Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

admira-te...

3 jogos de manhã(2 de escolas e outro de infantis 7) e mais 2 de infantis à tarde. E no domingo iniciados de manhã e sábado à tarde. Vai ser um belo fds vai :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto tiveste no outro relatório?

E já agora estás a fazer de quem?

Tive qualquer coisa ali a rondar os 17, foi a nota mais alta entre as outras disciplinas todas. :mrgreen:

Bem, a ideia inicial era fazer com os séniores e poupar tempo e deslocações. Depois o coordenador deu a ideia de que era interessante ir conhecer outras realidades e outras formas de trabalhar/treinar, e pensei nos juniores, mas esses acabavam 2 semanas depois... e entretanto passei para os Juvenis. Já fiz as 4 semanas, acabei há semana e meia, agora é só trabalho de computador.

Mas esta parte do curso dá-me um certo gozo.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas esta parte do curso dá-me um certo gozo.

Foi o que mais gostei do nível I. Terminei com 17 também, foi a melhor nota dos relatórios. Sem falsas modéstias, acho que o meu relatório estava mesmo muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, ontem houve jantar de homenagem à equipa sénior e ao pessoal envolvente a ela pago por um conjunto de sócios através de umas rifas. Foi bonito e deu para sentir que o clube não está morto, ao contrário do que muita gente pensa. A presença dos sócios foi massiva e a homenagem a nós que trabalhámos nas condições em que trabalhámos foi muito bonita.

wmgy8g.jpg

Fiquei com uma cara um bocado parva, mas enfim. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Discriminação... a mesa do fundo foi para os pretos. :mrgreen:

Alex, ficaste, portanto, com a tua cara normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá com com uma cara e uma posição parece um arrumador "destorce!!".

Compartilhar este post

Link para o post
Discriminação... a mesa do fundo foi para os pretos. :mrgreen:

De facto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Repararam todos em coisas triviais e ninguém viu o lagartão do Paulo Renato aqui à direita, bolas. :lol:

Já agora, hoje falaram-me de uma coisa que me interessou muito. Estar em duas equipas ao mesmo tempo, com treinos a horas diferentes e jogos em períodos também diferentes. Num deles inscrito como treinador, noutro como seccionista.

Isto era mel para eu ficar como adjunto de uma equipa do nacional do Estrela e ir procurar a minha vidinha, a saltar fora do berço de ouro do Estrela e me ir enfiar no inferno das distritais onde sou mais um que ali ando à procura de ganhar jogos. Ganhava experiência, mostrava-me ao mercado e tinha uma bela inscrição no Estrela enquanto adjunto do Nacional, que bem conta para o currículo.

É a considerar, mas primeiro vou ver o que o Estrela me reserva...

Edit: É que para mais ainda há ali a possibilidade de o Estrela meter um treinador de nível I nos Juvenis e precisarem de um gajo com o nível II para ir para a folha como principal. Porreiro pá, inscrição como treinador dos Juvenis dá para mais ano menos ano saltar para o nível III. Ainda para mais eu a nível da AFL não tenho praticamente nada, mas na FPF vou conhecendo gente que conhece gente. 8-)

Compartilhar este post

Link para o post
Repararam todos em coisas triviais e ninguém viu o lagartão do Paulo Renato aqui à direita, bolas. :lol:

Por acaso reparei no gajo e bem sabia que o conhecia de algum lado!

Compartilhar este post

Link para o post

fdx lol Tive hoje jogo em Alcacer.

1º parte nada de mais.

2º parte tive ali 2 falhas em lançamentos, mas enfim trocos.

No ultimo minuto resultado 1-1 penalti pa equipa visitante... quem marcou? eu lol que crlo as 50 pessoas do estado iam-me comendo. Mas foi naquela, eu tava no penúltimo defesa, o avançado leva a bola da linha para dentro, tem o penúltimo de frente para ele e vem outro defesa no apoio, ele mete a bola no meio dos 2 e o penúltimo defesa estica a perna. Nem pensei foi logo bandeira para cima ( se tivesse pensado acho que nem tinha marcado ). Tenho 99% de certezas que foi penalti, precisamente porque foi o penúltimo defesa que a fez, porque é nesse que me concentro mais, de resto deixo as faltas todas para o arbitro, mas já se sabe, no minuto 39 ( juvenis) um penalti marcado pelo assistente dá sempre polémica.

