Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Sinceramente, quero chegar À faculdade e, quando a acabar, gostava de tirar o curso de treinador. Podem-me dizer quanto custa e no que se baseia o curso? Sei que ainda falta, mas para ter uma previsao...

Vou te dizer sem ter 100% de certezas, mas de vez em quando (não sei se 1 ou 2 ou mais vezes por ano) a Federação abre esses cursos que dão acesso aos níveis pretendidos. O problema é que as vagas são limitadas e eles dão preferência a quem tiver já anos de competição no futebol, quantos mais anos mais hipóteses tens de entrar, para o resto do pessoal que nunca foi federado é mais difícil de entrar por isso mesmo. Já o preço, depende dos níveis, mas acho que o nível 1 deve rondar os 300euros talvez.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou te dizer sem ter 100% de certezas, mas de vez em quando (não sei se 1 ou 2 ou mais vezes por ano) a Federação abre esses cursos que dão acesso aos níveis pretendidos. O problema é que as vagas são limitadas e eles dão preferência a quem tiver já anos de competição no futebol, quantos mais anos mais hipóteses tens de entrar, para o resto do pessoal que nunca foi federado é mais difícil de entrar por isso mesmo. Já o preço, depende dos níveis, mas acho que o nível 1 deve rondar os 300euros talvez.

300? :mrgreen:

Não sei de que terra és, mas aqui em Lisboa o nível I custa 600 mocas ao bolsos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei de que terra és, mas aqui em Lisboa o nível I custa 600 mocas ao bolsos.

fdx

Em setubal. Fazem ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente acho que é em todo o lado 500 e tal euros, mais IVA, fica aproximadamente 600€.

Lembro-me de ver à uns anos numa associação qualquer em que o curso estava entre 300 e 400 euros, talvez por ter pouca procura (??), mas foi a única vez que vi assim tão "barato".

Compartilhar este post

Link para o post

Ou isso icon_mrgreen.gif Ainda fica carote para quem quer tirar e vai aumentando o preço de nível para nível...

Compartilhar este post

Link para o post
-Surpreendeu-me um psicólogo que trabalhou no Deportivo e também com atletas de alta competição de outras modalidades (motas, carros, toureiros, etc). Toda a gente sabe que o factor psicológico tem influencia no futebol actual mas vendo assim um caso prático como ele mostro, um um gajo fica de boca aberta. Falou de um caso em que foi chamado para colaborar com uma equipa da 3ª divisão espanhola à 23ª jornada, (agora não sei ao certo) mas tinha prai 3 vitórias, 4 ou 5 empates e o resto derrotas. No jogo seguinte ao o gajo ja estar a colaborar com o clube perderam 2-3 em casa com o primeiro e a partir daí ganharam os jogos todos até ao final do campeonato, empatando apenas mais um jogo. Isto vendo lá com gráficos, cenas de estatísticas e verificar a evolução da equipa, é de ficar pasmado.

Ontem o meu amigo que esteve no Congresso falou-me disso. Eu depois tive-lhe a explicar a importância da Psicologia ligada ao desporto. De facto ele falou-me bastante bem do congresso e dos prelectores.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é que era! Quem me dera poder ir! Infelizmente, nesta altura da minha vida, não tenho disponibilidade... :S

Neste ultimo congresso havia uma opção na inscrição, que se juntares um grupo de 5 pessoas tens 25% de desconto na inscrição. Acaba por ser caro na mesma, mas já é menos algum dinheiro.

Ontem o meu amigo que esteve no Congresso falou-me disso. Eu depois tive-lhe a explicar a importância da Psicologia ligada ao desporto. De facto ele falou-me bastante bem do congresso e dos prelectores.

Tu tas ligado à psicologia não estás? Tenho um vaga ideia de ler qualquer coisa tua, que estavas a estudar psicologia ou algo do género. :)

No outro dia ainda tive a ponderar um mestrado em psicologia desportiva, mas tenho um pouco de receio que seja um mestrado que não me valha muito a pena. Ou seja, acho que a nível pessoal seria algo muito bom e acho que é uma mais valia num treinador, contudo a nivel profissional não sei até que ponto os clubes dão importância ao facto de teres um mestrado em psicologia, mesmo que esta seja relacionado com o desporto.

Compartilhar este post

Link para o post

Os cursos são feitos pela Federação, sendo unicamente ministrados pelas Associações - ou seja, os preços são iguais para toda a gente, como é normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu tas ligado à psicologia não estás? Tenho um vaga ideia de ler qualquer coisa tua, que estavas a estudar psicologia ou algo do género. :)No outro dia ainda tive a ponderar um mestrado em psicologia desportiva, mas tenho um pouco de receio que seja um mestrado que não me valha muito a pena. Ou seja, acho que a nível pessoal seria algo muito bom e acho que é uma mais valia num treinador, contudo a nivel profissional não sei até que ponto os clubes dão importância ao facto de teres um mestrado em psicologia, mesmo que esta seja relacionado com o desporto.

