Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Não tenho falado com ele, mas com tanta situação seguida em tão pouco tempo não me admirava nada que qualquer dia o Paulo fizesse as malas e regressasse. Não sei, é um feeling talvez.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho falado com ele, mas com tanta situação seguida em tão pouco tempo não me admirava nada que qualquer dia o Paulo fizesse as malas e regressasse. Não sei, é um feeling talvez.

Pá ele diz que está a ser uma experiência fantástica mas que as dificuldades que tem aparecido e que não são da competência dele complicam e muito o trabalho.

Quanto ao fazer as mals, talvez sim, o regressar é que já duvido um bocado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Oh JohnyM, como é que andam as cunhas na AFL? É que apanhei os piores árbitros da divisão de honra e fartaram-se de cometer erros.

Já o ano passado tinham feito umas arbitragens péssimas, ainda estou é para perceber como é que continuam a apitar na Honra.

Editado por Inka

Compartilhar este post

Link para o post

Os que tiveste esta semana não contam :lol:

Em relação ao resto como é obvio não te posso dizer nada por aqui. Em lisboa, os chefes da Comissão de Apoio Técnico gostam muito dos arbitros que sabem as leis de cor e fazem testes com coisas que não lembram a ninguém

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar em tirar um curso de treinador. Quem tirou/está a tirar, onde é que anda?

Compartilhar este post

Link para o post

Os que tiveste esta semana não contam :lol:

Em relação ao resto como é obvio não te posso dizer nada por aqui. Em lisboa, os chefes da Comissão de Apoio Técnico gostam muito dos arbitros que sabem as leis de cor e fazem testes com coisas que não lembram a ninguém

Claro que contam, apitaram o meu jogo (pessimamente mal, diga-se de passagem) logo contam. Nem que te consigo explicar por palavras o quão horríveis foram.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã começo a treinar uma equipa de formação aqui da terra.

Miúdos de 8 anos acho eu.

Vai ser cá uma aventura... nem sei como vou fazer visto que não tenho experiência nenhuma!

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã começo a treinar uma equipa de formação aqui da terra.

Miúdos de 8 anos acho eu.

Vai ser cá uma aventura... nem sei como vou fazer visto que não tenho experiência nenhuma!

Como é que foste aí parar se não tens experiência icon_mrgreen.gif? Nesse tipo de escalões deve ser difícil aplicar qualquer tipo de orientações\noções tácticas, mesmo básicas, o que eles querem é bola para a frente e correr.

Eu tenho que ver se me começo a por fino e me começo a meter no meio... Senão nunca mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que foste aí parar se não tens experiência icon_mrgreen.gif? Nesse tipo de escalões deve ser difícil aplicar qualquer tipo de orientações\noções tácticas, mesmo básicas, o que eles querem é bola para a frente e correr.

Eu tenho que ver se me começo a por fino e me começo a meter no meio... Senão nunca mais.

Jogo nos seniores do clube, e como têm muitas equipas de formação, é só treinos não há competição, querem criar um relacionamento maior e uma proximidade entre os escalões jovens e os seniores, porque depois os miúdos querem ir ver os treinadores a jogar, levam os pais, mais pessoas a pagar bilhete, etc.

Como estou com tempo, vou aproveitar são mais uns euros, e uma oportunidade nova pra experimentar.

Ibra, espero que sim.

Basicamente é trabalhar técnica com eles visto que muitos nem um pontapé sabem dar.

Compartilhar este post

Link para o post

Estes não.

São daqueles que pagam só pra treinar e acho que há torneios de vez em quando.

As equipas de competição estão com outros treinadores ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Se não é indiscrição qual é o clube?

@Inka: eu não precisava que tivesses dito que eles apitaram mal ;)

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa do Paulo teve a primeira vitória ao derrotar o Linhares por 1-0.

(Marcou o Falcão :mrgreen: )

Compartilhar este post

Link para o post

Está confirmado o maior atentado ao futebol distrital lisboeta de sempre. A partir de agora, jogos de iniciados (Excepto divisão de honra) e infantis vão se dirigidos por 1 árbitro oficial e 2 assistentes que os clubes têm de arranjar. Mas o engraçado é que não ficamos por aqui. Esses assistentes têm de ser o escalão do jogo, ou seja, num jogo de infantis tenho de apitar o jogo com 2 miudos de 12/13 anos a tirar fora-de-jogo. Sem palavras...

Compartilhar este post

Link para o post

Há a excepção de se o clube não arranjar um miudo dessa idade pode ser no máximo(!) um junior

Compartilhar este post

Link para o post

Se não é indiscrição qual é o clube?

@Inka: eu não precisava que tivesses dito que eles apitaram mal ;)

Já é assim tão normal?

Está confirmado o maior atentado ao futebol distrital lisboeta de sempre. A partir de agora, jogos de iniciados (Excepto divisão de honra) e infantis vão se dirigidos por 1 árbitro oficial e 2 assistentes que os clubes têm de arranjar. Mas o engraçado é que não ficamos por aqui. Esses assistentes têm de ser o escalão do jogo, ou seja, num jogo de infantis tenho de apitar o jogo com 2 miudos de 12/13 anos a tirar fora-de-jogo. Sem palavras...

WTF?

Compartilhar este post

Link para o post

É normal sim inka ;)

Sim é aquilo que leram. Se não acreditam vão ao site da AFL e vejam lá o comunicado. Eu cheira-me que este vai ser o unico fim-de-semana que vou fazer infantis e iniciados esta época. E futebol 7 cheira-me que vai acabar a arbitragem também...

