Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Isto está infestado de gatunagem, deixem um bocado do estaminé para os misters!

cada mister tem um tópico :mrgreen: só faltas tu!

Compartilhar este post

Link para o post

cada mister tem um tópico :mrgreen: só faltas tu!

Realmente já criavas um topicozinho ò Alex :mrgreen:. Contar como é que os putos se comportam e tal, e como vai andando o progresso e resultados da equipa. Era da maneira que um gajo acompanhava mais regularmente essa tua nova aventura compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Isto está infestado de gatunagem, deixem um bocado do estaminé para os misters!

Vai para o Porto e é logo assim :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive há coisa de 4 anos (estou a ficar tão velho, meu deus), até que um pai de um miúdo veio ter comigo a dizer que tinha lido na internet que eu tinha escrito isto e aquilo... apaguei na hora e jurei para nunca mais. Mas eu vou falando por aqui sem me esticar muito, fiquem descansados.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive há coisa de 4 anos (estou a ficar tão velho, meu deus), até que um pai de um miúdo veio ter comigo a dizer que tinha lido na internet que eu tinha escrito isto e aquilo... apaguei na hora e jurei para nunca mais. Mas eu vou falando por aqui sem me esticar muito, fiquem descansados.

É por isso mesmo que eu também aqui não meto quase nada. Nunca se sabe quem anda por aí a ler

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, até nem me deu problemas nenhuns na altura. O pai do miúdo veio falar comigo na boa, disse que tinha gostado de ler, que acompanhava e assim, mas não me sinto minimamente confortável com isso. Pedi para apagarem o tópico na hora, felizmente entretanto mudei de nick e quanto menos pormenores melhor, até hesitei bastante antes de colocar a fotografia que aí está atrás. Enquanto as coisas não passarem deste nível vai andando tranquilo, vai haver um dia em que possivelmente vou ter que cortar ainda mais com as informações que vou dando por aqui (oxalá que haja, era bom sinal). Enquanto esse dia não chegar...

Compartilhar este post

Link para o post

E parece-me que vou ficar pela equipa da faculdade. Isto aqui não chegou a avançar. Surgiu a hipótese Fabril e depois esfumou-se e o clube da distrital de Setúbal também acabou por não dar :/

Compartilhar este post

Link para o post

E parece-me que vou ficar pela equipa da faculdade. Isto aqui não chegou a avançar. Surgiu a hipótese Fabril e depois esfumou-se e o clube da distrital de Setúbal também acabou por não dar :/

Ainda tas a tempo do distrital de Lisboa...

Compartilhar este post

Link para o post

oh hai

Em minha defesa, só havia um take para as fotos.

treinadores com pelos faciais são sempre de desconfiar :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Esteve no Gerês esta semana :)

não lhe destes umas tips? o moço bem está a precisar

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, passo por aqui para vos dizer que eu e mais 1 ou 2 colegas do CMPT estamos a colaborar directamente com um gabinete de formação de um clube profissional. Assim muito por alto, estamos a fazer o que alguns dos grandes clubes nacionais já têm feito, a maior parte de vocês já sabe como é: uma espécie duma "rede de observadores" a nível distrital, de forma a serem referenciados jovens jogadores que possam no futuro ter aproveitamento para esse clube. O foco é o escalão de juvenis, júniores, e eventualmente alguns jovens para serem encaixados na equipa B sénior.

A pessoa responsável disse-me que os distritos com falta de gente são Santarém, Setúbal, Bragança, Coimbra, Leiria e Castelo Branco. Se acharem que vale a pena, enviem MP com o vosso e-mail que eu dou-vos mais infos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive hoje o meu primeiro treino como treinador adjunto de escolinhas. :mrgreen:

Fiquei responsável por 11 miúdos de 4 e 5 anos. Não é nada pêra doce, acho que vou precisar de alguém para me auxiliar. O treinador principal está com outro grupo de 6 e 7 anos.

