Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

E Arbitragem no Porto, ninguém? :cry:

é uma questão de ires passando pelo site da AFPorto e ver quando começam as inscrições. tive para me inscrever ha dois anos mas pensava que nao iria conseguir conciliar a faculdade com o curso de arbitro. arrependi-me

agora tenho andado atento ao site para ver quando abrem novamente...

Compartilhar este post

Link para o post

é uma questão de ires passando pelo site da AFPorto e ver quando começam as inscrições. tive para me inscrever ha dois anos mas pensava que nao iria conseguir conciliar a faculdade com o curso de arbitro. arrependi-me

agora tenho andado atento ao site para ver quando abrem novamente...

A ser não será este ano, porque só volto para Portugal em Dezembro. Mas queria saber como é apitar na AF Porto, se é "seguro", por exemplo. É que isso é das coisas que mais me "assusta". :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É seguro é. A maioria das pessoas fala muito, mas mandas uma boca e baixam logo a bola. Aqui em Lisboa é assim na maior parte dos casos. Em certos campos é que é necessário um bocado mais de calma...

Compartilhar este post

Link para o post

É seguro é. A maioria das pessoas fala muito, mas mandas uma boca e baixam logo a bola. Aqui em Lisboa é assim na maior parte dos casos. Em certos campos é que é necessário um bocado mais de calma...

Tudo bem, mas pensar que me pode calhar ir arbitrar um jogo do Cerco (do Porto) que, para além da fama, é perto de minha casa, assusta-me um bocado. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E tu vais, fazes o teu trabalho e vens te embora. Eu sempre ouvi dizer que quem tem medo compra um cão, e se entras para um campo a pensar que tens de ter cuidado pa n levar na tromba, n vale a pena ires...

E tu vais, fazes o teu trabalho e vens te embora. Eu sempre ouvi dizer que quem tem medo compra um cão, e se entras para um campo a pensar que tens de ter cuidado pa n levar na tromba, n vale a pena ires...

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem, mas pensar que me pode calhar ir arbitrar um jogo do Cerco (do Porto) que, para além da fama, é perto de minha casa, assusta-me um bocado. :mrgreen:

preocupa-te mais com o teu carro do que contigo

é isto e ainda por cima a gnr está a assistir ao jogo, portanto é tranquilo

Editado por a.lopes

Compartilhar este post

Link para o post

E eu acho que (alguns de) vocês pensam que isto da arbitragem é um mar de rosas e é só ganhar dinheiro e ignorar pessoas, mas olhem que é bem f*dido. Fim-de-semana deixa de existir pq é só fazer jogos, é preciso engolir muito sapo e acima de tudo é preciso muita paciencia para ouvir e calar...

Alias não é por acaso que aqui há uns a média de desistencia de árbitros era de cerca de 70%...

Editado por JohnyM

Compartilhar este post

Link para o post

Pois bem, eis que este domingo vai chegar o momento há muito tempo aguardado. Estreia como árbitro principal num jogo de seniores da 2ª Distrital. É tentar errar o menos possível e esconder ao máximo o nervosismo.

Carrega moço!

:medinho:

Do que tens medo?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a um bocadinho de deixar de colaborar com o Penafiel. Há agradecimento pelo trabalho, mas falta cobrirem despesas e falta mais participação da parte deles no meu trabalho - ligarem a dizer que está muito bom e a agradecer não chega. Preferia consciência crítica da parte deles e que mandassem o meu trabalho abaixo do que esta situação tão passiva... Ainda para mais quando parecem surgir outras possibilidades melhores.

Há uma situação no mesmo campeonato que não se confirma porque provavelmente o treinador se não ganhar o próximo jogo leva um par de patins. E há outra ainda muito primária com outro clube, com outras condições de outro campeonato. Essa ainda é demasiado primária até - só amanhã é que vou ter uma conversa com o treinador em questão.

Mas esta época estou-me a sentir demasiado parado e cada vez que vejo um jogo na televisão dá-me uma dor cá dentro...

Editado por Alexandre Costa

Compartilhar este post

Link para o post

Essa ainda é demasiado primária até - só amanhã é que vou ter uma conversa com o treinador em questão.

Parece promissor, boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho aqui duas dúvidas e, caso consigam, gostava que me esclarecessem:

- As aulas dos cursos de treinadores de Nível I costumam ser em que dias da semana e horas? (sei que nem todos devem ser iguais mas era só para ter uma ideia)

- Na parte da avaliação prática, eles falam em realizar uma tarefa específica com a duração de 15 minutos e dizem que tomámos conhecimento desta tarefa 15 minutos antes. Deixem ver se percebi. Eles dão uma acção de treino e nós temos de aplicá-la ou nós é que temos de preparar uma acção e levar para essa avaliação prática?

Obrigado, desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho aqui duas dúvidas e, caso consigam, gostava que me esclarecessem:

- As aulas dos cursos de treinadores de Nível I costumam ser em que dias da semana e horas? (sei que nem todos devem ser iguais mas era só para ter uma ideia)

- Na parte da avaliação prática, eles falam em realizar uma tarefa específica com a duração de 15 minutos e dizem que tomámos conhecimento desta tarefa 15 minutos antes. Deixem ver se percebi. Eles dão uma acção de treino e nós temos de aplicá-la ou nós é que temos de preparar uma acção e levar para essa avaliação prática?

