Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Pequena dúvida, e talvez um pequeno off. Provavelmente, muitos daqui estão no Curso de Desporto ou estiveram. Que actividades tiveram de praticar?

Eu ainda estou no 1º ano! Para já estou a ter andebol, basquetebol e futebol. Mas vou ter ainda este ano natação, ginástica e voleibol.

Nos outros anos sei que vou ter atletismo, ténis, patinagem, hidroginástica, etc! Basicamente é um bocado de tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda estou no 1º ano! Para já estou a ter andebol, basquetebol e futebol. Mas vou ter ainda este ano natação, ginástica e voleibol.

Nos outros anos sei que vou ter atletismo, ténis, patinagem, hidroginástica, etc! Basicamente é um bocado de tudo.

E surf e essas cenas mais radicais também se faz? É que tenho grandes dificuldades nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

E surf e essas cenas mais radicais também se faz? É que tenho grandes dificuldades nisso.

Não sei, mas espero que não. Tudo o que seja surf e canoagem dispenso perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, mas espero que não. Tudo o que seja surf e canoagem dispenso perfeitamente.

Eu vou ter Surf no 2º ano..

Compartilhar este post

Link para o post

Pah isso depende das faculdades. Na fmh o mais radical que tens é orientação e escalada, mas na Lusofona tens surf, canoagem, escalada...

Compartilhar este post

Link para o post

E depende dos cursos. Existe muita coisa relacionada com Desporto. Gestão do Desporto é uma área muito específica e não tens nada associado à actividade física prática...

Compartilhar este post

Link para o post

Gestão do Desporto é uma área muito específica e não tens nada associado à actividade física prática...

Errado. Pelo menos aqui na FMH também têm aulas práticas

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na ESDRM é Sistemática do Desporto para toda a gente excepto Psicologia e Gestão. Basicamente, colocam uma modalidade diferente todos os semestres ao longo dos 3 anos. Depois, claro, há as da especialidade: o meu curso é Treino com especialização em Futebol, tenho 5 horas semanais de prática de futebol. Os de Desporto de Natureza também fazem lá os BTT's, escaladas e paintballs deles, os de Condição Física vão para o ginásio ter aulas no âmbito do curso deles...

Ou seja, depende muito do curso que se vá tirar. Gestão e Psicologia podem perfeitamente não ter. Aliás, até achava que não tinham em lado nenhum...

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também era uma coisa que eu gostava de fazer, esse curso de comissário de ciclismo. Pena não saber onde e como o fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

O único problema disso, seria a data das provas, que poderiam calhar em dias em que estivesse sem disponibilidade por causa da Universidade. Mas vou ficar atento.

Compartilhar este post

Link para o post

hoje fui ver um jogo das camadas jovens do cdt com um primo meu.

o meu avó virou-se para o árbitro e diz: "ó bandeirinha não vês que aquilo é falta"

e o meu primo diz:"ó vó ele não vê nada"

depois o bandeirinha passa por o meu primo e diz: "dou.te uma estalada que ta fodo"

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso pq era um miudo(e partindo do principio que ele só disse isso) o árbitro teve mal, mas mtas vezes o publico mete-se a mandar c*rlhadas por tudo e por nada e dps qdo um gajo se vire para eles e responde na mesma medida é só madalenas ofendidas, por isso nesses casos não tenho pena nenhuma...

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso pq era um miudo(e partindo do principio que ele só disse isso) o árbitro teve mal, mas mtas vezes o publico mete-se a mandar c*rlhadas por tudo e por nada e dps qdo um gajo se vire para eles e responde na mesma medida é só madalenas ofendidas, por isso nesses casos não tenho pena nenhuma...

eu achei aquilo estúpido e até me ri, mas fds dizer aquilo a um puto de 10 anos

Compartilhar este post

Link para o post

eu achei aquilo estúpido e até me ri, mas fds dizer aquilo a um puto de 10 anos

E então? Já apanhei muitos miudos assim (e com pais ao lado) e os pais nada...

Compartilhar este post

Link para o post

E então? Já apanhei muitos miudos assim (e com pais ao lado) e os pais nada...

mas o que ele disse, não havia necessidade de responder. e mesmo que lhe dissesse coisa pior só tinha era de ouvir

Compartilhar este post

Link para o post

mas o que ele disse, não havia necessidade de responder. e mesmo que lhe dissesse coisa pior só tinha era de ouvir

Oi?

Compartilhar este post

Link para o post

Oi?

então isso é a mesma coisa que mandares os árbitros num jogo da 1ª liga para o crl, ele ouve e cala

Compartilhar este post

Link para o post

então isso é a mesma coisa que mandares os árbitros num jogo da 1ª liga para o crl, ele ouve e cala

Ai é? Tá bem então :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...