Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Já entreguei o que era preciso para tirar o curso de árbitro na AFAveiro. O curso começa dia 14 :carinhoso:

Fazes bem. Vais tirar em Aveiro ou em Lourosa?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vai ser em São João da Madeira. É onde me fica mais perto. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Força nisso helder e boa sorte futuro colega. Se precisares de ajuda em algo é so dizeres ;)

@HotFuss: isso custa mais ao inicio, depois já sabemos mais ou menos como lidar

Compartilhar este post

Link para o post

Força nisso helder e boa sorte futuro colega. Se precisares de ajuda em algo é so dizeres ;)

@HotFuss: isso custa mais ao inicio, depois já sabemos mais ou menos como lidar

Obrigadão ;) Qualquer cena, eu 'apito', como fiz antes :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A pior parte desses insultos é que maioritariamente são feitos sem razão. Às vezes o árbitro até fez um bom jogo, sem erros, mas é insultado a torto e a direito porque assinalou um penalty claríssimo contra a equipa da casa (é só um exemplo).

Compartilhar este post

Link para o post

A pior parte desses insultos é que maioritariamente são feitos sem razão. Às vezes o árbitro até fez um bom jogo, sem erros, mas é insultado a torto e a direito porque assinalou um penalty claríssimo contra a equipa da casa (é só um exemplo).

O que é perfeitamente normal. É preciso muita coragem para ser arbitro e não ser corrompido a todo o custo.

Compartilhar este post

Link para o post

Venham esses insultos :carinhoso: Nem os tenciono ouvir :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sabemos que infelizmente faz parte desta vida. E chega a um ponto em que serve para nos divertir com os disparates que dizemos, excepto em dias mais f*didos ou que estamos mais chateados sai um insulto igual ou pior (depende do campo claro).

Mas o engraçado é que na maioria são campeões de bancada e bem longe... Ainda no fim de semana passado tive um artista que se virou pra mim e fez o gesto de vais levar nos cornos e eu só respondi com um fixe e berrei pra esperar por mim no fim. Quando sai ele tava ao pé da mulher(presumo eu) e fui o caminho todo a olhar pra ele e ele a olhar pra mim calado que nem um rato. Até que a mulher percebeu e fez-lhe sinal com o cotovelo e ele nada. Até que por fim eu tive de tomar a "iniciativa" e num tom agressivo disse: "Bom dia como está? Tudo bem? Já passou o stress?" E o campeão nada, só calado no canto dele e a olhar pro chão

Venham esses insultos :carinhoso: Nem os tenciono ouvir :lol:

Mas prepara-te que vais ouvir... Mas só vai custar ao inicio. Dai pra frente habituas-te ;)

O que é perfeitamente normal. É preciso muita coragem para ser arbitro e não ser corrompido a todo o custo.

Aqui em Lisboa(que é a realidade que conheço) isso já não existe. Hoje em dia é mais facil ser-se árbitro. 20 ou 30 anos atrás é que era f*dido e mais de metade tinham de andar de pistola no bolso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado ;) Aqui em Aveiro sei de uns casos, mas opá, não me vou deixar levar por isso. Quero ir subindo, e essas m*rda atrasam o processo.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim os insultos só me incomodam em jogos de benjamins e infantis, em que quem faz os insultos são os pais dos miúdos, na maioria das vezes são razão... um belo exemplo que dão aos filhos.

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo que ocorreu sábado, foi dos mais nojentos que já vi em 2 anos e pouco que ando nesta vida.

Nojo, nojo, nojo, não há outra palavra para definir os atrados que estiveram na Ericeira

Compartilhar este post

Link para o post

Estavamos a falar de insultos e nem me especifiquei.

Foi adeptos da equipa adversária. Desde cuspirem nos nossos jogadores, cantaram "pretos de m*rda" ( só o nosso guarda-redes é que é negro ) e passaram o jogo todo a chamar-nos isso.

