Enzo Dios Perez Publicado 19 Janeiro 2011 (editado) Nice, acabei de postar isto, ia para a cozinha preparar o lanche e de repente senti um barulho de algo a mover-se dentro do armário sem que me tivesse aproximado dele. Para quem é céptico e depois sai-se com uma bujarda destas... Nunca me informei muito sobre isso mas sempre pensei que fosse possível. Sou céptico no que diz respeito a coisas paranormais como fantasmas e espíritos e não me parece que isso de enquadre aí. Acredito sim que o poder da mente é muito forte e nos possibilita fazer coisas incríveis que nós pensamos ser incapazes. Editado 19 Janeiro 2011 por Pitchfork Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 19 Janeiro 2011 Para tu mexeres alguma coisa tens de interagir fisicamente com ela, directa ou indirectamente. O que se pode fazer é por exemplo no caso de paraplégicos, ler as ondas cerebrais da pessoa de forma a controlar a cadeira ou qualquer outro objecto. Mas como dizes, telecinese... não. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 19 Janeiro 2011 Nice, acabei de postar isto, ia para a cozinha preparar o lanche e de repente senti um barulho de algo a mover-se dentro do armário sem que me tivesse aproximado dele. arranja um gato :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 19 Janeiro 2011 Para tu mexeres alguma coisa tens de interagir fisicamente com ela, directa ou indirectamente. O que se pode fazer é por exemplo no caso de paraplégicos, ler as ondas cerebrais da pessoa de forma a controlar a cadeira ou qualquer outro objecto. Mas como dizes, telecinese... não. Pois, como referi anteriormente nunca me informei sobre isso. Li umas poucas vezes que era possível e pensei que fosse uma verdade absoluta :razz: Btw Será que... :medinho: :mrgreen: arranja um gato :mrgreen: Tenho um cão que come tudo o que aparece à frente, acho que também serve :-) Compartilhar este post Link para o post
Blue_Heart Publicado 19 Janeiro 2011 (editado) Também costumo ver Ghost Adventures :biggrin: Não por ser credível ou coisa do género, mas porque gosto bastante da parte inicial dos episódios onde contam as histórias dos locais que visitam. Nada como uma boa história macabra :carinhoso: Num dos últimos, foram a uma casa onde um tipo aproveitou que uma família tinha ido à missa, entrou em casa deles e escondeu-se. Esperou que todos chegassem, fizessem a vidinha deles e fossem dormir para lhes fazer uma visitinha aos quartos e matar as 8 pessoas (acho que foram 8 ) da família - os pais e as 6 crianças. Todos com uma machadada na cara... Há gente mesmo muito f***** da cabeça... Tirando as histórias, pouco se aproveita do resto, na minha opinião. Exacto . Até pode ser fake mas entretém muito mais que qualquer outro programa do género . Uma pessoa fica mesmo a conhecer a fundo a história e isso agrada-me porque gosto de saber destas coisas . Ah eu vi esse .. Não foi onde eles levaram as 2 mulheres que tinham vivido lá depois de isso acontecer e uma delas não aguentou e começou a chorar e a entrar em pânico tanto que teve de sair da casa ? E apanharam aquele EVP a dizer: " I .. Killed .. Six .. Children .. " ? É muito bom o programa . O careca é demais . E adoro como o Zak , o " protagonista " , está sempre a provocar os espíritos mas quando realmente acontece qualquer coisa ele é o 1o a fugir lol . Vou deixar aqui um dos episódios que mais gostei: http://www.youtube.com/watch?v=GOrqnED7aFs http://www.youtube.com/watch?v=FMvM9m6TIQk Part 3: http://www.youtube.com/watch?v=5jrFCbqTxPA Part 4: http://www.youtube.com/watch?v=2sSZQtHxqyI Aquele cemitério é qualquer coisa . Editado 19 Janeiro 2011 por Blue_Heart Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 19 Janeiro 2011 Adoro EVP's. Das coisas mais creepy que pode existir :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Blue_Heart Publicado 19 Janeiro 2011 Adoro EVP's. Das coisas mais creepy que pode existir :prayer: Lol então tens mesmo de ver Ghost Adventures . Eles em cada episódio apanham pelo menos 1 ou 2 . Mas mesmo que seja fake, crédito a eles porque tal como dizes são mesmo creepy . Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 19 Janeiro 2011 Já ouvi uma Teoria que diz o seguinte: Nós não existimos, somos apenas uma representação holográfica de outra pessoa quando sonha :mrgreen: É assim um bocado absurda a teoria :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 19 Janeiro 2011 Já ouvi uma Teoria que diz o seguinte: Nós não existimos, somos apenas uma representação holográfica de outra pessoa quando sonha :mrgreen: É assim um bocado absurda a teoria :facepalm: Isso é muito simplificadamente a história do Matrix. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 19 Janeiro 2011 (editado) Isso é muito simplificadamente a história do Matrix. Nunca vi o Matrix :facepalm:, lembro-me de bué pessoal a ir ver o matrix mas nunca cheguei a ver Editado 19 Janeiro 2011 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
André Publicado 20 Janeiro 2011 Ah eu vi esse .. Não foi onde eles levaram as 2 mulheres que tinham vivido lá depois de isso acontecer e uma delas não aguentou e começou a chorar e a entrar em pânico tanto que teve de sair da casa ? E apanharam aquele EVP a dizer: " I .. Killed .. Six .. Children .. " ? Sim, foi esse mesmo :wink: Não gosto muito de utilizar a palavra "apanharam" quando falo deste tipo de programas... Prefiro "mostraram" ;-) Tempos houve em que fui mesmo muito interessado no paranormal. Era frequentador assíduo de fóruns onde deu para ter algumas boas trocas de ideias, cheguei a ler bastante material sobre alguns processos mentais, vi bastantes documentários, etc. Depois de algum tempo acabei por deixar o paranormal em paz, por assim dizer... :grin: Ainda é um campo que funciona muito por convicções e crenças porque ainda não é possível provar seja o que for. E este "provar" vale para os dois lados (não, não é bi :funny: ): Provar que existe algo mais para além da morte ou provar que não existe. Mas o paranormal continua a ser um óptimo tema de conversa para mim :biggrin: (Desde que não tentem impingir crenças ou "espetar pêtas" , que é o que acontece com frequência nos fóruns do tema... Enfim, quando morrermos logo veremos :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 21 Janeiro 2011 Sim, foi esse mesmo :wink: Não gosto muito de utilizar a palavra "apanharam" quando falo deste tipo de programas... Prefiro "mostraram" ;-) Tempos houve em que fui mesmo muito interessado no paranormal. Era frequentador assíduo de fóruns onde deu para ter algumas boas trocas de ideias, cheguei a ler bastante material sobre alguns processos mentais, vi bastantes documentários, etc. Depois de algum tempo acabei por deixar o paranormal em paz, por assim dizer... :grin: Ainda é um campo que funciona muito por convicções e crenças porque ainda não é possível provar seja o que for. E este "provar" vale para os dois lados (não, não é bi :funny: ): Provar que existe algo mais para além da morte ou provar que não existe. Mas o paranormal continua a ser um óptimo tema de conversa para mim :biggrin: (Desde que não tentem impingir crenças ou "espetar pêtas" , que é o que acontece com frequência nos fóruns do tema... Enfim, quando morrermos logo veremos :biggrin: Isso faz-me uma confusão dos diabos. Como querem que se prove que não há vida após a morte? As provas são a cessação de toda e qualquer actividade cerebral e biológica. É impossível haver coisas após isso, a partir daí és apenas tecido morto, nada mais. É que não há outra maneira de provar que não há nada após a morte, não sei o que estão à espera que se mostre... Compartilhar este post Link para o post
Blue_Heart Publicado 22 Janeiro 2011 Isso faz-me uma confusão dos diabos. Como querem que se prove que não há vida após a morte? As provas são a cessação de toda e qualquer actividade cerebral e biológica. É impossível haver coisas após isso, a partir daí és apenas tecido morto, nada mais. É que não há outra maneira de provar que não há nada após a morte, não sei o que estão à espera que se mostre... Quando se fala de vida após a morte e prová-la , obviamente nada está relacionado com o nosso corpo físico ou matéria física . Por isso acredito em vida após a morte e que um dia vai poder ser provada . Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 22 Janeiro 2011 Mas como é que se prova que não existe? Criaram uma situação em que não podem perder... Se conseguirem provar que existe, é porque existe, se não se provar que não existe, então é porque existe. Compartilhar este post Link para o post