O que vale é que eles próprios não são muito coerentes, e em vez de protestarem a falta protestavam que foi fora da area quando foi uns bons 3 metros la dentro ( e foi a unica coisa que o arbitro viu, ja que tinha muita gente á frente.)

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste tomates para o fazer. Só isso já é bom sinal. Força mike. Qualquer coisa q precises já sabes q é só dzr ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Por curiosidade, como é que a malta aqui dá treino? De chuteiras, de ténis, de sapatos...? 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Treino em campo pelado, portanto em situações normais vou de ténis. Quando está de chuva ou o terreno está enlameado, vou de chuteiras.

Mas porquê? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosidade.

Eu andei durante dois anos e meio com chuteiras, no começo em campo pelado e agora em campo sintético. Entretanto comecei a treinar todos os dias com chuva no relvado do José Gomes e comecei a aperceber-me de que de facto não fazia sentido levar chuteiras se não ia para lá para jogar à bola, e ainda para mais aquilo molhava-se tudo e não conseguia secar aquilo de um dia para o outro.

A partir de agora é sempre ténis.

É daquelas coisas em que reparo e em que penso várias vezes. É isso e malta que treina de calções todos os dias do ano, faça chuva ou faça sol. :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz o ano inteiro sempre de calças de fato de treino e casaco tipo impermeável. Agora tenho alternado entre as calças de fato de treino ou uns calções e t-shirt. Prometeram uns pólos do clube no início do ano, mas penso que já não vêm a tempo...

Para os jogos é que nunca vou igual, porque não gosto do fato de treino do clube e só de vez em quando levo as calças.

Quando vier sol é vai ser tipo Azenha, com a pala do boné virada ao contrário :lol: :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre dei de chuteiras. Quer o pelado estivesse seco, que estivesse enlameado.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser dos modelos daqui, mas eu só uso calções no treino com muito calor mesmo.

As calças do clube têm bolsos muito mais fundos que dão para guardar papel, caneta, cronómetro... nenhum dos calções tem nada disso, uns deles têm uns bolsos muito pequenos que nem dão para nada.

Estar no banco de boné... :lol: Por acaso tenho aqui um boné em casa tricolor com um símbolo do Estrela na frente, um dia torno-me um treinador de boné. 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesualdo Ferreira quando treinava o Atlético, a chover torrencialmente, e ele com chinelo daquele da natação, calção de praia e camisa daquela cheia de floridos...Mas também, anos 80 ftw

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, esta semana já é semana de entrega do relatório. Deve rondar as 90 páginas, mas ainda não o terminei.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Alex ontem chegou ao curso o treinador do Estrela de infantis, a chorar, porque lhe tinha sido comunicado que para o ano já não vai haver Estrela, nem na formação...

Sinto muito.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Aqui para nós, isso dá para tirar uma certas conclusões.

Em primeiro lugar, ele nem sequer é treinador, é treinador adjunto da equipa B.

Segundo, não se sabe nem se vai saber absolutamente nada antes da reunião de credores agendada para 23 de Junho.

Terceiro, o meu pai neste momento faz parte da direcção, e a saber-se alguma coisa nesta altura já se tinha sabido: só se poderá acrescentar mesmo alguma coisa no mês que vem, após a reunião.

Quarto, já há ordens para começar a preparar a próxima época da formação, e dá-me ideia de que isso só pode significar que o homem foi corrido...

Isto não quer dizer que não venha tal coisa a acontecer, mas até ao dia 23 de Junho ninguém poderá sequer insinuar isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Se lhe foi comunicado estás a dizer então que a direcção lhe mentiu? 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou a dizer que ninguém lhe disse nada, garantidamente.

O clube neste momento não tem direcção. Essa caiu toda. Tem um rapaz que é secretário técnico do futebol juvenil que controla tudo, dois directores desportivos para o futebol sénior que terminaram funções este fim-de-semana, e o meu pai que anda a juntar as pontas.

Com o tal rapaz não falou de certeza, que eu conheço-o bem e já há 4 anos, e ele ainda hoje me disse que não falou com ninguém sobre nada ainda.

Os pontos-chave aqui são que eu estou por dentro do assunto e isso é totalmente falso para já, e que a juntar a isso, não há ninguém para lhe dizer nada. Como tal, isso é completamente utópico.

E só não digo mais sobre o sujeito porque nunca se sabe quem vem aqui ler isto... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...