando metem sintetizadores ao barulho .heart:

Tudo o que seja mistura entre metal e trance é bem vindo para os meus lados. Sou fan de Celldweller, Blood Stain Childs e afins.

Compartilhar este post

Link para o post

Para não dizerem que estes gajos não são bons.

http://www.youtube.com/watch?v=oSCfu8L4lDo

Fdx :prayer:

Edit - Engraçado que eu não gostava muito deles à uns 2\3 anos. Como o meu gosto mudou, e bastante, estou fascinado.

Editado por Turk

Compartilhar este post

Link para o post

Agora na minha trip natalícia á Holanda envolvi-me obviamente com os costumes lá do sítio .. E naturalmente fumei a minha ervinha e como sou um huge fan de fumar estas coisas e depois ir ouvir música sossegado ( juro-vos que é a melhor coisa do mundo, estão atentos a todos os pormenores, as coisas soam 10000 x melhores, etc ) , andei lá a perguntar aos que já fazem isto á montes de anos quais as melhores músicas para ouvir quando se está stoned ...

A resposta que um me deu foi: quando estás high ouve música feita por quem estava high . Lol justo . Esqueçam Led zeppelin, Black Sabbath, os supostos pais do metal ... Os que deram um passo enorme para sonoridades pesadas foram os Iron Butterfly .

Obviamente que não vos vou pedir para ouvirem isto enquanto estão stoned ( apesar de que a sensação é indescritível e seria muito melhor ) mas ouçam isto com atenção e reparem como já na época eles têm ideias e qualidade que envergonhariam alguns artistas actuais . A música vale cada minuto mas a partir dos 6 minutos e tal aquilo torna-se tão wow:

http://www.youtube.com/watch?v=rJV9-abbk_Q&feature=fvst

http://www.youtube.com/watch?v=ib8w3UuuBLI&feature=fvw

Lol o baterista estava tão high ahaha . Não passo um dia sem ouvir isto , já é certinho ! E já toco bastantes partes de guitarra da song . In The Garden Of Eden baby !

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é muito discutivel. Fizeram parte da mesma onda, sim. OS Black sabbath com os Darlk (apenas um album lançado http://rateyourmusic.com/artist/dark ), com os iron butterfly, lançaram as bases para aquilo que hoje conhecemos como rock mais... sujo, psicadélico. No metal influenciaram o doom e afins.

Já os Led Zeppelin foram do mesmo tempo mas criaram um som mais claro, mais rock, mais bluesy, influenciaram muito mais as bandas de hard rock e no metal tiveram muitas mais influências no power metal. Depois ainda tens os Rainbow que em 75 lançaram as bases para o que seria hoje o power metal.

De qualquer maneira não acho justo dizeres que um infuenciou mais do que o outro... até pq os iron butterfly tiveram muito menos influencia do que qualquer dessas bandas, mesmo mt menos. Até acho que os Blue Oyster Cult tiveram mais influência.

De qualquer maneira... entre 1968 e 1975 tens essas bandas... Black Sabbath, Iron Butterlfy, Blue Oyster Cult, Led Zeppelin, Dark e os grandes Uriah Heep.

Foi simplesmente um periodo genial para a musica em geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar fiz-me entender mal .

O que quis dizer é que antes dos Black Sabbath e de Led Zeppelin, já outras bandas navegavam por territórios heavy para aquela altura , nomeadamente os Iron Butterfly . Não disse que eles influenciaram ninguém :)

Foi sim um período genial .. Talvez porque toda a gente andava metida em LSD e alucinogénos :p

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Quem é que vai ver Slayer e Megadeth? Podia-se fazer um meeting cmpt para os metaleiros 8)

Devo comprar bilhete este mês, plateia em pé.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...