Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dennis Bergk@mp

[Musica] Metal, Post muito grande, só para quem ama!

Publicações recomendadas

Riff óptimo trabalho . Apesar de conhecer por alto as origens do black metal , tens aí coisas bem interessantes .

Para quem desconhece , é uma óptima maneira de aprofundar o assunto .

Espero ver o resto em breve ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Turk gosto muito de Manowar .. Do último cd deles adoro esta:

http://www.youtube.com/watch?v=v0jwRrhWABU

Pumps me up :p .. E sim . eles tiveram uma larga importância na divulgação do metal . Pois apesar de não serem radio friendly , têm uma sonoridade bastante acessível ..

Bloody hell, o inicio é tão épico! O último album que ouvi deles foi mesmo o Warriors of the World e achei-o bastante bom

Adorei a Swords in the Wind desse album :prayer:

http://www.youtube.com/watch?v=rNIsHTMdFoo

Que saudades :')

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, Baroness conhecia mas Kylesa não. Estou a ouvir o Static Tensions, e até agora :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, Baroness conhecia mas Kylesa não. Estou a ouvir o Static Tensions, e até agora :prayer:

I HEAR THE RAVENS CALLING TO YOU

:rock:

Compartilhar este post

Link para o post

Preferia que falasses de uma forma mais generalizada e destacasses digamos os grande nomes e bandas que gostes mais tb, já que gostava de saber mais sobre o estilo

Compartilhar este post

Link para o post

Blast afinal és um metaleiro em condições lol . Curtes Cage que entra de certeza no lote das minhas bandas preferidas .

Além de adorar o vocalista ( que deve ter a melhor voz do género batendo mesmo o vocalista dos Judas Priest, o Halford ), tudo o resto é 5 estrelas . O baterista é excelente e eles sacam cada riff e solos fantásticos ..

Desde o Hell Destroyer que são para mim a melhor banda de power / speed metal ..

Mas também concordo contigo quando dizes que o Hell Destroyer é melhor do que o Science of Annihilation .. Não que este último seja mau , provavelmente é melhor do que a grande maioria dos cd recentes deste género ... É apenas porque o Hell Destroyer é mesmo muito bom . Roça os calcanhares do Painkiller dos Priest .

Só tenho pena e não compreendo como não são mais conhecidos ...

Compartilhar este post

Link para o post

Blast afinal és um metaleiro em condições lol . Curtes Cage que entra de certeza no lote das minhas bandas preferidas .

Além de adorar o vocalista ( que deve ter a melhor voz do género batendo mesmo o vocalista dos Judas Priest, o Halford ), tudo o resto é 5 estrelas . O baterista é excelente e eles sacam cada riff e solos fantásticos ..

Desde o Hell Destroyer que são para mim a melhor banda de power / speed metal ..

Mas também concordo contigo quando dizes que o Hell Destroyer é melhor do que o Science of Annihilation .. Não que este último seja mau , provavelmente é melhor do que a grande maioria dos cd recentes deste género ... É apenas porque o Hell Destroyer é mesmo muito bom . Roça os calcanhares do Painkiller dos Priest .

Só tenho pena e não compreendo como não são mais conhecidos ...

Concordo plenamente em tudo. O Hell Destroyer é dos meus álbuns preferidos dos últimos anos

Editado por Blast

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não tive tempo para ouvir nada. :| No fim-de-semana tenho de passar umas horas aqui só a ouvir música. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Oh vcs vão me gozar se eu ponho aqui o que gosto de Eluveitie.. Quase que aposto :o

É melhor não pôr lol .

Compartilhar este post

Link para o post

Oh vcs vão me gozar se eu ponho aqui o que gosto de Eluveitie.. Quase que aposto :o

É melhor não pôr lol .

Oh podes por na boa

Compartilhar este post

Link para o post

Lulz atão aqui vai ... Olhem o gozo ahah

http://www.youtube.com/watch?v=EQcyZgY7es8

What i can say ? Adoro os discos acústicos deles ( sim , isso é acústico ) .. E música de Eluveitie para mim tem de ter a voz dela senão não é Eluveitie .. Love it <3

Mas também gosto dos registos mais agressivos deles e coincidência ou não Blast , puseste aí as músicas que mais gosto do cd novo deles , são essas 2 .

