Marcello Lippi Publicado 20 Maio 2011 Agora uma coisa de digo... nenhuma dessas bandas que tu enumeraste é realmente bpa Porquê? Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 20 Maio 2011 Sugestões? Vai pesquisar o Hardcore que é uma das maiores influências (infelizmente) dos A7X. Se quiseres posso-te recomendar uns nomes. Vê o público de A7X e percebe porque raio se diz que é uma banda para adolescentes. Claro que há pessoas com mais de 30 anos a ouvir A7X. Mas eu não ouço só hardcore, tou a falar em metal... há metal bom que aprecio que não tem só berros só isso... gosto de ouvir uns bons berros mas tipo cannibal corpse dispenso entendes? :lol: Sim, o publico de A7X é maioritariamente jovem, mas isso não faz com que seja uma banda de m*rda porque maior parte das pessoas que ouvem são jovens... Já agora o que é bpa? Compartilhar este post Link para o post
Gylve Fenris Nagell Publicado 20 Maio 2011 boa* Eu disse-te que tu só ouvias hardcore? Eu disse-te para tu ires ouvir hardcore, o verdadeiro claro. Porquê? Chega falar nas composições? Compartilhar este post Link para o post
submundo Publicado 20 Maio 2011 Eu adoro metal e curto muitos dos sons que metem aqui mas fodass dizer que os A7X são uma banda de m*rda porque o vocalista não sabe cantar quando temos essa música que eu ouvi ainda agora por exemplo Latitudes - Antchamber que foi a que calhou ouvir, o que se aproveita é o instrumental ele a cantar quase não se ouve e é um cantar tão agudo que é estúpido, agora vão lá dizer que o Matt Shadows é mau cantor :lol:. Tenham noção. Isso é que é um verdadeiro argumento. E sim, o que eu valorizo neste tipo de Metal é sobretudo a parte instrumental, e neste caso é brutal. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 20 Maio 2011 Eu disse-te para tu ires ouvir hardcore, o verdadeiro claro. que pérola. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 20 Maio 2011 boa* Eu disse-te que tu só ouvias hardcore? Eu disse-te para tu ires ouvir hardcore, o verdadeiro claro. Porquê? Chega falar nas composições? É por serem muito conhecidas? Ai, ui... Então qual é o verdadeiro hardcore para eu me rir? Manda aí... Isso é que é um verdadeiro argumento. E sim, o que eu valorizo neste tipo de Metal é sobretudo a parte instrumental, e neste caso é brutal. Foi um argumento fraco mas não concordas comigo? Aquele bom instrumental e depois uma voz fininha a tentar cantar por trás? Por favor lol... Compartilhar este post Link para o post
submundo Publicado 20 Maio 2011 (editado) Isso é porque não estás habituado a ouvir progressivo. Com o tempo, tudo começa a soar perfeito. Editado 20 Maio 2011 por submundo Compartilhar este post Link para o post
Marcello Lippi Publicado 20 Maio 2011 Porquê? Chega falar nas composições? Depende, mas começa lá. Compartilhar este post Link para o post
Gylve Fenris Nagell Publicado 20 Maio 2011 Bad Brains Articles of Faith Circle Jerks Jerry's Kids Circle One Black Flag Minor Threat OFF! Refused Dead Kennedys Die Kreuzen D.O.A. SSD Cro-Mags The Adolescents 7 Seconds Battalion of Saints Agnostic Front Verdadeiro, o hardcore puro e duro, o original. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 20 Maio 2011 (editado) Não tens nada mais antigo? :mrgreen: Gostei só de Refused, Cro-mags e Agnostic Front, de resto são bandas que são o hardcore puro e original ok. Mas não gosto, até parece que não há melhor que isso, tenta outra vez! :grin: Eu gosto de muitas bandas antigas mas a qualidade das bandas que mandaste não chega aos calcanhares delas... odeio a qualidade da guitarra (sim é antigo mas isso não é desculpa havia sonoridades melhores no mesmo tempo). Já agora, The Adolescents é hardcore desde quando? :lol: E não podes estar a comparar bandas antigas com os A7X porque são muito diferentes, sugestões de bandas mais modernas serão aceites... Se tiveres tempo para dizer algumas. Editado 20 Maio 2011 por Leston Compartilhar este post Link para o post