Obrigado, desde já.

O meu nível I as aulas eram segunda e quinta e prática ao sábado. A única coisa que pode mudar é a aula de quinta para quarta...e são das 19 ás 23 e sábado das 9 ás 13.

Agora quanto á segunda parte no nível I podes preparar em casa...ou pelo menos no meu tempo podias. Preparavas o exercicio em casa e fazias no campo. No nivel II é que já era como tás a dizer. Havia várias acções escritas em papelinhos num saco e tirava-se á sorte. Tinhas um tempinho para preparar a acção e depois fazias em campo.

Só se agora em nível I já for também por sorteio é que é assim, mas isso eles costumam dizer..

Compartilhar este post

Link para o post

O meu nível I as aulas eram segunda e quinta e prática ao sábado. A única coisa que pode mudar é a aula de quinta para quarta...e são das 19 ás 23 e sábado das 9 ás 13.

Agora quanto á segunda parte no nível I podes preparar em casa...ou pelo menos no meu tempo podias. Preparavas o exercicio em casa e fazias no campo. No nivel II é que já era como tás a dizer. Havia várias acções escritas em papelinhos num saco e tirava-se á sorte. Tinhas um tempinho para preparar a acção e depois fazias em campo.

Só se agora em nível I já for também por sorteio é que é assim, mas isso eles costumam dizer..

O horário não é muito favorável, pois à Segunda as aulas acabam às 20. De resto, era acessível.

No que respeita ao exercício prático, o regulamento diz isto:

A avaliação prática – a realizar no terreno de jogo – é classificada de 0 a 20 valores, assenta na prática simulada, e visa a aferição de conhecimentos e competências dos candidatos enquanto treinadores, nomeadamente, no domínio técnico e na organização e condução do treino. Para o efeito, cada candidato tem de operacionalizar uma acção específica de treino com uma duração máxima de 15 minutos. O candidato apenas poderá tomar conhecimento desta acção 15 minutos antes de a executar.

Acho que deverá ser a segunda hipótese que falaste. Mas, normalmente, estes exercícios aprendem-se nas aulas, certo?

Só mais uma coisa, os cursos costumam abrir apenas uma vez por ano?

Compartilhar este post

Link para o post

O horário não é muito favorável, pois à Segunda as aulas acabam às 20. De resto, era acessível.

No que respeita ao exercício prático, o regulamento diz isto:

A avaliação prática – a realizar no terreno de jogo – é classificada de 0 a 20 valores, assenta na prática simulada, e visa a aferição de conhecimentos e competências dos candidatos enquanto treinadores, nomeadamente, no domínio técnico e na organização e condução do treino. Para o efeito, cada candidato tem de operacionalizar uma acção específica de treino com uma duração máxima de 15 minutos. O candidato apenas poderá tomar conhecimento desta acção 15 minutos antes de a executar.

Acho que deverá ser a segunda hipótese que falaste. Mas, normalmente, estes exercícios aprendem-se nas aulas, certo?

Só mais uma coisa, os cursos costumam abrir apenas uma vez por ano?

Quando foi o meu nível I eles também diziam isso e depois deram abébia...creio eu.

Sim é óbvio, nas aulas práticas basicamente só se dá exericios de treino.

De nível I creio que são 2...Um em Setembro/Outubro e outro algures em Março ou Abril ( sem certezas )

Compartilhar este post

Link para o post

Quando foi o meu nível I eles também diziam isso e depois deram abébia...creio eu.

Sim é óbvio, nas aulas práticas basicamente só se dá exericios de treino.

De nível I creio que são 2...Um em Setembro/Outubro e outro algures em Março ou Abril ( sem certezas)

Este será Outubro/Novembro e não me dá muita margem de manobra devido às aulas. Mas se abrisse novamente por essa altura já seria melhor, pois estou em estágio e era mais fácil de conciliar. Para já, vou ser integrado na equipa directiva dos Juniores B (algo inesperado para mim pois tinha ideia de começar pelas Escolinhas) mas o director dos Juniores quer levar-me com ele porque é outra realidade. :medo:

Depois o resto, virá por acréscimo.

Obrigado, Fábio. :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Estava interessado em tirar o Curso de treinador de futebol e como tal gostaria de saber informações acerca do Nivel I.

Preços, horários, o local onde se realiza. Alguem me pode ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Chiça, tens informações por essas páginas fora que nunca mais acabam... É que basta ler as últimas 4 ou 5 páginas.

Compartilhar este post

Link para o post

fdx odeio jogos de taça. jogos a começar às 2 e meia e acabar às 5 :(

Compartilhar este post

Link para o post

Teoricamente "sim", na prática é um bocado diferente disso :mrgreen:

Mas o jogo q vou fazer n é de nacional :lol:

Editado por JohnyM

Compartilhar este post

Link para o post

Levantei-me cedo para poder ir para Alcochete e assisti ao SCP a dar 12-0. Vim mal-disposto o caminho todo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E empresários por aqui, não há?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...