Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Até Juvenis.

Fiquei parvo quando me disseram isto lol

até seniores, estavam lá hoje a dizer. :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Até séniores ? :lol: A mim disseram-me que era só até Juvenis.

Agora é que vai ser lindo ir aqueles bairros sociais..

Compartilhar este post

Link para o post

acho que pelo menos aqui em Aveiro é tudo . Há clubes que já garantiram que iam continuar o policionamento. Opá, à mínima m*rda acaba-se o jogo e done.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no Porto também acho que é só até Juvenis, havia de ser bonito se fosse até Séniores, já estou a imaginar muitos jogos a ficarem a meio :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no Porto também acho que é só até Juvenis, havia de ser bonito se fosse até Séniores, já estou a imaginar muitos jogos a ficarem a meio :lol:

é só no início: os clubes começavam a apanhar multas e jogos em casa à porta fechada e assunto resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

é só no início: os clubes começavam a apanhar multas e jogos em casa à porta fechada e assunto resolvido.

Ai isso é certinho, é assim que a AFP se sustenta, mas pessoalmente acho isto muito mal, e segundo sei esta lei do policiamento colide com a lei de arbitragem já existente, por isso ainda não é certo o que vai acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez vocês me possam esclarecer uma coisa.

Nós jogámos na 2º jornada frente ao Paio Pires e elas tinham uma jogadora que estava inscrita num clube de futsal e no Paio Pires. A inscrição no Paio Pires foi "anulada" esta semana pela associação pois lá se aperceberam que era a 2º inscrição e que isso não podia ter sido feito.

Ora tendo em conta que ela jogou contra nós e não podia, nós podemos reclamar pelo jogo? É que empatámos 1-1 nesse jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez vocês me possam esclarecer uma coisa.

Nós jogámos na 2º jornada frente ao Paio Pires e elas tinham uma jogadora que estava inscrita num clube de futsal e no Paio Pires. A inscrição no Paio Pires foi "anulada" esta semana pela associação pois lá se aperceberam que era a 2º inscrição e que isso não podia ter sido feito.

Ora tendo em conta que ela jogou contra nós e não podia, nós podemos reclamar pelo jogo? É que empatámos 1-1 nesse jogo.

Eu não sou árbitro e nem sei de cor essas situações, mas tendo em conta que, pelo que dizes, essa equipa utilizou uma jogadora cuja inscrição estava inválida ou "ilegal", digamos assim, eu penso que isso dá direito a derrota e multa à equipa que utilizou a jogadora em todos os jogos em que ela foi utilizada. Pelo menos aqui na AF Porto acho que é assim. Mas deixa ver se alguém mais informado do que eu confirma isto, como disse não tenho a certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

AF Lisboa ameaça suspender campeonatos

devido a falta de policiamento

sábado, 27 outubro de 2012 | 16:08

A Associação de Futebol de Lisboa (AFL) ameaça parar todos os seus campeonatos de futebol no segundo fim de semana de novembro, caso o governo não suspenda a entrada em vigor do decreto-lei sobre policiamento em espetáculos desportivos.

Nuno Lobo, presidente da AFL, disse este sábado à agência Lusa que a eventual paragem acontecerá caso o decreto-lei 216/2012, que "acaba com o policiamento obrigatório em jogos de iniciados e juvenis", entre em vigor a 9 de novembro, 30 dias após a sua publicação em Diário da República.

O presidente da AFL considerou que sem policiamento obrigatório "haverá clubes que se recusam a jogar em determinados campos e árbitros que têm medo de ser agredidos", e admitiu que "os clubes visitados não têm dinheiro para pagar o policiamento".

Nuno Lobo garantiu já ter pedido à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) "para que solicitasse junto do Ministério da Administração Interna (MAI) a suspensão da entrada em vigor do decreto-lei, de forma a permitir uma discussão sobre o assunto".

Caso o decreto-lei entre em vigor, o presidente da AFL está disposto a parar todo o futebol "tutelado" pelo organismo:

"Vamos suspender todos os nossos campeonatos, a 10 e 11 de novembro, e vamos pôr as crianças à porta do MAI a jogar futebol". Nuno Lobo considerou que o diploma, que acentua "o caráter voluntário" da requisição policial em espetáculos relativos a competições de escalões juvenis e inferiores, é uma "medida economicista" e defende uma discussão profunda sobre a matéria.

"No futuro, o caminho até pode ser este, mas não se mudam paradigmas em 30 dias e com uma época a decorrer. Pedimos tempo ao ministério", afirmou, admitindo que a requisição voluntária de policiamento por parte de um clube pode ter custos anuais "na ordem dos 5.000 euros".

De acordo com o artigo 3.º do referido decreto-lei, "nos espetáculos referentes a competições de escalões juvenis e inferiores, quando realizadas em recinto, em regra, não deve ter lugar o policiamento".

O documento acrescenta que caso o policiamento seja requerido, "de forma justificada", os encargos são "suportados pelos respetivos promotores".

/record

acho muito bem :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo em absoluto com isso! Se é pra isso faço só jogos de juniores e seniores. Se querem palhaços, vão ao circo

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo também, na AFP ainda não está decidido o que vai acontecer, segundo sei terça há uma reunião com os representantes de cada clube pertencente à associação com vista a definir melhor esta situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo em absoluto com isso! Se é pra isso faço só jogos de juniores e seniores. Se querem palhaços, vão ao circo

Tal e qual. Aqui a medida acho que ainda é mais forte e nem em juniores e seniores fazem isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso gostava de ter um perfil desses, mas não conheço ninguém que tenha "poder" para isso.

x2

Será que o João Pereira ou o HugoMLMartins me podiam dar uma mãozinha nisso? ;)

Editado por karagounis_10

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas se sabem as datas em Dezembro. Se alguem conhecer alguem que queira ir que de uma apitadela

Tenciono ir, mas não agora. Nem nos próximos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenciono ir, mas não agora. Nem nos próximos anos.

Eu faço intenções de no fim de 2013 ja ter o nivel 4 tirado na escocia. Agora que os cursos estão parados cá, nada melhor do que ganhar terreno.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses cursos lá fora "contam" na mesma cá para dentro?

É que tenho um prof que é prelector desses cursos da Uefa e ele disse-me que já deu cursos na Holanda, na Escócia e na Sérvia

Compartilhar este post

Link para o post

Esses cursos lá fora "contam" na mesma cá para dentro?

É que tenho um prof que é prelector desses cursos da Uefa e ele disse-me que já deu cursos na Holanda, na Escócia e na Sérvia

Acho que sim, porque tem tudo base na UEFA...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que sim, porque tem tudo base na UEFA...

Eu pergunto isto porque tenho um colega espanhol que diz que em Espanha são mais níveis.. :s

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pergunto isto porque tenho um colega espanhol que diz que em Espanha são mais níveis.. :s

Opá, os níveis verdadeiramente profissionalizantes são o UEFA A e UEFA B, creio. Em Portugal correspondem ao nível III e IV. Não sei se em Espanha, para chegar aí, é preciso mais níveis ou não. No entanto, é credibilizado da mesma forma. Digo eu...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...