Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dennis Bergk@mp

[Musica] Metal, Post muito grande, só para quem ama!

Publicações recomendadas

Concordo um bocado com o Blue Heart, os overkill deviam ter mais destaque. São uma banda muito boa mesmo.

Anthrax são uma banda que nunca consegui gostar, nao sei pq :lol: Mas tambem conheco pouco

Vê se curtes estas:

http://www.youtube.com/watch?v=uGHsxMqpL0c&ob=av2e

http://www.youtube.com/watch?v=be7iNHw8QoQ&ob=av2e

São as mais conhecidas .. Anthrax teve um periodo muito mau lá pelo meio da carreira deles , quase que viravam um grupo de rap e hip hop com guitarras , distanciaram-se muito até do punk , felizmente regressaram ao thrash.

Picardia por estranho que pareça gosto da bateria no St Anger . Adequa-se bastante á sonoridade do álbum , raw e agressiva .

Compartilhar este post

Link para o post

Anthrax são uma banda muito boa mesmo, como o Riff disse incorporaram o punk (conhecida é a paixão do Scott Ian pela cena) e puseram ou contribuíram bastante para meter a costa leste no mapa, juntamente com bandas como Overkill e Nuclear Assault.

Tem ali uma sucessão de 4 ou 5 álbuns bastante bons, depois como mesmo o resto das bandas do Big Four entraram numa fase um pouco descendente (2º metade anos 90). Mas concordo com quem acha que das 4 é a banda menos óbvia.

# Spreading the Disease (1985)

# Among the Living (1987)

# State of Euphoria (1988)

# Persistence of Time (1990)

# Sound of White Noise (1993)

Bold: Dos meus álbuns preferidos de thrash metal.

http://www.youtube.com/watch?v=RzpRU347BDU

http://www.youtube.com/watch?v=-t0affoV5rI

Compartilhar este post

Link para o post

Esta é a altura em que me queimam, mas são mais as músicas de que gosto no St. Anger que no Death Magnetic.

E Maiden > *.

Vou fazer de conta que estás a brincar. :mrgreen:

A curiosidade disso é que o St. Anger é o único álbum que a banda confessa ser muito mal conseguido :lol:

Mas a música título é muito boa.

E também tecem muitas críticas ao ...And Justice For All. Sempre que ouço alguém dos Metallica a falar sobre esse álbum, mete-me um nojo profundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Manowar ás x´s exageram no quanto trves são lol .. Mas no geral têm boa sonoridade e alguns albums são mesmo clássicos . Mas vejam como eles se apresentam live, as roupas que usam ahaha ..

É a imagem de marca deles.

E são infinitamente superiores aos Symphony X ( sim, eu sei que o Romeo é o guitar dos Symphony ).

O Metal deve muito aos Manowar, apesar de algumas pessoas discordarem.

Hell on Wheels foi o album que me meteu a ouvir Metal :prayer:

http://www.youtube.com/watch?v=W80iLiCgOQk

Esta versão da Courage é do mais genial que há. :prayer: Eu com os meus 12 ou 13 anos já cantava a música toda de trás para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post

E também tecem muitas críticas ao ...And Justice For All. Sempre que ouço alguém dos Metallica a falar sobre esse álbum, mete-me um nojo profundo.

Sim mas o St. Anger é um álbum feito quando os Metallica atravessam uma grande crise.

O ...And Justice For All, é a p*ta da mania de alguns. Pode não ter das melhores produções (ai posso concordar) mas que é um grande álbum é.

Compartilhar este post

Link para o post

:medinho:

E ...And Justice For All :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ouvir Helstar e Devastator e até não desgostei... Riff, já que foste tu que mencionaste (também) os Darkthrone há umas páginas atrás, que álbuns deles consideras melhores e me aconselhas a ouvir? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente alguém caiu na teia! :mrgreen:

Bem, de Darkthrone recomendo que ouças logo "A Blaze In The Northern Sky". Foi o álbum que eles mudaram de sonoridade (haviam feito um álbum de death metal e mudaram aqui para black metal) e é o álbum que para mim retrata toda a genialidade da banda.

Se curtir o "A Blaze In The Northern Sky" é seguir para mais dois clássicos da banda: "Transilvanian Hunger" e "Under a Funeral Moon" (muita gente considera este o melhor trabalho deles).

Estes três é black metal puro.

Depois tens a última fase deles, uma mistura de crust punk + heavy metal + black metal. Acho que será a coisa mais acessível deles, mas é tão bem feita que não dá para resistir: podes ouvir o último, "Circle the Wagons" ou o "F.O.A.D.". Eu pessoalmente recomendo que ouças logo o "Circle the Wagons". Vais logo apaixonar-te pela "Those Treasures Will Never Befall You" e pela "Circle the Wagons".

