Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Vieirinha

Paranormal, mitos, mistérios...

Publicações recomendadas

Tambem já me aconteceu e até acho que contei por aqui. Acabou por ser uma experiência muito fixe.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Isso da paralisia do sono acontecia-me bues vezes quando era puto. Nunca liguei, era so voltar a adormecer.

Compartilhar este post

Link para o post

por causa do Inception andei a pesquisar mais sobre os sonhos lucidos e etc. e encontrei isso da paralisia do sono e fiquei curioso mas não me recordo de ter acontecido por acaso

Editado por The Joker

Compartilhar este post

Link para o post

Isso da Paralisia é psicológico ou fisiológico? É que uma coisa é estar incapaz de se mover mas alguém despejar um balde de água gelada em cima e a pessoa saltar logo da cama, outra é não ser capaz de mover o corpo, como se não houvesse possibilidade de lhe dar ordens...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso da Paralisia é psicológico ou fisiológico? É que uma coisa é estar incapaz de se mover mas alguém despejar um balde de água gelada em cima e a pessoa saltar logo da cama, outra é não ser capaz de mover o corpo, como se não houvesse possibilidade de lhe dar ordens...

Não te sei especificar .

Do que me lembro, eu estava completamente desperto e portanto ciente de que tinha de me mover mas quando o tentava fazer não conseguia . Lembro-me nitidamente de só conseguir mover os olhos. Como é óbvio entrei em pânico e lembro-me de desesperadamente tentar acordar a minha ex com as pontas dos dedos que estava deitada ao meu lado . Foi em vão e recordo-me então também de tentar falar a pedir-lhe ajuda mas não conseguia articular nenhum som . Depois de ter tentado mexer-me sem sucesso lá me acalmei , e acabei por entrar no sono outra x e depois lá acordei, desta x sem problemas. A sensação de desespero é enorme mas por se tratar duma situação surreal quando depois " acordas " pensas que foi tudo um sonho .

Mas mal acordei comecei a mandar vir com a minha ex a dizer: fogo não me sentiste aqui aflito ? Mas ela obviamente disse que não sentiu nada ...

Não sei se é psicológico ou fisiológico e não tenho como dar a certeza se estava completamente acordado ou foi uma mescla de sonho / realidade. Mas quando isso me aconteceu pesquisei logo na internet e o mais próximo do que experienciei foi a tal paralisia do sono .

Desde lá tenho vindo a tentar recriar a situação mas sem sucesso lol . Dormi mal uma semana inteira propositadamente para ver se isto acontecia novamente mas nem assim .

Editado por Blue_Heart

Compartilhar este post

Link para o post

Epah, mas quem é que foi ave rara que disse que uma pessoa enterrada viva dura prai uma semana sem morrer? :lol: não fazia a minima que um caixão tinha assim tanto oxigénio :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Do que li sobre sonhos também descobri 2 factos interessantes aos que por acaso tenho de dar razão, pelo menos pelas minhas experiências:

- É-nos impossível morrer num sonho , Podemos ficar gravemente feridos , estar ás portas da morte mas nunca sonhamos que morremos completamente . Podíamos por exemplo sonhar que levamos um tiro, apercebermo-nos que vamos morrer e acordar mas nem isso acontece ..

- Não conseguimos desligar a luz dum quarto /sala / divisão usando o interruptor .

Compartilhar este post

Link para o post

Do que li sobre sonhos também descobri 2 factos interessantes aos que por acaso tenho de dar razão, pelo menos pelas minhas experiências:

- É-nos impossível morrer num sonho , Podemos ficar gravemente feridos , estar ás portas da morte mas nunca sonhamos que morremos completamente . Podíamos por exemplo sonhar que levamos um tiro, apercebermo-nos que vamos morrer e acordar mas nem isso acontece ..

- Não conseguimos desligar a luz dum quarto /sala / divisão usando o interruptor .

Acontece sim. Já perdi a conta às vezes que no instante em que "morro", acordo. As formas como morro costumam ser em quedas (precipícios) e assim que toco no chão, acordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acontece sim. Já perdi a conta às vezes que no instante em que "morro", acordo. As formas como morro costumam ser em quedas (precipícios) e assim que toco no chão, acordo.

verdades

Compartilhar este post

Link para o post

Conheci uma tipa que dizia que essa cenas das quedas e depois acordares era os espiritos a entrar no teu corpo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dos sonhos de quedas a minha avó dizia que se não acordássemos morria-mos, que por isso é que acordava-mos de repente, era pa não morrer :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que acordamos porque simplesmente o cérebro não consegue criar ou recriar algo que nunca sentimos (morte) nem sequer consegue recriar dor física (eu pelo menos nunca tive dor física nos sonhos).