Gylve Fenris Nagell Publicado 20 Maio 2011 (editado) Não estava a comparar A7X com ninguém, até porque isso seria uma idiotice: um single dos Bad Brains vale mais que a discografia toda dos A7X. Vejam-se a influência das duas bandas por exemplo. A qualidade das gravações era má porque eram eles que gravavam as próprias músicas. O primeiro álbum dos Bad Brains foi gravado num dia, num take, num armazém abandonado. Adelescents hardcore? Desde sempre. http://www.youtube.c...h?v=flcNU-0v8YQ Tal como Flipper Fica com o moderno e com as coisas que são tão boas que nem se comparam às bandas de HC antigo. Em relação a isto não tenho mais nada a dizer... também n é música feita para todos. Edit: Quando tu dizes que há melhor... melhor dentro do hardcore? Editado 20 Maio 2011 por Gylve Fenris Nagell Compartilhar este post Link para o post
Marcello Lippi Publicado 20 Maio 2011 Porque não me respondeste? :( Compartilhar este post Link para o post
Gylve Fenris Nagell Publicado 20 Maio 2011 (editado) Depende, mas começa lá. Queres que comece a comparar? Muito simples, não entendo nada de música a nível técnico e por isso demoro algum tempo a aperfeiçoar e a treinar o meu ouvido, porque exige que eu ouça muitas coisas e faça comparações. Eu pego naquele lote de bandas, que confesso que em certo ponto da minha vida achei piada, e começo a fazer comparações a tudo o que me vai aparecendo no metal, e fora dele. Sim é importante comparar os géneros musicais até porque eles estão quase sempre interligados. Mas já agora és fã daquelas bandas? Editado 20 Maio 2011 por Gylve Fenris Nagell Compartilhar este post Link para o post
Marcello Lippi Publicado 20 Maio 2011 (editado) Queres que comece a comparar? Muito simples, não entendo nada de música a nível técnico e por isso demoro algum tempo a aperfeiçoar e a treinar o meu ouvido, porque exige que eu ouça muitas coisas e faça comparações. Eu pego naquele lote de bandas, que confesso que em certo ponto da minha vida achei piada, e começo a fazer comparações a tudo o que me vai aparecendo no metal, e fora dele. Sim é importante comparar os géneros musicais até porque eles estão quase sempre interligados. Mas já agora és fã daquelas bandas? As questões são, comparas baseado em quê? Que parâmetros? E porque comparas? Não chegará ouvir e gostar ou não? E que relevância tem a técnica? Aliás, pegando nisso, achas que os Black Flag são prodigios da técnica? Achas que a composição da música deles é mais complexa ou whatever que a dos Linkin Park? E mesmo que fosse, fazia deles melhores? Fazia dos Linkin Park maus? :biggrin: Eu tenho tempo e paciência para discutir, já agora. E respondendo, não sou. Editado 20 Maio 2011 por Marcello Lippi Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 20 Maio 2011 O que é antigo é que é da çena e é fixe, as novas bandas são muito mainstream é para os putos ouvirem :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Gylve Fenris Nagell Publicado 20 Maio 2011 As questões são, comparas baseado em quê? Que parâmetros? E porque comparas? Não chegará ouvir e gostar ou não? E que relevância tem a técnica? Aliás, pegando nisso, achas que os Black Flag são prodigios da técnica? Achas que a composição da música deles é mais complexa ou whatever que a dos Linkin Park? E mesmo que fosse, fazia deles melhores? Fazia dos Linkin Park maus? :biggrin: Eu tenho tempo e paciência para discutir, já agora. E respondendo, não sou. Porque comparo? Todas as pessoas neste mundo comparam. O ouvir e gostar chega naquele momento com as determinadas convicções e conhecimentos, com o tempo vais mudando as convicções, mudando o conhecimento e, claro, o gosto pelas coisas... a isto eu chamo evolução. Prodígios? Bem são considerados das melhores coisas que o hardcore trouxe a nível de técnica, sendo os Bad Brains o expoente máximo talvez, mas a verdade é que a cena hardcore consiste em miúdos que querem fazer música, são bastantes limitados a nível técnico e que não burros o suficiente para procurar fama com este género musical. Eu não falo de complexidade, aliás é tudo menos isso que o hardcore representa. É como eu digo, basta observar e comparar o "My War" com um álbum das bandas referidas e tu vais ver do que falo. O que é antigo é que é da çena e é fixe, as novas bandas são muito mainstream é para os putos ouvirem :biggrin: Ok, passar bem. Compartilhar este post Link para o post