Qualquer dúvida apita.

Compartilhar este post

Link para o post

Hm, muito obrigado! :fixe: Vou já tratar de arranjar isso, depois amanhã quando ouvir venho aqui dizer o que achei. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Turk gosto muito de Manowar .. Do último cd deles adoro esta:

http://www.youtube.com/watch?v=v0jwRrhWABU

Pumps me up :p .. E sim . eles tiveram uma larga importância na divulgação do metal . Pois apesar de não serem radio friendly , têm uma sonoridade bastante acessível ..

Quem pode falar mal do ...And Justice For All ? Apesar de preferir o Master of Puppets e o Ride The Lightning .. Eu comprava o cd só por ter lá a Blackened . Que malha.

Editado por Blue_Heart

Compartilhar este post

Link para o post

Riff até eu vou ouvir esses cd´s na íntegra .. Só ouvi músicas soltas .

No capítulo de Black Metal , qem me tira o meu " Filosofem " de Burzum tira-me tudo .. Ainda não encontrei melhor . Mas este é um género em que tenho muito a explorar .. Ouço muito mais outros géneros .

Do último album de Darkthrone eu tambem adoro a "Those Treasures Will Never Befall You" e a " Black Mountain Totem " .. Muito bem conseguidas .

Btw eu sei que já pus aqui esta mas acho impossivel alguém ficar indiferente a isto .. Que genialidade . Mas de certeza que só o Riff consegue compreender visto estar mais por dentro destas sonoridades lol . Riff de certeza que já ouviste Celtic Frost right , tendo em conta a sua contribuição para o black metal também ? Ouve o último cd deles , mas o que aconselho mesmo é o novo projecto do Tom G Warrior, o mentor de Celtic Frost e Hellhammer . A banda chama-se Triptykon e o cd deles para já está em primeiro no meu top 5 metal de 2010 .

http://www.youtube.com/watch?v=TSnXCa7hfRU

Curtes Riff ?

Editado por Blue_Heart

Compartilhar este post

Link para o post

Lol hoje tenho muito para dizer ahah :p

Ouvi o cd novo dos Disturbed , Korn , Linkin Park ..

Não sei qual deles a maior decepção .. Talvez Disturbed, porque nas outras 2 já tinha perdido a esperança em algo que valha a pena ouvir .

Linkin Park nunca vai voltar a ser a banda do Hibrid Theory em que até fazia nu-metal com boa qualidade .. Caminham para algo cada x mais hip hop / electrónico .

Korn asseguraram a sonoridade pesada deles novamente mas pelo menos para mim não é suficiente .. Safam-se em 2 ou 3 músicas .

Disturbed , depois do grande cd que foi " Indestructible " , lançaram este " Asylum " que me desiludiu bastante .. Tal como Korn tem 2 ou 3 músicas que são boas e catchy , mas a maioria das músicas não é grande coisa .. Já o Indestructible era um bom álbum do principio ao fim .

O cd novo dos Volbeat , banda que esteve supporting Metallica numa tour recente , também está bastante medíocre no qual só se safa esta música:

http://www.youtube.com/watch?v=FCHeBM6UiFQ

Boa contribuição por parte do vocalista dos Kreator .

Compartilhar este post

Link para o post

Turk gosto muito de Manowar .. Do último cd deles adoro esta:

http://www.youtube.com/watch?v=v0jwRrhWABU

Essa música está bem porreira, aliás como todo o último álbum deles. Aquela ideia de traduzir a música do CD2 para várias línguas foi muito boa :prayer:

Editado por submundo

Compartilhar este post

Link para o post

Btw tenho aqui uma prendas para o Picardia e o Su1 a ver se eles gostam:

http://www.youtube.com/watch?v=sq9CglF086o

http://www.youtube.com/watch?v=WUkv3nbmk3Y

Bandas que flirtam com o progressivo e que incorporam muita sonoridade de Mastodon ( não estou a falar das vozes ) ..

Editado por Blue_Heart

Compartilhar este post

Link para o post

Riff até eu vou ouvir esses cd´s na íntegra .. Só ouvi músicas soltas .

No capítulo de Black Metal , qem me tira o meu " Filosofem " de Burzum tira-me tudo .. Ainda não encontrei melhor . Mas este é um género em que tenho muito a explorar .. Ouço muito mais outros géneros .

Do último album de Darkthrone eu tambem adoro a "Those Treasures Will Never Befall You" e a " Black Mountain Totem " .. Muito bem conseguidas .