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nos sonhos quando vou a cair de grandes alturas e acordo é brutal, porque sinto um género de "salto"...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que acordamos porque simplesmente o cérebro não consegue criar ou recriar algo que nunca sentimos (morte) nem sequer consegue recriar dor física (eu pelo menos nunca tive dor física nos sonhos).

Acho que tens razão, o cérebro não consegue recriar situações que nunca passamos.

O sonho mais real que tive em termos sentimento físico, foi um em que estava a chorar no sonho e sentia as lágrimas a escorrerem pela cara (fag :mrgreen:) e acordei a sentir as lágrimas passei a mão na cara e estava seco.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nos sonhos quando vou a cair de grandes alturas e acordo é brutal, porque sinto um género de "salto"...

ya, é o "pontapé" do inception lol

Eu mexo-me todo e acordo

isso. dou tipo um 'esticar' nas pernas e no corpo todo lol

Compartilhar este post

Link para o post

ya, é o "pontapé" do inception lol

ainda não vi, não spoiles :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é mais pelo «choque» do que outra coisa.

Também sonhei do nada que tinha levado um tiro e quando caí acordei logo. E acho que já tive paralisia do sono, é bem tramado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não conseguem morrer num sonho. O que estão todos a falar é isto:

Experiências alucinatórias e pseudo-alucinatórias que ocorrem no estado de transição entre o sono e a vigília,...

*

quer antes de adormecer (hipnagógico),

*

quer depois de despertar (hipnopômpico).

Atinge habitualmente todas as modalidades sensoriais, embora as imagens visuais sejam citadas com bastante freqüência. Alterações cognitivo-afetivas estão por vezes presentes e pode também ocorrer um sobressalto hipnagógico (um estiramento súbito do corpo). As imagens sensoriais estão correlacionadas com períodos iniciais de sono paradoxal (sono REM) e podem estar associadas à narcolepsia. Em geral, contudo, os fenômenos hipnagógicos/hipnopômpicos não são indicativos de processo ou disfunção de natureza patológica.

Deixo-vos um site muito interessante para qualquer matéria paranormal e teoria da conspiração: http://www.abovetopsecret.com/

Btw NIkeL começei a ver o Ghost Hunters e aquilo é totalmente fake .. Parece o Paranormal Activity mas fake e por episódios .

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não conseguem morrer num sonho. O que estão todos a falar é isto:

Experiências alucinatórias e pseudo-alucinatórias que ocorrem no estado de transição entre o sono e a vigília,...

*

quer antes de adormecer (hipnagógico),

*

quer depois de despertar (hipnopômpico).

Atinge habitualmente todas as modalidades sensoriais, embora as imagens visuais sejam citadas com bastante freqüência. Alterações cognitivo-afetivas estão por vezes presentes e pode também ocorrer um sobressalto hipnagógico (um estiramento súbito do corpo). As imagens sensoriais estão correlacionadas com períodos iniciais de sono paradoxal (sono REM) e podem estar associadas à narcolepsia. Em geral, contudo, os fenômenos hipnagógicos/hipnopômpicos não são indicativos de processo ou disfunção de natureza patológica.

Deixo-vos um site muito interessante para qualquer matéria paranormal e teoria da conspiração: http://www.abovetopsecret.com/

Btw NIkeL começei a ver o Ghost Hunters e aquilo é totalmente fake .. Parece o Paranormal Activity mas fake e por episódios .

Isso é outra coisa. Tambem me acontece muito, mas tal como diz aí, só quando estou mal adormecido como costumo dizer. Se por exemplo fecho os olhos no sofá e dou aquele salto ao "acordar". O que falo é mesmo quando tou a dormir e a sonhar e quando morro, naquele milisegundo acordo logo, tambem com o tal salto, mas são situaçoes diferentes.

Em relaçao ao GH, eu nunca disse que é verdadeiro, aliás, como é óbvio não acredito em fantasmas, mas curiosamente é um tema que não abordo de forma ceptica, portanto gosto de ver tudo o que tenha a ver com o assunto. btw, é tipo PA mas fake? Porquê, o PA não é? :wtf:

Compartilhar este post

Link para o post

Conheci uma tipa que dizia que essa cenas das quedas e depois acordares era os espiritos a entrar no teu corpo :lol:

:lol:

Nunca tinha pensado nisso, mas faz todo o sentido ;)

Compartilhar este post

Link para o post

No âmbito do filme não é . Na realidade claro que é , não sei se me estou a fazer entender .. Mas é Paranormal Activity por episódios ...

A música creppy sempre a acompanhar as investigações arruína tudo , quando eles dizem que ouvem algo acho piada como além de ouvirem coisas que eu não ouvi ainda conseguem perceber o que dizem .. Fiquei extremamente desapontado. Eu fui ver porque disseste que eles abordavam as coisas de uma forma céptica . Mas nos episódios que vi isso não se passou ..

Alguém sabe de mais programas deste género ?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...