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, o clube é o Tires onde estou a treinar os miúdos da formação.

Tive ontem o primeiro treino e só tenho a dizer.

O TERROR!!!

Vamos a ver como corre amanhã.

Basicamente cheguei lá e o director da formação não estava, andei lá com o meu irmão (ele está com outra equipa) a pedir a um miúdo pra ir buscar os outros jogadores da equipa.

Primeiro impressão, são 10 miúdos mais novos do que me tinham dito inicialmente, tem 4 e 5 anos, e NÃO PARAM QUIETOS. nem quando grito!

Tentei fazer o aquecimento, nem isso consegui! depois de 5 minutos de frustração que pareceram 30 minutos, dividi a equipa em 5 pra cada lado e tentei fazer jogo. Quando perguntei "quem queria ir a baliza?" responderam uns 5, depois foi difícil explicar que só podiam ir 2. Lá começou o jogo e.... pimba porrada, pontapés, tudo atrás da bola efeito núvem e entretanto lá andava um miudo a saltar os pinos que faziam de baliza.

Jogaram uns 10 minutos, em que 2 ou 3 choraram porque se aleijaram, a bola teve fora uns 5 minutos e foi isto no que toca a jogo.

Parei, tentei fazer depois remates à baliza, em que quem rematava ia pra baliza, e o gr ia buscar a bola e levava pro primeiro da fila. O pior era conseguir com que eles fizessem uma fila, e que não andassem a por borracha do sintético na boca um dos outros, que não dessem pontapés no da frente e que não passassem à frente.

Foi terrível! Pus um de castigo junto ao poste 5 minutos, esqueci-me dele lá, pediu pra voltar.. e 2 segundos depois já tava a dar pontapés no outro! E é o mais novo que tem 4 anos. terrível mesmo.

Só ficam mais ou menos quietos quando os mando sentar à minha frente.

E o episódio mais engraçado ocorreu aí, quando o puto mais gordo se senta ao meu lado e estava eu a falar com eles quando reparo que tava esse puto a fazer-me festinhas na perna.

Vamos ver como corre amanhã. Vou ter de tomar uma postura mais agressiva, nem que os meta a correr à volta do campo de castigo até começarem a parar de bater uns nos outros. A parte do começarem a ouvir-me vai ter de ser num próximo treino.

Compartilhar este post

Link para o post

Também me ri imenso hoje a contar, mas acredita que ontem não soltei um riso durante aquela hora.

Compartilhar este post

Link para o post

LOOOOOL

ri-me muito, desculpa lá :lol:

x3 icon_mrgreen.gif

Vais ter muito trabalho pela frente...

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, o clube é o Tires onde estou a treinar os miúdos da formação.

Tive ontem o primeiro treino e só tenho a dizer.

O TERROR!!!

Vamos a ver como corre amanhã.

Basicamente cheguei lá e o director da formação não estava, andei lá com o meu irmão (ele está com outra equipa) a pedir a um miúdo pra ir buscar os outros jogadores da equipa.

Primeiro impressão, são 10 miúdos mais novos do que me tinham dito inicialmente, tem 4 e 5 anos, e NÃO PARAM QUIETOS. nem quando grito!

Tentei fazer o aquecimento, nem isso consegui! depois de 5 minutos de frustração que pareceram 30 minutos, dividi a equipa em 5 pra cada lado e tentei fazer jogo. Quando perguntei "quem queria ir a baliza?" responderam uns 5, depois foi difícil explicar que só podiam ir 2. Lá começou o jogo e.... pimba porrada, pontapés, tudo atrás da bola efeito núvem e entretanto lá andava um miudo a saltar os pinos que faziam de baliza.

Jogaram uns 10 minutos, em que 2 ou 3 choraram porque se aleijaram, a bola teve fora uns 5 minutos e foi isto no que toca a jogo.

Parei, tentei fazer depois remates à baliza, em que quem rematava ia pra baliza, e o gr ia buscar a bola e levava pro primeiro da fila. O pior era conseguir com que eles fizessem uma fila, e que não andassem a por borracha do sintético na boca um dos outros, que não dessem pontapés no da frente e que não passassem à frente.

Foi terrível! Pus um de castigo junto ao poste 5 minutos, esqueci-me dele lá, pediu pra voltar.. e 2 segundos depois já tava a dar pontapés no outro! E é o mais novo que tem 4 anos. terrível mesmo.

Só ficam mais ou menos quietos quando os mando sentar à minha frente.

E o episódio mais engraçado ocorreu aí, quando o puto mais gordo se senta ao meu lado e estava eu a falar com eles quando reparo que tava esse puto a fazer-me festinhas na perna.

Vamos ver como corre amanhã. Vou ter de tomar uma postura mais agressiva, nem que os meta a correr à volta do campo de castigo até começarem a parar de bater uns nos outros. A parte do começarem a ouvir-me vai ter de ser num próximo treino.

1º Bold- :funny:

2º Tambem já me aconteceu, e sentarem-se ao meu colo

Isso é normal :mrgreen: Força ai e faz jogos mais descaracterizado do futebol convencional que eles façam na escola ou assim, as vezes ajuda, e dares premios para que se portar melhor, um ch*pa-ch*pa ou assim. Custa mas um gajo ate começa a gostar deles :mrgreen: Boa sorte ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...