Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Kara eu quando joguei o nacional de juvenis pelo Limianos, acabamos em nono, a 3 pontos do Famalicão que foi oitavo e o campeonato acabou em Fevereiro. é uma estupidez. ainda por cima começa bem cedo. Descem 4 equipas por causa das associações que constituem a Série A. Viana, Vila Real, Braga e Bragança. Caso desça no play-out uma da série A então entra uma equipa da AF do Porto para a série. Normalmente o Padroense, que anda sempre da Serie A para a B e vice-versa.

Compartilhar este post

Link para o post

Kara eu quando joguei o nacional de juvenis pelo Limianos, acabamos em nono, a 3 pontos do Famalicão que foi oitavo e o campeonato acabou em Fevereiro. é uma estupidez. ainda por cima começa bem cedo. Descem 4 equipas por causa das associações que constituem a Série A. Viana, Vila Real, Braga e Bragança. Caso desça no play-out uma da série A então entra uma equipa da AF do Porto para a série. Normalmente o Padroense, que anda sempre da Serie A para a B e vice-versa.

Obrigado, já fiquei mais esclarecido ;)

Realmente é uma estupidez ter que começar a pré-época em Julho, tirando também aos rapazes algum tempo de férias, para começar o campeonato a 14 de Agosto e acabar entre fim de Janeiro e inicio de Fevereiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas são 22 jogos interessantes, acredita. Quando vieres cá avisa que eu vou ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas são 22 jogos interessantes, acredita. Quando vieres cá avisa que eu vou ver.

Tá combinado, quando for aí eu dou-te um toque ;)

Já agora, para quem está na área do treino, utilizam algum software para desenhar/planificar os treinos e os exercicios ou fazem isso à mão? Eu experimentei o sys4soccer e além de até ser um software muito bom e com umas características interessantes, no que toca ao "desenhar" os exercícios não é bem aquilo que eu queria.

Compartilhar este post

Link para o post

Também já trabalhei com esse sys4soccer mas não me encheu as medidas. Estava era com vontade de comprar o do Mourinho, mas ainda não tenho feedback nenhum...

Compartilhar este post

Link para o post

Também já trabalhei com esse sys4soccer mas não me encheu as medidas. Estava era com vontade de comprar o do Mourinho, mas ainda não tenho feedback nenhum...

x2

Também estava interessado no Moupad. Mas queria ter a opinião de quem já o utilizou.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, pelo menos nos campeonatos distritais costuma ser assim na generalidade. Mas pelo que tenho andado a pesquisar, a nível de campeonatos nacionais não vi referencia nenhuma a torneios extraordinários. :|

Sim é torneio distrital. com equipas nacionais mas sob o comando da associação de lisboa

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi por aí quem tenha feito a mesma pergunta, portanto este deve ser o tópico certo para me ajudarem.

Para o ano sou júnior, nunca joguei futebol a sério, quando tinha 8 anos joguei nas escolas de formação do Estrela da Amadora e o ano passado voltei a jogar, sem competição e praticamente sem jogos no Amadora Clube Futebol. Basicamente não tenho experiência nenhuma e sou velho demais para começar qualquer carreira a sério, mesmo assim, gostava de ir jogando futebol porque é um desporto que gosto muito e para fazer (mais) qualquer coisa. É tarde demais para tentar arranjar algum clube onde jogar?

Se ainda valer a pena começar, que clubes na zona da Amadora recomendam?

Última questão, não estou muito a par dos calendários para divisões inferiores distritais, sei garantidamente que vou estar fora de Lisboa o mês todo de Agosto. Que influências isso pode ter para o futebol? Perco jogos, perco treinos importantes?

Desculpem estas questões todas. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço ideia de como funcionará aí pra baixo mas, em qualquer sítio, dependerá sempre do nível em que queres jogar...

Compartilhar este post

Link para o post

Se nunca jogou futsal, não o aconselhava a começar agora..

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e dos campeonatos não te preocupes que acho que começa tudo lá para o meio de Setembro(quase de certeza)

Compartilhar este post

Link para o post

Futebol de 11.

Ah e dos campeonatos não te preocupes que acho que começa tudo lá para o meio de Setembro(quase de certeza)

Estava preocupado era mais por eventualmente poder perder treinos importantes (isto se entrar nalgum clube). Se os campeonatos começam para Setembro não perco nada de muito importante, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso depende de cada equipa e da calendarização.

Isso dos clubes, pesquisas no zerozero todas as equipas que tavam inscritas nos campeonatos de juniores da Associação de Futebol de Lisboa e entra em contacto com os clubes

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas ajudas. ;)

Isso dos clubes, pesquisas no zerozero todas as equipas que tavam inscritas nos campeonatos de juniores da Associação de Futebol de Lisboa e entra em contacto com os clubes

A respeito disso, fico à espera de pessoal mais por dentro da AF Lisboa e que conheça as equipas para responder à minha questão:

Se ainda valer a pena começar, que clubes na zona da Amadora recomendam?

Quando digo Amadora, digo tudo o que envolve clubes perto, por exemplo na Pontinha, Benfica, moro muito perto do Dolce Vita Tejo, portanto tudo o que esteja relativamente perto deste, está perto de mim.