Apesar de não ser um grande apreciador de folk metal , Eluveitie é mesmo a excepção á regra .. ( E gosto de Borknagar, que mistura Black com Folk metal ) ..

Editado por Blue_Heart

Compartilhar este post

Link para o post

Falando de algo completamente diferente aproveito para deixar o single do novo cd dos Dimmu Borgir:

http://www.youtube.com/watch?v=5KzzbYp7NtY

Por acaso gosto bastante desta música . Do resto do cd nem tanto . Só gosto da Gateways , Born Treacherous, The Demiurge Molecule e a Endings and Continuations .. Agora que descobriram esta nova faceta sinfónica , por x´s exageram na orquestra mas nesta música adequa-se bem e a parte do refrão com ela a cantar e ele a berrar " Gateways " está excelente ..

Evolução .. Uma banda que começou por uma sonoridade black metal transfigurou-se por completo para isto .. Quase mainstream .

Editado por Blue_Heart

Compartilhar este post

Link para o post

Essa música de Dimmu :vom:

Aliás eles não fazem grande coisa.

Em relação ao projecto que vos falei de folk... é a banda:

Ise

Essa música de Dimmu :vom:

Aliás eles não fazem grande coisa.

Em relação ao projecto que vos falei de folk... é a banda:

Isengard, do Fenriz (Darkthrone)

http://www.youtube.com/watch?v=niEjb5t29Pc

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não gosto de Finntroll .. Aliás folk metal não me puxa muito .. Uma ou outra música solta de algumas bandas em particular mas no geral não me aquece nem arrefece ..

Riff ouve o Spiritual Black Dimensions ou o Enthrone Darkness Triumphant, antes de eles enveredarem pela vertente sinfónica .. Tinham uma sonoridade muito mais crua e são 2 excelentes álbums .

Depois afastaram-se de x do black metal melódico e optarem pelo metal sinfónico , dos quais são pioneiros em alguns aspectos .. E poucas ou nenhumas bandas o fazem tão bem .

Por falar em fusões vou-vos deixar aqui uma que vos vai deixar aparvalhados, de queixo caído , de tão incomum que é:

http://www.youtube.com/watch?v=tk_1yz0cETM

O inicio parece a banda das terrinhas , depois metal kicks in e temos tudo misturado e aquele fim salsa / jazz wow ... Mais avant garde metal do que folk , mas é mistura na mesma ahah ..

Lol vou deixar vos um comment dum menes no youtube sobre esta música que me partiu todo:

" From 4:45 to the end is breathtaking. The brass mixed with the low guitar and the tribal drums is quite possibly the most hedonistic and sinful sentiment every expressed in music. It paints a perfect picture of someone taking a deadly heroin hit at party and just going crazy. Brilliance. "

Esta é " mais metal " but still:

http://www.youtube.com/watch?v=UJPM-XRm5Uc

Por favor se souberem de mais bandas com uma sonoridade parecida , por favor avisem .. Fartei me de procurar e ainda não encontrei nada parecido . E isto é muito bom .

Editado por Blue_Heart

Compartilhar este post

Link para o post

Black metal melódico? :x Isso é exactamente o contrário do que se pede ao género.

18364_logo.JPG

Genre(s) Heavy Metal Lyrical theme(s) Occult & Magic Origin Sweden (Uppsala) Formed in 2002 Current label Pure Steel / High Roller Records Status Active

Current line-up Pelle Åhman - Vocals (Katalysator)

Niklas Lindström - Guitar

Gottfrid Åhman - Bass (Katalysator, Immaculate (Swe), Repugnant (Swe))

Uno Bruniusson - Drums (Undergång, Wolf (Swe))

Session live Guitar:

Henrik Palm (Sonic Ritual)

220340.jpg

Editado por Riff

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...