Ah e jogadores também. A 5 minutos do fim o avançado deles chama ao nosso gr preto de m*rda pela milésima vez e ele não fez nada e então o avançado agrediu-o. O nosso gr levantou-se, foi atrás dele e agrediu-o também.

O árbitro assinala penalty e expulsa o nosso gr por agressão ficando o avançado em campo.

Soube mesmo bem marcar o 2-2 aos 90+3. Nojo , é mesmo a única palavra que tenho para definir os adeptos e grande parte dos jogadores deles

Compartilhar este post

Link para o post

Foi adeptos da equipa adversária. Desde cuspirem nos nossos jogadores, cantaram "pretos de m*rda" ( só o nosso guarda-redes é que é negro ) e passaram o jogo todo a chamar-nos isso.

Ah e jogadores também. A 5 minutos do fim o avançado deles chama ao nosso gr preto de m*rda pela milésima vez e ele não fez nada e então o avançado agrediu-o. O nosso gr levantou-se, foi atrás dele e agrediu-o também.

O árbitro assinala penalty e expulsa o nosso gr por agressão ficando o avançado em campo.

Soube mesmo bem marcar o 2-2 aos 90+3. Nojo , é mesmo a única palavra que tenho para definir os adeptos e grande parte dos jogadores deles

É preciso ter lata :facepalm:

E foi ridiculo tudo o que se passou

Compartilhar este post

Link para o post

Há muita gente que não sabe estar no futebol e esse, no meu entender, é um dos grandes problemas (pelo menos das realidades que pude conhecer até ao momento) do futebol que temos... E isto inclui jogadores, técnicos, dirigentes, adeptos... São pessoas e, nessa qualidade, é tudo farinha do mesmo saco! Não somos melhores por sermos treinadores, também os há iguais a essas pessoas que descreveste! É um dos grandes problemas do futebol, infelizmente!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal se me conseguissem tirar umas quantas duvidas que tenho ficaria extremamente agradecido!

Eu tenho o sonho de ser treinador de futebol e para o ano (setembro mais concretamente) vou para Inglaterra (Londres) e queria saber o seguinte:

1- Sabem-me indicar onde tenho de ir para tirar o curso?

2-Necessito de que escolaridade para o fazer?

3-Tenho 18 anos (Na altura terei 19) e nunca joguei futebol profissional é algo impeditivo?

4-Necessito de tirar o curso de nivel I, II, III e IV para poder começar a treinar a serio? Algo que deverá rondar uns quantos milhares de euros?

5-Se pretender seguir este rumo para meu futuro é proibitivo fazer tatuagens? (Para nao falar de piercings, se bem que estes fecham facilmente)

6-Caso termine os 4 niveis que me aconselham a fazer ao inicio?

Desde já um muito obrigado! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal se me conseguissem tirar umas quantas duvidas que tenho ficaria extremamente agradecido!

Eu tenho o sonho de ser treinador de futebol e para o ano (setembro mais concretamente) vou para Inglaterra (Londres) e queria saber o seguinte:

3-Tenho 18 anos (Na altura terei 19) e nunca joguei futebol profissional é algo impeditivo?

4-Necessito de tirar o curso de nivel I, II, III e IV para poder começar a treinar a serio? Algo que deverá rondar uns quantos milhares de euros?

5-Se pretender seguir este rumo para meu futuro é proibitivo fazer tatuagens? (Para nao falar de piercings, se bem que estes fecham facilmente)

1- Na associação de futebol do sítio onde vives. Lisboa, Porto, etc

2- Não te sei responder ao certo porque não me lembro sequer se havia um nível de escolaridade obrigatório para frequentar aquilo

3- Futebol profissional = Futebol federado? Um bocado, porque precisas de ter 5 anos de praticante da modalidade para tirar o curso. No entanto se não tiveres sido jogador podes substituir isso fazendo uns testes psicotécnicos quaisqueres que eles tinham.

4- Treinar a sério? O que é isso? :mrgreen: Milhares de euros? :mrgreen: Se vais entrar para o futebol a pensar no dinheiro, em Portugal é muito complicado. Só a 1º liga e a 2º é que são profissionais portanto vê lá..