Desde já, obrigado pela ajuda que me deram :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ia postar isso agora. Já aparece na tv e o crl :mrgreen:

Verdade, com as noticias relacionadas com ele lá pelo Brasil, põe-se neste tópico ou volta-se aquele que ele tinha por aqui?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma curiosidade.

Tenho um amigo que está emigrado no Luxemburgo, veio cá agora de férias. Sempre gostou muito de jogar futebol e agora arranjou lugar numa equipa que subiu à 1ª divisão luxemburguesa. Como o treinador não o conhece, para já integrou-o na equipa de reservas.

Contou-me ele que começaram a pré-época na semana passada, sendo que o campeonato começa, salvo erro, a 18 de Setembro. A pré-época está assim organizada: até fim de Agosto, só trabalho físico e sem bola; depois, a menos de 3 semanas de ir a jogo, começam a trabalhar com bola :lol:

Diz-me ele que os campos são óptimos, todos relvados, as infraestruturas também, e pagam razoavelmente. Mas é só para perceberem o quão atrasados estão alguns países europeus no que ao treino diz respeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é o Paulo?

O Paulo César, treinador que aparece na notícia era user aqui no cmpt, na altura treinava o Oriental.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma curiosidade.

Tenho um amigo que está emigrado no Luxemburgo, veio cá agora de férias. Sempre gostou muito de jogar futebol e agora arranjou lugar numa equipa que subiu à 1ª divisão luxemburguesa. Como o treinador não o conhece, para já integrou-o na equipa de reservas.

Contou-me ele que começaram a pré-época na semana passada, sendo que o campeonato começa, salvo erro, a 18 de Setembro. A pré-época está assim organizada: até fim de Agosto, só trabalho físico e sem bola; depois, a menos de 3 semanas de ir a jogo, começam a trabalhar com bola :lol:

Diz-me ele que os campos são óptimos, todos relvados, as infraestruturas também, e pagam razoavelmente. Mas é só para perceberem o quão atrasados estão alguns países europeus no que ao treino diz respeito.

1 mês de trabalho físico sempre sem bola? :medinho:

EDIT : já agora

"Estou gostando demais do grupo. Os meninos do sub-17 estão me encantando. Vamos ter um time interessante na Copa Espírito Santo, mesclando experiência e juventude", garantiu Caroço. A ideia é trazer mais dois reforços, sendo um vindo do exterior. "Queremos ao menos mais duas peças com mais rodagem para duas posições que hoje estão carentes", finalizou o treinador do Espírito Santo.

O que era para ser um jogo-treino contra um combinado de jogadores amadores de Colatina, acabou em um coletivo para o Espírito Santo de "Colá", ex-CTE, na manhã deste sábado no CT do Barbados, na cidade do noroeste do estado.

O técnico português Paulo César Caroço lamentou a não realização da partida que serviria de preparação da equipe para a disputa da Copa ES.

- Infelizmente não aconteceu o jogo-treino, mas fizemos um coletivo proveitoso. Estamos procurando equipes que estejam dispostas a nos enfrentar nessa fase de preparação para a Copa Espírito Santo - disse Caroço.

Má onda :mrgreen: Btw, o "torneio" que eles vão disputar, a Copa Espirito Santo dá acesso á Copa do Brasil e o CTE estreia-se no dia 20 de Agosto contra o Real Noroeste.

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora é que vi que já não anda por aqui...foi apagado?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma curiosidade.

Fogo esse estilo de treinos é do tempo do Brian Clough :maluco:

Compartilhar este post

Link para o post
Na tarde do último sábado o Espírito Santo de Colatina se recuperou das duas derrotas para o Rio Branco e venceu o Academia, por 3 a 0, em amistoso, no Estádio Justiniano de Mello e Silva. Feliz com a atuação do time, o técnico português Paulo Caroço comemorou sua primeira vitória no comando da equipe.

- Vencemos de forma indiscutível. Na primeira parte criamos várias ocasiões e não fizemos, a equipe estava ansiosa para fazer o primeiro gol. Já no segundo tempo logo de início fizemos o primeiro gol, como Thiago Rosa e a seguir demos show - avalia o treinador.

E após três semanas de trabalho e três amistosos, Caroço acredita que a equipe já tem mostrado evolução e está preparada para a estreia.

- A equipe já tem 70% do meu modelo de jogo assimilado. Ainda falta que alguns jogadores deixem de jogar individualmente e que passem a jogar coletivamente. São os chamados vícios que temos de corrigir, mas estamos prontos para sábado apesar de irmos desfalcados - conta.

O português que vencer o Real Noroeste na estreia para homenagear a cidade, que faz aniversário no dia 22 de agosto.

- Estamos confiantes em trazer os três pontos para Colatina no dia em que a cidade festeja os seus 90 anos - finaliza.

Copa ES

O Espírito Santo de Colatina estreia na competição no dia 20 de agosto, contra o Real Noroeste, às 19h, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. As equipes estão no grupo B, que conta ainda com Botafogo de Jaguaré, Vitória-ES e Linhares.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...