Btw eu sei que já pus aqui esta mas acho impossivel alguém ficar indiferente a isto .. Que genialidade . Mas de certeza que só o Riff consegue compreender visto estar mais por dentro destas sonoridades lol . Riff de certeza que já ouviste Celtic Frost right , tendo em conta a sua contribuição para o black metal também ? Ouve o último cd deles , mas o que aconselho mesmo é o novo projecto do Tom G Warrior, o mentor de Celtic Frost e Hellhammer . A banda chama-se Triptykon e o cd deles para já está em primeiro no meu top 5 metal de 2010 .

Curtes Riff ?

O Filosofem é o meu disco favorito de Burzum. É de facto uma obra-prima dentro do género.

Triptykon? Sim conheço, é mais um excelente projecto do Tom. No Metal Underground fizeram a seguinte descrição do álbum deles:

"Adoro o penoso arrastar do álbum, essa sensação de que quando já tens "suficiente" continua a esfregar-te um tijolo na cara. Um tijolo sujo e pesado. "

Acho perfeita esta discrição. É riff poderoso atrás de riff.

Hellhammer (tenho o Demon Entrails) e Celtic Frost também conheço, como tu dizes, foram bases fundamentais para o Black Metal.

Em relação ao Black Metal já pensei em fazer um post mais elaborado par dar a conhecer melhor o género. Aliás até cheguei a começar...

Lol hoje tenho muito para dizer ahah :p

Ouvi o cd novo dos Disturbed , Korn , Linkin Park ..

Não sei qual deles a maior decepção .. Talvez Disturbed, porque nas outras 2 já tinha perdido a esperança em algo que valha a pena ouvir .

Disturbed merece algum "respeito" da minha parte porque me introduziram as sonoridades mais pesadas.

Actualmente acho que não valem muito, para não dizer nada. Enfim e com esta brincadeira tenho três álbuns originais cá em casa empatados. Mas se 30€ foi o custo para conhecer coisas como Burzum, Mayhem, Corpus Christii, Celtic Frost, Maiden, Slayer etc.. que seja.

Btw tenho aqui uma prendas para o Picardia e o Su1 a ver se eles gostam:

Bandas que flirtam com o progressivo e que incorporam muita sonoridade de Mastodon ( não estou a falar das vozes ) ..

Eles estão fartinhos de conhecer isso. :razz:

Compartilhar este post

Link para o post

4 teh lulz, já conheço Kylesa e Baroness há muito tempo, aliás, Baroness conheço desde o Red Album. 8)

Editado por Picardia

Compartilhar este post

Link para o post

Riff faz o tal post sobre Black Metal .. Vai ser óptimo para introduzir o género e deitar abaixo alguns mitos que afastam alguns ouvintes.

Ya, essa review assenta perfeitamente em Triptykon lol. É awesome .

Tal como tu , uma das bandas que me puxou para estas sonoridades foi os Disturbed , juntamente com os Avenged Sevenfold .. E se depois de descobrir outras coisas , deixei de dar valor a Disturbed , o Indestructible fez-me olhar para eles com outros olhos novamente mas este último cd .. Meh .

Ah não sabia Picardia .. E nestas bandas não te faz confusão o registo vocal ? ( Ás x´s utilizam o gutural ou algo muito semelhante ) ..

Ah btw , volta e meia descubro coisas portuguesas com bastante potencial .. Este cd está a dar que falar lá fora e fui ver porquê e está justificado o alarido . Bom para ti Turk, porque assenta em doom metal misturado com gothic metal ..Eu adorei:

http://www.youtube.com/watch?v=dRkmhLjdP3Q

É bom ver que os tugas também sabem fazer metal de top :)

Compartilhar este post

Link para o post

tanto uma como a outra não usam o gutural não [-(

Gutural ou algo muito semelhante .

Utilizam muitas x´s a voz berrada que tu não gostas noutras bandas apresentadas neste topic ..

Editado por Blue_Heart

Compartilhar este post

Link para o post

BLACK METAL

PART 1

Este sub-género do metal foi iniciado ainda nos anos '80. Bandas como Venom, Celtic Frost, Sarcófago, Hellhammer, Bulldozer, Bathory e Mercyful Fate, criaram todas as bases para se chegar ao que hoje é reconhecido como Black Metal. Estas bandas pegaram no thrash metal e elevaram a fasquia até criarem o que eu gostaria de apelidar como o estilo de música mais extremo que já existiu até à data.