André Publicado 22 Janeiro 2011 Mas como é que se prova que não existe? Criaram uma situação em que não podem perder... Se conseguirem provar que existe, é porque existe, se não se provar que não existe, então é porque existe. Eu não vejo as coisas assim... Se se provar que existe, então é porque existe. Se se provar que não existe, então é porque não existe. Se não se provar nenhum dos dois casos, então a possibilidade de existir permanece intacta. Já andamos há milénios a tentar perceber se realmente existe alguma coisa para além da morte; não me parece que uma certeza absoluta esteja para chegar nos próximos tempos... Compartilhar este post Link para o post
JohnDoe Publicado 22 Janeiro 2011 nao sei se já leram o último livro do Dan Brown, "O Símbolo Perdido" mas fala sobre uma ciência recente chamada noética, por acaso ainda não andei a pesquisar sobre o assunto mas no livro fala de uma experiencia com uma balança de precisao extrema e que colocaram lá uma pessoa doente terminal para medir o seu peso antes e depois da morte, e quando ele morreu o corpo perdeu peso e dizem que pode ser a prova da existencia de alma. pode não passar apenas de ficção mas também pode vir a ser uma verdade Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 22 Janeiro 2011 (editado) Eu não vejo as coisas assim... Se se provar que existe, então é porque existe. Se se provar que não existe, então é porque não existe. Se não se provar nenhum dos dois casos, então a possibilidade de existir permanece intacta. Já andamos há milénios a tentar perceber se realmente existe alguma coisa para além da morte; não me parece que uma certeza absoluta esteja para chegar nos próximos tempos... Porquê? Ainda se uma das possibilidades fosse baseada em alguma coisa... algum facto, alguma teoria minimamente plausível, alguma prova. Mas nada. Ah, quanto à perda de peso, tanto pode ser pela descarga que há em praticamente todas as mortes, pode ser o aumento da temperatura do corpo na altura da morte que causa suor, libertação de gases... Tanta coisa explica a perda de peso. Editado 22 Janeiro 2011 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
Hammer Publicado 22 Janeiro 2011 Sim, porque se visses um tijolo a levantar voo ficavas a olhar enquanto acendias um cigarro né ? Makes sense .. Claro. *Lights cigarette, sit's down while watching the brick flying on it's own* - Just another day in office... Compartilhar este post Link para o post
O RLY Publicado 22 Janeiro 2011 Claro. *Lights cigarette, sit's down while watching the brick flying on it's own* - Just another day in office... :lol: Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 22 Janeiro 2011 (editado) Se não se provar nenhum dos dois casos, então a possibilidade de existir permanece intacta. Eu afirmo que existem vacas voadoras, provem-me que estou errado. Editado 22 Janeiro 2011 por Pitchfork Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 22 Janeiro 2011 Eu afirmo que existem vacas voadoras, provem-me que estou errado. Exacto. Pela mesma ordem de ideias, enquanto não o fizerem, a possibilidade de existirem permanece intacta... Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 22 Janeiro 2011 Eu afirmo que existem vacas voadoras, provem-me que estou errado. Tu é que afirmas algo, logo tu é que terás que provar a tua afirmação. Até lá, nao passará de algo que tu disseste. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 22 Janeiro 2011 (editado) Eu afirmo que existem vacas voadoras, provem-me que estou errado. :weedman: Editado 22 Janeiro 2011 por Leston Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 22 Janeiro 2011 (editado) Tu é que afirmas algo, logo tu é que terás que provar a tua afirmação. Até lá, nao passará de algo que tu disseste. Exactamente, é assim que penso. Limitei-me a usar um exemplo que demonstra que o contrário nem sequer faz sentido... Editado 22 Janeiro 2011 por Pitchfork Compartilhar este post Link para o post
Hammer Publicado 22 Janeiro 2011 Já viram o episodio de Ghost Adventures em que o Zak fica possuido? É o do Preston Castle, borrei-me todo :medinho: Compartilhar este post Link para o post