Não ouvem ninguém, fazem birras, só querem é rematar, brigam uns com os outros. :lol:

Foi giro e lá para o fim já os tinha mais ou menos dominados, mas vou ter que me impor mais um bocadinho. O lixado é que temos que os repreender da maneira certa, porque se se usa um tom de voz mais grave, começam logo a chorar. :biggrin:

Editado por Bug

Compartilhar este post

Link para o post

Tive hoje o meu primeiro treino como treinador adjunto de escolinhas. :mrgreen:

Fiquei responsável por 11 miúdos de 4 e 5 anos. Não é nada pêra doce, acho que vou precisar de alguém para me auxiliar. O treinador principal está com outro grupo de 6 e 7 anos.

Não ouvem ninguém, fazem birras, só querem é rematar, brigam uns com os outros. :lol:

Foi giro e lá para o fim já os tinha mais ou menos dominados, mas vou ter que me impor mais um bocadinho. O lixado é que temos que os repreender da maneira certa, porque se se usa um tom de voz mais grave, começam logo a chorar. :biggrin:

Acho que esse vai ser mesmo o teu maior desafio. Mas com alguma prática vais lá :mrgreen:

E imagino o que será tentar ensiná-los a respeitar as necessidades da equipa :lol: deve ser mesmo frustrante.

Compartilhar este post

Link para o post

Com miúdos dessa idade nem vale a pena tentar. É bola lá dentro, fazer com que percebam que não se joga com a mão e qual é o objectivo do jogo e já é uma vitória.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns são mais desenvolvidos e entendem as coisas, mas existem alguns, mais novinhos, que não assimilam bem o que é para fazer.

Fiz um exercício de aquecimento com bola, que basicamente era andarem à volta de uns pinos. A seguir meti duas filas viradas uma para a outra em que o objectivo era conduzir a bola até ao 1º da outra fila e ir para o fim da mesma. Uma carga de trabalhos. :mrgreen:

Passe e recepção tem que ser bem explicado. Depois é meter 3 para 3 num joguinho e deixar que eles se desenvolvam sozinhos. Digo apenas que o objectivo é marcar golo na baliza contrária. Não vale a pena estar a insistir muito para passar aos colegas que eles só querem é chutar.

Editado por Bug

Compartilhar este post

Link para o post

É por aí. Com essas idades podes ir mudando pequenas coisinhas, mas os objectivos têm que ser sempre os mesmos, nem vale a pena inventares muito. Tenta meter baliza na coisa que é o que eles gostam, por exemplo no fim do slaloom aos pinos podes meter uma balizinha pequena lá ao fundo e mandá-los contar os golos.

Compartilhar este post

Link para o post

preciso de uma ajuda pessoal,

gostava de poder seguir Scout/Olheiro/Observador, que informações podem-me dar?

Pesquisei no google e apareceu-me isto : http://www.quest.com.pt/site/formacao-especifica-de-elite-scouting-no-futebol-porto/local-2/

pelo que vi, é o melhorzito e é porreiro porque é no Norte (sou de Espinho, quase)

Se alguém tiver mais informações, MP :)

(além da informação tecnica queria também uma opinião pessoal)

Compartilhar este post

Link para o post

Do scouting à observação vai uma diferença grande, opinião pessoal. Quem observa tem de percepcionar o jogo como um treinador, portanto torna-se praticamente indispensável seres um - mesmo que não tenhas uma vivência assim tão grande do processo de treino.

Compartilhar este post

Link para o post

Do scouting à observação vai uma diferença grande, opinião pessoal. Quem observa tem de percepcionar o jogo como um treinador, portanto torna-se praticamente indispensável seres um - mesmo que não tenhas uma vivência assim tão grande do processo de treino.

Falta-me (além de muitas coisas) aprender melhor essas diferenças e ver o que gostava se de melhor (mas isto é o menos importante)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...