5- Não faço a mínima ideia mas não me parece que seja impeditivo. Pode não te ficar bem ou assim, que em Portugal ainda se tem uma mentalidade fechada em relação a isso, agora proibitivo não me parece.

6- Filho, se conseguires fazer os 4 níveis, concerteza ouviremos falar de ti, nem precisas fazer nada.

Edit : Só agora vi que disseste que vais para Inglaterra. Não deve ser muito diferente.

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... não sei como é em Inglaterra, mas não deve ser muito diferente:

1-Só vendo, talvez na Associação local de futebol é o melhor sitio para te informares

2-Não, basta conseguires entrar no curso. Existem condicionantes para entrares, como o teu passado futebolístico

3-Sim, quem tem passado futebolístico, pelo menos aqui em PT, tem privilégios para entrar no curso em questão

4-A sério a sério sim. Mas isso demora o seu tempo, tanto a tirares os cursos como a subires dentro do "mundo futebolístico"

5-Pah isso já não sei lol. Não acho que haja regulamentos contra isso, mas sabemos os preconceitos que por aí existem...

6-Antes que tires o 4 vais ter muito que fazer "na prática"... isso com tempo vais lá. Uma boa dose de sorte e connects ajudam e muito icon_mrgreen.gif

Isto sou eu que falo um bocado por alto já que ainda estou de fora, mas espera que alguém venha e te informe com maior conhecimento de causa.

Compartilhar este post

Link para o post

Huuuum estou a ver, obrigado a ambos!

Pelo que deu para perceber o ultimo nivel é algo que só se faz caso se necessite e com tempo.

FabioK os milhares de euros q falei era os q eu iria gastar para fazer os varios niveis do curso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Huuuum estou a ver, obrigado a ambos!

Pelo que deu para perceber o ultimo nivel é algo que só se faz caso se necessite e com tempo.

FabioK os milhares de euros q falei era os q eu iria gastar para fazer os varios niveis do curso :mrgreen:

Não, o último nível e o III também são níveis que só se fazem se conseguires impor o teu nome no mercado e tiveres para além de bastante experiência em séniores, "contactos" manhosos. São organizados pela Federação e a entrada já é mais apertada.

Aqui o nível I custou 600 e o II 850. O III e o IV não te sei responder.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o último nível e o III também são níveis que só se fazem se conseguires impor o teu nome no mercado e tiveres para além de bastante experiência em séniores, "contactos" manhosos. São organizados pela Federação e a entrada já é mais apertada.

Aqui o nível I custou 600 e o II 850. O III e o IV não te sei responder.

Hum estou a ver, basicamente é bastante tramado, ou se tem bastante talento, ou bastante sorte ou os "conects".

Pelo que vejo já os tens, o curso consistia em que muito resumido? Treinas alguma equipa?

Compartilhar este post

Link para o post

Hum estou a ver, basicamente é bastante tramado, ou se tem bastante talento, ou bastante sorte ou os "conects".

Pelo que vejo já os tens, o curso consistia em que muito resumido? Treinas alguma equipa?

Tens disciplinas, sendo que as mais importantes são técnico-táctica e uma outra sobre capacidades físicas. O curso consiste em dar-te umas bases de cada disciplina, mas se quiseres a minha franca e santa opinião, serve para as associações ganharem dinheiro :mrgreen:

Sou treinador adjunto de uma equipa de júniores

Compartilhar este post

Link para o post

Tens disciplinas, sendo que as mais importantes são técnico-táctica e uma outra sobre capacidades físicas. O curso consiste em dar-te umas bases de cada disciplina, mas se quiseres a minha franca e santa opinião, serve para as associações ganharem dinheiro :mrgreen:

Sou treinador adjunto de uma equipa de júniores

Pois para variar um bocadinho :mrgreen:

Tou a ver que vou penar muito estes anos ahah

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...