Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Está confirmado o maior atentado ao futebol distrital lisboeta de sempre. A partir de agora, jogos de iniciados (Excepto divisão de honra) e infantis vão se dirigidos por 1 árbitro oficial e 2 assistentes que os clubes têm de arranjar. Mas o engraçado é que não ficamos por aqui. Esses assistentes têm de ser o escalão do jogo, ou seja, num jogo de infantis tenho de apitar o jogo com 2 miudos de 12/13 anos a tirar fora-de-jogo. Sem palavras...

....

Estou sem palavras...

Compartilhar este post

Link para o post

Está confirmado o maior atentado ao futebol distrital lisboeta de sempre. A partir de agora, jogos de iniciados (Excepto divisão de honra) e infantis vão se dirigidos por 1 árbitro oficial e 2 assistentes que os clubes têm de arranjar. Mas o engraçado é que não ficamos por aqui. Esses assistentes têm de ser o escalão do jogo, ou seja, num jogo de infantis tenho de apitar o jogo com 2 miudos de 12/13 anos a tirar fora-de-jogo. Sem palavras...

lol wtf?!

Compartilhar este post

Link para o post

Sem palavras mesmo.. :facepalm:

Eles que vao reduzindo os arbitros, vao haver mais casos disciplinares, mais processos para eles, os clubes pagam mais multas e eles alem de ganharem o dinheiro das multas ainda gastam menos com arbitragens. Mas vai chegar a um ponto que os clubes vão fazer barulho mesmo e depois eu vou-me rir..

Compartilhar este post

Link para o post

Essa história dos árbitros é mesmo a sério? Só podem estar a brincar...

Jimpo, quanto a isso que relataste, ´muito complicado. Mas fica, desde já, um conselho. Com miúdos de 4 anos, esquece jogo 5X5. Antes de mais, trabalha passe, recepção, remates sem oposição e depois vai fazendo situações de 1X1 e jogos de 2X2. Depois vais aumentando a complexidade.

Hoje tive um dos momentos mais marcantes neste três anos de treino. Tive um miúdo de 2 anos (leram bem: 2 anos), a treinar lá na Escola de Futebol. Fez todos os exercícios: passe/recepção condução de bola, técnica individual, condução e remate. Claro está que, ao fim de 40 minutos, estava morto de cansaço. Mas este foi dos momentos mais bonitos que tive em situação de treino até hoje. Ah, e o puto tem mesmo muito jeito para a coisa. É genético, decerto.

Compartilhar este post

Link para o post

2 jogos feitos neste molde de 1 árbitro e obviamente que é uma bomba relogio, um problema para acontecer. Não faz sentido nenhum. Os miudos tem medo de levantar a bandeira e tão lá a fazer de corpo presente... Felizmente não tive problemas nem situações complicadas, mas se também tiver não vou ter capacidade para as resolver...

Compartilhar este post

Link para o post
Paulo César Caroço

Nos próximos dias definirei o meu futuro. Uma coisa é certa continuarei a treinar no Brasil. Tenho 4 propostas em mão e estou a definir qual a melhor em todos os aspectos.

Isto quer dizer que o Paulo já saiu do Colatina?

Compartilhar este post

Link para o post

Isto quer dizer que o Paulo já saiu do Colatina?

Saiu. É apontado ao Aracruz que é um clube bem mais desenvolvido do que o Colatina.

Segundo ele tem 3 propostas do Brasil e uma para voltar a Portugal, sendo que voltar a Portugal está descartado

Edit : Já tive a falar com ele e já sei qual é o clube que ele tá mais inclinado a aceitar. Não quero adiantar muita coisa mas deixo só aqui um excerto pequeno da conversa :

Fábio Alves :

isso é uma subida muito grande na tua carreira ?.

Paulo Cesar :

Denunciar · 20:15 epa para teres uma ideia a media de espetadores é de 12000.

Fábio Alves

Denunciar · 20:16 f*da-se

12 mil?.

Paulo Cesar :

Denunciar · 20:17

ya

no classico

20000

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha apitado o filho do Costinha e do Nuno Valente, hoje foi o do Rui Costa. Novo objectivo: despachar a cachopada da malta da selecção :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sou-vos sincero, para andar nesse tipo de clubes no Brasil valia mais voltar a Portugal.