Marcello Lippi Publicado 20 Maio 2011 (editado) Prodígios? Bem são considerados das melhores coisas que o hardcore trouxe a nível de técnica, sendo os Bad Brains o expoente máximo talvez, mas a verdade é que a cena hardcore consiste em miúdos que querem fazer música, são bastantes limitados a nível técnico e que não burros o suficiente para procurar fama com este género musical. Considerados por quem? O resto sim (em relação à técnica, porque chamar "miudos"...), não mostram "exuberância técnica" (não lhe chamaria limitação), mas ela também não é precisa, quando tens a vontade e energia que essas bandas têm para fazer música e dizerem o que têm a dizer. Eu não falo de complexidade, aliás é tudo menos isso que o hardcore representa. É como eu digo, basta observar e comparar o "My War" com um álbum das bandas referidas e tu vais ver do que falo. Nem mais, mas então se é assim porque trouxeste à baila a "composição" quando perguntei porque é que aquelas bandas não são boas e as de hardcore que mostraste já são? Porque é que uma composição é melhor que outra? Ainda por cima num género que prima tudo menos isso? (Estou a generalizar claro) Porque comparo? Todas as pessoas neste mundo comparam. O ouvir e gostar chega naquele momento com as determinadas convicções e conhecimentos, com o tempo vais mudando as convicções, mudando o conhecimento e, claro, o gosto pelas coisas... a isto eu chamo evolução. Onde eu queria chegar era.. porque afirmas peremptoriamente que aquelas bandas não são boas e as outras já são? f*da-se, odeio o tom académico desta conversa, mas enfim. :medinho: Editado 20 Maio 2011 por Marcello Lippi Compartilhar este post Link para o post
Gylve Fenris Nagell Publicado 20 Maio 2011 Pelos entendidos da música. Sim eles eram limitados, os próprios músicos do hardcore o admitem. A composição dos álbuns de hardcore era em muitos casos fantástica. Ver os solos do Dr. Known, o peso da guitarra do Greg, etc. Aquelas bandas não são boas porque: uma bateria que se repete em milhares de vezes, os solos quando existem são uma mistura de falta de imaginação com falta de melodia condizente com o ambiente, centram-se demasiado no vocalista abafando o que poderia ser boas músicas (veja-se a última música do Limp Bizkit, em que o Fred n inventou e só "preencheu" os espaços vazios), o baixo costuma ser um trunfo destas bandas. Aconselho vivamente que vejam o documentário American Hardcore que surge de um livro com o mesmo nome http://www.imdb.com/title/tt0419434/ Está muito bem feito e dá a conhecer o hardcore de uma maneira fantástico. Aconselho mesmo aqueles que podem de momento não gostar muito do género. Eu quando vi o documentário não era muito fã do género por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Marcello Lippi Publicado 20 Maio 2011 (editado) Pelos entendidos da música. Sim eles eram limitados, os próprios músicos do hardcore o admitem. A composição dos álbuns de hardcore era em muitos casos fantástica. Ver os solos do Dr. Known, o peso da guitarra do Greg, etc. Aquelas bandas não são boas porque: uma bateria que se repete em milhares de vezes, os solos quando existem são uma mistura de falta de imaginação com falta de melodia condizente com o ambiente, centram-se demasiado no vocalista abafando o que poderia ser boas músicas (veja-se a última música do Limp Bizkit, em que o Fred n inventou e só "preencheu" os espaços vazios), o baixo costuma ser um trunfo destas bandas. E a bateria não se repete no Hardcore? Não há uma quantidade enorme de bandas que usam 4 acordes ditos "básicos" e está a andar? Eu se quisesse resumia o Hardcore a pegar num riff banal rápido, meter uma bateria a dar-lhe por tras, meter um solinho lá para o meio e um gajo a gritar amelodicamente por cima. E eis que o todas as bandas de hardcore passam a ser más. Não é assim pois não? E com isto não estou a querer fazer, de todo, uma guerra de géneros nem a querer deitar o hardcore abaixo. É só mostrar que isso mesmo que dizes pode acontecer no caso contrário. Editado 20 Maio 2011 por Marcello Lippi Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 20 Maio 2011 (editado) Pelos entendidos da música. Sim eles eram limitados, os próprios músicos do hardcore o admitem. A composição dos álbuns de hardcore era em muitos casos fantástica. Ver os solos do Dr. Known, o peso da guitarra do Greg, etc. Aquelas bandas não são boas porque: uma bateria que se repete em milhares de vezes, os solos quando existem são uma mistura de falta de imaginação com falta de melodia condizente com o ambiente, centram-se demasiado no vocalista abafando o que poderia ser boas músicas (veja-se a última música do Limp Bizkit, em que o Fred n inventou e só "preencheu" os