Estou a terminar Mestrado em Psicologia Organizacional.

Em Portugal a Psicologia Desportiva está subvalorizada. Ainda ontem falava disso com o meu colega. O que eu estou a fazer, em paralelo com a tese, é leituras de vários artigos científicos sobre trabalho em equipa, grupos etc. no âmbito da Psicologia. Provavelmente se for fazer um Doutoramento farei qualquer coisa no campo das equipas de alto rendimento e o impacto da Psicologia.

Uma coisa que me espantou foi nos últimos dias se falar do Gabinete de Inteligência Competitiva para o Benfica, algo que eu já tinha comentado com alguns colegas no início do meu Mestrado. Isso demonstra um grande avanço para o clube, claro se for bem feito.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Eu como trabalho de fim de ano em Psicologia (12º Ano) foi fazer uma exposição sobre um ramo da Psicologia Aplicada e o escolhido foi a Psicologia Desportiva. Juntei-me a dois atletas, um de futsal e outro de futebol de 11, que já tinha 'lidado' com a Psicologia Desportiva

(é Júnior do Leixões, um jogador que, no meu entender tem tudo para vingar no futebol, um jogador fantástico, com uma maturidade enorme, leva o futebol com uma seriedade invulgar, já tem passagens pelo Porto e Boavista), e tivemos a nota mais alta da turma. Um ramo da Psicologia que me fascina, interessantíssimo, por acaso foi daqueles trabalhos que fiz com todo o gosto :)

Editado por jay-jay okocha

Compartilhar este post

Link para o post

Esse ramo é relevante, bastante até. Porém, não é valorizado em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

Bem, tenho algumas novidades em relação ao meu futuro. Como muitos já sabem, estou a estudar Ciências do Desporto na UTAD, então achei que este momento podia ser o ideal para arranjar algum clube enquanto estudo. Na passada sexta tive reunido com o coordenador da formação do Sport Clube Vila Real (3ª Divisão). Entre outras opção que estavam em cima da mesa propôs-me trabalhar com o treinador de juvenis que transitava da época passada. Além de o futebol de 7 ser uma boa opção também, o convite para trabalhar com a equipa de juvenis seduziu-me pelo facto da equipa ter sido campeã a época passada e pelo facto de na próxima época frequentar o nacional do juvenis, onde vamos apanhar equipas como o Braga, Guimarães, Rio Ave, Gil Vicente, etc.

Temos noção da nossa realidade e sabemos que a grande parte das restantes equipas estão acima de nós em tudo, mas acredito que vá ser uma boa experiência e que essas dificuldades pelas que nos vamos deparar, vai-me fazer crescer como pessoa e como treinador. Para além de disputar um campeonato competitivo, aliciou-me o facto de não ir para lá para distribuir coletes e colocar cones no campo, pelo contrário. Além de trabalhar com um técnico mais experiente, ele quer de mim uma importância e uma participação bastante activa, onde vou ter a liberdade e a meu cargo algumas tarefas que me agradam bastante.

Vamos ver no que isto vai dar, pode ser que depois crie aqui um tópico deste save :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de receber uma proposta que tem tanto de aliciante, como de inesperada, como de medonha. E é profissional.

Até ao fim do dia pode ser que traga novidades.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Que zona do país, se não for indiscrição?

EDIT:Ou melhor, isso compromete uma eventual mudança para a FADEUP (acho que era isto) ?

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver no que isto vai dar, pode ser que depois crie aqui um tópico deste save icon_mrgreen.gif

Ri-me icon_mrgreen.gif

Esta do Alex deixou-me curioso...

Compartilhar este post

Link para o post

Posso dizer que se fosse em Portugal ou nos países mais próximos eu nem sequer hesitava, de tão aliciant€ que a coisa é.

Até ao fim do dia vou ver se sai fumo branco da minha cabeça, que acho que não tarda vai é explodir.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso dizer que se fosse em Portugal ou nos países mais próximos eu nem sequer hesitava, de tão aliciant€ que a coisa é.

:o

Quero mesmo saber novidades disto. Não hesites em informar!

Compartilhar este post

Link para o post

icon_surprised.gif

Quero mesmo saber novidades disto. Não hesites em informar!

x2.

Boa sorte na decisão

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aposto Espanha ou Roménia

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...