Não não vale. Bem faz ele em manter-se por lá

Compartilhar este post

Link para o post

fiquei curioso, mas vale porquê?

os clubes que ele treina são tipo distrital aqui, não?

quais as vantagem de ele andar por lá? €, familia?

Compartilhar este post

Link para o post

fiquei curioso, mas vale porquê?

os clubes que ele treina são tipo distrital aqui, não?

quais as vantagem de ele andar por lá? €, familia?

Depende. O CTE Colatina por exemplo não tem uma divisão sequer, tem aquele torneio que se divide em 2 ligas, liga A e liga B. Tu aqui nas distritais ( pelo menos em Lisboa ) recebes pouco ( que para a divisão em causa muitos clubes até acho que pagam muito ) , enquanto aqueles clubes pagam o que aqui se iria ganhar na liga abaixo da Orangina.

Isto falando na questão monetária, porque por exemplo há clubes da Série C e da Série D com bons centros de treino, estádios de 20 mil pessoas, etc etc. Depois ele lá é um treinador europeu, é visto com outros olhos porque o treino europeu é melhor que o treino brasileiro. E claro, é um mercado mais abrangente, há milhentos clubes de futebol..

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, ontem fui pesquisar e também fiquei com a ideia que os vencedores desse campeonato no ano seguinte estavam por lá de qualquer das formas.

O Aracruz, pelo que vi também, é do mesmo campeonato que o Colatina:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Capixaba_de_Futebol_de_2011#Equipes_participantes

E aqui fala na lotação do estádio do Aracruz, mas só refere 4880 pessoas:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Esporte_Clube_Aracruz

É bom no sentido que parece ser mesmo um mercado muito diferente em que a profissionalização e os estádios estão muito mais banalizados que cá. Aparentemente isto é profissional e é o quê, 6ª divisão? Cá só há profissionalização até à II Divisão e mesmo assim é mais 'profissional' que profissional. Provavelmente é mais complicado sair daquele meio e chegar ao futebol 'mais a sério' (sem ofensa, refiro-me ao futebol que chega a todos nós), mas também parece ser mais fácil fazer vida do futebol a ganhar o suficiente para meter comer na mesa do que cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, ontem fui pesquisar e também fiquei com a ideia que os vencedores desse campeonato no ano seguinte estavam por lá de qualquer das formas.

O Aracruz, pelo que vi também, é do mesmo campeonato que o Colatina:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Capixaba_de_Futebol_de_2011#Equipes_participantes

E aqui fala na lotação do estádio do Aracruz, mas só refere 4880 pessoas:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Esporte_Clube_Aracruz

É bom no sentido que parece ser mesmo um mercado muito diferente em que a profissionalização e os estádios estão muito mais banalizados que cá. Aparentemente isto é profissional e é o quê, 6ª divisão? Cá só há profissionalização até à II Divisão e mesmo assim é mais 'profissional' que profissional. Provavelmente é mais complicado sair daquele meio e chegar ao futebol 'mais a sério' (sem ofensa, refiro-me ao futebol que chega a todos nós), mas também parece ser mais fácil fazer vida do futebol a ganhar o suficiente para meter comer na mesa do que cá.

O Aracruz é do mesmo campeonato, mas da 1º divisão. Eles têm 2 divisões nessa competição e o Aracruz subiu o ano passado á primeira.

Sendo que isso tudo é no estado de Colatina, e o Paulo está em negociações com um clube com história, de outro estado.

Compartilhar este post

Link para o post

Na escola de árbitros não vos ensinam a dar lei da vantagem? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não, nem estiveram mal. Mas dar uma lei da vantagem é que era impossível, gostei foi da desculpa dele " ah e tal, então vou dar lei da vantagem e depois como é que dou o amarelo?" :facepalm:

Numa delas marca falta ficando o meu jogador isolado, e houve uma parecida para a equipa adversária que ele fez o mesmo, mas aí nem amarelo deu.

Editado por Inka

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é o sitío adequado mas mais alguém conhece o enorme José Neto?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é o sitío adequado mas mais alguém conhece o enorme José Neto?

Ya lol, é um cómico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...