Primeira Vaga (1982 - 1987)

• VENOM

A primeira vaga inicia-se em 1982 com a banda que deu a base para o género, estou a falar dos ingleses Venom. Os Venom para o segundo registo lançaram o álbum "Black Metal" que apresentava letras anti-cristianismo e satânicas, utilizavam os conhecidos corpse paints e ainda faziam uso de pseudónimos. Mas mais do que isso apresentavam um trabalho com uma produção fraca e um vocal rasgado.

venom_black_1259763323_crop_300x300.jpg

Tema "Black Metal" http://www.youtube.c...h?v=fHmzFVDjVnM

• BATHORY

Outra grande influência foram os suecos Bathory, projecto de Qhorthon (pseudónimo de Thomas Forsberg). Qhorthon pegou em tudo o que caracteriza o género e lançou em 1984 o seu álbum de estreia, de seu nome "Bathory". A produção era ainda mais fraca do que o "Black Metal" dos Venom. Seguiram-se mais três álbuns ("The Return of Darkness and Evil", "Under the Sign of the Black Mark" e "Blood Fire Death") até que Qhorthon decidiu mudar de direcção e criar o que é hoje conhecido como viking metal.

Bathory.jpg

Tema "Reaper" do álbum "Bathory" http://www.youtube.c...h?v=598MqQN5638

Tema "Fine Day To Die" do álbum "Blood Fire Death" http://www.youtube.c...h?v=OyYnstGB3rM

Segunda Vaga (1987 - 1996)

A segunda vaga é talvez a mais conhecida. Foi nela que a cena norueguesa agarrou o género e acabou por ficar conhecida por isso mesmo. Tudo começa com Mayhem, altamente influenciados pelas bandas da primeira vaga, os jovens formam um banda com o nome de uma das canções da banda Venom, "Mayhem With Mercy".

• MAYHEM

Os rapazes, liderados por Euronymous (Øystein Aarseth), guitarrista, em 1987 conseguiram lançar o primeiro lançamento 100% Black Metal, o EP "Deathcrush". O EP comportava como lineup Maniac na parte vocal e Manheim na bateria e Necrobutcher no baixo. Os três elementos deixaram a banda e assim houve uma reestruturação. A banda contratou Dead para os vocais (da banda sueca Morbid), Hellhammer para a bateria e Varg Vikernes a.k.a. Count Grishnackh para o baixo.

A partir daqui os Mayhem simplesmente foram alvo de escândalo através de escândalo. Euronymous e Varg juntaram-se na criação do Inner Circle (movimento anti-cristão). Para piorar as coisas Dead, o vocalista e letrista da banda (ele veio não só como vocalista mas também como principal letrista da banda) comete suicídio e Varg assasina Euronymous. O assassinato é explicado com o choque entre as personalidades de Varg e Euronymous. Segundo os membros de Mayhem o guitarrista da banda tinha por hábito ameaçar de morte as pessoas à sua volta, mas por outro lado Varg era o tipo de gajo que não levava isso muito bem. Anyway, com a morte de Dead foi necessário encontrar outro vocalista, a escolha recaiu sobre o húngaro Attila Csihar que havia estado numa banda chamada Tormentor, banda essa que tinha uma sonoridade quase 100% Black Metal.

Com tudo isto é lançado o álbum mais emblemático do género: "De Mysteriis Dom Sathanas" em 1994. Tudo encaixa perfeitamente, a guitarra de Euronymous, o baixo de Varg, as letras de Dead, a bateria de Hellhammer e os vocais estranhos e dementes do Attila.

Depois de todas as tragédias houveram dois regressos e uma contratação. Os regressos foram do vocalista do EP "Deathcrush", Maniac (Attila abandonou a banda), e o regresso de Necrobutcher (baixo) que havia também participado no EP. A contratação foi do guitarrista da banda Aura Noir, Blasphemer que trouxe uma nova frescura a banda. O som seria a partir daqui muito mais experimental. Alguns fãs de Mayhem não aceitaram bem esta mudança, mas a verdade é que Blasphemer conseguiu manter a banda viva.

O lançamento com este lineup foi do EP "Wolf's Lair Abyss".

51eTjJPykBL._SL500_AA300_.jpg

Tema "Deathcrush" do álbum "Deathcrush"

Tema "Freezing Moon" do álbum "De Mysteriis Dom Sathanas" http://www.youtube.c...h?v=58o17dnB6hk

Tema "Fall Of Seraphs" do álbum "Wolf's Lair Abyss" http://www.youtube.c...feature=related

Peço desculpa mas não estou com a paciência de fazer tudo de uma vez. Depois os moderores podem juntar tudo num post ou assim.

Na próxima parte irei falar das bandas: Darkthrone, Burzum, Immortal, Satyricon, Carpathian Forest, Judas Iscariot, Hades, etc.

Editado por Riff

Compartilhar este post

Link para o post

Gutural ou algo muito semelhante .

Utilizam muitas x´s a voz berrada que tu não gostas noutras bandas apresentadas neste topic ..

a voz nem é tão berrada, o que é apelador o suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...