espaços vazios), o baixo costuma ser um trunfo destas bandas. Aconselho vivamente que vejam o documentário American Hardcore que surge de um livro com o mesmo nome http://www.imdb.com/title/tt0419434/ Está muito bem feito e dá a conhecer o hardcore de uma maneira fantástico. Aconselho mesmo aqueles que podem de momento não gostar muito do género. Eu quando vi o documentário não era muito fã do género por exemplo. Até parece que eles fazem as músicas carregando nas guitarras e batendo nas baterias aleatoriamente para ver o que sai dali, omg :lol: Editado 20 Maio 2011 por Leston Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 20 Maio 2011 (editado) Nem têm tanto screamos e barulho pelo tópico mas as vezes que calhou cá vir espreitar ouvi alguns... Eu sei que vocês se tão a cagar para o que eu gosto, só estava a defender a banda, porque pelos vistos é má vista por aqui sem razão nenhuma a não ser que é "banda de adolescentes"... Isso de dizeres que ouvias quando eras míudo vai dar ao mesmo, mas não foste só teu, lá para trás mais uns 3 ou 4... A parte da evolução músical pelo que tinha percebido é que deixaste de ouvir bandas que gostavas só porque eram bandas de míudos e que "evoluiste" para bandas que consideras melhores ^^ Não foi ódio destilado foi mais um desabafo/revolta que me apeteceu mandar num só post... ;) Pois é Sybreed :grin: Mas não vi nenhumas sugestões aí :-k :mrgreen: Atreyu http://www.youtube.com/watch?v=wuV4lkO7fR8 http://www.youtube.com/watch?v=H8O674Nn1rw&feature=BF&list=MLGxdCwVVULXd3sciO25dbRmKv01a6Mc55&index=12 Still Remains Haste The Day http://www.youtube.com/watch?v=ryRI5Bz5VBM Demon Hunter http://www.youtube.com/watch?v=f_H0p5E__bs E não meto mais porque já meti bastantes. PS - Não posso meter os videos todos como media porque dá erro :< Editado 20 Maio 2011 por Skycamefalling Compartilhar este post Link para o post
Gylve Fenris Nagell Publicado 20 Maio 2011 E a bateria não se repete no Hardcore? Não há uma quantidade enorme de bandas que usam 4 acordes ditos "básicos" e está a andar? Eu se quisesse resumia o Hardcore a pegar num riff banal rápido, meter uma bateria a dar-lhe por tras, meter um solinho lá para o meio e um gajo a gritar amelodicamente por cima. E eis que o todas as bandas de hardcore passam a ser más. Não é assim pois não? E com isto não estou a querer fazer, de todo, uma guerra de géneros nem a querer deitar o hardcore abaixo. É só mostrar que isso mesmo que dizes pode acontecer no caso contrário. Essas tuas descrições dizem-me que tu nunca ouviste álbuns de hardcore. Compartilhar este post Link para o post
Marcello Lippi Publicado 20 Maio 2011 Essas tuas descrições dizem-me que tu nunca ouviste álbuns de hardcore. http://www.youtube.com/watch?v=l0tzZ__Z5Qw Não é assim? A bateria nao é repetitiva e "vulgar"? Não é um riff rápido de 4 acordes? Não é voz gritada sem propriamente uma "melodia" catchy? E isto tudo é mau? Não, ou pelo menos por si só não é. Nem é realmente importante. E olhar demasiado tempo para isso apenas retira magia. São características neutras, serem boas ou más é gostares ou não dessas "características". É a música apelar-te, atrair-te ou não. Mexer contigo ou não. Compartilhar este post Link para o post
Blue_Heart Publicado 20 Maio 2011 Vou-me juntar á vossa discussão mais tarde ... Até porque está interessante. Mas vou usar este post para vos mostrar 2 músicas que considero simplesmente geniais que pertencem a um não menos genial músico: Devin Townsend . http://www.youtube.com/watch?v=6kXJRZqejWM Tudo se conjuga para uma canção memorável e aqueles solos , tão contrastantes um com o outro e mesmo assim complementam-se tão bem . http://www.youtube.com/watch?v=gG7Tvxf-3cU&feature=related E esta música damn . A voz dele aqui está simplesmente espectacular e o refrão então só melhora até ao fim da música . Isto cai na categoria metal / rock progressivo por isso o Turk deve gostar e até o Picardia deve esboçar um sorrisinho :p Ouçam com fones, ambas as músicas têm tanto pormenor bom . Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 20 Maio 2011 (editado) Até agora estou a gostar, ainda não ouvi todas :) Edit: Curti todas... Fodass essa música dos Still Remains é tão brutal :prayer: Qual é o melhor albúm deles e as melhores músicas Turk? Editado 21 Maio 2011 por Leston Compartilhar este post Link para o post